quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

[Ed. #43] Adão e Erva: Civilização Maia - Drogas e Profecias!

O fim do ano é ali na esquina. Adão tomou um susto quando ouviu dizer que era dia 22. Depois o maluco é ele, juntamente com a Erva, sua legítima companheira. Ele duvida que cheguemos a 2022.  Não segue calendários Maias, nem crê tanto assim na cultura dos povos ameríndios. Mas ele esteve lá, na época em que o fim do mundo foi previsto justamente para o dia 22, só que de dezembro de 2012.

Permita que Adão explique uma parte desconhecida da história, que os professores do ensino médio simplesmente esqueceram de contar. Dotado de percepção de tempo diferente da nossa, e notável pelo desenvolvimento de uma cultura escrita, a história da civilização maia impressiona estudiosos até hoje. Disso todo mundo sabe, o que Adão veio lembrar é que a religião dos caras era baseada em ritos de utilizações alucinógenas verdadeiramente loucas.

O próprio sumiço da população, contam algumas vertentes, pode estar ligado a uma grande epidemia de consumo da droga que seria a mais ritualística, de segredo estatal. Porém a causa de maior importância é a grande falta d'água. A julgar que a droga era um cogumelo de efeito semelhante ao LSD, podemos dizer que morreram fritos.

tim No Rio de Janeiro Adão sabe que a herança foi horrível, com um descendente chocador de factóides chamado César Maia. E é claro o papo de drogas nos fez lembrar o nosso amigo síndico, que Adão cita sempre como um grande guerreiro, o saudoso Tim Maia. Infelizmente o mundo só acabou para o segundo. Mas não são só as correntes ameríndias que prevêem o fim do mundo, lembremos que o próprio termo apocalipse nada mais é que o nome do último livro da bíblia.

E isso até fez Adão lembrar aquela  frase que atribuem a Bob Marley: "Tomara que o mundo acabe em chamas para que eu acenda meu último baseado".

13 comentários:

  1. olhei o relogio e liguei o pc pra vim ler o hempadao ;)


    Legalize Ja!


    GF

    ResponderExcluir
  2. A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις (termo primeiramente usado por F. Lücke) (1832) significa, em grego, "Revelação". Um "apocalipse", na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de "apocalipse" aos relatos escritos dessas revelações.

    Portanto, será a revelação o fim do mundo COMO CONHECEMOS. Vem coisa bem melhor depois disso!

    ResponderExcluir
  3. era dia 21 a previsao e nao dia 22....

    ResponderExcluir
  4. se for fzer uma pesquisa
    q faça direito pelo menos neh
    a internet ta ai.

    ResponderExcluir
  5. aff, os caras xingam o posto ¬¬
    porque não vem um aqui e faz melhor??

    Ao invés de ficar flando porcaria, tenta fazer uma critica construtiva

    ResponderExcluir
  6. ñ vai acabar ainda ñ, vai rolar a nova ordem mundial antes disso socorro jah!!!

    ResponderExcluir
  7. calma pow, num pode acabar...
    T_T
    tem que legalizar antes de acabar xhuauahx

    ResponderExcluir
  8. realmente tem q legalizar antes de acabar...
    ainda vou passar em frente a delegacia fumando uma bomba ;x

    paz de jah
    feliz natal pra td mundo
    Legalize ja!!! _\|/_

    ResponderExcluir
  9. ao inves de criticar vamos complementar o post galera...

    ResponderExcluir
  10. Eu escrevi um livro sobre 2012 e baseados... rs
    Abraços...
    Marcos Cânhamo

    ResponderExcluir
  11. Estamos a caminho da legalização, em uma noite enfumaçada, vendo um programa sobre o livro perdido de Nostradamus, falando também sobre a profecia maia pensei: em 2012 a maconha será legalizada, e ao invés do Apocalipse ou o fim do calendário, nós teremos a salvação do mundo graças a Santa Erva, essa era a intenção de toda a civilização Maia, um mundo visto do ângulo que só a Santa Maria nos permite enxengar. To chapadão bom ano pra gurizada do hempadao!

    ResponderExcluir