sexta-feira, 11 de setembro de 2009

[#9] FENACUCA - Prosa: Vou Falar de Paz!

Será que é paz você se meter na vida de alguém por pura inveja de sua felicidade? Será?
Isso te faz regredir, te faz ser alguém pior, te faz esquecer-se do próprio rabo... E ver que você está fazendo errado...
Será que paz é falar da fome e da guerra, e foder seu colega de trabalho por que ele falhou? As pessoas falham, cara! Isso é normal! Isso é a vida!
Você realmente acha que vai mudar o mundo quando coloca aquelas fotos de garotinhos da áfrica morrendo de fome, sendo que você joga tudo o que sobrou do seu lanche no lixo, e quando vê um mendigo, finge que não vê?! Tem medo de bota a mão na massa!?
Algumas pessoas têm arma em casa... Isso é segurança?Tranqüilidade? Paz? Paz é ter medo de algum cara entrar na sua casa... Mas esse mesmo cara que pode entrar na sua casa pode ter tentado te pedir ajuda, ou emprego... E você riu da falta de capacitação ou experiência...
Algumas coisas é nossa culpa mesmo, outras são culpa do governo como, por exemplo, se importar mais com o “tráfico de drogas” do que com a corrupção na porra do senado, e não me venha com conversinhas do tipo “O trafico de drogas mata, roupa, estupra e bla bla bla”, Lógico que o cara vai jura de morte, o usuário que não paga ele, se ele tomar calote, a quem ele pode recorrer? A justiça? Por que eles só fazem isso por vocês não souberam controlar a tal de lei, sempre envolta e interesses totalmente financeiros e de poder... Querem uma dica? Vá à praia, gruta ou fazenda...ao invés de gastar dinheiro com carceragem. Por isso eu digo “Sou legalize”, legalize ganja, legalize a planta, não legalize tóxicos, traficantes de tóxicos deveriam pensar melhor antes de vender, mas se eles vendem é porque procuram, daí entra novamente a parada de cada um cuida da sua vida, e as pessoas “viciam”, verdade, as pessoas também comem pra caralho, e se tornam obesas, essa é uma das principais causas de doenças atualmente, não vi o governo proibindo McDonalds de fazer propaganda, que coisa não?
Bom, deixo as perguntas no ar.. Será que é certo isso? Será que existe paz? Será que proibir evita o uso? Ou aumenta a guerra interna de um país?

Autora: Driele Dias
Idade: 19
Profissão: Secretária.
Monte Alto - SP

8 comentários:

  1. Pena que não tem um "Mais ou Menos" pra votar....

    ResponderExcluir
  2. e vc tem razao essa drielle e uma poser acha q e rockeira mais no fim e pagodeira um verdadeira FDP num sabe nem escrever qi

    ResponderExcluir
  3. O trafico de drogas mata, ROUPA, estupra e bla bla bla num seria ROUBA???? BURRA

    ResponderExcluir
  4. quanto maior o texto, mais fácil de se perder...vc tem que ter em mente que, na sua cabeça está tudo compreendido....mas na de quem lê? pela primeira vez, sem saber qual a sua intenção? o seu texto tem uma boa idéia...mas se torna chato e as vezes chato pra caralho...volta pra sua vida de dormir com o chefe e deixa a poesia pra quem entende....eu te conheço...eu sei que tu é safada e que já deu pra meio mundo...e que faz de tudo....de tudo.tuuuuuuudo.ahsuhaushuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuhaushauhsuahsuhaushaushuahsuahsuahsuashuahsuahsuashaushaushuahsuahsuhauhsuahsuhaushushauhsuahsuhaushuahsuahsuhuhaushaushuahsuashuhauashuahuhsuhuhsuahsuhauhsuahsuhaushuahsuahsuahsu.....Sou eu Dri....a Ju.

    ResponderExcluir
  5. acho que eu votei não gostei umas 32 vezes....

    ResponderExcluir
  6. Kra, tem ser humano idiota mesmo!
    Procure entender o que ela tenta passar no texto, não os erros de digitação!
    Será q só eu penso isso???


    Ela diz muitas verdades ai...

    ResponderExcluir
  7. a intençao do texto é legal , na verdade é um dialogo bem comum.
    como pensadora , realista , como escritora , monotona.

    ResponderExcluir
  8. o meu não é publicado, mais uma bosta dessa ai....

    ResponderExcluir