sábado, 6 de fevereiro de 2010

[Ed. #49] ErvaMundi: A Cultura da Maconha no Canadá!

Hoje a missão é árdua, mas compensatória. Depois de viajar por todos os países começados com a letra A, B e alguns com a letra C, hoje chegou a vez do Canadá! Sim, o gigante ligalized, habitado por alguns e passada de férias de tantos leitores da Hempada. O frio condiciona o beck na temperatura certa e a cultura da fumaça não é reprimida como aqui. Basta saber que assim como na Califórnia ou na Suíça, pelas ruas e estabelecimentos de Vancouver também é possível encontrar produtos feitos à base de cannabis.

No ano passado a justiça canadense considerou que apenas o “cheiro de maconha”, não deveria ser utilizado como comprovação de suspeita ou mesmo justificativa para prisão ou revista. O Canadá tem grande produção interna de maconha, isso de forma marginal, já que também há o plantio legalizado para o consumo medicinal. Segundo matéria da revista Forbes, a produção ilegal canadense gera 7 bilhões por ano, quantia que supera a verba geradas por setores econômicos como criação do gado ou produção de trigo.

Em 2001 o Canadá permitiu o uso medicinal, sendo assim o primeiro país do mundo a tomar essa medida. A partir daí o governo passou a produzir o próprio remédio, transformando uma mina abandonada numa região de subsolo, em Sasktchewan, numa estufa com iluminação artificial para o cultivo da maconha. Além disso os pacientes registrados também podem desenvolver seu auto-cultivo. A cannabis medicinal além ótima qualidade é vendida pela metade do preço do mercado paralelo.

image É claro que nem tudo são flores e o número de prisões oscila por vez aumentando ou diminuindo, já que setores conservadores sempre relutam à evolução. Mas a polícia é tranqüila em relação ao usuário, deixando sua força maior para os casos de tráfico. Em vários coffesshops e parques o uso é normalizado, e a possibilidade se achar maconha de qualidades excepcionais é enorme.

De Toronto a liberdade é esbanjada principalmente no Festival da Liberdade, que acontece juntamente com a Marcha. Nesse dia o verde é completamente legalizado. Além disso a cidade conta uma rua chamada Youngesterdam, em que a referência deixa óbvio o teor do turismo. Já imaginou marchar ao lado de vinte mil pessoas? E ainda com a erva liberada? Um dia certamente chegaremos lá, mas enquanto isso, vamos na viagem mental do ErvaMundi...

Se essa viagem foi boa e nós só viajamos no horário, saiba que semana que vem não sabemos o mínimo o que virá. Saimos do coração da América diretamente para o Cazaquistão!

16 comentários:

  1. Um dia chegamos la!
    So Brasileiro eu nao desisto NUNCA! uahauhauhaua!!

    ResponderExcluir
  2. ja morei no Canadá! é tudo mto loco
    flww

    ResponderExcluir
  3. Ae pessoal do hempada..
    acompanhem aqui no Brasil, amanhã no O Globo, a reportagem sobre o Growroom http://www.growroom.net/board/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=9286

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Cara... o Canada realmente é irado...

    ResponderExcluir
  5. É... do Canadá só esperava ver coisa boa.
    Só fiquei meio triste com o caso do Mark Emery que apareceu por aqui outro dia.
    Mudando de assunto, quem viu a reportagem do O Globo sobre o auto-cultivo? Muito massa, mostrando que Grower não é traficante e que o auto-cultivo é um grande redutor de danos... Deu o maior orgulho de ser cannabis agricultor vendo a matéria!
    Com certeza o pessoal daqui vai postar uma reportagem falando da matéria entre hoje e amanhã afinal de contas é um marco histórico para a causa!

    ResponderExcluir
  6. WeedNews! Certamente...
    =]
    Tamos na espera dessa matéria há umas 3 semanas...
    Ontem esperei o jornal chegar 4e20 da madruga pra ver...
    Foi emocionante de se ver...

    ResponderExcluir
  7. se vendo esse esquema no Canadá, se percebe que o Brasil é o pior lugar do mundo pra maconha, maconheiro aqui não tem vez, a polícia é absurdamente corrupta e maconheiro é tratado que nem lixo

    ResponderExcluir
  8. eu ja morei la e sou testemunha de tudo que a materia diz. É muito facil vc achar fumos de qualidade otima no meio da rua ou em algum parque, fora todas as lojas que vendem bongs, pipes, e tudo relacionado a erva.!

    vale a pena visitar Vancouver, ou melhor, Vansterdam.

    ResponderExcluir
  9. to morando no canada,vancouver. Definitivamente legalize.Quem visitar vancouver dever ir no amsterdam cafe em waterfront. abras

    ResponderExcluir
  10. Com certeza a melhor maconha do mundo ta no canada

    ResponderExcluir
  11. Vancouver Island
    Rocks

    ResponderExcluir
  12. estou indo pro canada dia 27 de janeiro.. e tenho certza que la vo encontra a melhor maconha... haa, fica la 6 meses fumando soh da boa.. qndo volta pro brasil vo sentir falta de fuma esses PELO que vendem por aqui ..

    ResponderExcluir
  13. EH GALERINHA, TO NO CANADA E PEGUEI ONTEM A LEMON HAZE... VO FALA QUE O BAGULHO EH LOKO HEIN HAHAHAHA... O CANADA EH OUTRA COISA!!! ENQUANDO NO BRASIL A POLICIA SE PREOCUPA COM OS MACONHEIROS AQUI A POLICIA TEM OUTRA PRIORIDADE... A MACONHA EH MUITO LOKAAAAA!!!!!

    ResponderExcluir