quarta-feira, 2 de setembro de 2009

[Ed. #27] Aspilão: Nem o Filófoso consegue entender!

"Eu não consigo entender o que tem de diferente a maconha de qualquer outra coisa. Pergunto a mim mesmo por que algo tão irrelevante tem se convertido em um tema tão grave; uma coisa que em si mesma não é um verdadeiro problema, tornou-se um assunto em torno do qual giram nações. O que na droga é fonte de delito não são seus efeitos e sim seu preço. Muitos países desejam sua descriminalização, mas não o fazem por temor de represálias dos Estados Unidos."

Fernando Savater, filósofo espanhol

6 comentários:

  1. Pois é, os filósofos espanhóis parecem ser plenamente favoráveis à legalização. Vejam aqui: http://gravetos-berlotas.blogspot.com/2009/08/que-me-desculpem-os-sobrios-mas.html .
    []ões

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com ele
    acho q muito paises nao legalizam por medo dos EUA

    ResponderExcluir
  3. A onu tambem faz pressao nesse tema CONTRA a legalizaçao!
    O que me tranquiliza e que mais cedo ou mais tarde legaliza!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Savater me lembra meu professor de filosofia do primeiro ano da faculdade *.*

    ResponderExcluir
  5. Que saco isso! Concordo plenamente com este senhor. O imperialismo intimida mesmo. Mas acho que o jogo está virando.

    ResponderExcluir
  6. a ONU é os EUA, é tudo do mesmo saco.

    ResponderExcluir