Esclarecendo o que nem precisava ser esclarecido: Semana passada alguns leitores de minha editoria questionaram o fato de ter 2 assuntos no mesmo texto. Achei que, de alguma forma os dois assuntos se completavam, já que o "fenômeno" larica só ocorre em quem fuma maconha. Fome é fome. Apenas usei o assunto da fome provocada por uso de cannabis para chegar no outro assunto... enfim, talvez eu não tenha sido feliz no modo como fiz isso. Achei que os leitores do blog não se incomodariam com isso, afinal não estou escrevendo para a Veja ou Folha, até porquê, nosso conteúdo é muito mais interessante e por mais incrível que possa parecer, menos tendencioso. Sem mais esclarecimentos, vamos aos trabalhos!
Você que faz uso de maconha, deve estar se perguntando: "Por que o Brasil, que é um país de pessoas tão inteligentes quanto eu, ainda não descriminalizou o uso e porte de pequenas quantidades de minha droga ilícita favorita e predileta por uma parte considerável das pessoas no planeta? A solução, meu caro leitor, (que tem o desprazer de ler minhas palavras pela terceira vez) pode estar nas mãos de ninguém menos que Fernando Henrique Cardoso!
Até aí, nada demais. Todo mundo sabe que FHC tá correndo atrás junto o ex-presidente da Colômbia, Cesar Gaviria, e outros ex-chefes de estado, para descriminalizar a maconha no mundo e assim diminuir os danos causados pela proibição da mesma. Mas, não consigo deixar de pensar, quem ganha com isso? Seremos nós usuários ou serão as indústrias tabagistas que lucrarão milhões com a nossa "preferência"? Sim, porque se for pra ficar nas mãos da Souza Cruz ou Phillip Morris, estaremos fadados a ficar nas mãos das mesmas corporações que lucram a anos com o vício alheio. Como sempre. (Eu por exemplo já estou na mão da Souza Cruz há 15 anos.) Será FHC que, mesmo fora do meio político tradicional ainda parece agir como candidato em vésperas de eleição? Dizem que essa peleja é a continuação da iniciada por sua finada esposa, Dona Ruth, que conhecia os efeitos e lutava pela descriminalização desde quando era primeira-dama.
Nessa "disputa" estamos atrás de países como o México que com o Senador René Arce, do Partido Revolucionário Democrático – PRD (que belo nome para um partido) criou a chamada “Lei do narco-varejo”, que libera o porte de pequenas quantidades de drogas, e o país está bem avançado nas discussões quanto a legalização da maconha. Até o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, anda pensando no assunto "legalização". Vocês conseguem imaginar o grandão falando "Bote um beck" em vez de "I be back?" Eu sim e torço por isso. Mas voltando a pergunta anterior, quem ganha?
O chato é pensar que, nesse jogo da legalização, como diss o Minc, está 1 x 0 pra Argentina. “Mas nós vamos virar esse jogo!”, disse o Ministro. Prense nisso!
Não ví nada de errado com o texto que começava com um assunto e chegava em outro, achei interessante. Até porque isso aqui não é um blog comum, muita gente acessa chapada (e imagino que escreva também) eu mesmo lí o texto muito chapado, e quando terminei fui reler o início (já tinha esquecido) e fiquei positivamente surpreso com a escrita.
ResponderExcluirQuanto ao outro assunto desse post, tenho certeza que é uma questão de tempo, só espero que não leve muito tempo, senão me mudo pra Buenos Aires.
também não me agrada o fato de uma grande coorporação ganhar mais um produto que geraria milhões, porém, enquanto a legalização nao vêm, quem está lucrando esses milhões são os traficantes e sejamos sensatos, melhor encher os cofres de um empresa do que de alimentar o tráfico. é importante, no entanto, lembrar-se que talvez muitos - após a legalização - passem a plantar, talvez até em grandes quantidades, e não tenham que ficar reféns de Souzas Cruz da vida. esperto ter sido claro. um abraço, yvan.
ResponderExcluirSe legalizar e so plantar.... creio que e por isso que nem legaliza pois a souza cruz sabe que nao e uma industria que nem a do cigarro, acredito que muitos plantariam, e nao seria um mercado forte!
ResponderExcluirLogo nao rola muito interesse da parte das emprezas grandes....
Enquanto isso quem puder planta, e quem nao pode compra dos trafica!Quanto mais a proibiçao durar pior pois o numero de usuarios sempre aumentara!!
Não concorda com a questão de falar que cairemos nas mão das indústrias tabagistas por um único e simples motivo que muitos como eu já o fazem.
ResponderExcluirNÃO COMPRE, PLANTE!!!
Parece que será o governo quem vai ganhar com altos impostos. Vê-se o preço do grama da erva legalizada na Califórnia, caríssimo.
ResponderExcluirA questão é uma só uma boa planta em bom solo deve render para o usuário comum o bastante para um longo período.
Então sem a liberação do cultivo pra consumo próprio não há progresso na questão.
Maconha de agro-indústria igual a lixo.
Primeiramente quero aqui assumir que me senti injusto por naum ter comentado no seu texto anterior... não concordei com quem reclamava do texto ter dois assuntos, e poderia ter comentado afirmando que até curti o lance de dois assuntos no texto, é um bônus galera! Dois pelo preço de um!
ResponderExcluirDepois quero dizer que tbm compartilho do pensamento de tentar desvendar quem ganha com a liberação da ervinha em terras brazucas.
Porém de tudo o que o Prensador disse, o que mais me incomodou foi estar perdendo pra Argentina! E olha que eu odeio futebol tanto quanto eu odeio argentino! ueheuheuheeuheuhe!!!
Ah, juntando à discussão sobre não comprar e sim plantar. Não acho q vai causar uma grande perda na procura pelo produto final possivelmente 'industrializado". Com o corre corre da cidade grande, nem todos terão tempo pra dedicar à plantinha, e preferirá comprar 'pronto'.
ResponderExcluirÉ o que penso, apesar de sempre imaginar em guardar tempo para o cultivo próprio, qnd finalmente legalizar e eu estiver morando com meus irmãos!
OTIMO TEXTO SÓ QUE NA "MINHA OPINIAO" ESSE PAPINHO DE FALAR QUE TA NA MAO DE POLITICO TA ULTRAPASSADO PORQUE NOS SABEMOS QUE O POVO TIRA E COLOCA QUALQUER POLITICO QUALQUER HORA BASTA UMA MOBILIZAÇÃO, MAS CADE? QUEM TEM CORAGEM DE REALMENTE ABRAÇAR A CAUSA E E METER A CARA?(NÃO SOMENTE PELA MACONHA, MAS PELO DIREITO INDIVIDUAL DE ESCOLHA) SÃO POUCOS E COMO DIZ O DITADO "UMA ANDORINHA SÓ NAO FAZ VERÃO"...
ResponderExcluirSE VC QUER MUDAR O MUNDO COMEÇE MUDANDO A VOCE E AS COISAS AO SEU REDOR...SE ACHA QUE A POLITICA DO BRASIL TA RUIM ESTUDE MELHOR O VOTO OU ENTAO SE CANDIDATE E FAÇA DIFERENTE EU VEJO TANTAS PESSOAS AQUI MESMO NO BLOG COM CAPACIDADE INTELECTUAL E DE COMUNICAÇAO PRA CONQUISTAR QUALQUER CARGO POLITICO QUE DESEJE..BOM É ISSO COMO DISSE NO COMEÇO "MINHA OPINIÃO" E MUITO BOM HEMPADAO "I LOVE THIS BLOG"
ResponderExcluirÉ o seguinte galera, essa questão de quem vai ganhar é simples. No mundo capitalista que vivemos é certeza que as grandes empresas vão se aproveitar dessa grande fatia de mercado, quando legalizar, isso é fato. Mas digo so uma coisa. "A maconha é a unica, unica mesmo, droga, licita ou ilicita, que se pode plantar, colher e consumir sem nenhum processo, in natura. Ai vc reflitam sobre o texto rsrsrsrsrs.
ResponderExcluirPô Poli_MS, pensei e ia escrever o mesmo que você rsrs A unica coisa que me resta é dizer que tem razão rs.
ResponderExcluirAté mais galera.
http://abaixoassinado.org/abaixoassinados/4894
ResponderExcluirAí pessoal para os deputados não barrarem as mudanças necessárias que devem ocorrer na lei de drogas.
Na minha humilde opinião, se para na mão das grandes empresas, as mesmas que por anos apoiam a criminalização da maconha, não iremos poder plantar. E ai seria pior, as empresas iriam fazer questão de combater o tráfico, que agora é nada mais nada menos que a concorrência, proibir o plantio para uso próprio e cobrar preços muito altos pela nossa santa erva. Ai nosso sonho se tornaria pesadelo, ver a erva tão perto, mas ao mesmo tempo, tão longe, devido ao controle das grandes empresas.
ResponderExcluirNa mão das grandes empresas estamos perdidos, eles terão que misturar muita quimica para conservar, alguem ja bolou 1 beck, e fumou depois de 5 dias? não vira o bios fica seco e da muito menos brisa...
ResponderExcluirse legalizasse seria legal se vendesse ela direto do pé, você vai na loja escolhe qual camarão quer, pesa, paga e leva, ai sim!
Não sabia que a esposa do FHC defendia a legalização, com certeza isso fortalece muito ele para brigar pelo nosso ideal.
Vocês só estão esquecendo do verdadeiro FHC... ladrão, safado e sem vergonha que ele foi e ainda deve ser! ele deve estar defendendo a legalização só para tentar talvez se reeleger...
ResponderExcluirPrefiro continuar fumando escondido doque botar ele no governo denovo!
como o macaco disse, tem muita gente que vai continuar sem poder plantar, seja pelo motivo que for. ( eu por exemplo ia ter que comprar uma fazendo pra me manter, nao rola )
ResponderExcluirisso faria os usuarios comprarem industralizado e fortaleceria a industria, que, como disse o gian, iam fazer questao de combater o trafico. isso eh o que eh certo, ainda tem a possibilidade macabra de eles ( poderosos das industrias tabagistas ) fazerem forca frente ao congresso pra nos proibirem de plantar tbm.
fato eh que eu pago 10 pila pro 'traficante' e me volta um 15g de beck, e a proporcao soh aumenta. ou seja, eh MUITO arregado ( tenho pena de vcs que pegam nos dedos :D ) mas eu nao pilho de legalizar pra ter que trabalhar pra sustentar minha erva.
não vou ficar na mão da souza cruz .
ResponderExcluirvou plantar meu fumo xD
confesso que questionei o fato de terem 2 assuntos no mesmo texto, mas minha mente estava enfumaçada e hoje que li com mais clareza compreendi o que estava sendo dito. peço desculpas, e ótimo texto por sinal =]
ResponderExcluirkkkkkk to rindo até agora da piada da fazenda NickNoch!! foi boa..
ResponderExcluirQto ao texto, é o terceiro desse jovem prensador ao qual tenho o prezer de ler.. assim como vários por esse mesmo blog..
Abraço.. a gente se verde!
"Plante uma semente e deixa a Cannabis cresce pra amanhã camarões colhe!"
Simples assim...
então??? nois fica na mão de quem? da Souza Cruz ou do Zé Pequeno?? falaê galera!!! eu tô com a maioria.. hahahahahahahahahahaha
ResponderExcluir