quinta-feira, 15 de outubro de 2009

[Ed. #33] Hemportagem: Boletim de Ocorrência Part. V!

por Pietro

Estamos aqui de novo pela quinta vez, e o pessoal não se cansa de ver quem são os famosos que estão do nosso lado. Cada B.O. carregou consigo uma temática, o primeiro dos B.O.s mostrou-lhe 10 artistas que já foram presos por porte de Marijuana, encanamos na realidade de que até o Bob Marley já havia sido preso. No segundo B.O. por decisão do público nos fizemos 10 artistas nacionais que já rodaram por causa da nossa santidade, como o Gil e nosso querido D2. Viemos com tudo e no terceiro B.O. foram artistas flagrados no ato ao degustar o seu cigarrinho, dentre eles estavam o presidente Barack Obama e seu amigo Arnold Schwarzenegger. E não parou por ai, no quarto B.O. fizemos um especial de ídolos que defendem a causa e tivemos na nossa lista a maravilhosa Megan Fox e o cem metros rasos Michael Phelps.

Este é o B.O. V e para caracterizar esta marcante passagem vamos abordar uma das grandes e significativas temáticas: A Política! Trataremos dos políticos que nos apóiam e o que já fizeram pela nossa causa. So… Enjoint!

40 – Fernando Henrique Cardoso (FHC)

Para carregar o primeiro lugar da nossa quinta edição, nada mais nada menos do que o ex-presidente da republica, fumou mas não tragou, Fernando Henrique Cardoso. Fernando, um intelectual formado em três faculdades, hoje faz parte da Comissão Latino Americana de Drogas, e luta fervorosamente pela descriminalização da maconha.

41 – Paulo Teixeira

Paulo Teixeira é um deputado do PT de São Paulo. Ele criou um projeto que está para votação no congresso. Com este projeto ele visa a legalização da venda, do plantio e do porte de drogas leves como a maconha. Este seria o futuro da nossa nação, e está tudo na sua mão. Vai lá Paulo!

42 – Tarso Genro

Ministro da Justiça, Tarso Genro faz parte da elite de políticos brasileiros que são assumidamente a favor da legalização da maconha. De acordo com ele e com muitos que defendem a causa, a maconha é um caso de saúde e não um caso de policia.

43 – Carlos Minc

Mais um dos nossos Ministros, e esse já bem famoso. Carlos Minc é ministro do Meio Ambiente. Fez parte da Marcha da Maconha e foi alvo de muitas críticas e acusações feitas pelos “santos” políticos que regem o nosso governo. O Minc também deu uma declaração em pleno show do Tribo de Jah deixando claro que a sua posição é igual a do Tarso.

44 – Soninha

Soninha era apresentadora da Tv Cultura, já na época deu uma declaração de que era a favor da legalização da maconha. Infelizmente seus patrões não viram a declaração como expressão de suas opiniões e ela foi demitida. Em 2008 ela se candidatou a governadora do estado de São Paulo e acabou sendo alvo de muitas criticas de revistas e outros candidatos como o “estupra mas não mata”, Paulo Maluf.

fernando_gabeira-91 45 – Fernando Gabeira

Autor do livro, “A Maconha” Fernando Gabeira foi candidato a prefeito do Rio de Janeiro nas últimas eleições e infelizmente perdeu para Eduardo Paes. Gabeira apoiou a descriminalização da maconha e em seu livro expôs os reais problemas que a criminalização causa. “Sobre o problema das drogas, sou uma referência, um dos poucos políticos que estudou o assunto. Acho que a descriminalização pode dar certo no futuro, mas depois que tivermos uma polícia competente e bem articulada. (…)”

temporao 46 – José Gomes Temporão

O ministro da saúde José Gomes Temporão, após a declaração da Comissão Latino-americana sobre Drogas, disse que era a favor do debate. Como argumento disse que os presídios estão cheios e que um usuário de maconha só tende a se denegrir mais em um ambiente como aquele.

47 – Felipe Calderón

Presidente do México, que faz parte da comissão latino americana sobre drogas e democracia. Legalizou o pequeno porte de drogas em seu país. Entre elas Maconha, Haxixe, Heroína, Ecstasy, entre outros. O presidente impressionou com tal lei, uma vez que o mesmo é político conservador de centro-direita.

SGGaviria 48 – Cesar Gaviria

Ex-presidente da Colômbia, Cesar Gaviria faz parte da Comissão Latino-americana sobre Drogas, assim como FHC. A diferença é que a Colômbia recentemente legalizou o pequeno porte de drogas como maconha. Agora é a vez do Brasil?

49 – Partido Verde

Para finalizar vale citar o partido todo, liderado por Paulo Cento, o Partido verde é um partido aliado ao Partido Comunista da Itália. Este partido italiano gerou uma manifestação um tanto quanto polêmica no último mês. A Itália aprovou uma lei totalmente repressiva aos usuários de maconha. O partido junto com os políticos da oposição acenderam um baseado e foram passando de mão em mão em frente ao parlamento italiano. Vale lembrar que durante a aprovação da lei os esquerdistas levantaram placas escrito “Vamos enrolar as leis repressivas e fumá-las”

Este B.O. fica por aqui, mas vale lembrar que se a galera entrar na roda e pedir a sexta edição nós aqui nos esforçaremos para trazer para vocês leitores de sempre. O que vale para nós é levar a informação a vocês do jeito que vocês gostam de receber. E não percam neste domingo no Downdois o filme que foi democraticamente escolhido na roda: The Union – The Business Behind Getting High.

21 comentários:

  1. Bem Bolado Post, fiquei entusiasmado com tanto apoio..rss

    Olha só, sugiro fazer o mesmo com outras personalidades, cada um em sua area...artistica, esportista...

    Como meu tempo hoje é curto mais uma vez parabens...

    Legalize-Jah...uma erva natural não pode te prejudicar...

    Abraços
    Mr BeckBrazil

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter a sexta edição!
    Cada edição é uma enfumaçada a mais de cultura na cabeça do leitor.

    ResponderExcluir
  3. Baita post!
    Vamo lá, quero mais.

    ResponderExcluir
  4. Ooopa, na larica pela 6ª parte!
    huhuhu

    muito bom, tão de parabéns como sempre Hempadão *-*

    to looooooouca pra que saia o projeto da mudança da lei antidrogas do Paulo Teixeira õ/
    ahuuahuhauhauhauh

    ;*** _\|/_

    ResponderExcluir
  5. hahaha me vi no futuro...
    so q espero ate la ja esteja legalizado
    se nao estiver
    com certeza tbm vou entrar para a Comissao Latino Americana de Drogas e Democaria
    ahahahaha

    a e larica pela sexta parte

    ResponderExcluir
  6. Carai tem uns ai que eu nem sabia que apoiavam a causa!!
    Fiquei empolgado com tanto apoio! sao posts como esses que renovam minhas esperanças!
    Muito bom hempadao!! mando muito bem!!
    Jaja ta legalizado!!
    Tinha que ter uma ediçao do B.O. a cada mes!

    ResponderExcluir
  7. Hempada, nossa larica de informação!!!

    Muito bom, bote o sexto na roda jah!
    haha
    ;D

    ResponderExcluir
  8. Sou acreano, da mesma terra da presidenciável Marina. Posso garantir a todos vocês sobre a posição dela com relação a descriminalização da nossa erva. A ex-ministra Marina adota um tom de conservadorismo, o mesmo adotado pelo presidente Lula, com relação à maconha. Digo isso pois já questionei a mesma sobre o referido assunto.
    Mas tenhamos fé, estamos no caminho certo!!!

    ResponderExcluir
  9. PUTA MERDA. FHC eu não sabia. Afinal, ele não é tão ruim assim :P

    dá um dois no 6º BO

    ResponderExcluir
  10. baseadinho esse ai do Tarso hein...

    ResponderExcluir
  11. passa a bola da sexta hempada! tão de parabéns como sempre ;]

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito dos temas, e da maneira como vcs os desenvolvem.
    Mesmo se não fosse um apreciador de uma ganja, estaria por aqui sempre.
    Vlw amigos.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito dos temas, e da maneira como vcs os desenvolvem.
    Mesmo se não fosse um apreciador de uma ganja, estaria por aqui sempre.
    Vlw amigos.

    ResponderExcluir
  14. larica do 6º B.O. já ! *-* '

    ResponderExcluir
  15. Como sempre o BO fazendo bonito demais, assim como todas as outras postagens do Hempadao, sempre representando e mandando muito! Aqui fica o meu sincero parabéns, e a esperança de que continue assim, e que venha a sexta parte!

    ResponderExcluir