por Marco Hollanda
O estereótipo de maconheiro pode causar problemas da mesma gravidade que um flagrante no bolso. A história que comprova esta tese aconteceu na Fazenda do Viegas, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O local de natureza exuberante faz parte da história carioca, mas para o personagem deste bONG [Baque de Oposição a Negligência da Guarda], as lembranças são dolorosas.
Tudo ocorreria em absoluta paz na hora de queimar a Santa Erva. A fumaça entrava na mente e era devolvida a natureza em absoluta harmonia. O ritual era repetido diariamente, mas certa vez o final não foi tão feliz.
Na saída do parque, o personagem desta história foi abordado por uma dupla de policiais militares. O guarda pergunta sobre o motivo daquele tour noturno pelo local. Com a cara de chapado a resposta não convence os patrulheiros. Um deles reage com uma bofetada na cara do “maconheiro safado”.
- Bater em trabalhador é fácil. Dispara contra o guarda negligente.
Imediatamente o outro PM tenta acalmar o colega e faz um pedido para a vítima:
- Fique com a boca calada para não piorar essa situação.
Com o sangue frio e a mente equilibrada pela paz de Jah, ele consegue manter a calma. É revistado pelo guarda, mas teve a sorte de não encontrarem a diamba escondida dentro do tênis.
Sem flagrante, é liberado pelos guardas e vai imediatamente para casa, aliviar uma bad trip que poderia terminar de forma ainda mais trágica.
Mas e você, por acaso já passou por algum perrengue na mão da guarda violenta e transgressora das leis? Conta pra gente por e-mail:redacao@hempadao.com
pqp policial é fdp mesmo.. o cara nao tava fazendo nada de mal e leva uma bofetada dessa na cara é foda... o cara na paz fumou um pra relax, nao fez nada de errado a ninguem.. isso eu nao intendo.. uns porra de policial desse tem é que leva bala de traficante mesmo!
ResponderExcluirum policial desses tenque levar bala de traficante mesmo [2]
ResponderExcluirA sociedade nos discrimina e espera este tipo de ação policial como forma de intimidação. A maioria dos "cidadãos comuns" apoiam atitudes como essa.
ResponderExcluirSinceramente não vejo no futuro a descriminalização e até a legalização, porque mesmo entre os jovens que se julgam informados há uma visão distorcida sobre a maconha e o maconheiro é tido como irresponsável, incapaz, marginal e loucão
ultimamente tenho fumado na rua da minha casa como se fosse um cigarro comum, meus vizinhos estão se acostumando a policia ainda não expressou nenhuma opinião sobre o assunto.
Acho q a intenção é justamente acabar com essa guerra/parceria idiota entre polícia e tráfico.. Bala em policial n mudará a situação extremamente desconfortante que é ter que financiar essa guerra..
ResponderExcluirGrow!!
Talvez o mesmo policial que deu uma bofetada no cara, goste de "tomar uma", trair a esposa, circular com carro em situação irregular, fumar tabaco...
ResponderExcluirEssa intervenção do Estado na liberdade civil tem que acabar! A subjetividade com que se proíbe ou libera é incongruente com o Estado democrático de direito. Os maconheiros não podem ficar reféns da discricionariedade de policiais - que têm baixa formação acadêmica e notórios distúrbios psicológicos em função da natureza da profissão - que se valem desse poder para agredir ou achacar usuários da cannabis.
Cambada de filho da puta!
Os policiais fazem isso pq são mto frustradoss,
ResponderExcluiraxu qi deve ser pela baixa remuneração...
Se eles fazem isso com o cidadão na rua,imagina com o filho,filha ou ate mesmo a esposa dentro de casa...
Ninguém tem de abaixar a cabeça para os vermes não,conheça seus direitos,não seja moleque!Não vote,plante sua marofa e viva em paz!
ResponderExcluirNao posso deixar de participar dessa roda, tenho duas histórias com finais bem diferentes, mais sobre o mesmo assunto.
ResponderExcluirEra uma bela sexta feira, dia de se queimar uma ervinha, quando do nada chega uma viaturinha da ROTAN (moro em ctba) e os mesmos avisam q é o "de rotina" (mao na cabeça, afasta as pernas) acabam achando o flagrante com meu amigo ai o policial pego e repartiu aquele belo tablete em 5 pedaços (um pedaço para cada um de nós) e mandou todos comerem (eu tava numa brisa, com a boca seca nao tinha como engoli aquela erva) e depois avisou "agora vamos fazer a corrida da maconha, no três eu nao quero ver vcs... TRÊS !
E outra vzs com os mesmo amigos (normal neh!) passo por nós dois carros descaracterizados, fez a meia volta na esquina e enquadro todos, era a policia civil, foi feito o "de rotina", e novamente o mesmo amigo estava com a erva (isso tbm é normal neh!), o policial pego, olho bem aquele belo cubo mágico, colocou perto do nariz, respirou profundamente sentindo todo o seu maravilho perfume e colocou novamente no bolso do meu amigo! o policial chego bem perto de todos e falou bem baixo "Aí rapaziada, só estamos a procura de armas, porque nada justifica tirar a vida de alguém". Ai os policiais se viraram em direção aos carros e foram embora.
Entam é essa a minha experiência q eu queria dividi com vcs, que nao é todos os policias q são "porcos fardados" apasar dos policiais da ROTAN terem mandado todos comerem a maconha, ninguem apanho e nem foi chingado. E mais padram ainda a abordagem da civil q o cara viu q ninguem ali era bandido, tavam todos apenas curtindo uma erva milenar.
vlw era isso q eu tinha pra fala nessa roda =)
Perebah
Nada justifica a agressao..... mas eu tenho do dos policiais....sao mau remunerados,sofrem stress constante....talvez c eles fumassem um nao fariam essas coisas....
ResponderExcluir"Com o sangue frio e a mente equilibrada pela paz de Jah, ele consegue manter a calma. É revistado pelo guarda, mas teve a sorte de não encontrarem a diamba escondida dentro do tênis."
ResponderExcluirJah tambem nos protege
aí Jota, todos os policiais poderiam ser iguais esses PC aí, né não? Ia pacificar bastante pra nós que não somos bandidos e curtimos a erva.
ResponderExcluirquando esses filhos da puta(com excessao de alguns) veem um bebado cambaleando no meio da rua e falando alto eles nao fazem nada...mas quando veem um maconheiro(com orgulho) eles logo se movimentam!!! eh uma piada!!!
ResponderExcluireu sinceramente acho, policial é um cara como nós, mas preso no sistema, é um pobre escravo, o cara tá fazendo seu trabalho, esses dias tive q me deparar com a minha mãe descobrindo que fumo... ela não falo muita coisa, disse que quando experimentou não deu barato, por isso é algo inútil, eu disse que fumava de vez enquando, quando na verdade fumava quase todo dia. Isso acontece, enquanto não legalizar vai ser assim, mas temos que arcar com isso, partir pra outra e continuar com nossas idéias, afinal, malandro não para, dá um tempo. já parti pra frente, continuo maconheiro, como sempre serei, mas dei um tempo pras coisas relaxarem...a vida eh assim mesmo... sempre teremos que aceitar isso.....
ResponderExcluirGustavo (do primeiro comentário)
ResponderExcluirA legalização vai vim de fora, afinal esses que se acha a "elite cultural" do país e que acham que maconheiro tem que apanhar são é uns macaquinhos de gringo. Assim que os EUA e a Europa começarem a legalizar em massa o Brasil legaliza na mesma hora, só pra parecer "antenado" pra comunidade internacional. Taí o FHC que não me deixa mentir.
cara idiota mano, precisa bate ¬¬
ResponderExcluiraiiii uma fita jah aconteceu quase o msm comigooo mais aiii eu to putoo ate hj com eesse fdp desse policial ele keria mi leva pa delegacia por causa de uma ponta manooooooo uma pontaaaaaa ....
ResponderExcluirporisso q o brasil nao vai pa frenteeee com uns policial assim ....
é nóis turma aii do empadão e pra todos um salve enfumaçadooooo aiiii e muita paz aiii pra todossss....
abraçosssss
Isso ja aconteceu comigo!!
ResponderExcluirPORCOS FARDADOS SEUS DIAS ESTAM CONTADOS!
Vai fuma fora de casa? Pega um beck ou deixa bolado já ou pelo menos dixavado pra enrolar rapido...
ResponderExcluirMinutos economizados podem salva você de uma dor de cabeça que ira demorar horas ou até mais!
Quer fuma de boa? Sem bad nenhuma? Arruma um lugar que seja BEM escondido ou fume na sua casa.