domingo, 20 de dezembro de 2009

[Ed. #43] Weed News: Grower Livre! E as notícias da Semana!

por Marco Hollanda

O destaque do WeedNews desta semana não poderia ser diferente. Na última terça-feira, Fábio dos Santos foi preso por plantar 10 pés de maconha no terraço de casa, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao ser enquadrado como traficante, entrou em ação um coletivo mobilizado para tirar Fábio da cadeia. O leitor fiel do blog acompanhou o final feliz desta história no bONG da última sexta-feira, caso não tenha visto, clique na imagem ao lado para ver a hora exata da soltura.

A redação do Hempadão não esconde o orgulho de ter participado de perto desta missão. Afinal, foi a nossa maior cobertura contra o abuso de poder da guarda negligente. Pode parecer apenas um caso isolado, mas para quem está na linha de frente pela legalização da maconha, foi um momento histórico!

Enquanto a polícia segue caçando maconheiros pelo Brasil, menores de idade consomem bebida alcoólica livremente. Na última sexta-feira, o IBGE divulgou uma pesquisa feita com 618,5 mil estudantes brasileiros do 9º ano do ensino fundamental, a maioria entre 13 e 15 anos. O estudo revelou que 71% deles já experimentaram bebida alcoólica, sendo que 22% ficaram bêbados pelo menos uma vez. Já em relação ao cigarro, 24% afirmaram ter fumado pelo menos uma vez.

Em relação às drogas ilícitas, a pesquisa colocou todas (maconha, cocaína, crack, cola, loló, lança perfume e ecstasy) em uma mesma pergunta. A pesquisa apontou que 8% dos estudantes já fizeram uso de pelo menos uma delas.

Na quinta-feira, foi realizada uma ação que deixa qualquer maconheiro com  lágrimas nos olhos. A Polícia Federal incinerou cerca de seis toneladas de maconha e 30 quilos de haxixe em uma fábrica no Paraná.

Astro pornô morre engasgado com maconha

Eventualmente, os Estados Unidos ilustram o WeedNews com notícias pitorescas. Nesta semana, um ator pornô norteamericano, de 23 anos, morreu engasgado com um pacote de maconha. Andrew Grande morreu enquanto tentava escapar de policiais em Panama City Beach, na Flórida.

10 comentários:

  1. Está próximo demais a legalização. Se todo maconheiro tivesse dez pezinhos não precisariam ter contato com traficante.

    ResponderExcluir
  2. Queria deixar aqui os meus parabéns pela atitude. Eu como cultivadora me sinto até mais protegida depois de ver essa reportagem. Meus pais também lêem o hempadão e vão ficar um pouco mais tranquilos quando eu mostrar esse ocorrido. Parabéns mesmo. :)

    ResponderExcluir
  3. Só se tu só leu o primeiro parágrafo, né?

    ResponderExcluir
  4. Putz,podiam ter deixado o haxixe na minha mão que eu incinerava aqui mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Esse Fábio é meu vizinho, é um bom cara. Sempre fumou seu baseadinho na paz, sem pertubar ngn, nunca vendeu e nem traficou. mas a policia fala para poder prende-lo né...

    Mto boa a matéria

    obs: o apelido dele nunca foi "ze pretinho" como foi falado em jornais aqui do rio!

    ResponderExcluir
  6. se o camarada ai eh seu vizinho, fica esperto por que tem um x9 pelas redondezas.

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer q o sujeito morreu pq a maconha é proibida.... Pq se não fosse ele não teria tentado engolir...

    ResponderExcluir
  8. nossa que ignorancia bando de hipócritaas

    ResponderExcluir