segunda-feira, 28 de setembro de 2009

[Ed. #31] Pergunta: Você compra ou planta maconha?

Obrigado pelos votos e todas as participações na roda! Quase 300 pessoas votaram e uma pequena maioria disse que sim, os pais tinha ciência de seu uso de cannabis. O orkut tem uma frase da sorte que diz: “se não quer que saibam o que você fez, não faça”, ou algo parecido. Portanto se não sabem, é forte a tendência de que um dia vão saber. Isso pode gerar problemas em maior ou menos grau, como falamos no chapa2 da semana passada. Só que agora o papo é outro, vamos mudar drásticamente de assunto para perguntar sobre como se chega à Santa Maria. O sonho de qualquer um seria plantar, ou mesmo pagar impostos para conseguí-la.

Muita gente esquece que a cannabis é uma planta. Principalmente quem joga ela no mesmo saco das outras drogas, que são mexidas e confeccionadas. A diamba nasce no vaso e muita gente fuma com mais saúde, e sem envolvimento com o tráfico, desta forma. Na real o estado culpa o usuário pelo envolvimento com o indesejável tráfico de drogas, através da compra. Mas quando esse elo é quebrado, mesmo assim a pena se aplica. Prender alguém porque planta determinada espécie, para consumo pessoal, ainda é um caráter bate-estaca de nossa época.

Para desarticular o foco da violência, o plantio deveria ser estimulado e não reprimido. Isso qualquer careta tem que concordar: o estrago do tráfico de drogas é maior do que fome-sono-sede, mesmo se for vezes três. No entanto sabemos que diversos fatores impedem a possibilidade do plantio. E a principal, evidentemente: é ilegal, já quase na segunda década do século XXI. Sabemos que a maioria dos usuários deve recorrer a maneiras ilícitas de fornecimento prensado, mas nos interessa saber quantos por cento conseguiram se libertar dessa cadeia criminosa.

A pergunta de hoje é: Você compra ou planta?

Não deixe de entrar na roda. Assim temos cada vez mais constituido o retrato sociológico que se expõem. Os votos da enquete são 100% secretos. A roda é pra trocar idéia com o povo. De jah!  

Nós iamos entrevistar o D2 para este post, mas nem precisou. Ele diria: Não compre, plante!

35 comentários:

  1. Infelizmente ainda compro, mas procuro comprar de caras que plantam em ksa! Aki tem muitos que fazem isso para pagar a faculdade ;)

    ResponderExcluir
  2. Pô! Eu ainda compro, maconha ruím pra cacete, difícil encontrar algo bom no "mercado", sem falar na tremedeira que dá toda vez que subo o morro (a rua de casa). Como já disseram por aqui em algum lugar, eu fumo só pra desestressar da corrida pra buscar o bagulho.

    ResponderExcluir
  3. Disse "infelizmente", pq preferia poder cultivar minha própria plantinha. Mas não posso, pelo motivo que falei no comentário da outra pergunta, meus pais ainda não sabem que fumo ;/

    ResponderExcluir
  4. Eu to tentando começar a plantar, minhas sementes tão germinando... mas ainda compro =(

    ResponderExcluir
  5. Eu planto, ja fazem 6 meses que não compro! To muito amarradão no Autocultivo!

    ResponderExcluir
  6. sou de menor e moro com os pais, e eles não sabem, logo nao da pra plantar... e comprar é dificil, eu sou o unico que compro dos meus amigos que fumam e eu sempre tento evitar a boca, mas é impossivel ):

    Legalize o plantio que jaja eu to saindo de casa, o trafico vai perder forças e pelo menos o bagulho tem mais "higiene" :D

    ResponderExcluir
  7. Autocultivo é o ideal, salve GR, CC e HC. Valiosas dicas!!! Mesmo o autocultivo tem suas controvérsias. Eu e meus chegados fumamos do plantado há algum tempo, entretanto, concluímos que não dá pra fumar diariamente (pra quem já passou dos 30, pelo menos). Digo o porquê, no meu caso migrei de prensado para skunk comprado no exterior (sementes), o fato é que eu comprei o mais baratinho e com alta produção. Mesmo essa semente baratinha, posso dizer, é infinitamente mais forte que o nosso boldinho ou qq verdão q se ache por aí. Papo de ficar estatelado e não conseguir dirigir por uns 40 minutos. Não conseguia ralar do local e ir pra minha casa. Aos estudantes um alerta, quem fumar um Kunk plantado não faz mais nada de responsabilidade naquele dia. Só farra mesmo! Vele lembrar do Planet: "... pega leve meu irmão pra você não enlouquecer!..." Tentar levar uma vida de vários ao longo do dia e assumir compromissos pode até funcionar por um tempo, mas vai te pirar e te deixar depressivo com vontade de não fazer porra nenhuma. Experiência própria. Sei que sugestão e conselho não servem de nada, mas querer ser exceção à regra além de ser sinal de atitude, pode mascarar ousadia excessiva e prepotência descabidos.

    ResponderExcluir
  8. Eu compro pq moro com meus pais e eles não sabem que eu fumo, mas eu gostaria muito de plantar.

    Comprar é péssimo, vc tem que ir na bikera, entrar em contato com nóinhas fumadores de pedra, na maioria das vezes fumar um cheio de impurezas.

    Mas um dia vou morar sozinho e terei os meus pezinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu compro, sou conhecedor desta abençoada planta a 15 anos, hoje estou com 33 anos.
    Tendo vista que hoje os traficantes só querem vender Nóia pois dá muito mais lucro...
    Por hoje eu estar casado(faz 02 anos) não tenho acesso as fontes como eu tinha antes,tenho que dar dinheiro para alguns poucos chegados quando comprarem a dele rachar comigo, o problema é na qualidade, quantidade e nesse tempo que precisei tercerizar o serviço já tomei 3 balões...ou me entregaram muito pouco ou não me entragaram nada....quando solteiro nunca tinha perdido uma grana nisso.

    O negocio é legalizar o plantio, pois deste modo evitamos o nocivo contato com esses novos traficantes de curta carreira....que em geral são de menores, noiados e não tem palavra...
    Esses traficantes de hoje só querem vender nóia(crack) e pó....e quando tem um chá, é de baixa qualidade e misturado. As vezes não tem nem camarão, pois devido ao uso da amonia faz com que dissolva o beck, virando "alecrim" rss...

    Bom espero que logo seja legalizado o plantio, me parece que entrara em votação no congresso algo a respeito agora em Outubro, um deputado do PT....

    Parabens por este bem bolado blogspot.

    Legalize-Jah

    um forte abraço
    Mr BeckBrazil

    ResponderExcluir
  10. Eu planto a alguns anos desde que vim morar na california. Aonde o uso medicinal e legalizado pelo estado.

    Nao tem nada melhor que um beck sem adicao quimica, purinho... organico e cheirosinho :D

    ResponderExcluir
  11. *Sou o anônimo de dois posts acima*

    obs: E plantar tb rola aquele prazer e amor pela plantinha pra cultivar e talz. Deve ser muito bom colher e consumir algo que vc mesmo cultivou...

    ResponderExcluir
  12. Eu planto a 2 anos.
    semente importada.
    é mt mais forte, sendo assim fumo uns bem finos.
    da p ter auto-sustento fácil, só a conta de luz q vem um pouco cara. heheh

    ResponderExcluir
  13. Faz um ano que eu nao compro.... minha consciencia nao me deixava mais fazer o corre, agora tenho uma plantinha de 60 cm na 7 semana de floraçao, e uma terapia cuidar dela! muito legal voce ver ela crescendo , da ate um pouco de dor na hora da colheita!

    ResponderExcluir
  14. Compro, infelizmente, mais só eu morar sozinho que vou lançar um auto-sustento monstro aki! (=

    ResponderExcluir
  15. meu sonho é plantar mas por enquanto ainda não posso, então é prensado do bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  16. Não planto, mas também não fumo qualquer palha velha que aparece, só fumo quando o bagulho vem clarinho e limpo, aqui em porto alegre tem uns fumos com muita coisa quimica misturada, fumo a 7 anos e enjoei desses fumos ruins.
    Abraços Raça!

    ResponderExcluir
  17. infelizmente a maquina estatal nos obriga a comprar , legalize JAH !

    ResponderExcluir
  18. eu compro por enquanto porque ainda moro com meus pais...
    mas quando morar sozinho vou ter minha própria filhota
    hehehehe

    abraços!

    ResponderExcluir
  19. Rola um post sobre o cultivo ai?
    Dicas, tecnicas, toda parada envolvida?
    Valeu hempadão, otimo blog, posts fenomenais!

    ResponderExcluir
  20. Eu infelizmente tenho de comprar,o bagulho é caro p/ caraio,mas de altíssima qualidade e não é bocada...Acredito que o sonho de qualquer um é poder plantar,seria o ideal,mas num país c/ a maioria ignorante,que elege ou reelege Lula,Collor e Sarney,acho que não rola...A maquina da corrupção não para...

    ResponderExcluir
  21. Vontade de plantar não falta, na real eu sou muito novo para plantar. Quando eu morar sozinho eu dou um jeito de plantar, o ruim é que dizem que o cheiro é forte.

    ResponderExcluir
  22. Até agora 75 pessoas compram e 10 plantam.

    Se o cultivo fosse liberado, seriam 75 pessoas a menos que dariam dinheiro pra traficante

    Não é o tráfico que querem inibir..... esta ai a solução =D

    Infelizmente compro também, não planto em casa porque minha mão não deixa, inclusive ela não quer que eu fume, e o único argumento dela é: "isso faz mal, por isso é ilegal", logo, quando for legal, deixarem de financiar o tráfico

    ResponderExcluir
  23. infelizmente, eu tbm compro. gostaria muito de plantar.. mais tambem divido o apartamento com outra pessoa que nao sabe que eu fumo ( ou eu que nao sei que ela ja sabe hehehe) e tem aquele famoso pensamento fechado sobre a nossa erva... entao nem rola!!... mais nao falta vontade nao :P com ctz todos preferem fazer isso a continuar financiando o trafico!

    ResponderExcluir
  24. POR ENQUANTO ainda compro.
    Mas hj mesmo fiz a minha encomenda na semente de maconha.
    Não vejo a hora dela chegar e começar a plantar minha querida e doce erva.
    Um Skunk do bom.
    Vou virar agricultor.
    hauhauha.

    ResponderExcluir
  25. To com um pézinho, mas tá pequeno ainda, alguns meses até a colheita ainda, e enquanto não se colhe os frutos, bem... Acabo tendo que recorrer ao traficante, afinal, aqui ainda não existe coffe shop, e ficar sem maconha não dá, né galera?

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente ainda compro cara.
    Tenso, queria mt plantar, mas nao dá. moro com os coroa.

    ResponderExcluir
  27. Como TODOS aqui, compro, mas isso ta pra mudar.. Ano que vem volto pro Brasil e vou morar sozinho, ai começa meu projeto de auto-sustentação.. To fazendo um favor ao governo, vou poder fornecer pra mim e meus amigos, não vou entrar em vila e beco sinistro pra dar grana pra maloqueiro.. E ainda vou cultivar uma planta, ecologia is in the air.. abss

    ResponderExcluir
  28. Teo - Santa Maria - RS - Teo@hemp.com29 de setembro de 2009 às 08:48

    Infelizmente ainda sou obrigado a comprar, um fumo que nem sempre é de qualidade e ainda me arriscar com a guarda. Mas plantei meu primeiro 'pehzinho' essa semana =D~~

    _\|/_LEGALIZE JAH!_\|/_

    ResponderExcluir
  29. no momento eu compro =/
    mas to na luta faz mais de 1 mes tentando germinar semente de prensado
    ;D

    ResponderExcluir
  30. Tenho 27 anos e fumo a 7 anos. Infelizmente ainda compro. Muitos falaram de morar sozinho para plantar, moro sozinho a 5 anos e não é tão facil assim, não sei porque mais tenho muito medo de ser preso por plantar, ja li sobre o cultivo, quase comprei algumas sementes no exterior mais o medo não me deixa. Por favor quando vai acabar esse preconceito besta? Meu deus é uma planta!!! uma planta!!!

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda compro, mais estou a caminho do auto sustento. Depois que eu fumei um cultivado não consigo mais fumar prensado. É outro mundo mano.

    ResponderExcluir
  32. eu planto e compro, porem compro 95% do meu consumo, que eh compulsivo!! fumo d+ da conta, planto umas 3 plantas por safra q dah poka coisa, acaba td em uma semana. queria encomendar umas sementes de skunk lah de fora, mas n arranjo cartao d credito internacional... =/

    ResponderExcluir
  33. Na Semente tu pode comprar com dinheiro!

    ResponderExcluir
  34. ahhhhh... infelizmente eu compro... dificil arrumar coisa de qualidade....

    ResponderExcluir
  35. Puta q paril eu queria q chovesse camarao nessa porra desse mundo

    ResponderExcluir