A polícia não para de prender growers do sul ao norte do Brasil. Quem se interessa por ler e consumir informação a respeito da planta cannabis sativa ainda hoje precisa se deparar com 95% das notícias relacionadas a armas, fardas e prisões. Ontem mesmo 3 jovens foram presos com mudas de maconha. Acusados de tráfico, podem pegar até 5 anos de prisão, embora possam responder em liberdade.
No final do ano passado acompanhamos de perto o drama de Fábio, grower do Rio de Janeiro que foi libertado após a intercessão dos advogados da Marcha da Maconha e outros militantes. Todos os dias o número de notícias de apreensões é enorme, impossibilitando que cada uma seja comentada e mais, tornando cada matéria um desinteressante depósito de 'mais do mesmo'.
A ação da polícia não só é inana como insana. Do ponto de vista que perde tempo e esforço para que, no geral, jovens estudantes passem anos atrás das grades. A polícia deve ter função bem mais importante do que caçar plantadores de auto cultivo. O crime de tráfico é super badalado, mas os traficantes que estão sendo presos nem de longe representam abates significativos ao tráfico global que se desenvolve diariamente apoiado sobre a proibição.
É preciso urgentemente uma mudança nas leis nacionais. Pelo fim da injustiça e do espetáculo inútil que dimensiona a palavra droga ou maconha na sociedade atual. Para que a polícia possa atuar de forma mais inteligente. E sobretudo para que ninguém mais precise dar dinheiro a traficantes armados. Bem que 2010 podia ser o ano do Grower... mas por enquanto ainda é a saga do Grower Atrás das Grades. Que país é esse?
detalhe na quantidade de vasos apreendidos.
ResponderExcluirlamentável!
chega de tanta hipocrisia.
Jah Bless!
Tem uma paranga de umas 200 gramas ali, junto com outras duas que devem ter juntas uns cento e pouco. Com 300 gramas na mao, dividido em parangas menores com certeza pesou mais do que os vasos. Os vasos e os cachimbos foram bonus sensacionalistas que a policia ganhou quando enquadrou os brothers por causa das parangas gordinhas de erva prensada. O que eu acho que n deveria significar nada tb, por que eu sou usuário e jah peguei 500 gramas (as vezes um pouco mais), soh pra mim.
ResponderExcluirtsssssssssss....... FOGO NA BOMBA!
ResponderExcluirVocê pode ser assaltado ou morto na porta de sua casa,mas se quer plantar para não colaborar com o trafico e a corrupção,vc será preso.Vamos pensar bem nisso na hora de votar esse ano galera,chega de hipocrisia,ignorância e corrupção.
ResponderExcluirCaraca mano, 300 gramas?
ResponderExcluirViaja nao, a maior paranga dali se tiver 25g é muito.
E os pés que nao deviam ter nem um mes de idade.
Interessante, agora eles prendem usuario e dao reportagem dizendo que era traficante. Mas a mulher do abadia ta solta.
PIETRO
ResponderExcluireh verdade, vc flw q as parangas eram pequenas e eu fui ver de novo e elas sao mesmo. eu nao tinha visto o cachimbo de fundo e acabei tendo a impressao de que elas eram maiores. vc tem razao, eh pequena.
... Acho que os caras não estão sendo acusados de trafico não!!! No final do video fala que foram liberados. Se foram liberados certamente foram enquadrados como usuário e assinaram o termo circustanciado e soltos... só se o video estiver errado...
ResponderExcluirEnquanto a policia Inutilmente prende pobres cultivadores os "peixes grandes" estão a solta vendendo numa boa ¬¬"! vergonhoso REFORMA NAS LEIS JÁ!
ResponderExcluiressses growers rodam pq, com ctz, contam as pessoas q estão plantando senão num rodavam.....ñ tem como algum vizinho denunciar, só se o cara tive plantando o torro q deixa maré
ResponderExcluirAnonimo, le a reportagem ali parceiro.
ResponderExcluireles levaram a policia até la.
Enquanto isso o trafico de crack ta em toda a esquina e engraçado que ninguém ouve falar de grandes apreensões de crack, será pq quando ocorrem ja voltam as ruas para converter em dinheiro???
ResponderExcluirChega de Hipocrisia !
ResponderExcluirA política do medo reina neste país desde muito antes da ditadura. E independentemente do fim da mesma, a política do medo contina presente até hoje. Juntamente aliada as políticas da censura e repressão que também estavam presentes anos atrás. É tudo interligado: mídia, polícia e Estado. Nenhum governo daria certo se não fosse muito bem unido. Enquanto a mídia quiser manter o povo com medo de viver e respirar, enquanto a polícia repreender as pessoas de andarem por onde quiserem e como quiserem, enquanto o Estado censurar as almas das pessoas nunca veremos um dia justo nascer nessas terras esquecidas por deus. A política muda, mas a cabeça do brasileiro tem que mudar para que isto, a liberdade, se realize e permaneça em seu lugar de direito.
ResponderExcluireu tenho pena do meu Brasil, sinceramente eu acredito que nós poderiamos de fato vir a ser uma nação 'revolucionária', é um país de cultura linda e rica e vasto como um continente, num sei como pode haver tanta injustiça e banalidade e ninguém sequer notar .. é triste ver como pensa a cabeça do cidadão brasileiro, mas é a realidade, e enquanto isso eles vão tentando proibir o que jah nos deu, prendendo/matando inocentes a troco de uma mentira generalizada que o povo não se da conta, esse ano a revolução tem que acontecer, vamos pras ruas pedir as mudanças na lei desse país JAH !!!!
ResponderExcluirbelo post
pra as atoridades estao muitas safadas vc ve envestimento em tudo! pre sal armas, mais na SAUDE NA EDUCAÇAO ! ENQUANTO ELES ROUBAM MILHOES ! NOS SOBRIVIVEMOS MISERIA DE UM SALARIO.
ResponderExcluirEles preferem peder tempo com pessoas q nao tem grande pratrimonio, pq e mais nao tem ninguem por elas, SE uma planta e proibida, pq existe arma!
que bando de filho da puto, invade totalmente a liberdade de não participar do crime... sem comentáriossSS
ResponderExcluirO que os politicos e a policia querem??
ResponderExcluirQuerem que a pessoa que para de dar dinheiro ao trafico,cultivando sua propria erva sem fazer mau a ninguem, volte a comprar de traficante??
Juro que nao consigo entender o problema de alguem ter uns pezinhos de maconha em sua casa!
Ae pessoal... A notícia tá errada... os caras foram enquadrados como usuários e como tal foram LIBERADOS após assinarem o termo circunstanciado.
ResponderExcluirSe toda vez a policia agisse desta maneira, enquadrando o grower como usuario já seria um grande avanço pois estariam cumprindo realmente a lei ao invez de enquadrarem erroneamente como traficante e manter o sujeito preso por plantar erva. TEMOS QUE FAZER VALER A LEI, enquanto ela não muda!
Imaginem se a lei fosse aplicada sempre da mesma maneira e ninguém mais fosse enquadrado como traficante por plantar erva para consumo próprio... Já seria MUITO MAIS SEGURO plantar em casa. O foda é ficar a mercer da interpretação da policia e do judiciario sobre o assunto!
ResponderExcluirJUSTIÇA!
ResponderExcluirJá estou FARTO dessas palhaçadas que o governo arma pra população!
A mídia converte a culpa de tudo aos usuários! E o pior que a população aplaude
todo esse caus!
Nos deveríamos nos unir pra um manifesto contra a nossa mídia!
ResponderExcluirOh la em casa essa erva ae...
ResponderExcluirÉ um disperdicio, apenas isso; Não vejo crime algum cultivar a planta, afinal você não estara alimentando o crime, a pessoa não vai dar dinheiro pra traficante.
Apesar que ele poderia vender uma boa parte dali, mas se fosse eu, consumiria tudo!
Anonimo 9 de janeiro de 2010 00:33
ResponderExcluirCara TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) da uma dorzinha de cabeça. Aqui em Sampa pelo menos é assim:
Na primeira vez você pode fazer alguns meses de serviço comunitario, ou negociar um valor que será doado em cestas básicas (Valor varia entre 400 a 500 reais).
Na segunda vez se caso você optou por fazer o serviço, por 5 anos não podera usar esse beneficio então só resta pagar a doação (valor de 900 reais, ou coisa pior, depende do juiz).
Já paguei 2 meses de serviço comunitario por causa de 4 parangas...
Osso...
É cara... Mas ainda é bem melhor fazer 2 meses de serviço comunitario do que ir preso e ser fichado como traficante. Eu pelo menos prefiro fazer varios meses de serviço comunitario ao ficar uma noite preso.
ResponderExcluirÉ claro que é necessário mudar a Lei e descriminalizar o consumo e plantio da erva. Tem alguns juristas que consideram a atual Lei como uma descriminalização mas na prática ninguém age desta maneira (policia e Ministério Publico).