por Marco Hollanda
Fim de ano é sempre a mesma história. Os jornais ocupam um espaço enorme com retrospectivas relembrando tudo que você não gostaria de lembrar. Na verdade, isso serve para ocupar o espaço deixado pela falta de notícias em uma época onde o trabalho fica em segundo plano e vida torna-se uma grande festa.
Foi difícil, mas conseguimos encontrar algumas informações fresquinhas para colocar no WeedNews desta semana. O destaque fica por conta de uma notícia já postada aqui no Hempadão, mas que vale ser repetida. Uma reportagem da Folha de São Paulo revelou que cientistas brasileiros estão testando o canabidiol – uma das 400 substâncias encontradas na maconha – para tratar males como a doença de Parkinson, fobia social e sintomas psicóticos da esquizofrenia.
Pesquisadores defendem a criação da Agência da Cannabis Medicinal, uma exigência da ONU para que um país possa usar clinicamente os medicamentos à base de derivados da erva. A agência seria vinculada ao Ministério da Saúde.
Enquanto isso, os proibicionistas seguem acreditando na construção de um mundo maravilhoso sem as drogas. Um edital para um concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão prevê a realização de um exame toxicológico para os candidatos.
O tema foi parar no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e gerou opiniões divergentes entre os conselheiros. "Quem nunca fumou maconha?", chegou a dizer um deles. O desfecho do caso será conhecido após o retorno do recesso de fim de ano do judiciário.
Boletim de Ocorrência
Em um giro pelo planeta viajamos até desconhecida Andorra. Por lá, foi preso o húngaro Peter Farkas, campeão olímpico de luta greco-romana nos jogos de Barcelona (1992). A Justiça húngara emitiu os mandados depois que o ex-atleta fugiu de um tribunal em novembro de 2008 logo após ter sido condenado a sete anos de prisão por cultivar mais de 3 mil pés de maconha.
Ta chegando a hora!!
ResponderExcluirEssas notícias sao sempre boas.
ResponderExcluirO brasil tem apenas um problema quando o assunto é a legalização da nossa querida ganja!! Temos muitos falso-moralistas dizendo o que é certo ou não de se faze, sonhando com um mundo livre das drogas, quando deveriam estar pensando no que é melhor: fazer com que uma pessoa do bem tenha de se envolver com o crime organizado para adquirir uma coisa natural, que qualquer um poderia plantar em um cantinho de sua casa, ou legalizar a planta e tirar o poder das mãos dos traficantes ??
Porque não sei vocês, mas eu gostaria muito de não ter de financiar o crime organizado para fumar minha ganja !
estamos próximos da conquista!!!
ResponderExcluirA tempos que eu nao ouvia uma noticia promissora a respeito do nosso pais. Cá estamos, e neste momento muitos se calam.
ResponderExcluira merda desses debates que vão para o judiciário é que o ano desses bacanas só vai começar daqui a um mês...
ResponderExcluir"O Supremo volta a funcionar normalmente no dia 1º de fevereiro de 2010, com uma sessão solene de instalação do Ano Judiciário."
e o projeto de lei proposto na Câmara Federal pelo Dep. Paulo Teixeira - que prevê o autocultivo de cannabis -, e que deveria ser encaminhado e analisado na Comissão sobre Drogas em Brasília, alguém sabe como está?
cambio
vai legaliza!
ResponderExcluirÓótima noticia! Não sou cientista, mas afirmo que fumar um é ótimo para que tem fobia social.
ResponderExcluirNão compre, PLANTE! Mas 3mil pééés?? rsrs
Vamo que vamo rumo a Legalização!!!
Sim,tomara que funcione,precisamos deixar o preconceito e a ignorância de lado e pensar mais nos outros,a santa maria é mais poderosa do que imagina a vã filosofia...
ResponderExcluir