quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

[10] Hempovão: Será a volta do Planet Hemp?

por José Cecci

Como todo bom apreciador da erva de Jah e seguidor do Hempadão, quem nunca escutou Planet Hemp? Não tem como não é? A melhor banda sobre Cannabis, repressão policial, política, e tudo que se deve contestar no mundo de hoje acabou... mas, pode ser que haja uma turnê ou até mesmo uma pequena volta! Vamos aos fatos...

A algum tempo, Marcelo D2 deu uma entrevista ao Jornal da Globo, no qual (resumindo) ele disse que o seu forte ainda é o manifesto, a parada de contestar a realidade, que mesmo na carreira solo com o samba e etc, que por sinal é um ótimo trabalho, D2 disse que tem saudades. Para ver o video da entrevista clique aqui. (o áudio está atrasado, mas dá pra entender.)

Bom, até ai nada demais, apenas uma chama acesa, porém na última semana Tico Santa Cruz através do Twitter está organizando um movimento para a volta do Planet Hemp, e para a nossa alegria realmente parece que Marcelo D2 está interessado.
  

Segue abaixo as postagens;

- Tico Santa Cruz (@ticostacruz)
"Nova campanha pelo BOM ROCK BR - VOLTA PLANET HEMP!!!!! #PlanetHemp nos TTs?"

"Volta PLANET HEMP #PlanetHemp - RT para que o movimento ganhe força!!!"

"O D2 tem twitter? Da última vez que nos encontramos ele não tinha. Bernardo tem também?"

"Ae @Marcelodedois A carreira solo é boa e não impede a volta de mais uma das maiores bandas de Rock do País - VOLTA PLANET HEMP! Campanha"

"Esseé o oficial do D2 @Marcelodedois - Sigam e vamos fazer campanha FORTE pela volta do PLANET HEMP, o Rock de verdade vai retomar a CENA."

"Valeu @Marcelodedois Vamos nos encontrar sim!! E vou ficar na torcida!!!! Grande abraço irmão!! Bom Show!"

"Vamos nos organizar para essa semana e colocar a Tag #PlanetHemp no TTs Pela Volta Triunfal do bom e velho ROCK????"

"Quetal na próxima QUINTA FEIRA, colocarmos no TTs #PlanetHemp ? Assimtodos que estão apoiando divulgam e na quinta AÇÃO. FECHADO?"

"FECHOU - Quinta Feira todo mundo com o #PlanetHemp no TTs divulgem !!! fuiiiiiii"

- Marcelo D2 (@marcelodedois)
"Fala @Ticostacruz eu também to nesse movimento ... Talvez role algo no fim do próximo ano... Talvez"

"Rapaziadaé difícil voltar uma banda como o Planet ... Certas coisas não se devemexer,Mas eu tenho muitas saudades da banda e tenho pensado"

"@Ticostacruz porta ..tem tanta merda por ae q da vontade mermo de voltar.,. Hehehehe"

"Muita gente querendo essa volta do Planet so um cara contra ... Hahahahahaaha ... Vou contar uma pequena história .."

"Próximoano a gente vai fazer um filme e essa ideia de fazer uma pequena tourtem nos deixado mais próximo ., talvez role .. Talvez"
"Como disse o Tico Santa Cruz uma coisa não anula a outra ... A volta do Planet não acabacom a minha carreira solo..."

"Rapaziada tenho q ir pro aeroporto... Abraço a todos ... E @ticostacruz precisamos nos ver mais ... Paz"

Apesar de tudo, eu realmente acho que final de 2010 e começo de 2011 role a turnê mais sonhada de todo maconheiro que nasceu depois de 1990. Além de tudo, há rumores de pessoas que estariam próximas ao B. Negão, e dizem que ele também está afim, já que o Pedrinho (baterista do Planet) toca com ele.

Bom, também depende de nós! Temos que contribuir! Se você tem Twitter, coloque #PlanetHemp em TODOS os seus posts na quinta-feira e vamos ferver a água desse Twitter, pra voltar Planet Hemp com tudo e pros caras do Planet verem a legião de fãs que curtem a banda depois de terminada.
VAMO FAZER BARULHO! :)

quer ter seu texto publicado na Hempada?

redacao@hempadao.com

32 comentários:

  1. Cara... eu realmente acho difícil o B Negão voltar a trabalhar com o D2 no Planet... os dois tretavam demais...acho dificil de reconciliar...

    Além disso se o D2 continuar o som do planet hemp com a mesma pegada dessas músicas atuais dele deixarei de ser um fã da banda...

    E Planet Hemp sem a poesia do Black Alien não é a mesma coisa...




    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  2. Um grande começo;
    um grande final;
    uma grande volta

    VAMO FAZE BARULHO PORRA!

    ResponderExcluir
  3. hahaha, minha primeira postagem.
    mas cara, eu ja tive o prazer de conversar com o B.Negao lá no Rio, e o Pedrinho tava do lado, ele nem quis tocar no assunto, mas disse que saudade é oque nao falta.

    e com o filme que vai sair, o B.Negao tem que aparecer.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Puuttzzz!! ia ser muito loko se o planet voltasse!!

    ResponderExcluir
  5. AH PRA QUEM AINDA NAO SABE, O MARCELO D2 JÁ VOLTOU A FALAR COM B.NEGAO. FIRMEZA? SÓ NOTICIAS BOAS GALERAAAAA!

    TEM QUE TER FÉ PORRA!

    VAMO DA UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE!

    ResponderExcluir
  6. plaaanet volta ! melhor banda brasileira :D

    ResponderExcluir
  7. Se voltar tem que voltar a gang toda....
    Planet hemp roots mesmo hhuhuhuhuhuh

    ResponderExcluir
  8. VOLTA PLANET!!!
    poha sempre odiei a idea que nasci em 92 e nao pudi ir para um show de planet :@ mais D2 eh moscao nunca deveria ter saido,se vendido pro sistema,mais eh isso aew volta forte mano!!

    PLANET HEMP FAZENDO SUA KBÇA (8

    ResponderExcluir
  9. Tem que voltar mesmo,D2 solo tá mó palha...e Planet abrindo pro Cypress Hill foi um dos melhores shows que vi na vida...

    ResponderExcluir
  10. PLANET HEMPAAAAAAAAAAAA!
    VOLTA PLANET

    JAH BLESS

    ResponderExcluir
  11. Boto uma fé que volta !!


    LEGALIZE _\I/_

    ResponderExcluir
  12. D2 É UM VERME CARREIRA SOLO DE MERDA PRA BOY OUVIR MAS DÁ TEMPO DE SE REDIMIR
    VOLTA PLANET HEMPPPP PORRAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  13. Aposto que se planet voltar, os cara legalizam a ganjah !

    ResponderExcluir
  14. A turnê mais sonhada de todo maconheiro que nasceu depois de 1990 !

    ResponderExcluir
  15. EU PRECISO DISSO, EU PRECISO DISSO, VOLTA PORRA!

    ResponderExcluir
  16. É bem simples definir a volta do Planet né? Fenomenal!
    O único problema como muito bem citou o Felipe no primeiro comentário, é se o D2 voltar com o Planet querendo fazer letras na mesma pegada que sua carreira solo, porque dai fica osso.
    Mais tirando isso tem tudo pra dar certo, e pra realizar o sonho de todo maconheiro que nasceu depois de 1990.
    Eu sou 88, mais infelizmente não tive a chance de ver Planet ao vivo e tô ai, no aguardo da minha chance.
    VOLTA LOGO PLANET!

    Um abraço e muita positividade a todos.

    ResponderExcluir
  17. Faltou o aval do maior gênio underground do Brasil, dono da autêntica lírica-bereta, o Gustavo Ribeiro ("a descricação do elemento/ primeiro é o olho vermelho/ na mente, no momento/ como diz o bispo, eu sou artista, esse é meu lixo!"). Como ele mesmo dizia, Black in a rub'a'dub style, raggamuffin' samurai, contra os demônios imorais!!!

    ResponderExcluir
  18. eu quero que volte! =) LEGALIZE JA

    ResponderExcluir
  19. Thiago Hideki Shimabukuro17 de dezembro de 2009 às 19:05

    Aeeee se depender de mim os caras voltammmmmmmm
    vamo lah galera...movimentar essa porra...
    orkut...facebook...twitter...todos os meios de informaçoes possiveis!!!
    pq a midia num vai ajuda nao
    entao eh nós por nós!!!

    ResponderExcluir
  20. eu digo foda se as leis e todas as regras eu nao me rendo a nenhuma delas.. ja e volta logo p agente começa e fuma novamente aquele velho e bom rock

    ResponderExcluir
  21. meu assim o pessoal criticando o d2 n da pô.
    se voceis realmente sao fãs de planet q se foda tudo.
    temos q dar o maior apoio do mundo pra acontecer isso d novo.
    os cara falando q o d2 vai quere muda planet e talz.
    eu axo q planet nunca mais VOLTAAAA MESMO
    mais apenas uma turne pros maconheiro natos se satisfazerem
    como disseram ai a turne mais desejada de maconheiros nascidos dps de 1990.
    to no meio ai e garanto q o dia q vir um show deles posso morrer realizada!!!!!!!!! heheheheheh
    temos q apoiar até o ultimo pq vendo o quanto os fãs sentem a falta é oq pode fazer eles fazerem uns showsinhos p nois.
    vamo gente vamooooooooooo q posso ter certeza q esse é o sonho de 90% da galera q le esse blog e q fuma maconha ahhahahahahahahahaha
    volta #PlanetHemp!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  22. Tomara que volte!!!

    Mais tem que voltar o Planet Hemp. Pra quem gosta desse novo som do D2, otimo. Realmente, o trabalho dele anda fazendo muito sucesso e tal.

    Mais....Planet, é Planet. Carreira solo, é solo.

    Como o felipe falow la em cima, essa mistura nao cola.

    Raprocknrollpsicodeliahardcoreraggaaa!!!!!!!

    Isto é PlanetHempÁ

    ResponderExcluir
  23. Melhor noticia do ano!
    Claro que Planet tem qe voltar..!
    D2 tem muito pra falar ainda.!
    Aqui na minha cidade, planet faz mais sucesso do qe qualquer banda atual!
    Meeo, sua missão ainda não acabou D2!
    Voz ativaaa sempreee!!!

    ResponderExcluir
  24. aqui na minha cidade também!
    talvez o marcelinho esteja se preparando para uma nova manifestação!!!!!!!!!!!
    estamos do seu lado brother, voz ativa caralhoooo!
    vamos cala a boca dos porcos fardados!!!!!!!!!!!!!

    abrax galeraaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. quando eu era novo eu jah curtia planet mas nao sabia pq..meu irmao eh mais velho e jah era do role..hj eu soh do role e quero o planet hemp de volta..VOLTA PLANET EU QUERO IH NUM SHOW D VCS E VO FAEMUITO BARULHO CARALHO

    ResponderExcluir
  26. Concordo, se planet voltar a legaliza já
    vamos taca fogo na babilônia
    certas atitudes conseguem objetivos certos

    ResponderExcluir