quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

[Ed. #43] HempTube: Matéria Global! Sobre fracasso da política de repressão às drogas!

Um senhor respeitável saiu das terras norte-americanas para visitar o Brasil. Um policial que é a favor da liberação das drogas e que tem disposição e vontade de argumentar sobre isso. Jack Cole é co-fundador da LEAP, Law Enforcement Against Prohibition. Mas na reportagem ele é só personagem, sob o tema Drogas.

O vídeo foi postado pelo canal do GrowRoom.net no YouTube. E sim, a matéria é da Globo, que pelo menos tem alimentado o debate. Enfim, passa a bola...

fala na roda!

7 comentários:

  1. é, nao mecheu em muita coisa. pra mim, deviam aumentar a severidade para quem usa cocaina, crack e outras drogas. mas punir MESMO! nao eh conversar, e pronto. crack e cocaina vicia mesmo, nao tem essa de papo, é internação na certa.

    a politica de drogas no Brasil, é meio vaga, e o policial as vezes nem quer trabalhar, e acaba pondo maconha e crack no mesmo lado da balança.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro que colocar tudo no mesmo balaio é uma ignorância, chega a causar desconfiança quando se fala de drogas dessa maneira. Segundo, em relação às últimas declarações, o Estado não arrecada o dinheiro do contribuinte? Não cria as leis? Nada mais justo que caia sobre o Estado a responsabilidade de liderar a política de drogas.
    O desafio é não interferir nas liberdades civis, pois a "política paternalista" com que se trata o usuário nada mais é do que reconhecer um problema de saúde pública. Não dá pra agir como se ninguém usasse drogas, esse "papo de vovô" é ridículo, infantil! No caso da maconha, o usuário muitas vezes sabe dos males praticados pra aquela trouxinha estar indolada. E o autocultivo? Não se toca nesse "tabu", porque? Achei válido a globo tocar no assunto, mas essa abordagem é mais do mesmo, pois quem está "cego" de preconceito não consegue observar as sutilezas da reportagem, por mais escancarado que seja dizer que a proibição simplesmente nunca funcionou.
    E esse advogado, hein?! O cara não busca o pleno exercício do Direito, ele simplesmente defende interesses particulares e deixa a entender que deve-se punir o usuário, retrocesso.
    O povinho precisa entender que fumar maconha não é falha de caráter!!! Vamos parar de botar as crianças vestidas igual a adulto, com roupa sensual, salto.... Isso sim é falha de caráter, falta de escrúpulo, sujeira mesmo. O píor é que "enfiam goela abaixo" essa constrangedora realidade através da TV. Quanta inversão.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da reportagem. A abordagem feita sobre o tema foi quase que ignorante, não se pode generalizar quando o assunto é droga. O ideal para o fim do trafico é o estudo de cada droga e a criação de novas políticas pra cada uma delas, maconha não é igual a cocaína, que não é igual ao crack, portanto cada uma deve ter suas próprias leis e medidas, todas elas gerenciadas e fiscalizadas pelo estado, desde a plantação até a venda(porque o consumo é por nossa conta! hehe).
    LEGALIZE JÁ

    ResponderExcluir
  4. O problema é a incompetência do estado p/ tratar disso...se até hoje a molecada é esculachada por fumar um beck...

    ResponderExcluir
  5. O 2º comentário do "anonimo" disse tudo sobre o vídeo.
    Apesar de dito escancaradamente que essa política de drogas já esta falida, para a grande massa o vídeo pesará apenas quanto a imagem de que o "usuário tbm tem culpa e deve ser punido", enfim, regressão, como de praxe a tv global toca no assunto, mas dando enfase lógico, a hipocresia.

    ResponderExcluir
  6. Atenção!

    reportagem tendenciosa!

    ResponderExcluir
  7. isso se chama atraso mental !

    nao é possivel que os interesses das pessoas do poder publico,judiciario etc seja tao grande a ponto de se julgar alguem por fumar uma planta.

    Sofro o mesmo tipo de preconceito por fazer parte do santo daime,e isso se chama ignorancia.

    Enquanto o Brasil se acaba em corrupção,vem falar que o problema é o usuario ? O problema é o interesse por tras de tudo.E lembrando que muitas vezes o usuario nao tem dinheiro nem para pagar um advogado...enquanto em brasilia....cada um limpa o rabo do outro.CHEGA DE HIPOCRISIA !

    ResponderExcluir