por Marco Hollanda
O Hempadão lança hoje mais uma editoria informativa, de notícias quentes do munco canábico. A WeedNews será um resumo semanal sobre o o que foi dito ou repercutido sobre a erva. Apreensões, debates sobre a legislação e fatos curiosos serão apresentados aqui. Chega de assistir tediosas mesas redondas sobre futebol, filmes do século passado e pegadinhas bobocas. Todos os domingos, às 22h, o Hempadão vai trazer uma overdose de notícia canábica!
O primeiro post do WeedNews já conta com um noticiário bem vasto. Na última quinta-feira o músico Andrew Tosh, filho do saudoso Peter Tosh, foi condenado pela justiça jamaicana a prestar 200 horas de serviço comunitário após ser pego com maconha. Na ilha caribenha que é o sonho de viagem para qualquer maconheiro nem tudo é tão legalized.
Da Jamaica para os Estados Unidos, o WeedNews segue na esfera repressiva. Mas esta aconteceu por total seqüela dos envolvidos. Na cidade de Salem, no Maine, Samantha Medina, de 17, foi até um shopping para vender uma trouxinha de maconha para Vincent Brown, de 17 anos, e Danielle Fiore, de 21. Como os dois se recusaram a pagar pela erva, Samantha teve a brilhante ideia de chamar a polícia e os seguranças do shopping para resolver o caso. O resultado não poderia ser diferente: prisão para os três!
Este blog sempre saiu em defesa de qualquer um que rodou com maconha. Mas neste caso a burrice é tão grande que algumas gargalhadas são inevitáveis.
Em terras tupiniquins a repressão também segue frenética. Na Cidade Maravilhosa, que se prepara para as Olimpíadas de 2016, a polícia segue sua guerra contra as drogas. Na última terça-feira, o Bope deixou três mortos na favela do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade. Como prêmio, apreendeu quatro tabletes de maconha, duas balanças de precisão e uma máquina para contagem de dinheiro. O feito parou no nosso HabitualÓbito, os leitores entraram na roda, e pra ver o que eles acharam disso, clique aqui.
O saldo de mortes nas costas do Secretário de Segurança não para de crescer. Algum proibicionista de plantão terá coragem de afirmar que operações deste tipo são um sucesso e que o tráfico de drogas está sendo vencido?
As apreensões não se limitam ao Rio de Janeiro. Em todo Brasil a polícia segue sua guerra contra uma planta. Em Cuibá (MT) foram encontrados 100 kg de erva na casa de um servidor público. Em Maracaju (MS), cerca de 180 foram apreendidos em uma propriedade rural.
Essa lista poderia estender o parágrafo anterior por mais de 20 linhas. Tornam-se cada vez mais banais as notícias sobre grandes quantidades de maconha apreendidas. Fica claro para quem quer enxergar que essa política de repressão não gera nenhum resultado. Assim como a Mosca na Sopa de Raul Seixas - você mata uma e vem outra no lugar – a maconha nossa de cada dia continua sendo vendida normalmente em qualquer cidade com mais de 10 habitantes.
Otimo editorial, serve de repeteco semanal e nos mantem munidos de informaçao.
ResponderExcluirMuito bom, só a foto do Andrew Tosh que não é dele, e sim minha! hahaha ;)
ResponderExcluirPodes crer, Peter!
ResponderExcluirMas é que vocês são bem parecidos...
Hehehehe...
Nada pessoal, mas já mudamos para a foto do seu filho...aliás, lamentamos muito pela prisão!
Hahaha...valeu pelo aviso, brow.
Abraço!
Parabéns pela novidade hempadão! Perfeito para saber o que ta acontecendo.
ResponderExcluirhahaha, da nada, e eu já to fazendo uns acertos pra tirar o mlk de lá!
ResponderExcluirabraços, e parabéns pelo bom trabalho!
Muito boa a ideia de fazer uma revisao nas noticias da semana!!
ResponderExcluiré, da pra ver o futuro de uns mulek q a gente conhece... =/
ResponderExcluirSemana passada o Marc Emery se entregou pra justiça canadense e agora aguarda deportação para os EUA.
ResponderExcluirO cara nunca pisou nos EUA e vai ser preso lá por 5 anos... Por vender sementes de maconha pela Internet e doar os lucros para movimentos pró-legalização e pesquisas científicas canábicas...
Muito boa a nova editoria, bem informativa e sintética.
ResponderExcluirNão posso de relatar que a história dos 3 jovens norte americanos me causou boas gargalhadas hauauahuaaahuahau
"...a maconha nossa de cada dia continua sendo vendida normalmente em qualquer cidade com mais de 10 habitantes."
ResponderExcluirhuahuahauhaa
parabens pela ideia dessa nova editoria, muito boa mesmo!
ResponderExcluiraaae galera, editoria nova *----*
ResponderExcluirboa demaaaais ;)
Nova editoria agradou bastante aos leitores. Vlw galera da hempada!
ResponderExcluir