quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

[Ed. #51] Adão e Erva: Uma Vela antes do Avatar 3D!

Hoje Adão vai se valer de uma história enviada por um leitor. Mas como o nosso personagem é a presentificação do gosto bendito pela santa erva na terra, podemos dizer que estávamos juntos. Assim como a primeira coisa que deu na telha do Pedro, estudante de física da Universidade Católica, foi dividir essa experiência com a rapaziada do Hempadão.

Eram 50 gramas de erva. Quantidade suficiente para tristeza absoluta de Pedro, Adão e mais dois apóstolos da Maria. A sempre aguçada criatividade de Adão resolveu não recorrer à ciência para tentar explicar, naquela hora traumática, quantos milhões de fungos poderiam haver naquele mofo parangônico. Sim, diamba estragada. A solução foi fazer um cone e pegar estrada...

O destino era o cinema e a seção era para o filme Avatar e o mais interessante, 3D. Óculos em mãos e uma dúvida: será que isso funciona? Mas na fila do milkshake Pedro embarca na viagem acadêmica: "quando olhei mais de perto aquele artificio plástico, me deparei que aquilo realmente funcionava. Estudante de Física aqui de Brasília, percebi que era uma simples lente polarizada, que faz com que nas faces oculares do nosso globo toda as imagens se tornem uma só, e com profundidade", disse.

Mas foi na confortável cadeira do cinema que as alucinações começaram a sério. Se deparando com as "sementes da árvore da vida", das populações Navi, os espectadores tentava agarrá-las no ar, além de vontade incontrolável de rir e gritar. Controlando a onda, bastou curtir a mágica do filme 3D. Além da viagem na física, também é bom lembrar que uma mensagem em especial do filme é exatamente a mesma que Terence McKenna diz ser a fundamental funcionalidade dos psicotrópicos: entender e espiritualiar o corpo para através dele se comunicar com o planeta. Adão convida a galera que viu o filme a comentar na roda.

O cinema 3D faz a mente fugir da realidade mais do que um baseado gigante. Mas a combinação disso, meu amigo... Adão só dizia: Obrigado, Maria. 

47 comentários:

  1. ahahaha Estava com a mesma ideia...
    vou realizar em breve!

    ResponderExcluir
  2. fiz isso na estréia... e pra ajudar, nunca tinha visto filme 3D antes. sem palavras

    ResponderExcluir
  3. huaHUA ... nao vI esse fiLme aInda ...

    Mais tO em afim ...

    vOu aderirr a ideiaa ...

    Paz

    ResponderExcluir
  4. Hahaha...

    Fiz exatamente isso antes de ver em 3D
    Já que foi a primeira vez que vi um filme em 3D e pra potencializar o filme ainda era Avatar (de história não tão original assim, mas incrivelmente bonito estéticamente), acho que nem preciso falar mto...

    Foi animal! Haha..

    ResponderExcluir
  5. O filme é otimo....brisado então...maravilhoso!!!
    por mim todo maconheiro que se preze deveria assistir esse filme depois de puxar um...hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Assisti o filme sem ter fumado um antes. Mas curti o filme de qualquer maneira.
    E a mensagem mais importante do filme acho q eh essa msm, a espiritualização do corpo e conseguir harmonizar a mente com o role do planeta
    Bom, agora me esta assistir o filme mais uma vez, mas dessa vez com a cabeça feita

    ResponderExcluir
  7. Vou te fala que eu fiz a mesma coisa com meu namorado...foi uma das maiores trips da minha vida, pois também viajo muito em cinema... Agora eu quero ver é Alice do Tim Burton, só que quero estar o triplo de loucura que eu já estava no Avatar.

    ResponderExcluir
  8. fiz a mesma coisa qdno fui assitir Avatar...pods crer q é mto massa as sensações...

    ResponderExcluir
  9. af eu e meus amigos pensamos a mesma coisa, mais aki nao vem filme 3d ¬¬
    que inveja de vcs ;x
    KFSPAOKFSAOPKSFAP SFAKPOSFA KS FPOAK

    ResponderExcluir
  10. Eu vi mais eu vi sem um Na mente ...
    e foi d+ imagine chapadovisk :D
    By: AmoN

    ResponderExcluir
  11. akspoaksopakspoakopskapskapks.

    Eu tive a mesma idéia e foi uma coisa incrivel msm
    Tambem foi a primeira vez que vi um filme 3d ! e concerteza irei muitas mais vezes.

    ResponderExcluir
  12. acho que todo maconheiro que se preze pensou nisso. ainda mais pra ver filme ruim, hehe.. só com uma brenfa na mente pra engolir a bomba..

    ResponderExcluir
  13. huahuahuauha mtoo bom o post, cara eu recomeeeendo a todos fazerem isso, mandar um ciCONE estasiar de lombra e curtir um filme 3d sempre faço isso com um parceiro, e recomendooo totalmente a quem quer viajar no underground da mente e fazer florescer o subconsciente que muitas vezes não usamos, é uma alternativa muita boa pra se sair da realidade, essa realidade que as vezes nos prende a um ciclo monotono e mortal, ver um filme 3D é como se vc encontrasse um exilio mental onde vc pode sentar e relaxar na lombra, sugiro que vc descole o melhor beck pra fazer esse tipo de rolé pois a onda é maravilhosa, e fora que no meu cast de filmes 3d doidão avatar foi o que matou mais a pau, pois a onda é que parecia que as sementes da arvore da vida estavam andando na sua cara, eu fiquei tao chapado que viajei nessa onda a tiazona que tava do meu lado racho o bico d rir comigo, pois eu me entreguei totalmente ao filme, é como se a partir dali eu me auto introduzisse num ciclo cinematografico de reflexao, deslumbramento e curtiçao, fora que o enredo do filme é algo que mesmo vc estando altamente doidao vc acaba que reage com um impacto de ira contra a sua propria raça, a humanidade, pois o filme aborda desde o inicio o que a gente ta cansado de saber, que o proprio ser humano constroi e destroi, o filme mostra claramente que por soberba, por ganancia e outras coisas o homem é capaz de acabar com tudo o que é mais belo, assim como se faz presente no nosso planeta, espero que mta gente tenha entendido essa mensagem, o cara que fez esse filme é um genio.Quem nao teve a oportunidade d assistir no cinema recomendo assistir em casa apos fumar uma vela, pois a onda vai ser mta boa, vc nao vai viajar na onda das paradas voando na tua cara, mas vc vai curtir a onda que esse filme passa, é como se abrisse uma fenda na sua cabeça, e vc se pega tentanto entender porq a maioria dos seres humanos sao ridiculos, mas mesmo assim vc ve que mtas pessoas ainda tentam fazer a sua parte pra tentar mudar essa realidade cruel que abrange a todo nos.

    ResponderExcluir
  14. realmente, FUNCIONA! hahaha! eu assisti o filme normal e 3D! coincidentemente, eu tinha acendido uma TORBA antes dos dois... 'HAHAHA

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz a mesma coisa que o Pedro, meu chará. UAHEUHAUEHAE

    A diversão foi INTENSA. AUEHUHAEUHEUHUEHE

    ResponderExcluir
  16. kkkk aki em bsb eu e meu brother fizemos a mesma coisa tbm, fumamos uma tora e fomos ao boulevard shopping da asa norte ver o filme ^^
    _\|/_

    ResponderExcluir
  17. Hehehe
    vou tomar um doce fumar um cone da massa e ir assistir Alice no país das maravilhas em 3d
    ai sim eh chapação!
    QUERO MUITO!!

    Lelo Fernandes

    ResponderExcluir
  18. po, esse filme é ótimo de ver louco, mas na minha opinião nenhum barra 2001: uma odisséia no espaço no quesito cinema + ganja. imagina se fosse em 3d hahahah

    ResponderExcluir
  19. e tomando um doce?
    será que é uma trip insana?

    iuahsiusha

    ResponderExcluir
  20. Eu to querendo ver esse filme em 3D, mas nem tava pensando em fumar um antes..
    Agora terei que fazer isso ;P

    ResponderExcluir
  21. Man, tem um tempo já que eu curto essa vibe de mandar uma vela e ir ver filme sendo ele 3D ou não.

    A primeira vez que fiz isso foi com Homem-Aranha3. Desde então já foram:Iron Man, Wolwerine, Sherlock Holmes, Avatar entre outros que não me recordo agora.

    Outra viagem é que eu tenho três irmãos pequenos, aí sempre que estréia um desenho no cinema eu tenho a missão de levar eles pra assistir. Aí pra não perder o hábito mando um antes de pegar eles, aí já vamos pro cinema e vemos o filme. Se pá eu me divirto mais do que eles com os desenhos e nessa já foram: A Era do Gelo 3, Up, Alvin e os esquilos. E o melhor é que eles só querem ver os filmes 3D, aí a diversão se completa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. auhahuahuahu eu flei que keria fze isso la na legalizaçao consciente deve se mto massa

    ResponderExcluir
  23. AHhh!!!!
    Eu assisti o Avatar com minha namorada.
    Estava brisado e achei muito loco, como foi a primeira vez q vi um filme no cinema brisado
    achei q foi o melhor filme q ja vi.
    Pena q nao foi 3D!
    Lendo o q adão disse fiquei ate na vontad....

    Vou esperar sair em 720p e baixar pra ver no meu monitor!

    ResponderExcluir
  24. HAHAHAHAHHAA todos pensamos como um so ! hahahaha qm num fez isso??w mto bom , psicodelico, muitas cores incriveis em Avatar 3D ... sensacional depois de uma burca...
    abraço
    johnny

    ResponderExcluir
  25. Esse filme é osso mais se um dia rolar um livro!eu to dentro!

    ResponderExcluir
  26. Realmente indescritivel, filme muito maluco ainda mais com a parada 3d. Nao fui chapado mas garanto que com ou sem a nossa querida maria o filme vale o dinheiro gasto. E o mais belo eh a mensagem que o filme tras, tenho certeza que todo verdadeiro maconheiro concorda e apoia.

    ResponderExcluir
  27. eu fiz isso com um brother no IMAX foi FODA DEMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  28. HAHAHAHAHAHHA EU FIZ A MESMA COISA ! porra leram minha mente! achei o filme doido demais !

    ResponderExcluir
  29. iuaheuiahiuehai
    otimo filme.. fumei uma vela antes de i assisti e curti pra caralho
    mas nao foi no 3D ;\

    pazz

    legalize ja!

    ResponderExcluir
  30. mano, nunca tinha pensado nisso... fumei umas 3 vezes só. mas conheço muito sobre a ganja por estar sempre aqui e com amigos que fumam bastante e pah ... vo ve se qlqr dia eu vo no cinema fumado ficar mais retardado do que eu fico :D

    ResponderExcluir
  31. hahahah eu tambem fumei uma vela com um brother antes de ver avatar!

    ResponderExcluir
  32. fizemos a mesma coisa e teve um amigo meu q vomito no cinema, posta ao rubeckson... zzabraço

    ResponderExcluir
  33. hauhaua vomitei mais foi por causa do soro com cachaça q tu me deu pra bebe qnd acabo a gelada seu variado !!
    a erva so me ajuda pena q ultimamente aqui em "criciuma" so ta rolando a palha !!
    Só folha da ganja erva mesmo n vejo des de dezembro....

    ResponderExcluir
  34. FODARÁSTICO!!! Eu e um brother meu também fizemos isso, derretemos nas poltronas! Fiquei imaginando como seria aquilo tudo com um adicional, um doce! Acho que o chinês lá, que morreu assistindo o filme, provavelmente deve ter tentado essa mistura.

    Nos traillers dos outros filmes, passou o de Toy Story III também em 3D, que está por vir aê, com certeza estarei lá!

    ResponderExcluir
  35. Ah, e claro, Alice in Wonderland 3D, noooosssaaa mamãeee!!!

    ResponderExcluir
  36. kkkkkkkkkkkkkk todo mundo ja teve essa idéia...eu fiz isso tb, do caraaaaaaaalhoooo!! uma das melhores experiências, eu queria ter visto akele tá chovendo hambúrger, mas ia dar uma larica do caralho e desisti hehehehe

    ResponderExcluir
  37. esse filme diz tudo, o lugar do homem não é no qual ele está hoje: preso em prédios de concreto, destruindo a natureza. O HOMEM NASCEU PARA SER LIVRE! ESTAMOS TODOS DESTRUINDO O CICLO NORMAL DA VIDA! mas fazer o que, a sociedade é muito ignorante, e vai continuar destruindo a natureza, até acontecer algo realmente grave!

    VER ESSE FILME XAPADO MUDOU MINHA FILOSOFIA!

    ResponderExcluir
  38. poxa aki na minha city não tinha em 3D
    mais carburei um com meu amigo as 7 da noite e as 9 minha mãe chegou em casa pra irmos ver o filme juntos, ela saiu do cinema espantada com as viajens que eu fazia no filme kkkkkk
    foi multo loco
    RECOMENDOOO (principalmente na hora que ele sai do dragãosinho dele pra dominar o outro mt shoow )

    ResponderExcluir
  39. Também fiz esse corrê aê :)

    ResponderExcluir
  40. agora eh soh esperar por alice no pais das maravilhas e manda uma doce

    ResponderExcluir
  41. esses dias minha chefe veio pedir um fino pra assistir ao filme hehehe.. bom funcionário que sou, não pude negar o pedido

    ResponderExcluir
  42. nss faça uma charola e tome 10 benflogin e uma caxa de bera..ai vai assisti..
    q lokura..alice no pais da maravilhas quero ass pirado de doce ctz hahahahhahahahha..

    ResponderExcluir
  43. mandei uma TORA antes e fui pro cine com um amigo careta, hahaha pirei no filme e nos efeitos 3D... achei q nao ia dar nem onda mais esse 3D ta de parabens os efeitos loucos hahaha

    ResponderExcluir
  44. realizei o mesmo antes de ver essa reportagem!
    MUITO MASSa!
    pra mim era pra ser todos filmes em 3D!
    ainda mais um filme irado q e avatar
    q pode tirar muito coisa massa
    ai q é o bicho mermo sem falar no grafico da parada, parece q vc ta la mt louco!

    ResponderExcluir
  45. eu tambem fumei antes de ir ver o filme.

    _\|/_ _\|/_ _\|/_

    ResponderExcluir
  46. "pra mim era pra ser todos filmes em 3D!"
    o projeto é televisao 3d pra 2014, youtube já tem, daqui a pouco tempo já vai ser todos mesmo, vai c doido demais

    ResponderExcluir
  47. esse filme é uma bosta. filmeco de merda. puro ufanismo americanista, salvador dos malditos e infelizes selvagens.. ainda bem que não fui doidão ver senão ia dar bad.. quero ver é alice do tim burton em 3d. esse sim vai valer a pena.

    ResponderExcluir