domingo, 7 de fevereiro de 2010

[Ed. 50#] DownDois: Clássico - Tropa de Elite!

Nesta semana teremos um clássico nacional no Downdois, um filme tão bom quanto polêmico. Tropa de Elite mostrou a realidade do confronto entre a elite da tropa em confronto com os criminosos que habitam o tráfico. Mas o filme trouxe pontos negativos a uma sociedade como a nossa, que prefere ter a TV pensando por si ao invés de retirar suas próprias conclusões. Por muitos, o protagonista Capitão Nascimento, é visto como um Super-Herói da farda preta, um herói que tem como objetivos caçar maconheiros, subir o morro e pendurar na conta do Papa. A questão é que isso formou centenas de mini-capitães nascimento pelo no Brasil, como se o nosso país já não fosse regado de preconceito.

No filme, Nascimento localiza os alvos, neutraliza-os e tortura-os até conseguir a sua informação. Torturar é inconstitucional, adotado como crime mais grave do que tráfico, posse de drogas ou posse de armas. E enquanto a elite da tropa tortura com sacos, os desentendidos da nossa realidade se contorcem de alegria pelo nosso capitão América Brasileiro. O próprio Padilha, diretor do filme, vê Capitão Nascimento como um bandido, como mais uma vertente dos problemas gerados por essa guerra que vemos na nossa sociedade. Então fica a pergunta para refletir na roda:

Até  que ponto nós precisamos de um herói?

Título Original: Tropa de Elite

Gênero: Ação

Ano de Lançamento: 2007

Áudio: Português

Legenda: S/L

Tamanho: 900mb

Nota do Hempadão: 8,2

Downdois : AQUI!

Sinopse:

O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

19 comentários:

  1. Esse, filme é muito bom realmente! Ja assisti mais vou baixar denovo.

    ResponderExcluir
  2. cuidado com o capitão nascimento,, socorro!!!!

    ResponderExcluir
  3. CADE O BAIANO ... hauAHU

    LegaLizee !

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente, odiei esse filme e não consigo ver como que outros brasileiros podem gostar de um filme que foi taxado no exterior como fascista..
    _\|/_

    ResponderExcluir
  5. O filme trata da visão limitada de um policial ignorante e viciado em remédios pra dormir.
    No filme as estudantes universitárias são todas "vagabundas", e os estudantes uns "maconheiros" que ajudam o trafico a pulverizar as drogas nas faculdades.

    ResponderExcluir
  6. é tudo puta e maconheiro..
    kkkkkkkkkkk
    que escraxo. hauahuahauha


    LEgalize.. \°/

    ResponderExcluir
  7. Estou cansada de todo dia ler o jornal noticias de apreensão de maconha, bala perdida e mais corrupção...Esse filme só incentivou mas a violência... e violência é ignorância. Nos achamos a espécie mais evoluída, é...to vendo rs ainda temos muito que aprender

    ResponderExcluir
  8. O filme e bom, e mostra a realidade triste em que vivemos!

    ResponderExcluir
  9. falto um filme de humor esse fim de semana :/

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente é a realidade,,, qdo for legalize, não vao colocar em filmes assim a maconha como "destruidora da sociedade"

    _\|/_

    ResponderExcluir
  11. E nós ainda aderimos esse falso ´herói` como exemplo a ser seguido, passamos nas ruas e vemos crianças brincando de ser capitão nascimento e aderindo os seus bordões, quem não se antenou diretamente a crítica social imposta pelo filme não percebeu que a sociedade não larga o preconceito...(vamos analisar o que assistimos antes de começar a venerar)

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que o hempadão postou esse filme! O filme que fez o Brasil inteiro acreditar que a culpa da guerra é do maconheiro. Fez acreditar que nós financiamos a tal guerra! Pois quem financia essa guerra é só o governo quando compra cada vez mais armas e soldados corruptos! Sinceramente estou com a bunda na poltrona só criticando o que eu vejo na internet. Mas tenho certeza que poderiam achar um filme melhor para postar numa edição tão boa!

    ResponderExcluir
  13. O senhor anonimo leu a critica feita na ediçao, ou se limitou a olhar a capa do filme e criticar.
    O downdois tratam de filmes que sao relacionados a tematica do nosso site. Entre esta tematica encontra-se a guerra as drogas e a intolerancia e preconceito. Se tivesse lido o que de fato esta escrito na critica, TALVEZ, teria compreendido o real objetivo deste filme estar aqui.

    ResponderExcluir
  14. hollyweed posta filmes q a tv não passa, certo ?
    e essa droga de filme ja passo na tv

    ResponderExcluir
  15. é um filme inteligente e tal.. não discordo

    mais toxa muito a gente que curte fuma um.. e isso é foda!

    VIVA A MARYHUANA!!!

    ResponderExcluir
  16. filme de fila da puta. quem come a muié desse nazistinha de merda é um reefer, por isso tanto ódio. repíto, fiolme de fila da puta.

    ResponderExcluir
  17. wagnão a favor da legalização ! represento ou nao hein hempada ? nao sou o mesmo anonimo rs nao quero logar mow preguiça !
    abraço a todos ! ps: blunt de berries é top !rs

    ResponderExcluir
  18. Logooo ele ! rs o capitao nascimento !
    tenh certeza que os cara do bope fico puto !
    cade o wagnerrrrrrrrrr ? voce que fudeuu essa porra !maconhero fdp ! uahuahauhauhaua
    nóisss hempada ! abraço

    ResponderExcluir