quarta-feira, 25 de novembro de 2009

[Ed. #39] Aspilão: Deputado paraguaio defende legalização da Maconha!

"É sabido que os grandes pensadores da Grécia fumavam maconha e se inspiravam; Pitágoras resolveu o problema do triângulo retângulo fumando o que nós chamamos de cannabis. Segundo contam, a maconha te tranqüiliza, é um estimulante, um anti-depressivo, facilita o pensamento e a concentração das pessoas.”

Elvis Balbuena, deputado paraguaio

11 comentários:

  1. Esse 'segundo contam' dele tá mais pra aquela máxima "eu tenho um amigo..." Balbuena sabe do que está falando pq já foi tranquilizado, estimulado e teve a concentração melhorada!

    Legalize!

    ResponderExcluir
  2. esse "segundo contam" está demais
    Catarine

    ResponderExcluir
  3. Salve Salve Galera de Jah
    _\|/_

    Parabens ao nobre Deputado por sua coragem e boa lembrança, porém vou comentar a respeito de seu comentario...

    "Segundo "contam"(essa foi boa) a maconha te tranqüiliza, é um estimulante, um anti-depressivo, facilita o pensamento e a concentração das pessoas.”

    Este é um dos beneficios desta Planta, a capacidade de nos deixar relaxados e conectados com o universo, o pensamento flui, a conversa e as ideias, os autos Papos...isso é fato, a maconha provoca isso sim.
    E acredito eu que seja um dos motivos que levam ela_\|/_ ser criminalizada para que o Povão não pense no que esta acontecendo por uma outra visão, não grite não revindique...
    Como a letra daquela musica do Planet Hemp...

    "Eu falo, penso, grito e isso pra você é foda A mente aguçada mermão Eu sei que isso te espanta Mas eu continuo queimando tudo até a última ponta"
    _\|/_

    Sabemos que o uso _\|/_ data milhares de anos atrás, não apenas em nossa cultura Ocidental mais em todo o globo terrestre...

    Não apenas os grandes pensadores gregos a usavam, hoje sabemos graças a internet que diversas outras personalidades a usavam e usam.


    Eu e você que é conhecedor desta Planta sabe que ela faz bem, e que o unico mal que ela faz é o contato que temos que ter para consegui-lá, não quero entrar em contato com traficantes, não quero que meu dinheiro seja destinado a fazer o mal, mais não podemos abrir mão de algo que nos foi dado por Deus, para o bom uso do homem...e eu faço bom uso dela _\|/_ Puxo, prendo e passo...

    "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."


    Legalize-Jah

    Abraços
    Mr BeckBrazil

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o Paraguai tem um poder econômico absurdo em suas mãos caso a maconha seja legalizada.

    Os campos de maconha localizado em Capitan Bado são gigantescos, mesmo que sejam no meio do mato e bem escondidos são áreas GIGANTESCAS de plantios, imaginem só quantas plantas precisam pra "regar" Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai de maaconha? É muita plantação, acredito que o governo percebeu que nao tem como controalr isso

    Lá o cultivo de algodão rende 60 centavos de doláres o kilo, já o de maconha rende 2 dólares isso comprado na mão do agricultor claro... é obvio q muitas familias rurais pobres vão escolher pelo plantio da maconha...

    valeu locos!

    ResponderExcluir
  5. Tirando a capacidade de concentração que eu acredito que depende um pouco do ponto de vista .. o resto eu num tiro uma vírgula, paraguay podia ir pelo mesmo caminho né, ia ser mais peso ainda pro Brasil legalizar logo e para de hipocrisia!


    obs: bebck brazil podia bola uma editoria com essas ideias sensacionais que tu manda , jah bless !

    ResponderExcluir
  6. Concordo cada um sabe como a erva concentra você

    ResponderExcluir
  7. comigo é o seguinte...fazer prova..trabalho e ir pra aula na chapado...na minha opniao a cannabis é inimiga numero 1 da concentraçao nesse caso..pelo menos comigo...apesar de ja ter ido chapadao pra facu fazer prova e ter me saido bem..porem ja assisti aula doidao e n entendi nd..
    opa gol da ldu !
    saudaçoes vascainas

    ResponderExcluir
  8. Maconha expande a mente, tira nossas limitações e acelera o pensanmento. Entretanto, ela pode afetar bastante a concentração.

    Por exemplo, no desenvolvimento de uma linha de raciocínio, você consegue ver pontos de vistas antes bloqueados, mas ao explorar esses pontos a mente acaba se aprofundando nesse "desvio" (devido ao pensamento acelerado) e se perdendo da linha de pensamento original.

    Mas te digo, isso é uma questão de treino! Tipo, eu fiz uma experiência lendo um livro pra uma prova de certificação. Detalhe, o livro é em inglês técnico de 800 páginas. No começo foi mto difícil, a concentração falhava toda hora, mas depois de alguns dias que se pega o jeito, eu consegui manter minha concentração, minha leitura ficou bem mais rápida e as idéias fluiam mto bem!

    Fui bem na prova, mas preciso fazer mais testes pra consolidar minhas observações. =P

    ResponderExcluir
  9. O melhor de tudo é poder ver que as coisas estão mudando consideravelmente. A babilônia vai cair, é questão de tempo.

    "Ela inspira, ela acalma, deixa a moçada de cuca legal... E aquele que perde a cabeça é porque já tem pacto com o espíriti mal..."

    LEGALIZA JÁ

    JAH BLESS

    ResponderExcluir
  10. O Paraguay seria uma potência em maconha. Exportaria aos montes. Fora que poderia bolar um turismo de degustação, tipo Amsterdam.
    Enfim, a terra ja legalizou, e a planta brota da terra... bendita terra!
    abraço a todos.
    www.culturaalternativa.com.br

    ResponderExcluir
  11. o governo ´so ganha com a proibição da maconha não ha nenhum interesse em legalisar a maconha.
    Se vc plantar um pé de fumo na privacidade da sua casa o governo pode tomar a sua casa e propriedade! isso e um bom exemplo? se paraguay fosse legalisar o preco iria cair, e impostos seriam bem menores,engracado que ayahuasca mescalina, peyote,cogumelos magicos são perfeitamente legais! mas não geram lucro então nem é proibido! tudo hj em dia é sobre dinheiro.
    e não o certo ou errado. O Brasil deixa estuprador com um bom advogado sair andando da cadeia enquanto um moleque vai preso por vender uma paranguinha.

    ResponderExcluir