quinta-feira, 26 de novembro de 2009

[Ed. #39] Adão e Erva: Rastafári Italiano! Isso é Democracia!

Imagina que Adão encontrou uma notícia interessantíssima em plena navegação! E ficou feliz da vida, louco para dividir com vocês... é claro que Adão reconhece as nuances de ser brasileiro e sabe que nossa cultura é atravancada pela falta de desenvolvimento da estrutura educacional e tudo mais. Ler um livro por ano dificulta o processo democrático, como não? Afinal esses números revelam as características de nossas possibilidades.

Se sabemos que a cannabis é planta que está fortemente vinculada a cultura do país, no sentido de memória negra e mesmo indígena de nossos antepassados, porque não conseguimos nenhum tipo de reconhecimento? Ou será que temos essa chance? Adão apaixonado pela Erva bate no peito e defende com unhas e dentes sua cultura milenar. Não é mentira dizer que existe viés espiritual em toda e qualquer planta enteógena. 

Foi na Itália, há mais de um ano, que um jovem foi pego com quase cem gramas de maconha. Com paciência e humildade, a multa que levara como pena foi convertida a absolvição pela Suprema Corte. E o motivo? Ele era praticante da religião rastafári. E ainda, conforme matéria do O Globo:

Os juízes da Suprema Corte afirmaram que, "segundo relatos em relação às características do comportamento dos adeptos desta religião, de origem hebraica, a maconha não é utilizada somente como erva medicinal, mas também como 'erva medicativa', por ser possivelmente indutora do estado psicofísico direcionado à contemplação na reza, na lembrança e na crença de que a erva sagrada cresceu sobre o túmulo do Rei Salomão, chamado 'o rei sábio', e que dele tire seus poderes".

Aqui no Brasil nem sequer os cientistas conseguem autorização para trabalhar, pelo menos é o que dizem todos os que já tentaram, como o Dr. Dartiu Xavier. Das culturas afro-descendentes o hábito do fumo de marijuana foi praticamente extinto. E sabe-se que por motivos políticos. Hoje ninguém ouve falar na escola, e há vinte anos atrás o apelido de "erva do demônio" era bem visto. Graças a Jah, tudo tem mudado... 

Mas mesmo assim Adão as vezes chora e se pergunta: Será que se o uso da maconha deixasse de se relacionar tanto ao universo recreativo e passasse a conduzir pensamentos verdadeiramente argumentativos e conscientes, nós não alcançaríamos nossos objetivos mais rápido? O que vocês acham?

17 comentários:

  1. Opa acho que é por ai que as coisas tão indo, tentando provar pro público em geral que maconha não é só ficar chapadão.. Como todo mundo sabe aqui das 1001 utilidades da erva, o negócio é tentar levar esse conhecimento pro povo leigo, que foi programado a dizer não as drogas.. mas só as que as indústrias poderosas não querem como concorrência.. Como ja disse o Planet:
    "Desde pequeno você é induzido a fumar, induzido a beber vendo a TV falar;
    Diga não as drogas, use camisinha, pare de brigar;
    Mas beba muito alcool até a sua barriga inchar"
    Ééé galera, A CULPA É DE QUEM?!!

    ResponderExcluir
  2. É uma questão cultural, acho que no Brasil o assunto "maconha" não é tratado com a devida seriedade por culpa do estereótipo do "maconheiro doidão irresponsável" os homens do poder tem medo que a gente abuse do nosso direito. o lance é ir plantando nossas sementes, converso com meus amigos caretas sobre maconha e tento mostrar a eles que a erva não é um monstro devorador de cérebro e nem é a salvação(apesar de que a vezes salva)
    eles apesar de não fumarem estão vendo o assunto com outros olhos eles pensam: é realmente, tem muita gente de bem, gente responsável que gosta de fumar pra relaxar,maconha não é uma poção que transforma ninguém em monstro, diferente do alcool que é consumido livremente.
    com certeza nunca ninguém ouviu falar de alguém que chegou em casa e bateu na mulher e nos filhos por que encheu a cara de maconha

    VAMOS CHAMAR OS CARETAS PARA A RODA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer uma campanha, chame um amigo careta pra roda e de preferência que sejam deputados kkk pra ver se regulamenta de uma vez.

      Excluir
    2. Vamos fazer uma campanha, chame um amigo careta pra roda e de preferência que sejam deputados kkk pra ver se regulamenta de uma vez.

      Excluir
  3. É Como o Irmão a Cima Disse "Não é Tratada Com a Devida Seriedade", Nem Todo Usuario é Responsavel Afinal Sempre Tem Um Revoltado Entrei a Cultura Queimado os Outros Nomes. Mais o Homens Mais Conhecidos do Mundo Usaval

    ResponderExcluir
  4. Isso ai .
    Vamos tratar nossa querida Santa como énteogeno que é.
    `´E preciso jogar luz sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  5. as vezes parece que o sistema tem medo de legalizar pelo fato da ganja muita das vezes aguçar nossa sabedoria, com isso, surgiria uma geração menos alienada, adestrada.

    "we'll be forever loving Jah"


    Jah Bless!

    ResponderExcluir
  6. o Paulo Fernando disse tudo.
    ninguém leva a sério quando vamos falar sobre maconha... todos pensam que os maconheiros são lesados, idiotas, sem argumentação e ainda inventam fatos e não sabem de nada quando dizemos que ela existe há 6000 anos e não há nenhum registro de morte ligada a ela...
    LEGALIZAÇÃO!

    Jah Bless

    ResponderExcluir
  7. porque vocês acham que o cigarro que é muito mais violento que a maconha não é proibido ? porque o governo ganha dinheiro com eles!
    esse mundo não está nem ai pra gente, eles só querem saber de dinheiro... a maconha é o nosso santo milagroso, todos nós sabemos que ele faz nós esquecermos os problemas e etc, e não tem nada disso de lesados e idiotas, isso é palavra de gente que não tem nada pra fazer que pensa que é dono do mundo e fica falando mal por aê

    ResponderExcluir
  8. Se pudéssemos plantar,teríamos um povo mais consciente,sem financiar todo esse esquema sujo que temos hoje...mas os vermes e os políticos não querem isso de jeito nenhum,porque ganham muito com isso,tanto politico como financeiramente.Com um povo consciente jamais teríamos como representantes essa desgraça que temos hoje:Lula,Sarney,Collor,Serra,Cabral,etc...

    ResponderExcluir
  9. É como os irmãos disseram: ...O sistema tem medo de legalizar...
    A Erva não é droga! É apenas uma planta.(Ótima planta) ^^
    "Questione o que o sistema impõe"(8)

    JAH BLESS

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião, nossa Santa Maria Joana, eleva nossa conciência, ela que me fez pensar além. Me fez descobrir as semvergonhices que rolam pelo mundo. Realmente o mundo é só movido a dinheiro, ou melhor, a dívidas, a empréstimos, a contas que todos temos que pagar todos os meses! E pra quem pagamos? Bancos! Quem empresta dinheiro? Quem financia? Bancos! Agora só empresta ou financia se for de acordo com os termos deles. E assim eles controlam o crescimento do mundo, dando oportunidade só como querem. E tudo controlado por um cabresto global chamado mídia!

    Não sei se eles realmente temam a isso, a questão do "expandir horizontes" do pensar além.
    Mas acredito que esse lado seja mais do que real para nós consumidores pensantes.
    Porque pra eles o lado "comercial" também tá em jogo como ja falaram! Não só pelo uso como droga, mas como também o uso "industrial" milenar. Cânhamo! Hemp! A fibra! Substituiria grande parte do mercado textil dos derivados de petróleo! E petróleo é puro $$$!

    Foda...
    Bom, é isso aí.
    Uma pequena visão global dos "porque não!"
    De acordo com que eu acredito claro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. ia ser uma boa mesmo, pq uma parte da culpa da proibição sao as pessoas que fumam maconha só com um pretexto para agirem feitos babacas, sorte que sao poucos exemplos disso.

    ResponderExcluir
  12. VAMOS CHAMAR OS CARETAS PARA A RODA! (2)

    ResponderExcluir
  13. sabe pq eles ainda pensam que maconheiro e vagabundo? pq muitos nao tem coragem de aparecer, como eles vao saber que os maconheiros sao responsaveis, trabalham etc e tal se a galera esconde q fuma?
    aqui em casa no começo era uma absurdo eu fumar maconha,q ia me deixar retardado, que ia me transformar num vagabundo... depois de um tempo q eles viram q eu nao deixei minhas obrigaçoes e que eu nao deixei de ser a pessoa q sempre fui por fumasr maconha, ficou tudo numa boa... ate minha vizinha hj e legalize!!!
    o negocio e naturalizar galera!!!! mostrar q o fato da gente fumar nao ta dizendo nada!!!!

    ResponderExcluir
  14. em uma palavra?

    PLAUSÍVEL

    ResponderExcluir
  15. No fim da postagem você disse que o Adão faz uma pergunta.

    Eu acredito que o uso da Cannabis de forma recreativa, é um uso sem conscientização. Eu acredito que a Erva é algo realmente sagrado e por isso, deve ser usada com RESPEITO. Não acho que ela deve ser usada como algo social, como o : cigarro, alcool e etc...

    A erva é algo Sagrado !!!

    ResponderExcluir