domingo, 1 de novembro de 2009

[Ed. #36] Discovery Hemp: Maconha e o Coração – O Risco!

por Dr. Moura Verdini

Um dos jargões mais citados ao defender o uso de maconha é: Cinco mil anos de uso, nenhuma morte. De fato, nenhuma morte até hoje foi comprovadamente devido ao uso de maconha. Os principais efeitos associados ao uso de cannabis estão relacionados a alterações no sistema nervoso, sendo que algumas vezes essas alterações acarretam disfunções também em outros órgãos do nosso organismo. Um desses órgãos é o coração. O DiscoveryHemp correu atrás dessas informações e traz hoje a discussão de um artigo lançado esse ano (2009) sobre efeitos do uso de maconha sobre o coração que pode ser um tapa na cara de todo aquele que defende que maconha não mata.

Desde que em 1979 foi descrito um caso de infarto agudo após consumo de Cannabis, alguns outros casos de disritmias cardíacas ocorreram após o uso de maconha. O caso apresentado neste artigo é de um paciente que teve seu coração transplantado devido a uma infecção bacteriana. Cinco anos após o transplante o paciente sofreu uma taquicardia que acarretou em pequenas lesões no coração e nas artérias pericárdicas. O incidente não deixou seqüelas no paciente. Os exames médicos não indicaram nenhuma causa aparente para a taquicardia, mas encontraram no exame de urina a presença de THC. O paciente confirmou o uso de maconha alguns instantes antes de sofrer a taquicardia.

Os meios pelos quais o uso de maconha pode ser responsável por disfunções cardíacas são o aumento da atividade simpática e bloqueio da atividade parassimpática que aumentam a freqüência dos batimentos cardíacos em até 100% e o gasto cardíaco em até 30%. Outros mecanismos seriam a interferência nos reflexos vasculares periféricos e aumento da carboxihemoglobina (transportador de gás carbônico no nosso organismo). O resultado final disso é o aumento do consumo de oxigênio e a diminuição do seu aporte. Diante dos resultados encontrados nos exames e os efeitos da maconha sobre o coração, os médicos indicaram uma relação de causa-efeito entre o uso de cannabis e a isquemia cardíaca.

Em um estudo de 2001, médicos realizaram uma análise post mortem em seis indivíduos que tiveram morte súbita após consumir cannabis e não encontraram presença de nenhuma outra droga no organismo a não ser maconha. Em todos os seis casos, a causa da morte aponta para isquemias e arritmias cardíacas.

Diante desses resultados é preocupante a possibilidade de que o uso de maconha possa ter um efeito tão danoso sobre o coração e sistema vascular. Os estagiários de plantão do Dr. Verdini já estão à procura de mecanismos que expliquem os efeitos da maconha sobre o coração e em edições futuras esses mecanismos serão explicados e os efeitos desvendados. Até lá!

126 comentários:

  1. Minha namorada já teve vários ataques de taquicardia tensos por causa de ret. Acho que a pessoa tem que ter uma predisposição a esse tipo de coisa pra sofrer disso, porque ela é a unica pessoa que eu conheço que tem essa parada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ela não é a única eu também tinha muito isso no começo mas tinha muita vontade PK a brisa e legal a forma q eu aprendi a vencer esses ataques e manter minha mente tranquila depois de perceber q a brisa bateu. Respirar serto me manter tranquilo geralmente pra me deixar tranquilo eu escuta umas músicas legais viajava nas músicas via algusm vídeos legais.dava muita risada. Sempre estava cm alguém pra curtir a brisa comigo

      Excluir
  2. eh predisposicao.. imagina com farinha entao eh pior ainda..

    ResponderExcluir
  3. Quantas pessoas tem ataque cardiaco sem nenhum motivo aparente e sem consumir maconha? Milhares!!! Eu acredito ser coicidência alguem ter um ataque cardiaco após fumar um. Afinal de contas milhões de pessoas fumam erva, uma hora alguem fuma um e tem um ataque cardiaco. (é pura predisposição do organismo e coicidência).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a maconha que causou o ataque cardiaco, e sim que ela foi um adicional para que esse ataque cardiaco ficasse pior. Uma pessoa que vai ter um ataque cardiaco o coração acelera.. a maconha ela dá uma leve acelerada e depois vai diminuindo. Agora junta o efeito de um ataque cardiaco( da pessoa que tem problema cardiaco) com o efeito da maconha.. é, é nisso que dá. E pessoas com depressão tbm sofrem efeitos não tão bons com a maconha, pro mais que ela relaxe isso causará efeitos na parte dos neurônios da pessoa.

      Excluir
    2. bom,estou cheio de duvidas,ja faz uns 4 anos que comecei a fumar maconha,na verdade antes de começar a fumar eu ja estava com depressao, e o psquiatra disse que tinha ansiedade depressiva,mas na verdade tomo remedios ate hoje e ainda nao me curei da depressao,nao saio mais pra lugar nenhum,so que comecei a fumar maconha achando que iria melhorar minha depressao e nao melhorou em nada.Mas devo dizer que pra me e bem melhor fumar maconha de que qualquer outra coisa nesse mundo.eu sempre saia com meu amigo para uns lugares mais afastados para fumar era muito bom pq a gente ficava viajando e falando sob nossos planejamentos para o futuro.
      depois que meu amigo se mudou eu aprendi a me virar sozinho,entao eu sempre arrumava uma maconha pra fumar ecurtir uma viagem,e posso dizer que e muito bom.
      mas eu nao sei o que esta acontecendo,pois parece que se eu nao para vou acabar morrendo,nessas ultimas vezes que fumei senti coisas horriveis.
      1ºmeu peito começou a doer e queimar por dentro,mas nao e qualquer dorzinha nao,parece que tinha alguma coisa empurrando meu peito para dentro e doia muito,quando eu tomava agua,por exemplo ela passava pelo meu peito geladinha e naquele momento pensei meu deus me socorre porque eu estou morrendo,a unica coisa que me ajudava um pouquinho era me de dar de barriga pra baixo e apertar mei peito no travesseiro,mas logo,logo isso ja nao adiantava mais e eu teria que buscar outra soluçao,mas meu sofrimento so acabava quando o efeito da maconha passava.
      2º nas outras vezes que fumei ate a ultima,meu coraçao disparou e eu fiquei novamente com muito medo demorrer,mas quando eu falo em coraçao disparar eu nao estou dizendo naquele sentido,igual quando a gente ta nervoso ou cansado,e muito pior porque ele dispara e doe muito ao mesmo tempo.E as vezes tambem o peito fica dormente.
      nao sei mais o que eu faço,o meu sonho nesse momento e evitar esse sofrimento ou ate deus me livre a morte.mas do fundo do meu coraçao eu nao queria parar de fumar maconha,mas se esses problemas persistirem terei que parar.
      se alguem ja passou por isso e sabe como resolver sem ter que parar de fumar por favor me ajude.obrigado...

      Excluir
    3. Pensei que eu fosse a unica qui sentia isso . Tem gentr que fala que è sua brisa . Mais nao é doi muito e acelera mesmo .. de um jeito tao estranho bate muito forte mesmo .. ate hoje nao sei oq é . Fumei tres vezes na minha vida e nao kero nunca mais pq eu tenho medo de infartar .

      Excluir
    4. Foi por isso q meus pai descobriu q eu fumei meu coração tava acelerado mto e eu sintia meu coração. Eu ouvia meus coração batendo e eu n parava de tremer minha vista ficava piscando...começava batendbem de vargar e depois ia tum.tum.tumtuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmm e parecia q era esplodir ai eu respirava fundo e passava e depois ia de novo tum.tum e ea bem rápido

      Excluir
    5. Isso é crise de ansiedade, eu tenho isso! é super normal, ocorre em casos de estresse, e principalmente em casos de depressão. Já fumei maconha, e fiz eletrocardiograma, onde não foi detectado nenhuma alteração nos batimentos cardíacos. Na minha opinião, melhor coisa que existe p acalmar é realmente a maconha,melhor que todos os calmantes que tenho que tomar. Mas o uso excessivo dela pode ser prejudicial sim, assim como todas as outras drogas. Vlw flw

      Excluir
    6. Tenho 53 anos e fumo a muito tempo. Ultimamente tenho chegado até a tres ou quatro por dia. Nos últimos dois anos comecei a ter um taquicardia. Interessante, mas, isso está acontecendo mais frequente quando não estou sob efeito da canabis. Já fiz muitos exames de coração e não foi atestado nada de anormal. Não sei mais o que fazer. Estou querendo parar aos poucos. Passei 45 dias sem tocar e nesse periodo tive várias taquicardia. Quando fumo isso some e parece que meu organismo adquiriu um estagio de frequencia normal com a canabis, e quando eu paro, o coração fica nesse TUM.TUM.TUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMM. terrivel. Estou querendo largar esse vicio doido.

      Excluir
    7. Cara, se você só sente isso quando está sobrio, a culpa não pode ser da erva...
      Abraços

      Excluir
  4. não creio que a maconha seja responsavel por isso..
    acho que si trata de algum outro problema que a pessoa sofre..
    os efeitos medicinais da maconha já provaram o quanto seus componentes podem ser benificiente ao corpo e ao combate de muitas doenças

    ResponderExcluir
  5. meu coração parece que vai sai no ouvido;


    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahsuahauauahsuauaahjuaau quase morro rindo dessa galera

      Excluir
    2. Quase morre rindo pq? Nao tens conhecimento de nada entao nem comente brother... Isso é muito Ruim, nem imagina. Não queremos parar, porém, sabemos que faz mal pra gente, podemos morrer por causa disso mano é sério... já fui parar várias vezes no pronto Socorro :'(

      Excluir
    3. Tenho essa mesma onda ruin, acho estranho, pois nunca fui de fumar constantemente, as vezes fico 3 meses sem usar.Nos últimos tempos, tenho fumado uma vez por semana apenas, mas já senti fortes batimentos, tive que tentar relaxar ao máximo, pois já estava me desesperando. O mais estranho e que se eu fumar, beber alguma cerveja e depois fumar de novo, fico bem relaxado não dá nenhuma onda ruin.

      Excluir
    4. eu fumo a 3 anos ja fumei varios tipos de maconha de melhores a piores porem algumas vezes eu tenho esse mesmo ataque de ansiedade ardencia no peito e tal só que sao raras as vezes que me da isso e uma coisa eu sei sempre acontece isso qdo minha mente se perde nessa paranoia o que tem que fazer na hora é apenas esquecer e lembrar que tudo isso acontece pelo psicologico

      Excluir
  6. Bom, um dos efeitos da maconha é a taquicardia, ou o aumento do batimento do coração, que em geral é leve e não causa danos à saúde.

    Temos taquicardia o tempo todo, por exemplo qdo corremos ou passamos por emoções fortes. Só que se uma pessoa já possui problema de coração, como arritmia, uma taquicardia que era para ser normal pode causar sequelas e até ser fatal. É por isso que quem tem problema de coração não pode fazer mto esforço físico.

    Eu acredito que as pessoas que tenha esse problema devam fazer uso da maconha com cautela, já que há uma necessidade de aprofundamento nos estudos dos efeitos.

    ResponderExcluir
  7. Gente...perae, vamos analisar uma coisa:
    Quando a gente leva um puta susto, ou tem uma notícia terrível, temos uma grande variação no quadro cardíaco, como taquicardia.
    Então, numa badtrip, é perfeitamente normal ter um sintoma desses, pois algumas pessoas pensam que vão morrer, tem mania de perseguição, sei lá.
    Isso é um problema de autocontrole...pessoas que não sabem seus limites, essas coisas.
    Devemos lembrar que em excesso até água pode matar.
    Pra mim, esse é mais um caso de manipulação contra a erva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse contra a erva a matéria diria que isso aconteceria com qualquer pessoa, mas o caso é apenas para pessoas que tem problemas cardíacos. Mas não é com qualquer pessoa que tem o problema, e sim com algumas.Existe até casos de morte, mas são pouquíssimas. Pode ser dificílimo, mas não impossível. Nada na vida é impossível, somente muito difícil.

      Excluir
    2. Concordo Nóis tem o aumento no coração varias vezes sem a gente perceber mais Condo eu passei por isso eu sentea o meu coraçao batendo no peito mto forte n sei pq...

      Excluir
  8. O que me dá taquicardia, é encontrar um carro com luzes vermelhas e azuis em cima...e com 4 "simpaticos" ocupantes dependurados nas portas!

    --

    Como a galera disse ai em cima....pré-disposição!

    se a pessoa tem algum problema....muitas vezes oculto...dai vai fumá um do massa.....e dá aquelas pressadas nervosas.....pode dá algum problema.

    Quem nunca pressou ate o cerebro pedir oxigenio?? hehe
    semi-branco rulez!

    ResponderExcluir
  9. como disse o Anonimo......
    "Devemos lembrar que em excesso até água pode matar."

    para um adulto 'saudavel' basta ingerir 10 litros de ÁGUA, em menos de uma hora para mata-lo!

    ResponderExcluir
  10. é tudo coisa da cabeça !
    rs1

    ResponderExcluir
  11. minha mãe ja infarto e tal.. é doença hereditária , mas eu e a erva tamos juntos a um bom tempo e o a unica coisa que acontece é que ''milagrosamente'' o periodo em que meu intestino deixou de estar desregulado, tendo hora marcada e tudo agora haha coincide com as minhas primeiras experiências com a dona maria... eu também acho que pode ser pré-disposição sim, acredito que o auto-controle possa influenciar também no caso dessa pessoa com pré-disposição, se não, daqui a pouco a bad passa e tu volta ao normal .. hahahhaa abraço galera da hempada JAH BLESS

    ResponderExcluir
  12. acho que depende de cada pessoa, eu por exemplo tenho um problema de familia, sopro no coraçao!! as vezes eu tenho taquicardia, mas de levee, quando eu fumo um baseado eu fico trnaqiula, mas se eu fumar muito ai ja começo a entrar na bad, fico suando coraçao dispara.. ainda mais quando rola um haxi hauheu! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo acontece tmb ,mas é tipo eu nao posso ta pensando nisso, se eu começar a procurar os sintomas ai já era ,o coraçao vai a 150bpm desconforto no peito e a noia que ta a ponto de bater as botas kkk mas ai eu tenho lavar a cara,tentar me acalmar e tal e passa... mas se eu tiver num role em atividade nem da nada. Entao eu acho q isso ta no Psicologico da gente tirando em exeçao os que tem uma má formaçao no órgão , predisposição a taquicardias e etc ai tem q se trataf ou parar mesmo ... avaliar a situaçao.

      Excluir
  13. Acho que tambem depende do tipo de erva que se fuma...por exemplo,ano passado apareceu um prensado por aqui que andou noiando a galera,fomos descobrir que tinha CRACK misturado!

    ResponderExcluir
  14. Putz, acho que ja saiu pelo ouvido! auahuaah

    ResponderExcluir
  15. rá... maconha não mata nao... o que mata é esse prensado que nós fumamos... sabe-se lah o que diabos tem dentro rss ;P

    ResponderExcluir
  16. eu adoro fumar maconha, mas meu namorado deitado no meu peito achou meu coracao muito acelerado. Fiquei super preocupado.To fazendo mais exercicios e respirando melhor...

    ResponderExcluir
  17. eu ja fiquei mto mal, ficava tremendo muito,suando frio,coração desparado... ih agora sempre qe eu fumo meu coração parece qe bate mais forte ou que tem alguem batendo nele entende ? rs
    as vezes eu fico até com medo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico assim também mano :/

      Excluir
    2. Isso acontece comigo também, acontece por causa da ansiedade, uma crise de ansiedade, onde ocorre também paranóia pela brisa.
      O fato é que a maconha em si nao causa problemas na parte física do corpo, como taquicardia, mas o que acontece é que, pelo menos no meu caso, que tenho um trauma relacionado à taquicardia, acaba tendo uma paranóia de que irá morrer ou algo do tipo, mas com certeza o problema nao é a maconha, e sim a ansiedade.

      Excluir
  18. PUTS FUMAVA MUITA MACONHA... QUANDO MEU CORAÇAO DISPAROU,MEU PEITO ADORMECEU PARECIA QUE TAVA MORRENDO,AI EU PAREI POR QUE O MEDICO FALOU QUE FOI A MACONHA .
    JA TEM UM TEMPO E MESMO ASSIM EU FICO TENDO UNS TRECO MEIO DOIDO ESPERO QUE EU MELHORE...
    MACONHA E MUITO BOM MAS SO QUANDO NAO TE FAZ MAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela realmente não faz mal, para quem tem a saúde boa. Quem tem depressão e problemas cardiacos tem que ter uma certa cautela em questão a erva.

      Excluir
    2. Fazia 7 anos e meio que fumava maconha nunca tive nada e nunca tive e nem tenho problema no coração e ninguem da minha familia tbm nao tem. Ja faço a academia a um tempo, corro todo dia e tenho uma comida balanceada, ai quando foi um dia desse fumei um cigarro de maconha, ai meu coração acelerou e a pressão caiu que eu pensa que e a morrer; ai cheguei a fumar outra vezes e todas as vezes deu isso no coração, ai o médico disse que foi o uso da maconha, ai eu parei de fuma e nunca mais tive isso, so tenho quando fumo maconha, ai to tomando remedio pra isso. So que quero volta a fumar, sera que pode depois que tomar o remedio?

      Excluir
  19. putz tive uma bad dessa! Ja fumo um tempo e nunca senti isso. Mas ontem foi cruel, coracao batendo muito forte. Mais de 150 bpm, pressao 22x8 e formigamento mao braco e peito! Fui direto pro ps gracas a deus melhorei. Mas comeco essa semana a bateria de exames. Ae galera, numa bad dessas poderia ter ido, se ficar ruim nao pensem antes de arranjar ajuda.

    ResponderExcluir
  20. bixo.. ontem axei q realmente ia embora
    se eu nao tivesse levantado da cadeira era infarto certeza.. meu coracao foi a uns 200+ bpm meu peito fico quente pra caralho
    dps eu fiquei andando e foi passando.. so que se eu sentasse dnv o coraçao acelerava fudido.. dae fiquei andando pela casa 5 horas seguida soh comendo.. ate que enfim sentei e nao acelero o coraçao.. intao fui durmir

    aconteceu isso cmg pela primera vez ontem.. mais de uns dias pra ca meu amigo começou a ter isso tbm.. axo que pode ser excesso pq eu fumei uma vela aki

    ResponderExcluir
  21. Ai Galera m ajudem ai, vou explicar aki oque nunca tive coragem de falar para nimguem da minha familia , por que tenho medo de eles saberem que eu Fumo Cannabis., Pois bem vou começar a falar um pouco mais sobre oque aconteceu comigo.

    Eu fumo a uns 2 anos , até que então 3 meses atras eu Fumei meu Ultimo BECK, e foi uma VELA , ai meu coração DESPAROU de uma MANEIRA. ai era anoite , OLHEI MINHAS MAOS , tinham começado a ficarem ROXAS. Fiquei com Muito medo. ai quando tive isso eu decidi dar um tempo , e que iria fumar de 2 em 2 Meses , pois bem Ontem fui fumar , eu bolei um baseado de boa nao tao GRANDE nem tão PEQUENO , ai fumei quando tinha chegado quase na PONTA..., meu coração começou a acelerar de uma tal maneira que eu pensei que ia ter um treco, e ainda por cima minha mão ficou ROXA , denovo coração a mil por hora, estou muito preocupado por que eu tava afim de curtir de 2 em 2 meses , mas se deu isso na segunda vez , sei la .. é meio duvidoso né. sendo que tenho 17 anos trabalho em uma Lan HOUSE , cerca de 8 horas por dia . e ainda quando chego em casa fico atéumas 12:00 noite no PC. , gostaria que voces me ajudassem , por que estou falando aqui uma coisa que nem pra minha familia eu falaria , so falaria para um Cardiologista e VOCÊS aki , por isso vim aqui pedir a ajuda e compreesão até mesmo pra quem teve experiencias iguais a minha sei que alguns ja teram e que comentassem para mim entender mais sobre isso por que estou muito preocupado. , continuando a Historia ai fiquei com meu Coração Muito acelerado , fui medir a Pressão ai o cara la que mede a pressão disse que nao Estava MUITO alta, mas meu Coraçao eu sentia que estava batendo fora do Normal . e por isso que eu tenho essa tal duvida , sera que na opnião de vocês oque eu tenho que fazer , até parar de Fumar Cannabis vale, por que não quero que NIMGUEM , tenha oque eu tive , sabe UM MEDO TERRIVEL , cheguei a pensar até que tinha outras coisas misturadas no meio do Prensado ali. Obrigado galera e por favor respondam ai com o Coração por que estou precisando mesmo de CORAÇÃO, se você passou por aqui , Viu oque eu escrevi , comente , por favor. quanto mais comentarios mais eu fico INFORMADO.melhor Obrigado.
    ATT: Thales

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja senti tudo isso aai . Menos a mao roxa . Parei de fumar . Ate pq so fumei tres vezes na vida . Uns diz qi e pq nao tinha costume outros falam besteiras eu nem sei oq e . Mais dps disso tive serios problemas de coracao ... agr nao posso passar nervoso qi ele acelera

      Excluir
    2. Tenho 53 anos, comecei a fumar aos 23anos e nunca havia tido problemas com a cannabis. Era tudo lindo e maravilhoso, poi a lombra é maravilhosa pra mim. Não quis outra coisa a não ser fumar. Não bebo e não fumo cigarros. Mas a dois anos, acho que meu coração começou a cobrar. Muito taquicardia, mas, principalmente quando passa o efeito agora. Fiz todos os exames possiveis e meu coração está bem segundo o médico. Mas, estou passando muita dificuldade, pois sei que é a cannabis que está estragando com o meu coração. Ele so fica numa frequencia normal se eu fumar... doi o peito, causa queimação... passei 45 dias sem fumar e nesse periodo sinto que meu coração está ANORMAL quando estou NORMAL. É sério, vou tentar ficar mais tempo sem fumar essa joça e ver onde vai parar isso.

      Excluir
    3. A cannabis não está estragando o seu coração, o que acontece é que ele se adaptou ao efeito da erva de tal maneira que se transformou. Você parecia tão bem quando fumava, não bebia, não fumava cgarros, era tudo lindo e maravilhoso e pq parou?

      Excluir
  22. Ai Galera m ajudem ai, vou explicar aki oque nunca tive coragem de falar para nimguem da minha familia , por que tenho medo de eles saberem que eu Fumo Cannabis., Pois bem vou começar a falar um pouco mais sobre oque aconteceu comigo.

    Eu fumo a uns 2 anos , até que então 3 meses atras eu Fumei meu Ultimo BECK, e foi uma VELA , ai meu coração DESPAROU de uma MANEIRA. ai era anoite , OLHEI MINHAS MAOS , tinham começado a ficarem ROXAS. Fiquei com Muito medo. ai quando tive isso eu decidi dar um tempo , e que iria fumar de 2 em 2 Meses , pois bem Ontem fui fumar , eu bolei um baseado de boa nao tao GRANDE nem tão PEQUENO , ai fumei quando tinha chegado quase na PONTA..., meu coração começou a acelerar de uma tal maneira que eu pensei que ia ter um treco, e ainda por cima minha mão ficou ROXA , denovo coração a mil por hora, estou muito preocupado por que eu tava afim de curtir de 2 em 2 meses , mas se deu isso na segunda vez , sei la .. é meio duvidoso né. sendo que tenho 17 anos trabalho em uma Lan HOUSE , cerca de 8 horas por dia . e ainda quando chego em casa fico atéumas 12:00 noite no PC. , gostaria que voces me ajudassem , por que estou falando aqui uma coisa que nem pra minha familia eu falaria , so falaria para um Cardiologista e VOCÊS aki , por isso vim aqui pedir a ajuda e compreesão até mesmo pra quem teve experiencias iguais a minha sei que alguns ja teram e que comentassem para mim entender mais sobre isso por que estou muito preocupado. , continuando a Historia ai fiquei com meu Coração Muito acelerado , fui medir a Pressão ai o cara la que mede a pressão disse que nao Estava MUITO alta, mas meu Coraçao eu sentia que estava batendo fora do Normal . e por isso que eu tenho essa tal duvida , sera que na opnião de vocês oque eu tenho que fazer , até parar de Fumar Cannabis vale, por que não quero que NIMGUEM , tenha oque eu tive , sabe UM MEDO TERRIVEL , cheguei a pensar até que tinha outras coisas misturadas no meio do Prensado ali. Obrigado galera e por favor respondam ai com o Coração por que estou precisando mesmo de CORAÇÃO, se você passou por aqui , Viu oque eu escrevi , comente , por favor. quanto mais comentarios mais eu fico INFORMADO.melhor

    ResponderExcluir
  23. eu praticamente tenho certeza que a taquicardia tbm tem haver com os efeitos da maconha,por exemplo,si uns dos efeitos da maconha é pânico, e medo.....que são duas coisas que se a gente sentir independentEMENTE ou não de ter fumado um baseado o coração acelera do mesmo jeito, ai vc fuma um baseado,depois de tanto tempo,1 ja vai bater legal pelo fato de vc ta com a mente limpinha durante 2 meses,2, vc ja vai ficar pensando si vai ficar passando mal como da ultima vez,ai vc ja ta ficando preocupado,ou seja ta lombrado mais ao inves de ficar de boa trocando ideia,levantar,fazer as coisas de boa,vc ja fica calado com medo de passar mal de novo,sendo que uns dos efeitos inclui a PARANÓIA,vc jah poi uma na sua cabeça que ja ta começando a passar mal como da ultima vez que fumou,seu coração ja ta acelerado(não exageradamente) pelo fato de ter fumado,ai vc fica com medo,paranoia e pânnico o coração fica mil grau!!!! ACREDITO QUE TODOS ESSE ASPECTOS JUNTOS LEVA O ACELERAMENTO DO CORAÇÃO!
    fumo tbm há 2 anos e aconteceu isso comigo um vez só que pra mim foi brutal!rsrseu,sou da bahia tava em AREMBEPE a ultima aldeia hiipie do Brasil, eu axo.No dia anterior bebi pra caralho(bombeirinho,groselha,limão e vodka),e não comi nada,fui parar de beber e morgar quase 4 da manha,quando akordei de manha cedo umas 6 e poka jah vi meu namorado e meus amigos em uma roda queimando 2 baseados,eu como sempre fumei muito e cabeçona,nem escovei os dentes e fui logo fumando os dois,fikei tão loka,que comecei a axar que não tava conseguindo respirar (PARANÓIA)* dai veio o "MEDO" de desmaiar,de passar mais mal do que eu tava passando,e veio O FAMOSO "PÂANICO" de morrer ali!!! começa a passar um filme da sua vida na sua cabeça,o meu peito adormeceu,fikei ULTRA PALIDA!fikei tremendo,minha pressão baixou,tava sentindo minhas pernas bambas ixi foi um desastre!eu tentando me controlar pra não alarmar a galera que tava passando mal,cortar a onda deles, me sai sem dizer nada,fui pra beira do rio e gritei meu namorado como si não kizesse nada,ele veio e dai comecei a falar tudo que tava sentindo,ele experiente fuma há muito tempo e ja passou por tudo isso,começou a me pedir calma,que é o principal de tudo,vc tem que botar na sua cabeça que vai passar,e tem que se movimentar pra gastar a lombra,pq se sentar FIKA MAIS INTENSO!kkk o bagulho era frenético rsrs!
    meu namorado correu e me levou logo pra tomar café,e o coração tava mil grau ainda,bati uma larica, e ja melhorei um pouco,mais não tinha passado totalmente ainda,ele me levou pra tomar um banho no ar,bem no raso,e keria botar sal na minha lingua,eu agoniada bebi foi logo a agua salgada do mar rsrsr,o banho cortou até mais minha onda,a taquicardia foi passando mais e fui deitar na rede,apaguuei e não vi mais nada,morguei depois dakele susto,quando acordei parecia que não tinha acontecido nada,mais a preokupação ficou!dakele dia até um mês atrás toda vez que eu fumava, ja era com medo,e axando que eu ia passar mal,nisso meu coração ja acelerava pq do medo antes mesmo de fumar e meu namorado falou: vc tem que fumar relaxada,sem PARANÓIA,bote em sua cabeça que vc passou mal pq vc fumou 2 de manha sem comer nada,de ressaca,e fraca,o corpo fraco reagiu mal e sua pressão baixou.....vc não tem problema de coração,entaum relaxa,e fume o necessario!
    eu fumava muito dentro de casa sem necessidade!rs
    eu trabalhei muito a minha mente pra tirar essa paranóia pra mim começar a fumar de boua.
    Hj em dia eu fumo 2 por dia e pra mim ta ótimo!
    Deixo pra fumar mais que isso quando estou na vibe com a galera pq vou ficar agitada e tenho com que gastar a lombra!rs Comecei a perceber que si fumarmos muito e ficar sentados a lombra fica muito intensa kkk....por isso que gasto mesmo....UM DOS EFEITOS DA MACONHA É A ANGUSTIA,NA VERDADE EU FIKEI MAIS ANGUSTIADA DEPOIS QUE PENSEI QUE NÃO IA PODER FUMAR MAIS :(!
    e a erva com cachaça não rola ¬¬

    http://www.consciencia.net/2004/mes/16/maconha.html

    esse site pode ajudar a tirar mais duvidas.

    ResponderExcluir
  24. Galera

    Nesse fds tive a terceira badtrip com maconha. Eu vi q a galera falo q pode ser coincidencia ou algo da cabeça, vou dar meu testemunho. A primeira vez q tive isso (taquicardia, formigamento) fui no ps e cheguei la falaram q tava td normal, mas realmente quando cheguei la ja estava melhor. Fiquei uma cara sem fuma e um ano dps tive outra bad violenta (em todas as vezes q tive isso era com vela), cheguei no ps demorou pra ser atendido e denovo sem problemas maiores. Aí comecei a acha que era coisa da minha cabeça e continuei fumando só q sempre dava duas bolinhas e parava, fiquei 1 ano assim sem da nada, até q nesse fds exagerei e adivinha? Fudeu! tinha um brother meu medico q tava com estetoscopio e me auscuto, eu tava com taquicardia forte. Eu nunca tive problemas com o coração a nao ser qdo fumo um antes. Agora to num dilema aqui, curto mto fuma mas sei q tem uma possibilidade disso vir a causar danos maiores.

    ResponderExcluir
  25. Eu tive uma a um ano e meio atras, foi por exagero, fumei mt com uns cara q nem conhecia, e tava cabrero cm a policia. Qd a onda bateu coraçao foi a 200, parecia q ia sair do corpo e tal, axei q ia morrer.Foi mt foda. Um mes depois tive um ataque de panico, e foi bem parecido cm a bad, apesar de eu estar careta. Nunca mais fumei como antes, fiquei uns 6 meses sem fumar, mas tinha votnade. agora soh do 1 ou 2 pegas, tragando igual cigarro msm. Maconha eh dose-dependente, pode te acalmar como te acelerar tbm,dependendo da dose e do organismo, por isso agora fumo bem pouco, da um medinho mas depois fico de boa :)
    Todos os casos de bad q eu vejo normalmente estão relacionados com super-dosagem
    Po se alguem quiser conversar me procura no orkut , http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=138200944902023386

    ResponderExcluir
  26. mesma coisa q todos...
    coraçao disparado e quando sentava ele piorava instantaneamente e qndo me sentei e nao percebi o coraçao, eu xeguei a ficar inconsciente e minha visao piscando vermelho, sorte a minha q eu levantei sozinho pq se tivesse ficado sentado era GG, coraçao quase saiu pelo ouvido tbm, e larica mto forte tbm aeuhaeiu comi 2 saco de pao de forma com molho de salada e sopa em pó O_o.. liguei para um amigo q teve isso tbm.. ele so me acalmou e me disse para ficar andando q passava..
    dae em diante fumei mais 2 .. so q fumei menos dai pelo menos pudia sentar sem ele dispara
    axo q tem mto com o psicologico tbm e essas merda prensada q nois compra..
    vou dar a ultima chance pra planta q EU plantar.. se coraçao disparar mesmo assim.. axo q vo te q fica so na onda de alcool msm T_T

    ResponderExcluir
  27. Ai galera, pra vcx fumam maconha!
    Eu fui usuário por 10 anos, qnd um certo dia, depois d fumar 1 comecei a ter taquicardia, sudorese, tremor e fiquei com a região peitoral toda avermelhada. Resolvi dar um tempo, um mês depois fui fumar 1/2 beck e tive tudo novamente, a partir de então, diminui o consumo para uns 3 tapinhas por dia, mesmo assim eu tinha uma leve alteração cardíaca proporcional a quantidade fumada( se fumasse pouco, era fraca, se fumasse muito, era forte). Resolvi procurar ajuda médica fiz uma bateria de exames e vi q estava tudo bem. O que acontece é o THC, se a maconha estiver muito forte(com a concentração de THC muito alta), é bem provável qvc tenha taquicardia e Badtrips horríveis, sem falar na amônia misturada nas maconhas q aumentam os riscos de doenças cardíacas.
    Bem , parei de fumar ja faz um ano e tive sérios problemas para largar o vício, ainda sinto vontade de fumar diariamente mas aprendi a controlar isso.
    Portando, fiquem ligados ja q nem tudo é oq parece ser, consumam com moderação e lembrem-se:
    Ficar de cara, é sempre a melhor onda, já que isso é a coisa mais difícil a se fazer!
    PAZ.

    ResponderExcluir
  28. cara saca só, eu fumeii uma vez e só fiquei alegre e tal então um dia desses eu enrrolei uma baita de uma vela sendo que eu nunca fiz, então fui aki p tras de ksa e começei a fumar e fui fumando e nada até pensei que o kra tinha me vendido folha de bananeira, mas depois que cheguuei no meio minha cabeça começou a pesar etal e eu continuei até terminar dpois começou...cara minha familia é evangélica e eu sou o unico que não sou, então eu imagino que o que eu senti foi por isso, meu cerebro acimilou que eu tinha medo então eu fiquei com medo de perder o controle até então normal, fiqquei vendo uma paradas voando,toda voz que eu ouvia eu pensava que era minha mãe e que tinha descobrido que eu fumava, e em alguns momentoos eu pensei que ela tava tramando chamar um medico teve uma hora que eu ouvi uma pessoa se approxima então corri pra tars da ksa e isso direto uma vontade de rir tremenda...até então tudo mais ou menos. até essa merda do coração começar a acelerar cara eu colocava a mão p apertar p ver se parava,cheguei até tirar umas pedras do chão e marquei onde eu cairia se eu morresse, e o pior era que não queria que descobrissem jamais que eu fumei...então no momento de terror eu fiz uma coisa que tenho certeza que v6 já fizeram quando pequeno, que em uma enrrascada vc promete a deus que nunca mais fará issu caso vc melhorasse...então... criei coragem e levantei mas com a sensação de estar tonto e tentando não demonstrar issu pois eu passaria pela sala onde estavam todos, fui deitar com o coração querendo sair, e me assustando toda hora que alguem abria a porta, bom pelo menos agora não sou mas "cabaço" então sei o que pode acontecer então se acontecer de novo vou tentar " enganar meu cerebro" tentar dizer que ta tudo bem e tal aconcelho a fazerem o mesmo... essa foi a minha esperiencia pois nunca mais quero ficar de Bode de novo... prefiro as outras sensaçoes bem massa que era o que eu procurava. abraço a tdoas

    ResponderExcluir
  29. cara não sei se é pq aconteceu comigo ou por eu ser novo nessa, mas em todos os testemunhos aki postados eu não aguentei , rachei os bico até mesmo lendo o meu eu ri, pq é foda , só na hora e so quem sente sabe o terror q é, bom vou tentar nawm morrer da proxima...

    ResponderExcluir
  30. pessoal eu entrei nesse site e está tudo lá entrem mesmo apenas repassando o que nossa amiga a cima passou http://www.consciencia.net/2004/mes/16/maconha.html cara nem acredito que virei maconheiro, eu que tinha tanto preconceito quanto a issu e dizia que nunca usaria essas coisa, pq eu nawm precisava sentir esses trem kkkk de boa bom p kralho........ repassando Não usem Drogas... maconha pode pq nawm é feito em laboratorio, é uma simples planta inofensívvel, maconha nawm mata pessoas fúteis e q nawm são muito boas da kbeça ae sim piora com ela kk serio flow

    ResponderExcluir
  31. caramelos azuiiiiiis uia rara haha ahahuahau blostincas tusquincariontes porrrrrra

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho problema no coração e às vezes fumo maconha...hehe...a primeira vez, quando eu tinha 17 anos, eu passei muuuito mal, minha garganta fechou. Um ano depois, eu fumei de novo, só um pouco, e assim foi indo, até que em 99 minha pressão caiu muito e eu decidi parar. Então, voltei a fumar ano passado, mesmo assim, desde agosto, umas 4 vezes apenas. PErcebo que meu coração dispara, etc, mas fico assim "isso vai passar...etc", me acalmo e curto a onda. Só que sábado passado foi muuuito engraçado, me diverti tanto com dois peguinha duma coisa tão boa...Por isso que eu não consigo parar de vez...vai e volta...é muito bom, mas tem q ter cuidado mesmo.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite pessoal

    Eu tenho taquicardia e confesso aqui, ja tinha disistido de fumar, voltei depois de anos e foi a mesma coisa..

    É triste, mas, não fumo mais..
    Chamamos de TETO.. cara, quem nunca sentiu, não tem idéia de como é, não é paranóia, parece mesmo que o cara vai morrer..

    Bom, essa semana vou procurar um cardiologista, fazer uns exames, se eu tiver algo, volto aqui e repasso a informação a vcs!

    Boas vibrações a todos.

    ResponderExcluir
  34. É galera, to na mesma que voces. A sensação é horrivel. Eu gosto muito de fuma, é muito triste está acontecendo isso, fumo há 6 anos, desde do ano passado tenho tido isso, mas como grande amante da maconha n me importava muito só diminuia para n volta a repetir. De uns tempos para cá parece está ficando fora de controle, até que nesta semana o negocio peso demais, tava fumando pouquissimo, tipo dar alguns tapas mesmo já bastava e me batia a bad, coração muito forte, um mal- estar, parecia realmente que ia ter um pire paque a qualquer momento, tomei bastante agua para dar uma diminuida na brisa, mas n ajudava muito, foram uns 30 minutos muito complicados e que pareceram uma eternidade, mais passo. No outro dia, eu fui fumar de novo, cara deu a mesma bad, mais dessa vez eu tive a brilhante ideia de medir o batimento cardiaco, cara tava em 150bpm, entrei em xoque na hora, eu não me lembro muito bem, mas eu acho q pioro mais ainda a brisa, a boca secava eu tomava agua, mas secava muito rapido novamente, era como tivesse fazendo exercicio fisico. Eu tenho duas hipoteses para isso, antes não rolava eu fuma em ksa, então eu sempre subia 9 andares pra fumar na casa de maquinas do meu predio, e sempre fumava com os brothers, até então que eu vim morar sozinho e fiquei sedentario só trampo/facul/fuma em ksa, essa falta de atividade fisica pode ter aumentado meus batimentos cardicados em repouso, e qnd eu fumo acabo tendo um taquecardiaco. Ou então alguma coisa psicologica ou emocional, pois lembra muito bad trip de balinha quando eu tinha (Graças a JaH ñ uso mais), o que eu acho estranho é que agora eu fumo o mais tranquilo possivel, pode haver alguma coisa haver com o stress do trabalho e fumar sozinho, ou pior, entra na bad por acha que tem alguma coisa errado comigo. Mas como eu não sou medico, irei fazer todos os exames para ver se está tudo okay, se estiver irei fumar para ver se era realmente psicologico, pq sabendo que eu n tenho nada, pelo essa bad sai da cabeça.

    Sorte para todos nós, que por algum motivo não explicado ainda temos isso. Me da muita saudades de qnd eu fumava e só curtia a brisa e aquela larica gostosa. *_*

    PS: Eu ia fumar um banzinha agora, qnd decidir ver na net se alguem mais já tinha tido isso, graças a vcs decidi esperar até ir ao medico, devo uma agradecimento a todos que postaram suas mas experiencias.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  35. Olá pessoal

    Estava lendo o post de vcs e tipo que me acalmei um pouco.
    Eu tomo remédio para depressão chamado pondera e desde que comecei a tomar nunca mais fumei um. Mas ontem, decidi sair da rotina.
    Fumei um quase inteiro e no começo da onda estava ótimo. Mas quando foi passando, comecei a sentir meus batimentos altamente acelerados e veio na minha cabeça o remédio que eu tomo (pondera) e comecei a ficar mole e tremendo.
    Meu coração estava muito acelerado eu tinha certeza que ia desmaiar ou morrer ali mesmo. Um amigo me acalmou dizendo pra eu não me preocupar que ia passar, que era só o tempo que eu estava sem fumar. Ele me acalmou uns 10 minutos, até que foi passando a sensação. E toda hora a sensação de desmaio e coração acelerado voltava e diminuia. Eu fiquei completamente desesperada. Queria tanto fumar mais um só que estou morrendo de medo de acontecer de novo. Hoje senti novamente o coração acelerado e nem fumei nada. Será que tenho algum problema de coração ou isso pode ser algo do remédio que eu tomo?

    PRECISO TANTO DA AJUDA DE ALGUÉM.
    POR FAVOR, SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR!
    OBRIGADA GALERA

    ResponderExcluir
  36. tive isso taquicardia por maconha meu colaração batia muito rapido wsendo se estava sentado deitado e doia um poko parecia q ia morrer depois fui come um miojo e deu vontade de vumitar e vomitei metade do q tinha comido depois voltei pra comer a outra metadade hehe isso era 11 30 am e ta até agora esse batimento rapido só q ta mais leve 13 40pm

    ResponderExcluir
  37. Galera, esqueça todos os tópicos ali de cima, fumar maconha não mata, seu coração pode disparar a um milhão, quando vc joga bola e pratica esportes é a mesma coisa! Então, já tives varias bad's dessas, isso se chama neuroadrenalina, uma substancia que é liberada pelo cérebro e te dá sensação de pânico! Seus psicológico manda em você, eu nunca vi um caso de maconha matar ou algo assim, a não ser de cancer! pra você começar a fumar vc tem que fazer o seguinte, um tapinha , dois três e pá!
    Pode confiar, fumar é calmante, a maconha te dá a onda que vc quer sentir!

    ResponderExcluir
  38. NÃO É BEM ASSIM. É O MEU CASO. NÃO SOU MUITO DA MACONHA, MAS NUNCA TIVE PROBLEMAS...PRIMEIRAS VEZES NÃO TINHAM MOSTRADO NENHUM RESULTADO RUIM (ALIAS DEI MUITA RISADA), MAS DEPOIS TIVE UMA EXPERIENCIA BEM RUIM. FUMEI E TIVE TAQUICARDIA. FUI PARA O PRONTO SOCORRO, TOMEI UM REMEDIO PARA PRESSÃO E ESPEREI PASSAR. ESTRANHEI, ACHEI QUE FOSSE UMA PARANOIA DA ERVA...NORMAL...DEI UNS MESES E FUI EXPERIMENTAR DE NOVO. EXATAMENTE OS MESMOS SINTOMAS...DEI MAIS 2 MESES E RESOLVI FAZER O 3 TESTE PARA CONFIRMAR...TAQUICARDIA. DEI UMA PESQUISADA E SIM, EXISTEM PESSOAS QUE MORRERAM POR MACONHA...ESSA AFIRMAÇÃO É UM MITO. DEVE SER RARO O QUE ACONTECE COMIGO E COM MUITOS OUTROS, MAS ACONTECE. NAO FAREI O 4 TESTE PARA CONFIRMAR.

    ResponderExcluir
  39. CONCORDO COM ESTE ÚLTIMO POST. JÁ PESQUISEI TAMBÉM E JÁ MORRERAM PESSOAS FUMANDO MACONHA. É RARO, MAS ACONTECE. NUNCA TINHA ACONTECIDO COMIGO, MAS DA ÚLTIMA VEZ, ACONTECEU. PARECIA QUE VIA A MORTE CHEGANDO.. FOI HORRÍVEL.
    ENTÃO, GOSTO DE FUMAR UNZINHO AS VEZES, MAS, AGORA ESTOU COM MEDO DE FUMAR NOVAMENTE...

    ResponderExcluir
  40. Olha entao daqui do forum ngm morreu UHEAHEHAUEHAEAUHEUHAEAUHEUEUHEUEUEUEH

    Cara vo te fala o que eu sofro, bom 2 anos atraz eu descobri que tinha gastrite, e é muito foda, pq gastrite gera dor por quase o corpo todo apesar de ser um problema gastrico, entao apartir disso e pelo fato de fumar maconha e por ter um puta emprego chatom e ainda fazia faculdade, entao eu fiquei mega stressado e cheio de dor, acabei desenvolvendo sindrome do pánico, que vo te dizer, imagina essas bad trip, mas que voce tem qdo ta limpo, entao fiquei 1 ano e meio tendo bad trip a noite, comecei a ficar so em casa pq tinha medo de passar mal nos lugar, nao viajava, minha mina quis ir pra porto seguro, eu fui chorando, mas nao se enganem isso foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, logo comecei a fazer terapia, faço terapia a 1 ano, e so entrei pq comecou a influienciar meu consumo da sagrada, comecei a ter so bad trip, e a terapia expandiu meus horizontes, maconha nao mata, a taquicardia da maconha dobra o batimento cardiaco por um periodo de 10min, e resto é uma tarquicardia por ANSIEDADE que eh um sintoma organico e nao vai te matar, e na verdade o que todos vocês tiveram foi um puta Ataque de PANICO, e trabalhem a mente de vcs para nao desenvolver a sindrome do panico.

    E vou dizer dnv a maconha dobra os seu batimentos cardiacos (110 - 120bpm) um jogador de futebol fica com esses mesmos batimentos 90min por jogo, durante 21 anos ( R. Ceni ) maconha nao mata e nunca matou ngm, desencanem, panico e ansiedade tbm nao, so que eles te deixam com uma qualidade de vida pessima até vc aprender a lidar com eles. fica a dica de qm ja faz terapia a um ano, todos os pacientes do meu analista fumam maconha e ele é especialista em sindrome do panico, entao confiem no cara se ele me falou pra eu continuar fumando entao continuem fumando drogadinhos EHUAHEUHAUHHEUAHE

    Serio cara PARANOIA é efeito colateral de qlqr droga, acontece que com alcool vc nao lembra de tela tido.

    ResponderExcluir
  41. To em floripa sem maconha a quase uma semana e não sei onde conseguir, alguem pode me ajudar. procurocanabis@bol.com.br Pago muito bem!

    ResponderExcluir
  42. quase morri outro dia!!! meu coração chegou a 150 batimentos por minuto, os médicos acharam que tinha dado um raio hahuauha mas só fumei um e bebi uma vodkinha ... dps desse dia, tive que aposentar a maria joana ...

    ResponderExcluir
  43. comigo nunca de essas coisas ai seila por q meus amigos deves enquando passam mal
    eu fico so de boua geralmente quando fumo to coversando e quando eu vejo ja bateu a paulada e eu continuo coversado

    ResponderExcluir
  44. Eu não sou de fumar, mas uma vez fumei um só, com mais 2 pessoas. Eu tinha bebido antes tbm e na hora de dormir, não conseguia, pq o coração batia mto forte e rápido. O braço esquerdo começou a formigar e dava a impressão que a qualquer momento meu coração ia parar. Aí não tive dúvidas: fui pro PS. Dei a real, falei que tinha fumado uma. Lá me administraram um calmante intra-venosa. Fiquei de boa e consegui dormir. No dia seguinte, qdo o efeito começou a passar, a dor no peito voltou e ficava alternando num ciclo de dor indo e vindo. Foi assim por uma semana (só que tbm essa era uma semana em que eu estava sob mto stress) até que decidi ir de novo ao PS, pq tava desesperador. Fiz eletrocardiograma e não deu nada. Fiquei algumas semanas tomando um remédio pra ansiedade e parou com as dores. Só que tbm eu fiquei meio lentão. Qdo cessou a medicação, parou de vez com o problema. Depois de uns 3 meses eu fui pra Amsterdam, fumei e não deu nada. Aí fiquei confiante de novo. Só que mais de um semestre depois eu voltei pra lá e mandei um hash e um bolinho. Na hora de ir dormir eu alucinei mto e o coração disparou demais. Tomei um remedinho que tinha sobrado do meu tratamento e, com mto desconforto ainda, consegui dormir. E depois fiquei de boa. Só que uns meses mais tarde, num período em que eu estava sob mta pressão, o problema voltou, sem eu ter fumado nada. Fui no hospital e me receitaram outro remédio pra ansiedade. Surtiu efeito tbm. Depois fiz eletro, eco, teste de esforço, etc... completo! E não deu nada!!! Aí a conclusão para mim: é tudo psicológico!

    Hj se tenho esse problema, apenas relaxo, concentro em inspirar e expirar profundamente e com calma, até passar...

    ResponderExcluir
  45. heuheiuehiehui agora to até rindo,mas quase parti dessa pra melhor também. Não fumo tanto não,bem pouco,só finais de semana com a gurizada e,e nem é todo finde..Fiz festa lá em casa e tal,e antes de todos chegarem bolaram uma king size, e eu fumei afu,bastante mesmo. Do nada fiquei tonto,até começei a rir achando que era chapadeira,mas tava foda,fui pegar um ar e sentei,ai piorou de vez,mas eu não queria sair dali(tava uns 3 graus no RS). Ficava tentando controlar os batimentos,respirando fundo,a comida voltando,tentavam me ajudar,garganta seca,batimento rapido,formigamento braços pernas e tudo mais,dor no peito, achei que ia ir. Barulho de som alto e do carro que ligaram,me ensurdeceu, tudo formigou,cheguei a desmaiar,me contaram,por alguns segundos(ou morri sei la ehuuee), voltei e ainda fiquei mal e tal,dai me levantaram,me levaram pra deitar,tentei ficar la,me tacaram mt cobertor,parecia frio,mas nao era,pedi pra me levarem pro hospital.
    Lá a mulher nao conseguia medir minha pressão,eu tava tri atucanado,ela mediu,tava um pouco fora do normal,mas nada demais. Aguardei atendimento(a essa altura eu ja tinha dito que tinha fumado,pq eu queria me curar logo), dai a médica gatinha falou que não era normal,dependia do organismo,e aplicou benzetasil na veia(calmante), eu ficava parando de respirar e durmindo tbm na maca lá até melhorar,dps melhorei,fui embora e fiquei 100% quase..
    Achei que ia morrer tbm, é foda,só quem teve sabe.. mas, pelo que li,aconteceu igual com vários,é muito psicolico,dica pelo jeito é tentar andar e se exercitar(talvez aceleramento do coração estando SENTADO não é legal) , e tomar calmantes,se não,ir pro hospital e pedir calmantes e tal..

    Vou dar uma sussegada,talveza eu tenha pré-disposição,veremos.. paz!

    ResponderExcluir
  46. Aconteceu comigo também.
    Mas foi com APENAS 2 BOLAS. Fumo ha 10 anos. Desde os 14. Sempre senti taquicardia, ficava com medo mas durava pouquinho e logo estava me sentindo bem e rindo até. Sempre fumei esporadicamente. Ha 3 dias atras, dei apenas 2 bolas e foi o suficiente pro meu pesadelo começar. O coracao devia estar a 180 BMP. Até minhas veias do pescoço pulsavam. Nao era bad pq eu podia ver as veias pulsando. Nao parava de andar de um lado para o outro com a mão no peito. Nao conseguia ficar parada. Tomei mais iu menos 1 litro de agua. Nao conseguia nem olhar fotos que minha amiga me mostrava no pc. Comecei a molhar o rosto, pulsos e nuca. Nada adiantava. Ate que tirei a roupa e fikei uns 30 minutos no chuveiro. Depois deitei na cama mas o coracao não diminuia a frequencia. Entrei em pânico. Eu ia morrer. Pensei no meu namorado, familia, amigos...Sentei numa cadeira ao lado da cama e ali fikei por uns 50 minutos. Depois deitei na cama de novo e depois de um tempao consegui dormir. Prometi pra Deus e pra mim mesma que NUNCA MAIS fumo. Foi a pior sensação da minha vida.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Será que tem algum ingrediente à mais na maconha que faz a gente se sentir mal assim? Antigamente não me sentia assim, pq só agora?

    ResponderExcluir
  49. Bom, eu toda vez q fumo me sinto mal do coração, e sim, toda vez q fumo sofro de arritimia cardiaca, meu coração bate fraco, eu quase desmaio e a preção fica extremamente baixa, um amigo meu disse q se eu me alimentar antes (saudavelmente e bem), nao terei problemas com coração, mas nao testei ainda, em todo caso, ja marquei consulta com um médico. Tomem cuidade,


    MACONHA PODE FAZER MAU PARA O CORAÇÃO, MAS DEPENDE SE ELA JÁ TEM ALGUM PROBLEMA... como eu

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Nunca fumei mas pretendo fumar amanhã, meu amigo vai me conseguir, não sei os efeitos e tenho meio que um problema, quando corro ou me exercito muito me da dor de cabeça, teria algum problema se eu fumasse, ou seria da primeira vez, slá apenas quero fumar tranquilo sem acontecer nada, somente o efeito da maconha kkk
    obs.. tenho 15 anos teria algo a ver ?

    ResponderExcluir
  53. Antigamente eu fumava e não me dava umas paranoias que estão dando agora. Eu começo a ver o mundo de outra forma,o tempo passa em camêra lenta,o coração bate muitoo rápido,começa a queimar ao redor do peito,ter umas loucuras achando que vou morrer ali mesmo. Mais sempre passa e isso só acontece qd fumo bastante,acho que isso é só uma questão piscicologica.

    ResponderExcluir
  54. Ae galera, consegui um material interessante que vai esclarecer muitas dúvidas sobre a erva.
    http://www.mdsaude.com/2008/09/marijuana.html

    Sempre venerei a erva, porém nunca me aprofundei nas consequências que ele pode causar a longo prazo, até sexta passada quando senti taquicardia.
    Já tinha ouvido alguns casos de pessoas que até tinham largado de queimar, pois tinham passado essa situação. Posso dizer que no meu caso não foi badtrip psicológica, pois já fumo há mais de 10 anos e sei que foi diferente a causa dos sintomas fisicos. Minha frequência no fumo era de 1 bamba na semana e final de semana uns 3 a 4 becks. Na grande maioria das vezes ficava muito leve, relaxado e feliz.
    Mas esse dia, me deu um mal estar e na sequencia o taquecardia. Tive que ficar andando pela casa e respirando fundo para aliviar. Quando parava, voltava, mas durou cerca de uns 30 minutos. Minha mina disse que eu tava gelado, dai quando deu uma melhorada nos batimentos sentei e me aqueci com um cobertor. Tomei um chá quente e fiquei de boa, mas fiquei encucado, pois só tive uma única vez quando dava uns tiros, foi bem forte e traumatizante, tive que ir pro hospital para controlar a pressão e tomar soro. Depois disso parei pra sempre, graças a Deus, a quase 3 anos.
    Com a maconha foi mais leve, comparado ao pó, mas foi muito semelhante em alguns momentos. Achei que o que tinha acontecido com os outros era por causa da bedtrip ou por algum problema de saúde. Passei o sabádo traumatizado e puto da vida, pois fumar sempre foi minha paixão e alegria, sempre me fez bem até esse dia. Li vários casos semelhantes ao meu e percebi que a galera que tem isso já fuma há alguns anos. Decidi no domingo fumar um pouco para ver se tinha os sintomas, dei só uns 5 peguinhas, com um amigo meu do lado, caso desse um piripaque. Só senti alguns espasmos musculares, e mais tarde a cabeça quente, mas depois passou e fiquei bem. Não sei se tivesse fumado mais se passaria mal.
    Tenho 27 anos, sempre pratiquei esposte, hoje em dia menos mas não sou sedentário. Stresse, normal da cidade grande. Fiquei encucado, pois achava que só a química dava essas merd...
    Tenho uma filha de 3 mesês, penso muito no futuro. Vou diminuir a quantidade até tentar parar, mas caso sinta isso de novo vou ter que largar de vez. Vai ser duro, mas prefiro a vida e minha família.
    Vou relatar aqui como será minha experiência da próxima ou próximas vezes que fumar. Comentem ou relatem, casos semelhantes aqui, pois temos poucos meios de se informar, já que nossa sociedade é atrasada e preconceituosa e fica difícil encontrar informações sobre o assunto.
    Paz e boa sorte a todos!
    Ass. Vitão

    ResponderExcluir
  55. Tive uma taquicardia fuderosa ontem e vi a morte de perto, fui parar na UTI. A partir disso deixei de usar essa droga.

    ResponderExcluir
  56. isso tudo é psicológico cara... Quando vc nao está a vontade, em lugares desconhecidos, com medo de algo vc vai ter paranóia... Primeira vez que eu fumei, porrrrraaaaa parecia q meu coração ia explodir, fazia PIM PIM PIM no ouvido fiquei mega assutado, mas qndo colocava a mao no peito tava batendo normal... Voltei a fumar e foi de boa, só risada... As vezes quando to na onde e começo a pensar em problemas o coração começa a acelerar, dai eu me controlo e tudo passa... Num reggae semana passada foi assim, depois disso fiquei uns 10 min rindo sem parar KKKKKKKKKKK, eu tava dançando de braço cruzado pq qndo a batida da musica vinha ficava fazendo cocegas KKKKKK DAORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bang é ficar tranquilo, já tive essas fita, toda vez que fumava, na maior neurose, achava que ia morrer, depois de fazer uma caralhada de exames descobri que era apenas ansiosidade, é só ficar suave na hora, xupar umas bcta, bater uns hango que vc esquece e só curte a briza suavississimo, parece que é algum problema mesmo, mas é só vc e sua mente entrando nas paranoia

      Excluir
  57. ja tive taquicardia 2 vezes dps que fumei , ontem mesmo fui parar no ps com a pressão 15,7 , batimentos a 155 , me deram calmante e uns outros remédios lá , levei mo susto , meu coração ta doendo até agora! kkkkkkk , salve!

    ResponderExcluir
  58. Eu, a umas 2 semanas atraz fumei, me deu um disparo no coração... Começou a bater muito rapido meu peito até doia, mais depois ele parava do nada e voltava a bater com tudo novamente, e nesse ultima sabado dia 17 de FEV. eu dei um dois Só pra ver se ia acontecer de novo e realmente aconteceu... mais como foi uns 2 que eu dei passou rapido e nem fikei brizado... acho que não posso mais fumar

    ResponderExcluir
  59. Esses dias eu fumei um e morri rapaziada ...

    ResponderExcluir
  60. também fumo há mais de 7 anos e há uns 8 meses atrás tive uma taquicardia muito forte, fiz vários exames cardiacos e constatou arritimia e pericardite, comentei com o médico que ja usei lsd,bala... o médico mandou parar com tudo... mas não acreditei muito nele pois ele não deu muita atenção ao caso... fiquei sem fumar uns 5 meses e quando tentei fumar tive denovo a taquicardia.. hoje toda vez que fumo meu coração acelera muito, fico mal e depois passa.... fumava de 3 a 4 baseados por dia hoje dou no máximo 2 bolas e ja sinto os sintomas....
    Agi por mim mesmo, pois nossa medicina ainda esta bem atrasada em relação a esses estudos...
    uma das melhores explicações que li, era um artigo científico comprovando que o THC junta-se com a gordura e aumenta o número de triglicerídeos no sangue, fazendo assim com que o coração tenha que bater mais forte para que leve a quantidade de sangue para as nossos órgãos.

    Se cuidem, A vida é Uma Só!

    e saudade de fuma um e curti de verdade a brisa! ! !

    ResponderExcluir
  61. Ola meu caso é parecido com o de vcs.

    Fumava des dos meus 17 anos e qdo tinha 25 anos no meu aniversario passei mto mal , tive a primeira taquicardia em 8 anos que eu fumava.
    Blz que eu fumava mto uns 3 por dia do verde fora qdo nao aparecia um hash.
    Sei que nesse dia acordei fui na padaria tomei café de boa , chegamos em casa fumamos um depois almoçamos e fomos fumar outro e pela primeira vez senti minha pressao subir e meu coração a disparar! Foi a pior sensação que ja tive na minha vida, preferia tar sem uma perna do q tar com o coraçao dakele jeito.
    Nos dias seguinte tentei fumar e mesmo assim ficava ruim!
    Ai parei de fumar e mesmo ter parado de fumar minha pressao subia e coraçao disparava, fiz diversos exames com cardiologista e tava tdo normal.
    Me passaram pra tomar um remedio chamado atenolol pra pressao pois nao aguentavam mais eu ir pro hospital tdo dia, fiz ateh amizade com as enfermeiras.rs
    Sei que 1 mes sem fumar e tomando atenolol , minha familia foi viajar e quis ir junto pra um hotel fazenda com eles com medo de ficar aki sozinho e ter algum pirepak.
    Cheguei no Hotel fazenda, achei um caroçinho do verde na minha mala, ai pensei po móh lugar bonito vo fumar um aki tranquilao nesse lugar maravilhoso.
    Sei que nao sei se foi por causa que eu tava ja tomando o atenolol que é um remedio pra baixar as frequencias cardiaca e fumei fumar em cima do tratamento só sei q a onda começo boa, fikei feliz de tar podendo voltar a fumar, nao deu 10 minutos senti uam coisa estranha corri la pra recepçao do hotel e fico pior só sei q tive um taquicardiaco dos fortes pior q o primeiro! chamaram ateh ambulancia pra mim!
    Depois disso nunca mais fumei.
    Senti ateh q por causa disso um olho meu fico maior q o outro no nervo de cima da palpreba mas hj em dia ja volto ao normal.
    QUando voltei pra SP tava de boa e tomando só o atenolol só q um dia o pessoal veio fumar aki em casa e eu respirei a fumaça da sala e passei mal só de respirar e melhorei.
    No dia seguinte, mal acordei e meu coraçao tava super disparado e minah pressao super alta corri pro hospital falando pra minha medica q o atenolol nao tava funcionando mais!
    ela me passo um remedio cahmado Fluxotina.
    comecei a tomar e depois de uns 6 meses parei com o atenolol e só continuei com a Fluxotina ateh hj. e graças a Deus outubro agora vai fazer 2 anos q eu nao fumo e ewstou me tratando!
    Estou quase parando com a fluxotina tbem e nao tomar nunca mais mas nada!
    As vezes agente leva mtos anos pra estragar nosso corpo e pensamos q vamos ficar bom do dia pra nois e nao é bem assim!
    estou a quase 2 anos me cuidando e tratando pra ficar bem!
    Maconheiro inventa mil desculpas falando q a erva nao faz mal e no fundo faz mto mal!
    da taquicardiaca, desencadeia sindrome do panico e transtorno de ansieda , cancer nos testiculos e no pulmao devido ao alcatrao na erva pois fumamos sem filtro kda beck é equivalente a 5 cigarros . entao é mto alcatrao!
    Se maconha fosse tao bom qto pensam seria legalizado no mundo tdo e nao é!
    Eu adoro a erva adoro fumar mas chego meu dia de parar e me cuidar!
    Sempre chega o dia pra tdos nos!
    ou vai arriscar morrer pra ficar fumando?
    ou a erva ja te fumo mesmo?
    Meu conselho é nunca esperar sentir isso q todos sentimos aki pra parar de fumar!
    pare antes de ficar ruim
    Gostaria mto de tar fumando ainda mas fazer oq!
    a vida é mais do que isso!
    E no fundo isso se torna um vicio foda
    quem quiser conversa meu email é
    erickmb22@hotmail.com
    abraços a todos

    ResponderExcluir
  62. Ae galera tmb tive taquicardia ah 2 anos, eu fumava todos os finais de semana, mas teve uma vez q fumei uma tronca sosinho e tava mais de boa qnd de repente eu imaginei minha pernas bambearem e cai da escada na escola, achei q ia morrer, meu coração tava quase saindo pela boca tava quase 200, meu corpo suando e tremendo,e apaguei so vi td escurecendo qnd meu professor chegou ele mediu minha pressão e diz ele q tava quase 200 bpm, eu gritava dizendo o vida miseravel gastei 5 conto atoa pa morrer desse jeito eu fiquei me contorcendo no chão desesperado, depois aconteceu de novo, e acontecia toda vez ai resolvi parar. tive um bad trip do doido

    ResponderExcluir
  63. tive uma experiência de taquicardia no inicio do ano após fumar e tive essa bad novamente a 2 semanas, nunca mais fumo essa desgraça que é tão nociva quanto um cigarro

    ResponderExcluir
  64. Durante 3 anos fumava uns quatro no fds e um por dia durante a semana, sempre antes de dormir.
    Há um mês, depois de fumar fui parar no PS sentindo taquicardia, dormencia nos braços e tremendo muito, qd chequei no PS já estava melhor, fiz um eletro e não deu nada, passei no cardio, fiz o ergometrico e deu uma leve arritmia o médico me pediu um holter que vou fazer na próxima semana. Na primeira vez que tive nem imaginei que fosse por causa da maconha, pois nunca tinha sentido nada, associei a sindrome do panico, pois pesquisei sobre os sintomas e eram parecidos, senti realmente que ia morrer e isso é desesperador, depois que fumei pela segunda vez e passei mal de novo que comecei a associar ao uso da maconha. Fiquei 3 semanas sem fumar e ontem dei 5 bolas, estava muito tranquila, não estou estressada, porém, senti que os batimentos aumentaram a ponto se conseguir ver pela malha fina da camisa, ainda bem que fumei pouco, não quero passar por isso de novo, vou terminar de fazer os exames e se não der nada, só umas bolinhas de vez em qd, pois gosto muito da brisa e é triste ter que parar...

    ResponderExcluir
  65. Descobri que tenho arritmia, mas os sintomas dela eu ja sinto há uns 10 anos, eu tinha parado com a erva, e voltei a fumar, e de uns dias pra ca notei que meus sintomas aumentaram..o que eu sentia umas 2 vezes na semana, agora eu sinto várias vezes no dia, e quando fumo meu coração dispara muito, e olha que eu dou umas 4 bolas só..e agora que to fumando todo dia, to sentindo as reações =l

    ResponderExcluir
  66. Ola , 15 anos queimando a erva..existem as pessoas que já possuem alguns problemas cardiacos..mas a verdade e esta..e pura viagem. Fatores como depressão , desemprego , tristezas , problemas pessoais, pensamentos ruins irão se acentuar quando vc fumar , pq vc vai se concentrar nestes fatores levando a viagem para a badtrip. Dai vc pensa que vai morrer , mas depois de uns 30 min isso passa. Sempre passa ne? E pq vc esta estressado antes de fumar e ja fica preocupado já pensando que vai dar badtrip. Dai a taquicardia da preocupação , e,se vc ja estiver com pensamentos ruins e fumar um baseadao , a absorção do thc pelo pulmao e mais lenta , aumentando o batimento cardiaco para o oxigenio levar o thc para a corrente sanguinea , entao vc assimila com a badtrip causando confusao mental , ja nao consegue administrar o "ar" e so fica pensando o pior , vc teve uma badtrip e sempre vai lembrar dela , dai toda vez q fumar , vai lembrar da 1º badtrip , e pura paranoia q a cabeça produziu , fazer o mesmo ritual de fumar todo dia do mesmo jeito tb pode dar um panico pq a viagem nem sempre e igual. As vezes de tanto tempo que a pessoa fuma todo dia , da o "ar" do arrependimento e duvida tb , causando taquicardia , muito thc pra absorver e seu receptor canabinoide dentro do cerebro ja nao aguenta uma "vela" de uma vez, embaralhando seus pensamentos , isso acontece em fumantes que usam faz tempo. Se nao consegue mais trabalhar o "ar" e os pensamentos , dá viagem ruim. Faz o teste , leva a viagem pra libido , e pensa denovo naquela gostosa tirando a roupa, igual a gente fazia quando era adolescente. Comecei a estudar medicina mas tive que abandonar a facul, estudei psicologia em casa , hj sou estudante de MBA do curso de Administração. A erva e da hra , mas o cerebro envelhece e muda nossa concepção sobre o que e certo e errado , e e nessa hra q o efeito ruim pode aparecer. Gosto mto da cannabis. Use com moderação.

    ResponderExcluir
  67. Bem nessas parceiro,bem nessas....faço de suas palavras as mingas tambem..

    ResponderExcluir
  68. Bem nessas parceiro,bem nessas....faço de suas palavras as mingas tambem..

    ResponderExcluir
  69. Há uma semana sofri uma fibrilação atrial aguda que me levou a UTI, uso maconha há mais de 10 anos, nunca me ocorreu nada, mas nestes últimos dias o uso da mesma estava causando taquicardias e arritmia (com muita falta de ar).

    ResponderExcluir
  70. Fala galera, fazer meu relato aqui.
    Tem mais ou menos 4 meses que comecei a fumar, e pra min foi uma das melhores coisas da vida, gosto dms da erva, todas as vezes que fiquei chapado meu dia podia ter sido uma bosta, mas se eu fiquei chapado ele valeu a pena. A onda como vocês sabem é boa msm, acabei mudando ate meu estilo de vida por causa da Jane, virando maconheiro nato mesmo, mas no mes passado na pascoa, fui fumar com uns amigos na casa de um deles, os pais dele tinha viajado e geral fez corre e levou muito chá pra la, alcool e ficamos la papeando ouvindo um Rap e fumando, tava bom dms ate que eu fui fumar um baseado com pitera e dei uma puchada daquelas de queimar o pulmão, depois disso começou o coração a bater mto forte, mto forte mesmo e eu achando que era coisa da minha cabeça e fiquei de boa tentando aguentar, e como na onda do base o tempo não parece passar, comecei a desesperar porque a bad só aumentava, ate que meus amigos perceberam que eu não tava bem, dai tentei não ficar parado porque só piorava toda hora ia no banheiro passar agua no rosto beber agua e não passava, com certeza deve ter durado umas 2 horas a bad, só melhorou quando sai da casa desse parça e fui pra uma festa no bairro ao fui andando e melhorei. Ai continuei fumando mas bem menos com medo de acontecer dnv, ai no dia 3 de maio antes de ir numa festa trombei um mano, que tava com um BONG e 2 dolinha e eu tbm tinha ai nos foi fumar, lembro que queimamos as 2 dola dele mas deixei mais ele fumar porque tava na bad, o bong espancou aquela onda que eu amo sentir veio, porem uns 15 minutos depois, sentia tipo ONDAS SONORAS NO MEU CORPO que direcionavam ao coração, ai começou a merda da taquicardia tentei não focar na bad, e fui andando embora pra ver se ia dar certo igual da outra vez mas não rolou, lembro que era por volta das 18:30 que começou a bad, passei em 2 lanchonetes pra lanchar e não melhorava nada, andei do meu bairro no bairro vizinho e nada, quando cheguei em casa por volta das 20 hras fui jogar um fifa14 e nunca joguei tão bem como naquele dia kkk, ai 21 horas fui pra festa, chapado mas na bad com o coração nos 150 bpm o peito do nada começava a formigar meu braço ai vinha a crise de panico, foi mais de boa que a outra vez porque eu sabia o causador e que ia passar, e fiquei na festa foi começar a passar os efeito por volta das 2 hras da madruga, cheguei em casa as 3 horas, e fui tentar dormir e pensei cmg, ce eu morrer aqui que se foda, não tem outro jeito tenho que dormir, ai apaguei e no outro dia melhorei da taquicardia, mas não me sentia o mesmo, sentia arritimia meu coração parecia que não estava sincronizado, e foi assim o resto da semana fui voltar ao normal só na sexta, antes disso se eu ficasse parado começa a bad da arritimia a falta de ar e tals.
    ai depois disso só fumei de novo no show do Rappa aqui em BH no dia 10, dei umas 4 bola a pressão baixou, e começou a taquicardia, mas ai foquei no show e passou, meus amigo td dropando doce, fumando um chá e eu normalzão queria mto fritar, mas não pude.

    ResponderExcluir
  71. continuação !!!!!


    depois disso nunca mais fumei e no domingo passado dia 18, acordei pela madrugada com o peito pesado,. dificil de respirar melhorei e voltei a dormir, dps acordei dnv com o braço formigando ai comecei a tremer muito e suar frio, fui parar no hospital e o medico me perguntou se eu usava alguma droga, ai respondi na frente do meu padrasto que usava maconha, não queria mentir pro medico porque ele tava ali pra me ajudar. Ele de primeira ja botou culpa na erva falou que era ataque de ansiedade da dependencia, como se eu fosse viciado noiado, o que não sou só tem 4 meses que comecei a fumar, e só fumei em finais de semana, era meio impossivel eu ser viciado, acabou que eu tomei uma injeção de Dezpan na bunda e voltei pra casa normal. e na quinta dia 22 tive um pesadelo e acordei sentindo os sintomas, e no domingo que acordei passando mal tbm tive pesadelo. Agora marquei um Cardiologista pra ver o que pega, mas lendo todos os relatos ai pela net, nenhum caso parecido com o meu, de dar bad sem ter usado. Meu momento e de tristeza ter que deixar a erva não era um dos meus planos, gosto muito da onda e espero que um dia possa usar com tranquilidade novamente. :/
    Igorzin

    ResponderExcluir
  72. Sou médico cardiologista há 20 anos, e fumo há 25 anos.
    A taquicardia que a maconha causa é a mesma de quando o indivíduo sobe uma escada. Beber vodka com energético prejudica muito mais o coração.

    ResponderExcluir
  73. rapaziada, quando estiverem sob o efeito de maconha não consumam produtos com cafeína (energéticos, cafés, chás), pois a cafeína tbem pode causar taquicardia. O ideal é beber água, não precisa exagerar, vc pod andar c uma garrafinha e dar um gole de vez em quando. Não fique parado mas tbem não esforce muito seu corpo, o ideal seria uma caminhada tranquila. Controle sua respiração e se acalme, não deixe o pânico tomar conta, tenha fé. Se os sintomas da bad ainda estiverem fortes é bom que vc procure ajuda.
    Importante tbém:
    * saiba a procedência de seu fumo, é difícil saber, mas o ideal e que seu fumo seja livre de misturas tóxicas que podem piorar ainda mais sua situação.
    * Tudo que é demais faz mal, saiba seu limite!
    * Se vc manter uma vida saudável com exercícios, boa alimentação e 8 hrs de sono haverá menos chance de desencadear um problema grave.
    * Acompanhamento médico não faz mal a ninguém!!

    ResponderExcluir
  74. gente fumei prensado pela primeira vez, estava gripada, meu coração disparou na mesma hora, me deu vontade de vomitar, tonturas, nao conseguia respirar direito, parecia que eu ia morrer, nunca mais pretendo fumar! ainda to com uma dor no meu peito, estou com muito medo

    ResponderExcluir
  75. O post é antigo,mas muito bacana ler as experiências.Fumo direto há 8 anos,inclusive durante a gravidez,tudo tranquilo.Em 2013 tive meu primeiro xilique,dificuldade de respirar,tremedeira,pra mim foi uma crise de pânico..Na noite de Natal de 2014,tudo ótimo,no final da noite sentei com o maridão para queimar aquele,eu não consumo bebida alcoólica, uns 20 minutos depois começou a tremedeira,suor frio,coração batendo forte,braço formingando,pensei ser outra crise de panico,até no saco respirei,de tudo para não entrar em pânico,consegui me controlar e em 20 minutos passou como se nada tivesse acontecido,fisicamente,por que na cabeça o medo de acontecer de novo fica..fumei novamente depois disso,aliais,fumo todos os dias,mas ontem e hj só na parte da noite senti o braço ficar formigando ai a cabeça já pira..Marquei um psiquiatra e um cardiologista,mas o problema é contar ou não ao medico,tenho certeza absoluta que se eu abrir o jogo vão colocar a culpa direta na erva,e não na minha idade (31) meu sobrepeso e sedentarismo(coisas que ja estou providenciando solução na medida correta).Eu quero acreditar que tudo é coisa da minha cabeça,que a neura bate e fode com a brisa,mas to pensando em largar o fumo e investir em um vaporizador,me nego a acreditar que passei por duas gestações saudaveis ,dois partos normais e só agora viria a desenvolver problemas por causa da erva..é tenso!

    ResponderExcluir
  76. PARTE 1

    eae galera hemp, achei mto bom esse post pois passei por isso esses dias e só aqui encontrei casos parecido como meu.Vamo começar, fumo desde os 16 anos, peridiocamente desde 18, hoje com 23 e tive um ataque, ah 1 mes atras vim sentido umas dores no peito e tlz sempre depois que fumava, só que acha que podia ser gases sei la, algo assim nada mais sério.Só pra relatar, eu não fumo cigarro, ñ cheiro, ñ tomo remedio, só usava ah canabis.Dae teve um domingo que sai pra fumar 1 com um amigo meu, fumamos e tlz e fui leva ele pra casa dele de carro.. no caminho senti umas dores no peito e o braço esquerdo meio fraco "mole", quando chegamos na casa dele nao aguentei e falei " to passando mal " nessa meus braços formigaram minha boca seca, coração acelerado,.. nessa comecei ah respira fundo sentei, tomei um pouco de agua, mas nao melhorei, comecei ter dores muito forte no peito e formigamento no braço me levaram pro ps, chegando tava bem pior uma sensação estranha, parecia que ia morrer, tava suando demais, minha boca seca, mão e pés amarelos nada melhorava, nenhuma posição ajudava, chegando la tiraram minha pressão e estava normal, fiz eletro tb deu normal, fiz esses 2 teste2x no msm dia, um de noite e otro de madrugada, na hora que cheguei pro medico falei, que tinha fumado e tlz, ele quis da uma esculachada só pq sou maconhero bla. e eu morrendo la mas dae ele falo q podia ser intoxicação e me deus uns remedio pra tomar na veia.Comecei ah tomar e tlz, e nao passava ah dor, fui fazer eletro, quando deitei na maca, meu peito parecia que tava pressionado mas ah respiração tava normal nos teste mas na minha cabeça eu sentia dificuldade pq parecia que peito estava com uma bola de ar sei la uma coisa estranha sufocante... meus pés e mãos ja estava formigando, mas quando eu deitei ah sensação foi mto foda, ali tinha qse ctz que tava partindo, despedi da minha mãe chorando, msm com dores fortes e derrepente, meu pé começo a formiga tao forte e veio subindo pro meu corpo de uma forma rapida e muita intensa eu senti que tava subindo e quando chego no meu peito achei que ia morrer, nessa hora, tudo fico silencio, não ouvia nada, uma luz branca forte parecia toma conta da minha visão, tinha qse ctz que tinha morrido e ia encontra com deus seila, um fita mto loca... tudo esse formigament foi uns 10 sec mas foi mt intenso e na hora que tudo foi ficando branco e eu ñ ouvia nada, foi muito tenso.. mas dai o fomigamento chego no meu peito e paro minha visão volto ao normal, mas as dores do peito ainda continuava, parecia que tinha uma bola de ar, uma pressão no peito, eu respirava normal mas parecia que tava muito dificil
    depois de algumas hora se doendo de dor e tomando remedio, os medicos viram meu exame e tudo tava normal, pressao eletro.. e eu dei uma melhorada porem nao tava bem ainda, dava vontade de chora, parecia que ia morrer, eu achava que nao ia ter jeito sabe.. olhava pros meus pais, começava chora, até me despedi deles, fiquei em panico que tava acontecendo dava vontade de chorar por morre tao jovem e nao pode viver mais.. ia acabar minha chance

    ResponderExcluir
  77. Fomos pra casa umas 5h depois chegando la, comecei ah passa mal denovo, senti aquelas dores no peito braço formigando, ja bateu o panico denvo... achava que ñ ia sair vivo dessa..
    Fui pro hospital dnovo porem um outro, particular cheguei la com as msm dores, tirei pressao fiz eletro tudo normal denovo e o coração parecia que ia salta pra fora, ah respiração era fraca e não era automatica eu me esforçava pra respira, braços formigando dnovo.. medico pois um soro pra mim toma, tomei dei uma melhorada, o formigamento passo, mas ah pressao que tinha no peito não, tinha hora que dava desespero.. terminando soro ele me receito um remedio, que é calmante e fui pra casa logo ja tomei pra dormi, pois ñ conseguia dormi meu coração mto acelerado ñ conseguia ter sono, mas ao msm tempo mto fraco..
    cheguei em casa tomei o calmante e consegui dormi, acordei ah dor ainda estava um pouco menor, e de tarde o peito aperto dnovo e coração acelero, tomei outro calmante e voltou ao normal.
    Hoje é meu segundo dia depois do ocorrido e falo nunca passei por algo tão sinistro assim, ah sensação de morte uma hora foi tao forte que achei que tinha ido, boca seca e o formigamento subindo dos pé até o peito só falto chega na cabeça, dai eu ia ctz, nessa hora tudo fico branco em silencio, agora to voltando normal tenho medo de fumar 1 e acontece isso tudo de novo.
    sempre curti fuma um, mas de uns tempo pra tras ja vinha sentido isso no peito, não sei oq foi isso, se foi um taquecardia junto com o sistema nervoso, só sei que foi uma sensação terrivel que todos devem relata sem vergonha, sei que isso ñ é comum, nunca vi alguem fuma 1 baseado e qse morre, mas isso aconteceu cmg, nao sei se era amonia outra coisa misturada, mas foi sinistro.o medico falou que tudo isso foi um aclero com um estado de panico.marquei um psicolog e o otorrino pra ver minha respiração pulmao

    ResponderExcluir
  78. PARTE 2 É ESSA DE CIMA /\

    comentem..

    ResponderExcluir
  79. Eu fumo maconha a mais ou menos 7/8 anos, fumei cigarro por um período maior e consegui largar o vício já tem mais de um ano.

    Tem algumas semanas que ao fumar maconha me da umas taquicardias muito forte, acaba estragando minha brisa e me deixa na bad com medo, começa a dar umas dores no peito e falta de ar, uma sensação muito estranha, como gosto muito da erva comecei a pensar como poderia fumar sem me prejudicar e descobri o seguinte:
    - Não posso mais fumar antes de dormir porque parece que meu corpo relaxa e meu coração fica a mil, acabo ficando na neurose e não durmo e nem curto a brisa (tem momentos que parece a brisa da farinha, muito esquisito)
    - Tenho que procurar fumos de qualidade, pegar qualquer prensado pode piorar a situação além de não dar brisa.
    - A um tempo atrás eu fumava umas 3/4 vezes no dia, hoje em dia fumo 1/2 vezes e tem dias que fico sem fumar, estou buscando um auto-controle estou conseguindo.
    - Atualmente fumo apenas em boas ocasiões, por exemplo, dou preferencia para fumar durante o dia ou a tarde, com amigos, ou quando eu for sair para algum lugar, estou evitando fumar a noite e ficar em casa morgando pra não entrar na bad, só fumo a noite se for pra ir em alguma festa ou balada etc
    - Prepare seu psicológico antes de fumar e não encane com o coração um pouco acelerado (até porque é um efeito normal da erva)
    - Se tiver dúvidas em relação a saúde do seu coração procure um cardiologista e fale toda a verdade pra ele.

    Espero ter ajudado alguém, pois como um bom amante da erva é triste ter que parar por algum motivo.

    ResponderExcluir
  80. Ontem tive uma dessas sensações...fui num show e usei lsd as 22:30 e umas 23H dei uns cinco bolas na erva, dai fiquei de boa. La pelas 3:30 da manhã ja chegando em casa senti um aumento extremo da pressao nem era batimentos rápidos mas sim fortes, sentia o corpo todo tremer a cada batimento...pensei q teria um infarto ou derrame a qualquer hora...ffumo a uns cinco anos e nunca tinha ficado assim..sera se foi mais pelo lsd? Pq nao senti nenhum efeito do papel e nao sei se iria demorar tanto pra dar esse efeito no organismo

    ResponderExcluir
  81. Tenho 19 anos e fumei ontem pela primeira vez, passei tão mal que tive q ir a um hospital, ele disseram q eu tive taquicardia, mas que passaria. Hoje eu ainda sinto umas dores no peito e do nada o meu coração acelera muito, provavelmente tenho alergia a maconha e não sabia, eu realmente achei q ia morrer pois perdi todos os meus sentidos na hr, foi horrível, sorte q eu moro em frente a um hospital. Eles me deram soro e injeções para dor no peito. Ainda sinto muita palpitação principalmente quando deito

    ResponderExcluir
  82. Caros amigos, eu tenho os mesmos problemas q vocês.
    O que esta acontecendo é algo que não é somente deste mundo material, cada vez que fumamos abrem se as portas do mundo espiritual. O que acontece é que na hora que estamos no efeito da maconha, estamos sendo alvos de espiritos perversos, zombeteiros, sugadores de energia... nos provocando sensações de pavor e de morte... o que eles querem te levar para o mundo deles, lembrando que eles nós leem os pensamentos e percebem que estamos com medo e apavorados, aconselho vcs a procurar um centro espirita Kardecista serio, e poder contar essas sensações que vocês sentem e vão perceber que a coisa e muito mais complexas.
    obs. ( este texto é o segundo que escrevo, o primeiro que era mais completo sumiu do meu pc.... eles não querem que vocês siavam do que eu estou falando, peço para vocês se informarem, o que acontece é muito serio, podem levar vocês facilmente ao óbito, então peço para se informarem referente ao tema, e vocês vão descobrir de onde bem tanto pavor.

    ResponderExcluir
  83. Maconha causa taquicardia(coração acelerado), por isso quem for sedentário ou tiver arritmia, sopro ou alguma doença relacionada ao coração NUNCA mais fumem.Experiencia própria.Isso não é psicológico, realmente maconha mata

    ResponderExcluir
  84. Fumo maconha a 16 anos sempre falei que iria fuma até fica bem velhinho na cadeira de balanço.. Mas ah um ano toda vez que do uma bola que seja, meu coração acelera muito.
    Vou ter que parar de fuma pq posso infarta. Jah fui em 3 médicos e para todos espliquei sobre a maconha..
    Sempre defendo o uso do cannabis acho que todos maconheiros são assim.. Fico muito triste em ter que parar.. Mais eh verdade ah maconha mais cedo ou mais tarde para alguns vai fazer mal ao coração e sistemas cardíacos. Sem conta câncer nos testicolos.
    Vc que fuma maconha ah 5 anos e não acredita, compreendo eu fumava a 10 anos e ainda defendia que não dava nada...

    ResponderExcluir
  85. Atençao queridos...
    Tudo em exagero faz mal
    Apenas isso
    E o nosso corpo envelhece por fora e por dentro, portanto não culpem a maconha, nos mesmos somos os culpados por não sabermos usa-la.
    Ela contem muitas substancias curativas, e daí os laboratórios pagam pessoas pra difamar a maconha e também subornam pessoas, porque eu tenho 64 anos tenho diabete, pressão alta, depressão, fibromialgia, insuficiencia cardiaca congestiva, e desde que passei a usar o estrato da maconha venho melhorando muito, os medicos estão admirados a´té, mas tomo só duas gotas por dia.
    Paz Profunda a todos...

    ResponderExcluir
  86. Pessoas tudo bem? acabei de transplantar a minha plantinha ..e ela desmaiou... sera que matei? alguma dica???

    ResponderExcluir
  87. Meus brothers de erva, tenho 18 anos e fumo ah 3 anos.
    sempre fumei moderadamente (3 becks por semana) e quando acabava eu chegava a ficar umas 2 semanas sem, com preguiça de comprar, raramente abusava um pouco tipo 4 ou 5 becks por semana, as vezes 2 nos role com os truta :D,mas sempre foi tranquilo, nunca tinha me dado nada, curto muito fumar e jogar um ps4 com o som estralando ou com aquele regueira gostosa, mas nunca tinha me dado nada mesmo, dai de umas semanas pra cá eu tava estudando mais e resolvi diminuir um pouco na quantidade, já que fumar, depois da briza da uma certa sonolência e uma preguicinha, então nessa ultima semana eu voltei a fumar normalmente como eu fumava, não sei se foi pelo fato de eu ter diminuido e voltado de uma vez ou se foi porq essa era um pouco mais pura doq a prensada comum, não sei, eu fumei normalmente (nem foi muito, meio beck normal) e tava indo pra uma tranza então dei aquele pega (por que fumar antes da tranza é magico) dai eu tava tranquilo curtindo a briza, indo pra casa da amiguinha colorida, cheguei la de boas brizado na maior god vibes, dai ela foi pro banho e eu fiquei esperando no quarto, quando derrepente bateu a taquecardia disgraçada pra fuder minha foda, eu fiquei com um medo caralhudo, nunca tinha dado nada antes, sempre pratiquei esportes e nunca tinha me dado nada no coração (na briza é normal acelerar um pouco) mas nunca tinha acelerado tanto, parecia que o coração ia sair pra fora, comecei a entrar em panico e achando que meu coração ia explodir ou eu ia morrer de algum ataque, não sabia oq fazer então fui pro pronto socorro mais proximo, chegando lá depois de mais o menos uns 30 minutos (ou mais) o medico mediu minha pressão, ele disse que estava 15/8 acima do que o normal, fiz uma serie de exames (sangue, urina e os caralho ah4) não constou nada, ele disse que parecia que eu estava passando muito estresse ou ansioso, não sei se eu tenho isso acima do normal, mas enfim, nada pra se preocupar por hora. então eu achei que fosse apenas uma bad trip dessas que da as vezes quando vc fuma preocupado com algo, enfim, tomei alguns calmantes na veia e fui pra casa normal, passou um dia (n fumei nada) no outro fui jogar um play com os amigos como de costume sempre bolamos 1 ou 2 velas pra 4 ou 5 caras, então eu fumei (mas já pensando que o coração pudesse disparar novamente) então a briza veio tranquilha e eu contando pra rapa sobre a taquicardia que tinha dado, cheguei a comentar que achava que tava mesclado (maconha/cocaína) mas eles descartaram a hipótese já que de todos que fumaram só eu tive isso. (esqueci de comentar que me deu isso, depois que fumei uma nova de outra região que não era de costume eu pegar, como estava vindo servida, robusta, verdinha, fiquei tentando pela tal então peguei umas 3 paranguinhas.) (continua no prox post...)

    ResponderExcluir
  88. Voltando ao caso, eu comentando com a galera de boas, na maior briza, tocando umas musicas folk de fundo, começou do nada acelerar, de principio eu achei que fosse normal, depois acelerando mais quenem da ultima vez, já comecei a entrar em panico, os caras achando que eu tava brizando errado, colocaram a mão no meu peito, chegaram se assustar e aquilo so me deixava com mais panico, enfim fui parar no pronto socorro novamente, chegando lá fiz o eletro (q na minha opinião não mostra nada se vc ta mal ou não) como esse PS era publico, demorou um pouco mais pra passar no medico, cerca de uns 50 minutos até chegar la e aguardar ser atendido, medindo a pressão novamente estava 15/03, e com o tempo foi diminuindo, n sei descrever ao certo o que dá na hora, pq estava na briza, mas o coração dispara, o formigamento só deu na primeira vez, e a visão ficou levemente escura, as vezes ele dava umas batida mais forte oq me deixava mais em panico ainda, quase que em estado de choque, então ontem resolvi fazer alguns testes( pq ela me ajuda em vários fatores, e me acalma muito, até pra estudar algumas curiosidades gosto de estar sob o efeito, ver aquele seriado, aquele starwars milgrau brizadaw, não quero parar assim, eu gosto de curtir a briza em casa e relaxar, bater um play, nada exagerado, em vez em quando nos role com os brodi ficar triloco.)
    enfim, estou fazendo alguns testes pra ver o que descubro, ontem bolei 1 e dei dois tragos, mas já pensando no coração, bateu uma leve briza e o coração acelerou um pouco, alguns minutos depois foi voltando, passou uns minutinhos já dei mais uns 3 tragos, coloquei umas musicas de briza Gorillaz(uma banda foda pra brizar) e fiquei dançando, toquei guitarra, vi uns video de comedia no youtube, no começo o coração acelerou mais, mas parece que quando eu tentei me entreter, ver algumas comedias e tals, simplismente parou de bater rápido, fiz o teste novamente mais tarde, ele acelerou um pouco, mesmo proc. 2 tragadinhas e de quebra já fiz um suco de limão com um pouco amais de açucar e comi uns doces, ele ficou normal novamente e eu curti minha briza de boas, vou comprar um aparelho pra medir os batimentos e vou fazer mais alguns testes, fiquei muito feliz por saber que não fui o único a passar por isso, quando eu terminar meus testes voltarei aqui pra passar pra vcs, mas algumas dicas pra tentar ajudar na hora:

    [DICAS SEU FELA]

    o primeiro de tudo tente se acalmar, pois mais em panico vc ficar mais adrenalina seu organismo vai produzir e seu coração vai acelerar mais, tente não pensar no coração, não fique colocando a mão toda hora pra ver se ainda ta forte pq isso só vai te deixar mais em panico, beba água mas não exageradamente, JOGAR ÁGUA GELADA NO ROSTO ajuda bastante, respirar fundo puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca, faça isso durante uns 10 minutos, distraia sua mente, vá ver videos de comedia, jogar um play, um porno, sla qualquer coisa, comida doce tbm ajuda, mas não vá comer um pote de açúcar achando que vai ajudar pq n vai, tente fazer um suco um pouco mais doce, um chocolats, sla,eu ainda n sei se ficar sentando/deitado/em pé ajuda,se mesmo assim vc continuar tendo isso muito forte sempre, VÁ NA PORRA DO MEDICO! vc pode ter algum problema cardíaco sério sem saber e a maconha tbm aguça os sentidos então vc só descobre na hora da briza, mas enfim, essas dicas tem me ajudado muito, espero que ajude vcs tbm no momento de desespero, porq na hora realmente é HORRIVEL !!! puta que pariooooo, é muito ruim rapaiz, só quem já passou sabe...mas lembre-se a maconha pode até fazer muito bem, eu vivo pesquisando sobre, mas isso se usada MODERADAMENTE, não abuse porq isso pode te fazer MUITO MAL, como já falaram nos comentários, até água se tomada caralhudamente te fode, então rapaziada, cuidado em! muita paz! e saúde pra vcs! abraços!
    OBS: bebo pouco, já fumei cigarro durante 2 meses mas muito pouco, larguei pq é veneno puro.

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. Eu procurei sobre isso, pois a uma semana eu tive taquicardia... Achei estranho pois não foi a primeira vez de uso. Estava usando pela terceira vez, e então comecei a sentir muito frio, tremer incontrolavelmente, sentir as pontas dos dedos muito gelados e ficando roxos, e o coração acelerado, fora do normal... Nunca fiz uso de nenhum tipo de drogas. Achei que estava morrendo e fui até um hospital, onde o médico verificou meus batimentos cardíacos e se assustou ao ver que chegavam a 150 por min. Após isso ele me perguntou o que eu tinha usado. Quando eu disse que tinha feito uso da maconha, ele riu da minha cara e simplesmente disse que eu estava com medo. Me passou uma injeção de calmante mas mesmo assim ainda fiquei 2 dias sentindo dores fortes... Eu sinceramente não procurei saber mais sobre isso, mas custo a crer que foi medo ou algo do tipo. Eu realmente estava quase morrendo, e até parei de usar com receio de acontecer novamente.

    ResponderExcluir
  92. sim mano, a mesma coisa que aconteceu cmg, na verdade oq se acontece é um ataque de ansiosidade e panico, ja cheguei a fazer uma bateria de exames, sempre dando que eu estava bem, aprendi a controlar, o esquema é vc fica tranquilo, respirar de vagar, coloca na sua cabeça que vc só está ficando ansioso e por conta disso vc sente os batimentos ficando acelerado oq te deixa em panico e só vai aumentando, eu senti os mesmo sintomas que vc, é só relaxar, vai tranzar, ver um porno, sla curtir sua briza, pode ficar tranquilo meu truta

    ResponderExcluir
  93. Eaew rapaziadinha? tranquilidade? to fazendo um grupo sobre ganja, como plantar, benefícios, curiosidades, musicas boas pra chapar, receitas, meu objetivo é levar conhecimento e aprendizado sobre essa erva maravilhosa e não apologia, interessados por conhecimento chamar no whats (11)954606045

    ResponderExcluir
  94. Eae galera,vou contar meu relato tudo começou no inicio desse ano 11 de janeiro tenho 20 anos e resolve esprementar a cannabis sempre fui curioso e também porque o meu melhor amigo fumava unzinho, dai fumei com ele umas três vezez e nada da brisa bater, certo dia chamei meu amigo pra vim aqui em casa fumar aqui mesmo pra evitar de alguém me viste na rua e me dedasse, em fim ele chegou em casa com um beck top da massa, ae ele me falou que eu chapar de qualquer forma.rs traguei umas quatro caprixadas e nada ae quando me levantei só foi a paulada a brisa bateu com força achei mo da hr, depois fomos pra sala de casa eacutar um som e curtir a brisa obs meus pais estavam trabalhando, depois começei a não sentir da sintura pra baixo falei pro meu amigo sobre isso ele falou e só coisa da sua cabeça fica tranquilo dae fiquei dboa ae o coração despara pra carlh,fiquei mo preocupado com isso fui logo pro hospital em seguida sozinho chegando lá expliquei pro medico toda verdade ae ele ficou mo cara ruim comigo.rs depois a a enfermeira medio a pressão e tava 180, ela me deu um buscopam em conprimido e fui melhorando a pressão,nunca tinha passado um susto tão grande na vida eu só pensava q aquele dia era meu unico na terra, fui embora cheguei em casa como se nada tevesse acontecido falei nada pra ninguém,depois fui pra escola dboa quamdo foi no outro dia acordei bem ae logo em seguida o coração despara do nada falei pro meu pai que estava sentindo mal ae ele me levou ao hospital tomei o remédio dnovo e melhorei cansera e que a enfermeira era conhecida do meu pai,mais ela guardou segredo porq eu também sou dmaior e me responsabilizo pelos meus atos, dae ela mentio pro meu pai falando q era bebida , depois desses dias em diante nunca mais fui o mesmo sinto sensação estranhas no peito,transtornos de ansiedade, depressão, fisso eletro e não deu nada, sinto falta de ar as vezes muito ruin, só pensava que tinha estragado minha vida pra sempre abandonei emprego e escola por conta desses transtornos me exolei de tudo, eu já pensei em me tratar com pisicologo e pisiquiatra mais fiquei com medo das medicação que eles me passariam eu não queria ficar dependente de remedios, fui me controlando sozinho mesmo enjuei em ir ao medico e der e nada,foi uma luta muito grande comigo mesmo até melhorar tive algumas crises de ansiedade depois foram sumindo, procurei ir mais em igreja só deus que me tirou dessa, achava que ea ficar doido,fiquei 5 mêses ruin com problemas psicológicos, mais hoje em dia estou 100%, tenho vontade de voltar a fumar mais fico meio sismado,a vida e só uma não e bom vacilar com aquilo que não te cai bem.

    ResponderExcluir
  95. li toda sua historia, passei pela mesma coisa, hoje eu fumo muito bem, e levo a vida 100% se quiser posso te ajudar

    ResponderExcluir
  96. Isso é uma badtrip bhothers ,a primeira vez que fumei me deu essa parada, já na segunda me aconteceu novamente mas eu tava ciente que era dá brisa daí soube controla comecei a respira fundo e fiquei sereno .

    ResponderExcluir