sexta-feira, 27 de novembro de 2009

[Ed. #39] bONG: Brasil X Israel - A diferença na abordagem Policial!

por Marco Hollanda

O bONG - Baque de Oposição a Negligência da Guarda - é uma editoria feita 100% com casos reais, narrados pelos leitores.  O caso de hoje serve para demonstrar o atraso na política repressiva da guarda brasileira. Duas duras, uma em Israel e outra no Rio Grande do Sul que terminaram de formas bem diferentes. De Início, vamos viajar até a cidade de Tel Aviv, onde o personagem desta história morou por seis meses e fumava na praia quase todos os dias.

Na volta pra casa (de carro) ele foi abordado por uma patrulha policial. Tinha dois agravantes: o alto estado de chapação canábica e o fato de estar sem documento.

É importante saber que em nenhum momento a patrulha policial obrigou nosso personagem a descer do carro. Ele arruma uma desculpa bem simples e diz que só estava retornando para casa após um passeio pela orla que fica a três quarteirões de sua residência. Sem outros questionamentos, os homens da lei respeitam o direito do cidadão circular livremente pelo território e o baque termina sem maiores repressões.

serragaucha Quatro dias após seu retorno a Brasil, sofre outro baque da polícia. Dessa vez a história termina de forma mais trágica. O cenário é de uma festa à fantasia na Serra Gaúcha. Com os canabinóides agindo nos neurônios, ele anda pela rua onde ia de encontro a um grupo de amigos de curtiam o barato de um porre de vodka.

Encontrou dois amigos deitados no chão da rua curtindo os prazeres de bebedeira. Como bom maconheiro decidiu sentar-se na calçada para curtir a onda de Jah vendo os amigos bêbados em um estado vergonhoso. Aproveitou o clima para queimar o restante da erva em um cachimbo comprado em Israel.

É neste momento que uma patrulhinha entra na rua com os faróis apontados justamente para o personagem desta história soltando fumaça pela tora prateada. Os guardas descem da viatura e imediatamente iniciam a seção de agressões físicas e humilhações verbais. Na ignorância da Guarda Negligente, chega a ser acusado de estar consumindo crack.

Uma prova de que não estavam interessados em guardar o flagrante é o fato de um dos guardas tentar quebrar o cachimbo. Em uma cena onde ficou difícil controlar a gargalhada, o guarda tentava sem sucesso destruir o aparato canábico. Diante do fracasso, ele abandona o objeto no chão e vai embora.

Mas e você, por acaso já passou por algum perrengue na mão da guarda violenta e transgressora das leis? Conta pra gente por e-mail: redacao@hempadao.com

21 comentários:

  1. Uma vez eu estava na praia com uns amigos, sossegado,fumando um. De repente, a garota que estava com a gente começa a gargalhar sem parar(uma reação nervosa). pergunto:
    - o que foi?
    _ os hômi..kkkkkkkkkk
    pensei que ela tava brincando, quando olhei vinha o policial com arma na mão e dizendo:
    -nem adianta jogar fora que eu já vi, EU JÁ VI!!
    Ela continuou:
    - fudeu... a policia! kkkkkkk
    pois o inesperado aconteceu:
    Dei a baga ao policial, sabe o que ele fez?
    não deu um tapa em ninguém, conversou com a gente, trocou a maior idéia, disse que conhecia gente que fuma e não é bandido que entendia e tal. conversou mais um tempo com um de nossos amigos, nessa hora njá estavamos liberados, ele só quis concluir o papo

    e isso aconteceu aqui no Recife, mas não é uma coisa comum, geralmente o que acontece são exemplos como este.

    O problema não está na farda, mas quando um ser humano altamente agressivo e preconceituoso a veste.

    ResponderExcluir
  2. "O problema não está na farda, mas quando um ser humano altamente agressivo e preconceituoso a veste."

    sabias palavras!

    ResponderExcluir
  3. Vamos seguindo com calma e paciência até a com preensão final.

    ResponderExcluir
  4. We'll be forever loving jah .. .. .. ..

    ResponderExcluir
  5. "O problema não esta na farda, mas quando um ser humando altamente agressivo e preconceituoso a veste"
    Concordo em gênero número e grau !!! Mto bem observado
    Mas o problema é que a maioria das vezes eh um ser humano agressivo e preconceituoso q a veste.

    Não pq o indvíduo tem a tendência a ser isso, mas pq ele faz parte de uma instiuição que fez uma verdadeira lavagem cerebral quando este msm indivíduo estava sendo treinado.
    E assim ele se torna agressivo e preconceituoso com o tema das drogas... na inércia, ele absorveu os conceitos que lhe foram impostos de forma tão enraizada, q naum mais consegue pensar sob outra ótica...

    ResponderExcluir
  6. uma boa parte das pessoas que eu conheço que querem entrar pra policia sao preconceituosos.. No cursinho que eu fazia pré vestibular tinha uma sala q era pro pessoal que vai fazer provas pra PM e bombeiros, em uma conversa com um individuo que queria fazer a prova pra oficial da pm, ele disparou, maconheiro é tudo vagabundo, (eu estava defendendo a legalizaçao com argumentos perfeitos) mais o individuo parecia que nao escutava falou que mesmo que legalizasse ele ia bater em todo maconheiro que visse.. detalhe que esse cara adorava tomar uns goles...
    entao, conclusao.. muitos ja tem uma mentalidade conservadora e quando entram pra policia isso pode piorar
    abraços a todos
    legalize ja

    ResponderExcluir
  7. Meu pai é PM... quando eu era pequena sempre ouvia coisas "maconheiro não presta"... cresci, virei uma baita maconheira e ele aceita numa boa. Não da para entender...

    ResponderExcluir
  8. Isso é outra prova de como os vermes são boçais e despreparados...

    ResponderExcluir
  9. Mano, eu acho que não dá pra discriminar tanto policial quanto fumantes de cannabis. A maior parte dos policiais são preconceituosos e conservadores? Sim. Mas há tambem a parcela que está ali para cumprir o seu trabalho e tem a mente mais aberta.
    Assim como tem fumantes de cannabis que tambem são vagabundos. Não se pode julgar uma pessoa pela farda que ela veste ou pelo o que ela fuma, isso vai de cada ser humano.
    Paz à todos.

    JAH BLESS

    ResponderExcluir
  10. "Assim como tem fumantes de cannabis que tambem são vagabundos."
    não devemos esquecer isso tambem... não são todos os fumantes que realmente a apreciam... grande parte hoje em dia usa sem se quer um REAL motivo... apenas no intuito de ficar doidão e muitas vezes so para aparecer para os "amigos"... e esses sim são os MACONHEIROS e vagabundos... que torram a grana dos pais para chapa o coco e esquecem do significado da ganja... esquecem que esta é uma erva SANTA e a deterioram sem pensar... eles que levam para existencia dessa barreira que existe para a legalização!

    ResponderExcluir
  11. Flagrante na mão do policial + elementos chapados + mina dando crise de riso = Policial Dizer que tá tudo bem?

    no mínimo
    Paulo Fernando, Conte outra agora.

    conta aquela q o cara é policial e vem no blog da hempada :D

    Quanto ao bONG: imagino a cena.....
    tenho uma narguillê bem, digamos "estranha" para leigos no assunto! haiuhiuah

    sun
    by

    ResponderExcluir
  12. A policia brasileira me causa vergonha muita vergonha.

    ResponderExcluir
  13. real motivo pra fumar beck ?
    EIUOHIOSUHSOEUIHS

    boa, boa...

    ResponderExcluir
  14. uma certa vez eu e mais 2 colegas fomos fuma 1, entao o cara estava na arte da bolação e quando ele ta selando o base, vem uma barca, meu coração ja gelo, mas tentei me manter normal, meu colega taco o base no chao e a gente continuo andando, os policiais viram perfeitamente. Mas simplismente viraram a rua e continuaram seu caminho. Ainda depois a gente fumo o base :D

    ResponderExcluir
  15. Hahaha é cada história... Uma mais engraçada que a outra. Uma vez eu tomei um enquadro na suiça fumando e com coisa em cima. Era uma policial mulher.. Eu achei que ia ser deportado, preso, qualquer merda gigante do tipo, mas ela só perguntou da onde eu era talz... Falou que lá era proibido fumar na rua, pegou meu banza, ja virou as costas e foi embora... Daí ela ainda virou pra trás e falou "Tenha um ótimo dia" uhauhauha
    As coisas são mto diferentes, pqp.. A cidade lá que eu fiquei tinha a seguinte lei: Vc nao pode comprar, nao pode vender, nao pode portar e nao pode fumar em lugares publicos. O que vc pode é ter 7 plantas em casa. Isso sim é lei inteligente.

    ResponderExcluir
  16. seguinte :
    uma vez eu cheguei em um momento meio estranho ao encontrar uns amigos estavam sendo abordados perguntaram para o primeiro se ele fumava maconha ele disse naum só bebo o segundo disse naum tambem o terceiro no auge da chapadeira disse que naum tbm e o quarto respondeu fumo sim mas libera a gente era só um beck os dois policiais riram e disseram que admiraram a coragem dele e liberaram eles numa boa isso mostra que o Paulo Fernando estava certo ao afirmar que ''O problema não está na farda, mas quando um ser humano altamente agressivo e preconceituoso a veste.''

    ResponderExcluir
  17. Meus brother foram pra praia...e rodaram numa blitz umas 4 da manha...

    um dos policiais perguntou baixinho pra um deles perguntando se ele tinha algum entorpecente.
    Ele respondeu q sim, o policial pegou a peça de mais ou menos 25g de 3 pra 1, colocou na bota, e pegou o telefone dele...

    no dia seguinte lá pelas 17h, esse policial ligou pra ele e pediu para q o encontrasse num quiosque na praia. Eles foram e lá estava o policial de folga tomando uma cerveja.
    Eles sentaram juntos, tomaram umas brejas e fumaram na bera do mar... e no final ele ainda devolve um pouco de maconha para eles (detalhe: não era a mesma maconha, era uma de uma qualidade beeeem inferior)...

    alguns vão rir outro podem ficar de boca aberta, mas q isso ocorreu é verdade...
    nem eu acreditei qdo me contaram...

    valew hempadaoo!!! *420

    ResponderExcluir
  18. depois de uma sessão de grafiti em uma quebrada aque em joao pessoa-PB, estavamos termindando de fumar uma baga, quando eu comecei a rir e falei pra meu copanhero q tinha uma viatura atraz de nois, ele pensou q fosse brincadeira e continuou a fumar, quando menos ele espera a policia nos para(todos sujos de tinta e xeios de latas de spray na mochila), o guarda viu q estavamos fumando mais graças a jah ele era um cara com a cabeça aberta, só explicamos q estavamos saindo dos grafiti e ele nos deixou ir!
    mais isso nao acontece sempre aque, geralmente levamos pelo menos umas tapas!
    como jáh disse o irmão ali em cima
    'O problema não está na farda, mas quando um ser humano altamente agressivo e preconceituoso a veste.'

    ResponderExcluir
  19. Tomei enquadro ontem....

    deu em nada, mas achei q ia me foder e tomar uns tapa

    ResponderExcluir
  20. Trabalhava no foro em Porto Alegre e depois do expediente eu ia no marinha fumar um antes de pegar o bus.

    Nesse dia ja tava escuro e tava sentado num banco atras de uma quadra de futbol ouvindo meu walkman (na epoca era walkman mesmo) quando senti alguem se aproximando pelas costas.

    Quando me virei com o cachimbo na boca vi que era um PM, joguei o balgulho no chão e ja fui falando - eu trabalho aqui no foro... antes mesmo de acabar ele juntou o cachimbo do chao e disse

    - eu sei que tu trabalha, so vim te avisar pra não ficar aqui que é perigoso o assalto, ta bom?

    foi demais!!! não acreditei na cena!

    realmente o problema não é farda e sim quem ta atras dela! salve os bons policiais que se preocupam com o bandido e não com o cidadão de bem.

    ResponderExcluir
  21. ''Brigada militar'' aqui do sul a maioria dos ''brigadianos'' são mto porcos cara altas vez de leva geral o cara destruir minhas carteiras de cigarro onde eu guardo o flagrante, mas nunca virão o BO. Mas são mto estupidos.

    ResponderExcluir