sábado, 7 de novembro de 2009

[Ed. 36#] Discolized: O Povo da Erva! Fumaça Francesa!

por Várzea Crew

lepeuple_foto "Le Peuble de L'Herbe" ou "O Povo da Erva", é o nome da banda dessa semana no Discolized. O nome já é auto-explicativo quanto a postura da banda (além de suas capas e letras também), e dessa vez, o som do nosso post vem da França, mais especificamente de Lyon. A formação da banda consiste em quatro membros: dois djs, um baterista e um trompetista que fundaram o Le Peuble de L'Herbe em 1997.

Esse quarteto francês, na ativa até os dias de hoje, conseguiu o reconhecimento de um público fiel por fazer uma incrível mistura de elementos musicais e improvisos. O som pode ser definido como um "eletro-hiphop" passando pelo dub. Esse cruzamento de gêneros musicais resultou em um som quase único. Em outras palavras, a fusão de influências, gostos e instrumentos de cada membro torna um pouco difícil definir o estilo da banda.

O álbum que estamos disponibilizando para download é o "Triple Zero", primeiro disco deles, lançado em 2000. Neste álbum de estréia, já dá pra sentir o peso da banda que já chega impondo a pegada deles. Resolvemos postar o primeiro, pois é um dos mais marcantes mesmo na carreira do Le Peuble de L'Herbe e veio junto com o reconhecimento da crítica e público. A banda já lançou diversos álbuns, e todos mantém essa linha, inovando, sem sair do estilo próprio do grupo.

Pra quem quiser ao menos conferir um pouco do som antes de baixar, segue aí o áudio de umas das melhores do álbum: 'Herbsman Skank' e 'Reggaematic' e um vídeo ao vivo de outra também deste disco: 'Sexual Attraction' (assistam inteiro, é demais!) Som brisado para brisar! Confira:

capa do álbum TRACKLIST:
01. Radio
02. PH Theme (Feat. Sir Jean)
03. Romantic
04. Luv'bit
05. Elektro M.J
06. Herbman Skank(Feat. DJ Duke)
07. Armaggedon
08. Reggaematic
09. Groovambar
10. Sexual Attraction
11. Raggamatic (Dj Psychostick Remix)
DOWNLOAD AQUI!

7 comentários:

  1. Curti muito o som dos caras!!

    valew Hempadão! =P

    ResponderExcluir
  2. Baixei o CD. TOP PRA CARALHO!

    Muito bom mesmo, mandaram bem de mais divulgando eles!

    ResponderExcluir
  3. Som CHAPADOO!
    Pode cre valeu Hempadão!

    ResponderExcluir
  4. Sonzera!!! Conhecendo a música mundi com o Hempadão!!!

    Belo UP.

    Arigatou

    ResponderExcluir
  5. hi all !
    another videos : LE PEUPLE DE L'HERBE

    http://www.youtube.com/watch?v=bC82MT3mv3I

    http://www.youtube.com/watch?v=fAnPxp4FHkE

    ResponderExcluir
  6. zangado..... to rachgando e ta osso de comenta mas eh zangado...

    ResponderExcluir