quarta-feira, 16 de setembro de 2009

[#16] FENACUCA - Poesia: Entre mulheres e maconha, entre as ilusões da mente e Deus!

Elas me oferecem
problemas e cobranças
enquanto você me dá
desapego.

Elas me oferecem
carências, irritações e raiva
enquanto você me dá
paz, silencio e deleite.

A pequenez e egoísmo delas
me põe algemas e mordaças
enquanto seu poder
me faz desejar ser o infinito.

Me fazem escolher elas ou isso, elas ou aquilo
sempre limitando, sempre restringindo
tudo que dão, traz junto
oculta e silenciosa insatisfação...

Elas me fazem chorar
e sentir pesada culpa
você me faz sorrir e brincar
flutuar de leveza, afundar de silêncio.

Elas são tão cheias
de feias e mortas frescuras plásticas
enquanto você me envolve
no seu verde e vivo frescor…

Porque preciso precisar delas?
Que algemas invisíveis, insensíveis
me prendem e impedem
de viver em constante transe
apaixonado e entrelaçado
na sua temporária teia de fumaça
sendo um, sendo único
com você, comigo e com elas?

Autor: Rodrigo Souza
Idade: 23 anos
Profissão: Programador
Campinas - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário