sábado, 12 de setembro de 2009

[#8] FENACUCA - Poesia: Se, gundo!

Tudo passa na velocidade de um segundo, como se fosse o primeiro porém, não o último... Assusto!
Busco ... no encontro de um sentido, sentindo-me infindo. Não é um, são cinco.
De domingo (h)á domingo, trabalho, madrugo, dramaturgo, não, drama-turco.
- Truco!
- Seis!
- Não, cinco!
É disso que eu preciso, é disso que eu vivo, que venho vindo.
Ouço, escuto, retruco... Seis! Não, eu disse cinco.
- Veja! Bem –vindo. Olhe lá... ao longe, ao alto...
Mas não (Mãos não)! Não tão alto! No médio, no baixo... isso se abaixe , se encaixe.
Relaxe!
Mas não, não goze diante da vida... Proíba!
- Respire, sinta o cheiro... Do outono! Do inverno!
- Que inferno! De vida!
- Cadê? A saída?
- Tó!
- O quê? Ondê?
- Pára!... num para... num acentua, num atenua, num se assemelha... num me aconselha, num me toca, num me sinta! Num se sinta...
- Nú, sem cinta?
- Sem menta? Não minta!
Volto em Agosto. Há gosto?
- De menta? Num inventa...
- Menina, me nina na Nina?
Na Nina? Não nina nanina na não
Tá bom, vamos voltar a falar, não, degustar!
Sentir o sabor do calor, a todo vapor! Há todo o vapor que puder mensurar... dentro de mim!
Assim?
Isso, de perto... fico mais esperto! Mas ex, perto? Num dá certo...
Vamos mudar de assunto?
Isso é pra já, só um, segundo... Profundo!

Autor: Vicente Tristão
Idade: 25 anos
Profissão: Artista 3D
Jundiaí - SP

7 comentários:

  1. achei chato pra caralho velho, nem li até o final....não deu...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito!!
    Uma das melhores até agora sem dúvidas!!

    ResponderExcluir
  3. CAralHooooo YEyaeuae
    Só Para LOuCoS
    Tenta LE deNOvo e entra na Briza
    HAha
    Foda!

    ResponderExcluir
  4. Li o poema chapadão, achei super legal.Vamos mudar de assunto?

    ResponderExcluir
  5. Tem que entrar na sintonia, no ritmo...
    Ler mais de uma vez, dando significados diferentes para a escrita a cada leitura...
    É complexo!
    Valeu quem curtiu!
    Abraços...
    Vicente

    ResponderExcluir
  6. CARALHO QUE FODA!!!!
    vicente seu lombrado,
    adorei
    parabens!!!

    ResponderExcluir