domingo, 27 de dezembro de 2009

[Ed. 44#] DownDois: A Semente da Discórdia!

por Pietro

O Brasil é repleto de mentes brilhantes, para algumas pessoas basta o mínimo de equipamento que eles já começam a produzir. Todos podem fazer parte deste grande circulo de produção, basta a força de vontade. O down2 dessa semana vai trazer a vocês um filme de produção independente a respeito da nossa erva. É nacional, e prova como qualquer um pode fazer a sua parte, basta uma idéia na cabeça e uma câmera na mão, como diria Glauber.

Título Original: A Semente da Discórdia

Gênero: Documentário/Independente

Ano de Lançamento: 2008

Áudio: Português

Tamanho: 150mb

Nota do Hempadão: 6,3

Downdois : AQUI!

Sinopse: O Documentário semente da Discórdia trata sobre a legalização. No documentário são feitas entrevistas com senhores, pessoas comuns e até mesmo policiais. O documentário busca de uma forma bem nacional entender os preceitos da ilegalidade de movimentos como a marcha da maconha.

12 comentários:

  1. muito interessante, vou da uma conferida

    ResponderExcluir
  2. Deve ser show de bola.. valeu mais uma vez ai..como sempre mandando super bem..

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que é de uma galera de fortaleza!!

    Tem no youtube tbm

    ResponderExcluir
  4. achei mto engraçado o PM bolado lah reclamando no final do video q nego n botava o nome no site da marcha pra fala quem era, perguntando o pq disso... eh pra vcs PM n indentificarem ne malandros!! hasuhauaushuh bushao

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela iniciativa. Parabéns. Vamos aos problemas: o áudio pessimamente irritante e a fraquíssima articulação do documentarista.
    Tenho certeza que o próximo virá melhor, afinal de contas ainda não legalizou-se, portanto ainda há subsídios bastantes para novas produções. Valeu Fortaleza, firme na luta

    ResponderExcluir
  6. po irmão queria que vc postasse o documentario 9/11 fahrenheit (não sei escrever certo), de michael moore, é bom todos verem a armação dos "ataques" as torres gemeas no dia 11 de setembro.
    da essa moral ae, to procurando esse video e não acho em lugar nenhum.

    paz

    ResponderExcluir
  7. O Fahrentheit é um otimo documentario, do michael moore vale assistir os outros, mas a tematica dele nao convém muito com a tematica da Hempada. Mas valeu a recomendaçao.

    ResponderExcluir
  8. e eu que não sou besta... ja vou baxando =D

    ResponderExcluir
  9. Ae, muito bom o video.
    Parabéns para quem o fez.
    Abraço e paz a todos.

    ResponderExcluir
  10. se puder fazer uma correção: na verdade nossa intenção foi puxar a discussão sobre a linha tênue que divide a liberdade de expressão e a apologia. o áudio está ruim porque foi feito de maneira "free style", não foi usado mixer, nem boom, nem nenhum mic externo, tudo da cam.


    lembrando que esse doc é copyleft, o conteúdo pode ser usado por qualquer um, inclusive sendo modificado... o lance é só não ser para nenhum fim comercial e que cite a fonte original.

    valeu moçada, abraço,

    yargo gurjão

    ResponderExcluir
  11. Quanto mais eu assisto documentários, mais meu ódio pelos 'marionetes do governo' eu sinto.

    Cana pilantra!

    ResponderExcluir