sábado, 28 de novembro de 2009

[Ed. #39] RastaFórum: Jamaica Groove - Mãe Terra!

Hoje o RastaFórum não vai falar de Bob Marley especificamente, mas de um legado traçado e trilhado por ele. O reggae, principalmente nacional, vem sem muitas novidades, passando a aderir outros estilos. As vezes vira pop, outras aceleram, mas na real as vezes faz falta aquele som suave, pra entrar em contato com as boas energias da Terra, independentemente se adepto da religião Rasta. Cantado em bom português, e com sonoridade universal, a banda do sul do país Jamaica Groove desponta na qualidade rítmica  do estilo que levou um pouco de paz e alegria ao mundo inteiro.

Mas não fica por ae, se liga: "Em suas apresentações ao vivo, além de tocar suas próprias canções, o Jamaica Groove mistura ao seu repertório, músicas de artistas já consagrados, como Gilberto Gil, Bob Marley, O Rappa, Pink Floyd, Dazaranha entre outros", diz no site da banda, que você pode acessar clicando na imagem ali em cima.

O Cd lançado por eles chama-se "Mãe Terra"! Tem uma embalagem incrível, muito bem trabalhada 100% reciclável, sem agredir o meio ambiente. Para baixar o disco clique na imagem ao lado. Mas caso queria ter o prazer do contato físico chegando pelo correio, basta entrar em contato pelo email: jam.groove@hotmail.com

O CD custa 15 reais, já com o custo do envio. Basta depositar e esperar chegar. Vale a pena curtir o trabalho dessa galera lá de Tubarão, Santa Catarina! Vale a pena fortalecer o movimento e esquentar a cena. Quem sabe dar um presente de natal. São 12 músicas de verdadeiro culto às boas energias existentes na Terra!

Como diria o Minc: "Alô povo do Reggae!"

20 comentários:

  1. os caras parecem ter uma boa proposta mesmo...
    valeu hempadão, ótimo post como já é de costume hahaha

    ResponderExcluir
  2. /\
    .
    .
    merda de comentário!!!

    ResponderExcluir
  3. Otimo som! Não conhecia!


    Valeu o post!

    ResponderExcluir
  4. Som dos caras é fino!
    Vale dar moral. Bom post Hempadão.

    É a primeira vez que posto depois da nova roupa do Hempadão, ficou show de bola! hehe.

    ResponderExcluir
  5. A voz do cara lembra a voz do vocalista do Mato Seco, uma banda de Sampa. Esse som é bom sim! Mas aí...to na expec de uma matéria sobre Rastas Brasileiros...lembram?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. os caras são meus vizinhos aiheuiahui =d

    ResponderExcluir
  7. reggaezão bom brasileiro, fala as verdades ...

    ResponderExcluir
  8. Curti esse reggae hein, cai pro rio que é nós na lapa fazendo fumaça !

    ResponderExcluir
  9. aeee so aqui de tubarão tambem, curto pra caralho o som dos cara

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a matéria, uma pena que ainda tem gente que vem aqui para criticar. É triste. Todo mundo sabe (ou deveria) o quão difícil é fazer dinheiro com música no Brasil. Aí a galera vem aqui, posta uma matéria BOA, de uma banda que eu não conheci mas conheci e toca músicas BOAS, e neguinho tem o dom de vir aqui, abrir uma caixinha dessa e falar merda. Fico me perguntando: Pra que? Não tem o que falar não fala nada poxa. Muito faz quem não atrapalha.

    Parabéns aí pra quem escreveu a matéria, muito bem escrita, e principalmente pros caras da banda! Muito boa a banda! Continuem o ótimo trabalho!

    Abração ae, "pot-heads"

    ResponderExcluir
  11. É isso ae purple, nego só sabe falar mal cara, mas na hora do vamos ver, corre igual ladrão foge de polícia.

    Falar é muito fácil, quero ver fazer! Muitos tem coragem para falar, poucos tem coragem para fazer.

    ResponderExcluir
  12. Valeu Purple!!!!
    Tu é o cara da matéria do Hempadão???

    Som muito bom!!!!
    Valeu Hempadão!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sou eu mesmo hehe. Depois que escrevi a matéria passei a frequentar mais o site. Nem sabia que era tão bom, atualizado e organizado, diretoria aí ta de parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Valeu Purple!
    Parabéns também pelo texto, mandou bem...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Uma breve histórinha: Certa vez um sábio caminhava com um aprendiz e quando passava ao longe uma carroça, ele parou, pediu silêncio e perguntou: O que você ouve? E o aprendiz atento responde: O canto dos pássaros. - E o quê mais? indaga o sábio. O som da carroça, diz o aprendiz. E o sábio completa: O som de uma carroça vazia. Ai o aprendiz interroga: Como sabes que é uma carroça vazia? E o mestre: Por causa do barulho. Quanto mais vazia mais barulho a carroça faz.

    Agradecimentos a todos, em nome do Jamaica Groove, pela matéria e os verdadeiros comentários.

    Gustavo "avohai" Medeiros

    ResponderExcluir