domingo, 8 de novembro de 2009

[Ed. #37] Weed News: Lula admite fracasso da Repressão!

por Marco Hollanda

Na semana passada o governo Barack Obama decidiu acabar com a repressão às pessoas que fazem uso medicinal da maconha. Na última terça-feira foi a vez do presidente Lula perceber que uma mudança na política de drogas é fundamental. Em discurso para profissionais na área de saúde em Recife, nosso presidente admitiu que a atual política de combate as drogas está fracassando.

"Há uma questão séria, que não é brasileira, americana, francesa ou boliviana, que é a questão das drogas. Está ficando claro que do jeito que nós estamos tratando as drogas até agora não está dando resultado.", disse o presidente Lula.

Obama e Lula passaram longe de falar de legalização. Mas quando se trata de mudanças na política precisamos lembrar que elas são feitas de forma lenta, gradual e constante.

Enquanto isso, o noticiário canábico continua movimentando as páginas da editoria policial. Nos casos pitorescos temos a história do norte-americano Calvin Hoover que foi preso após chamar a polícia para registrar o roubo de pertences que estavam em seu caminhão. Dentre os itens roubados estavam algumas gramas de maconha. Mas como a erva não foi encontrada, o cidadão só foi preso por dirigir embriagado.

Hoover, que não tem cartão para o uso medicinal de maconha, foi alertado que pode ser preso novamente caso seja pego com cannabis.

Na comunidade europeia, o governo busca estabelecer políticas para reprimir o comércio de ervas que reproduzem os efeitos da maconha. Já conhecidos pela galera do Hempadão, o Spice ou Sence são feitos a partir de uma mistura de ervas legais.

Segundo o observatório da União Europeia (UE) sobre drogas, o Spice é vendido em mais de 50 lojas online com sede em diferentes países europeus, principalmente no Reino Unido (42% delas), Romênia (15%), Irlanda e Letônia (ambas com 7%). Também foram encontrados produtos "Spice" em estabelecimentos especializados na venda de psicotrópicos legais em pelo menos nove Estados-membros dos 27 que fazem parte da UE.

Oito países europeus - Alemanha, França, Luxemburgo, Áustria, Suécia, Polônia, Estônia e Lituânia - empreenderam ações legais para proibir ou controlar produtos como o Spice.

B.O. Tupiniquim

Já virou rotina do WeedNews as notícias sobre grandes apreensões de maconha em terras brasileiras. Nesta semana a história se repete no município de Várzea Nova (BA), a PM encontrou seis toneladas de erva e 100 quilos de semente prontas para o plantio. A polícia chegou ao local após uma denúncia. Ninguém foi preso.

Em Presidente Venceslau, a 620 km de São Paulo, a polícia prendeu quatro pessoas com 351 kg de maconha e 2,1 kg de haxixe em dois veículos que passavam pela Rodovia Raposo Tavares.

9 comentários:

  1. É galera não é muito mas é um reconhecimento que o caminho é outro..

    " Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar "

    abraços pra galera

    ResponderExcluir
  2. isso foi na terça feira dia 03
    que noticia velha heim!!!

    ResponderExcluir
  3. caro amigo, por isso que seja chama noticiario semanal, é um resumo sobre drogas da semana.
    hemp@ganja.com
    orkut

    ResponderExcluir
  4. carajo, hijo! cem quilos de SEMENTES? sementes como a zoura, hem?!

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me dizer a marca daquele cigarro que o Lula tá segurando?

    ResponderExcluir
  6. O Lula tá fumando um baseado apertado na seda RAW.

    ResponderExcluir
  7. essa maconha ta parecendo adubo...

    mesmo na europa eles querendo proibir essas "legais", lá a tolerância com o usuário é mil vezes maior, só não vai fumar em qlqr lugar né brow!

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso acendo minha perninha de grilo...

    ResponderExcluir
  9. VIVA A MACONHA, CADEIA PARA A POLICIA. CORRUPTA.

    ResponderExcluir