terça-feira, 26 de janeiro de 2010

[Ed. 48#] Chapa2: Rússia proíbe psicoativos sintéticos e naturais - da Sálvia ao Spice!

Enquanto alguns países navegam por mares libertadores, outros apontam para o aumento da proibição e restrição ao uso indevido de psicoativos. Com viés estabelecido pelo Ministério da Saúde e Desenvolvimento Social, a Rússia decretou, no dia 14 deste mês, um considerável aumento da lista de controle de substâncias. 

Por lá onde a maconha já é proibida, agora também são a Salvia Divinorum, além de 23 tipos de canabinóides sintéticos, ou seja, aqueles produtos que imitam a onda da marijuana. Também foram proibidos o Hawaiian Wood Rose e as Flores de Lótus. Todas essas são ervas usadas em misturas na busca por efeitos psicoativos.

A Sálvia já está banida em vários países incluindo a Austrália, Bélgica, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Itália, Japão, Espanha e Suécia. Nos Estados Unidos ela não chega a ser ilegal, perante a lei federal, mas as vendas são proibidas ou restritas em pelo menos doze estados.

Os canabinóides sintéticos, vendidos com nomes de K2 ou Spice foram banidos também na Áustria, Alemanha, Holanda e Suíça. No Kansas há um movimento pró-proibição.

23 comentários:

  1. A pergunta que não quer calar: PRA QUÊ???

    ResponderExcluir
  2. Os traficantes russos agradecem!
    Mais mercadoria para eles venderem!!

    ResponderExcluir
  3. Os traficantes russos agradecem!
    Mais mercadoria para eles venderem!! (2)

    ResponderExcluir
  4. Alguém aqui já experimentou Hawaiian Wood Rose?
    Já tive minhas experiências com spice e similares, achei bacana. Não é igual, e acho divertido justamente por não ser. É diferente.

    ResponderExcluir
  5. Godoy, elas são alucinógenas. Os efeitos são semelhantes aos do LSD.

    ResponderExcluir
  6. No brasil Salvia é legal, e eu nunca ouvi relatos ou entrevistas com mortes causadas pela salvia, ou qualquer tipo de problema relacionada a ela.
    Se ela fosse ilegal eu concerteza ouviria muitos problemas relacionadas.
    "2 pessoas foram presas comprando salvia e alegam utilizar para rituais religiosos."
    "Preso ontem traficante de salvia"
    "preso homem que plantava droga alucinogena em casa"

    ResponderExcluir
  7. PQ NAUM PROIBEM A VODKA Q É O VERDADEIRO PROBLEMA....ATÉ QUANDO MEU DEUS, ATÉ QUANDO !!!

    ResponderExcluir
  8. é pra indignação mesmo, puta que o pariu, ATE QUANDO MEU DEUS, ATÉ QUANDO !!! [2]

    ResponderExcluir
  9. Mas ae, se liga só nesse link rapaziada.
    http://www.chillo-energy.com/

    ResponderExcluir
  10. Cara nunca experimentei esse tal Spice aí...

    ResponderExcluir
  11. galera nada de sintetico Vamos continuar com nossa Ganja fantastica vaii !

    ResponderExcluir
  12. Ae galera do hempadão tenho uma dica ai pra vocês que querem ficar high com salvia .. comprei o extrato de 20x no site Natureza Divina e recomendo , eles mandam por carta registrada , frete gratis e MUITO discreto e rapido ! A qualidade é muito boa , como foi minha primeira experiencia na segunda bola a "natureza " (estava em uma cachoeira) se enrrolou em meus pensamentos como se fosse um baseado isso em questao de segundos mais antes que eu pudesse acender a loucura se foi e fiquei com receio de fumar mais logo em seguida , alem do que uma grama de extrato 20x me saiu 60 reais , eu como um maconheiro não estou acostumado com esse preço exagerado por isso vou economizar ! bom caso queiram mais algumas dicar ou saber mais intensamente da minha viagem escrevam aqui que vou passar aqui de noite hahaha valeu galera do hempadao sempre evoluindoooo (se interessar a vocês acho legal por um "banner" do site natureza divina aqui nos anuncios , isso se interessar para ambos é claro ! valeu galera muita loucura para todos !

    ResponderExcluir
  13. e frederico .. apenas o spice é sintetico , a salvia é uma planta como a ganja ok ? valeu

    ResponderExcluir
  14. só mais um lembrete , quem for usar a salvia use com respeito e sabedoria , não é uma planta para uso recreacional ok galera ? e não misturem com ganja porque da uma cortada .. fumem no pipe e taquem bastante fogo até acabar a bola porque ela precisa ser bem aquecida para liberar o composto da "loucura" ... respeito com a galera que usava antigamente (curandeiros , mazatecas , etc) e é isso galera , falow abraço

    ResponderExcluir
  15. Isso é ridículo , eles( todos os países ) estão proibindo a salvia divinorum sem ao menos ter pesquisas científicas provando a sua proibição.IGUAL OCORREU COM A MACONHA . É puro preconceito de sociedades moralistas e hipócritas


    TOMARE QUE NÃO COLOQUEM NA ILEGALIDADE AQUI NO BRASIL .

    ResponderExcluir
  16. é só o tio sam baixar um decreto ...

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de Sinteticos, minha namorada tem uma TETA sintetica

    ResponderExcluir
  18. Nao vai demorar muito pra proibirem a salvia mais uma planta que nao tem culpa de nada e foda

    ResponderExcluir
  19. Rapaziada, não se enganem... já estive na gringa e usei essas drogas sintéticas, não valem a pena no custo benefício e além disso não tem a mesma onda da Santa Erva, é até legal de experimentar mas prefiro dar minhas bongadas ou fumar meus baseados!
    Abraços à todos os Maconheiros presentes !!

    ResponderExcluir
  20. Cauã Obrigado pelo observação . abraços !

    ResponderExcluir