domingo, 14 de fevereiro de 2010

[Ed. #51] Discovery Hemp: O Cânhamo Industrial...

por Dr. Moura Verdini

Devido ao retorno do interesse nas potênciais industriais da maconha, temos hoje um conceito emergente de variedades (subespécies) industriais, que se caracterizam pela baixa quantidade de substâncias psicoativas como o THC. As diversas partes da planta de maconha possuem diferentes características especiais que tornam possíveis usos distintos em diferentes tipos de industrias.

Por exemplo, o tronco da cannabis abriga uma das mais fortes fibras lisas vegetais da natureza em volta de um cerne que abriga cerca de um terço de celulose, composto orgânico utilizado na fabricação de papel, plásticos, filmes. Além disso, pela alta resistência da fibra torna-se possível a fabricação de cordas e tecidos, estes usados para os mais diversos fins. As grandes embarcações da era das navegações eram feitas, por vezes, de fibras de cânhamo. Já a semente é rica em óleos e se apresenta como uma fonte nutritiva para animais e seres humanos.

Suas folhas e raízes edificam, oxigenam e de certa forma, melhoram a qualidade do solo. O plantio de cânhamo não necessita de herbicidas ou pesticidas e seu cultivo pode ainda, livrar os campos de ervas daninhas, através da forte competição ecológica exercida pelas plantas de maconha.

O conteúdo de substâncias psicoativas tendem a ser baixo nessas variedade de cânhamo industrial. Em um estudo holandês feito com estas plantas encontraram 97 variedades diferentes com cerca de 0,06 a 1,77 por cento de THC, enquanto a maconha urbana apreendida em países como os EUA possuem cerca de três por cento de THC enquanto variedades medicinais devem possuir preferencialmente 4% ou mais.

Estes níveis baixos de THC se devem, além da seleção artificial imposta pelo homem, a partir do plantio de linhagens cada vez com menor quantidade de THC, os padrões de cultivo de cânhamo industrial torna a disputa pelo sol algo essencial para a sobrevivências das plantas. Devido a isto, cada indivíduo desvia energia para gerar uma planta mais alta e forte, deixando a produção de canabinóides em segundo plano. Além disso, as safras são colhidas antes que as plantas floresçam e a produção de resina chegue ao seu pico máximo.

6 comentários:

  1. uma sativona de 3m deve fornecer muita materia prima

    ResponderExcluir
  2. pode cre
    continua assim hempadao
    o blog ta muito bom
    eu queria que voce sugerissi outro site de bongs e pipes, porque esse nao tem muitas OPÇÕES, mas em geral ele eh bom, mas necessita de opções a mais
    e poste mais cheech and chong se tiver por favor !
    abraçoos

    ResponderExcluir
  3. Que ATON esteja em cada hempada!!

    ResponderExcluir
  4. maconha ainda vai ser a salvaçao do mundo!
    hahaha se faz d tudo com ela!

    ResponderExcluir