domingo, 22 de novembro de 2009

[Ed. #39] Weed News: Guerra às Drogas sofre Baque! E Traficantes do Sul abolem a venda de Crack!

por Marco Hollanda

O WeedNews desta semana entra de cabeça na esfera jurídica das drogas. Uma pesquisa apresentada pelo Ministério da Justiça aponta para o fracasso da atual política de repressão às drogas. O estudo revela que a maioria das pessoas presas por tráfico não tem ligação comprovada com as grandes organizações criminosas.

De acordo com a pesquisa “Tráfico e Constituição”, realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade de Brasília (UnB), 88% dos condenados foram presos em flagrante portando pequena quantidade de drogas. Dentre os presos por posse de maconha, 50% portavam no máximo 104g da erva. O estudo ainda revela outros dados interessantes. Saiba mais AQUI!

Sem sair do submundo do tráfico de drogas, viajamos até o Rio Grande do Sul para falar do crack. A droga que vem agitando o noticiário nacional parece estar com os dias contados em Santa Cruz do Sul, no interior do estado. Esta informação partiu de traficantes locais que estariam tendo prejuízo nos negócios devido à crescente onda de roubos e furtos realizados por viciados em crack.

Esta não é a primeira vez que a redação do Hempadão recebe relatos de que traficantes estariam decididos a abandonar o comércio de crack. Tal fato pode até ser um bom sinal, mas resta saber quem vai cuidar dos usuários e de possíveis crises de abstinência.

Giro pelo Mundo

O WeedNews internacional traz notícias do Velho Continente. O Tribunal de Primeira Instância da União Europeia (UE) proibiu a utilização da expressão “cannabis” em marca de bebidas alcoólicas.

Para o tribunal, esse nome "condiciona a decisão do consumidor, que se sentirá atraído pela possibilidade de conseguir sensações similares às que obteria consumindo cannabis". Na Itália uma cerveja com este nome existe desde 1996.

Em Los Angeles, nos Estados Unidos, a polícia descobriu uma estufa com pés de maconha hidropônica dentro de um prédio industrial a poucos metros de uma delegacia. Os tiras chegaram até o local devido à “marola” que vinha de lá. Três suspeitos foram detidos no prédio.

Mas a maior apreensão de maconha da semana foi em terras colombianas. Em três dias foram mais de 6 toneladas de erva apreendidas por policiais do departamento de estado de Santander.

20 comentários:

  1. 6 toneladas? E eu aqui sem nenhuma grama

    ResponderExcluir
  2. 6 toneladas? E eu aqui sem nenhuma grama 2

    /giba

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esses traficantes são tão bonzinhos né? Melhor deixar proibido, porque eles não querem nosso mal!

    ResponderExcluir
  4. 6 toneladas? E eu aqui sem nenhuma grama [3]

    ResponderExcluir
  5. Pois é... Até os traficas já estão com uma visão lucrativa e comercial das drogas. "Essa da preju... to fora". Empreendedores! Enquanto o governo fica com as asneiras de sempre...

    ResponderExcluir
  6. 6 toneladas? E eu aqui sem nenhuma grama [4]

    ResponderExcluir
  7. 6 toneladas? E eu aqui com 40gramas só

    ResponderExcluir
  8. 6 toneladas? e eu aqui com uma paranga só =/

    ResponderExcluir
  9. cara, é bom legalizarem RÁPIDO, porque os porcos fardados tão apreendendo muuuita maconha. Aqui no ABC de SP tá faltando direto! Tá foda!

    ResponderExcluir
  10. 6 toneladas? E eu aqui sem nenhuma grama [5]

    ResponderExcluir
  11. 6 toneladas? e eu aqui sem nenhuma grama [6]

    ResponderExcluir
  12. 6 toneladas ? Ainda bem que eu tenho 7...

    ResponderExcluir
  13. 6 toneladas? e eu aqui lutando para achar 50g pra comprar... ¬¬''

    ResponderExcluir
  14. 6toneladas? Ainda bem que nao dependo mais disso..... e que meus camaroes estao cheios d resina!!

    ResponderExcluir
  15. 6 toneladas?e eu aki com 1g do prensado =))

    ResponderExcluir
  16. 6 toneladas ? meu ultimo fino foi agorinha ...

    ResponderExcluir
  17. 6 toneladas ? meu ultimo fino foi agorinha ... 2

    ResponderExcluir
  18. 6 toneladas !!! Manda os Colombianos enfiarem a maconha no cú,deve ser uma merda a blenfa deles,pois na cultura de lá eles só sabem fazer aquela merda de droga,chamada cocaína.
    Tô muito puto com minha vida caros amigos maconheiros,ontem fizemos a mudança daqui de casa,eu tinha um pézinho de ak48,minha esposa deixou o pai dela escolher um local no caminhão. Acabou ele, por odiar essa minha conduta de cultivar planta,escolheu um lugar bem legal,bem embaixo do meu saco de pancadas de 7okg. Tô pensando em dar descarga na merda do meu casamento,não pela planta, e sim pela falta de liberdade,pela falta de respeito com o meu gosto. Um dia esse tipo de racismo acabará ... Um dia eu serei feliz!!!


    ass: apenas + 1 Fábio

    ResponderExcluir
  19. para esse fábio
    ae cara , maconha é muito bom mas mulher é bem melhor! pense nisso

    ResponderExcluir
  20. vixii, tomara que parem de vende mesmo por que tah foda a coisa por aqui...

    sou de santa cruz do sul oO
    q viaje huhu

    ResponderExcluir