quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

[09] Hempovão: Ganjalize It!

texto enviado pelo leitor Rodrigo Mafra

A fumaça continua subindo lentamente
Ela é densa e potente
Com certeza logo sente

Posso até estar,pensando devagar
Isso não é burrice. Apenas outro jeito de pensar
Vivo a arte de estar, devo aproveitar

É mais do que algo que te deixa chapado
É um lado seu nunca antes revelado
Meu incenso natural
Deus que fez
Eu apenas o manufaturei
A natureza tem algo para nos ensinar
É só parar pra escutar
Olha só a dança que a fumaça faz
A clareza que a mata traz

A melhor medicina que encontrei
Essa loucura eu não herdei
Fui infectado mas achei a cura
Ela é pacífica, ela é pura
É o conhecimento natural da noção existencial
O questionamento que traz em sí a descoberta
Aventuras inesperadas
Elasticidade nas opiniões
Conectividade e integração
Lentidão

Não nego que pode ser uma distração estar fora de escala
Absorto perante o mundo momentaneamente
Extremamente focado no que me chama atenção
Sim, eu estou esquecendo
Não estou ignorando
Estou processando em pensamentos
E o processo é lento
Acontece em pequenos movimentos

Posso até esquecer o que ia fazer,o que ia falar ou o que ia escrever
Rir por tempo indeterminado até me lembrar
"É hora de acordar"
Tudo isso é temporário, pode relaxar

Percorri minhas dúvidas internas
Criei uma nova maneira de entender
Observei de outro nível
O vazio que existe nas pessoas no quesito acreditar
Encontrei na liberdade pessoal
Posso argumentar

Meus olhos vermelhos?
Não entre em desespero
Do que você tem medo?
É só uma planta
Mas não é qualquer planta
Eles dizem: "É muito mal"
Continuam amedrontados
Eu lhes pergunto o motivo
Eles continuam calados
Pra mim é engraçado...

Você fala de uma coisa que você nunca fez
O seu estilo de vida eu já vivi e eu cansei
Agora é cada dia de uma vez
O lado da preocupação eu aceito
Agora o do preconceito? Não tem jeito

Pessoas de má fé gostam muito de julgar
Na hora de olhar para si mesmas, parecem se cegar
Entenda que a natureza está muito acima das leis humanas
Ela está aqui a muito mais tempo que nós
Não cabe a nós proibir algo que nasce inocentemente da terra
Ainda mais quando seu uso pode ser dos mais diversos
O mal está na cabeça do homem
O homem que não vê que a natureza tem muito pra nos oferecer
Sua utilidade está aí para provar

Porque eles querem ocultar?

-----------------------------

quer ter seu texto publicado aqui?

redacao@hempadao.com

28 comentários:

  1. Parabéns, excelente texto!

    ResponderExcluir
  2. Texto SHOWW mano,muito bom mesmo.
    "EH SO UMA PLANTA"
    Legalize JAH!

    ResponderExcluir
  3. mto !BOMMMMM
    texto foda ...um poema !!
    legalize marihuana..
    paz

    ResponderExcluir
  4. shoooooooooooooooooooooow

    miguel

    ResponderExcluir
  5. Muuuito bom
    vou mandar meus poemas também =D
    aheuioheuioahueia

    legalize!

    ResponderExcluir
  6. Excelente escrita, descrição e atitude.
    Parabéns Rodrigo.

    ResponderExcluir
  7. parabens maluco! hahaha
    muito foda.
    usou as palavras certas.
    abraço

    ResponderExcluir
  8. putaaa q texto leve! suave! brisante! deliçia de ler cara! hauhaua nota 10 :DDD

    ResponderExcluir
  9. Cara...foi a melhor coisa que eu li nessa semana...=]...

    Brisante...poema que te prende..to até arrepiado cara...ta de parabens

    ResponderExcluir
  10. Valeu brou. Botou pra baixo. Expressou o que eu penso. Tava inspirado hein!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Posso até esquecer o que ia fazer,o que ia falar ou o que ia escrever
    Rir por tempo indeterminado até me lembrar
    "É hora de acordar"
    Tudo isso é temporário, pode relaxar

    é isso ae rapaze!
    muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Muitoo bom!! Essa é a autêntica lírica bereta!
    Abraços enfumaçados

    ResponderExcluir
  13. pô ficou bem dahora em cara!
    deu até pra imaginar isso na voz do Rany Money, McCert e Maomé em *-*

    ResponderExcluir
  14. palmas e mais palmas para esse cara esta foi a melhor poesia que já li a muito

    ResponderExcluir
  15. nooh cara, muuuito foda meesmo *---*

    "deu até pra imaginar isso na voz do Rany Money, McCert e Maomé em *-*" ²

    ResponderExcluir
  16. Mandou muitoooo hein mafornildoooo =)
    Rééé, tenho certeza que a santa erva te inspirou! rsrsrs

    blww queridooo

    ResponderExcluir
  17. Assino em baixo pq os sentimentos são os mesmos e o texto ficou mto belo!! mto bom velho.. mto bom!
    parabens velho.. mto bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  18. Pqp, mando benzasso vei!
    Parabéns.

    ResponderExcluir