Cores fortes pois permanecemos na África de todos os santos! Desta vez com uma dificuldade particular. Mapeando a cultura da cannabis, a palavra Camarões tem conotação deliciosamente voltada à flor da espécie que recebe por vezes esse apelido. Ainda perdemos a hora no aeroporto, enrolados entre o inglês e o francês, ambas línguas oficiais do país. Por aqui há pouco sinal de legalização, mas forte cultura de fumício da maconha.
As pesquisas apontam para a cannabis como a droga mais usada no país. Surpresa maior foi perceber que grande parte dos entrevistados respondeu pelo uso de cannabis relacionado a tradições, ritos ou mesmo terapias. E até "mais do que isso, eles acreditavam que a cannabis tinha efeitos sobrenaturais e podia proteger seus usuários de bruxarias e aumentar suas chances de sucesso", diz a análise do documento.
Uma curiosidade da pesquisa é que, entre as prostitutas, a crença é de que o uso da cannabis pode dar-lhes atrativo aos olhos masculinos, além de melhorar a performance sexual. Bendito fruto. Plantado largamente com muita competência e sabedoria, a maconha camaronesa é tradição de qualidade. Mas isso não a deixa longe da marginalidade, mesmo com alguns setores políticos de frente liberal a respeito do uso da maconha medicinal atuando no país.
No entanto, setores conservadores preferem que a maconha seja importada do Canadá a considerar a legalidade das plantações. Absurdos a parte, o consumidor ainda pode ser preso com flagrantes e levado à prisão ou pagamento de multas verdadeiramente altas, o que demostra o atraso em esferas jurídicas e sociais. Os cientistas que reconhecem o poder da ganja nos garantiram que a camaronesa não fica nada atrás da canadense. Nos despedimos nessa brisa, quase partindo pro Canadá, mas antes vamos passar pro Camboja, na semana que vem. Vem?
Paz.
ahh prefiro ir fazer fumaça na áfrica pertinho da savana...huuuum
ResponderExcluircara, seu blog é muito do caralho! um serviço bem feito para semear a cultura canabinística na rede e na cabeça da galera. parabéns! já tá no meu blogroll.
ResponderExcluirdai mandei uns site de umas parada que rol aki em toronto, por aquele link fale fila faca conosco.
ResponderExcluirespero ter ajudado , nao sei se vcs ja curtiram ,mais ja mandei.
eh isso ai Um forte abraco pra tribo fumace.
Acho muito legal estes posts da erva ao redor do mundo...
ResponderExcluirE tá chegando o Canadá, dá para fazer uma reportagem bem grandinha da erva por lá pois a cultura da erva é bem difundida e respeitada por lá.
PAZ!