terça-feira, 15 de setembro de 2009

[#15] FENACUCA - Prosa: Destino: Pra entender tem que puxar!

Penso muito no chamado “destino” (Principalmente chapado.)

Imagino o que é ele e como definimos –o.

Tempo para puxar e soltar a fumaça pra escrever

Nosso destino está traçado?

Acho que não. Penso no destino sendo uma ordem natural da vida. Algo que acontece não porque tinha que acontecer, mas simplesmente porque as coisas acontecem. Por mais que essas “coisas” sejam estranhas, elas acontecem.

Nós não temos um destino para cada pessoa, ele é apenas (como já disse) a ordem natural de todas as vidas agrupadas.

Todos os atos que podemos fazer muda ou não o destino de outra pessoa?

Com certeza. Nós não sabemos, mas somos capazes de mudar nossa vida e a dos outros com um simples ato que mudará não odestino dos indivíduos envolvidos, mas sim o que ele esperava para o decorrer do seu destino. (Nunca esperamos que acontecesse algo de tão diferente porque programamos automaticamente nossas vidas com acontecimentos cotidianos e não gostamos muito de nus surpreender, apesar de gostarmos de exceções.)

Se eu rapidamente penso em ir para um caminho e mudo de rota o que me esperava caso eu tivesse ido para o que antes eu tinha pensado?

Será que eu estou brincando com o destino mudando de opiniões ou/e pensamentos ou estou apenas fazendo parte deste destinomudando esses pensamentos e/ou opiniões?

Temos infinitas possibilidades, e essas possibilidades, acredito que seja como um universo paralelo que acabamos “brincando” com ele mudando de pensamentos mesmo esses pensamentos de mudanças fazerem parte das possibilidades.

Eu me questionei mais sobre isso após ouvir chapado esse trecho de uma música:

“Imagine se eu jogue uma pedra no rio, e essa pedra assuste um peixe que aí saia, saindo. Quanto à lógica natural que chamamos ‘destino’, estaria participando ou estaria interferindo?”.

Só sei que nosso destino, ou melhor, a nossa vida é simplesmente natural e tudo é possível de se acontecer na natureza do universo que é simples e ao mesmo tempo complexo de se entender. E para eu poder abrir essa complexidade e tornar mais simples fiz algo naturalmente comum para esse universo e que mudou minha vida e meu eu interior, pois acho que se caso eu não me encontrasse com a Kaya eu não iria buscar conhecimentos tanto como busco hoje em dia. Enfim, meu “destino” e conseqüentemente eu, seria bem diferentes por um simples ato que mudou minha vida (pra melhor).

Uma salva para Kaya... Que agora se apagou!"

Autor: Samuel Nascimento
Idade: 18
Profissão: Estagiário
Fortaleza - CE

9 comentários:

  1. Cara sem palavras, eu tambem tenho essas piras de fica imaginando quando eu estou chapado, é uma coisa, muito abrangente, eu costumava a ler sobre diverssas coisas, desde teoria divina até matematica. é muito bom e produtivo, ler e debater sobre assuntos diversos.


    ler a semana, final de semana senta e fuma fuma, e converssar sobre isso, é bom de mais.

    parabéns você se expresso muito bem.

    ResponderExcluir
  2. kra, eu acabei d fuma um, to ouvindo um reggaezera aki d boa e fui ler isso, viajei longe hehe...

    Mt Bom !

    ResponderExcluir
  3. ah, e obrigado por mais uma brisa hehe

    ResponderExcluir
  4. boto fé irmao eh nois qe ta ! : )

    ResponderExcluir
  5. hsuahusasa vlw galera pelos comentarios positivos
    a sintônia tá a mesma então o texto tende a fica bom Paz!
    Ass: Sam

    ResponderExcluir
  6. ficou ótimo, super viagem!
    entrei nela e fiquei triste quando acabou, mas foi massa! bom texto!!!

    ResponderExcluir
  7. Para ler mais textos do autor acesse
    http://menteilicita.blogspot.com
    ótimos textos!!!

    ResponderExcluir