sábado, 27 de fevereiro de 2010

[Ed. 52#] Discolized: Magnólias Selvagens! Das raízes Indígenas!

por Várzea Crew

Essa semana no Discolized, o som enfumaçado vai ser bem diferente do que rola normalmente por aqui. Como todo maconheiro nato está acostumado com muito reggae ou rap, teremos um toque de groove, jazz, funk, no álbum dessa semana, ainda por cima com uma pitada de influências das tribos indígenas.

Essa banda do post é das mais experientes. The Wild Magnolias, em seu disco de estréia, homônimo, que foi lançado em 1974. O grupo é recheadao de figurinos, swing, muito dançante, música de qualidade e brisada, e ainda por cima os caras estão em atividade até os dias de hoje.

Logo na segunda faixa "Smoke my Peace Pipe (smoke it right)" já é hora de apertar o próximo. A banda foi formada no começo dos anos 70, em New Orleans, Louisiana, e possuem essa enorme influência das tradições das tribos indígenas do Mardi Gras, festa tradicional da cidade, que há decadas apresenta concursos de canções e fantasias. O álbum foi lançado pela grande gravadora Polydor. Sem prolongar mais o post, baixa ae e confere o som das Magnólias Selvagens. O álbum é pesado (em todos os sentidos) com músicas compridas e totalmente bem trabalhadas no instrumental, mas vale extremante a pena pra quem curte algo nesse estilo, ou tá afim de viajar em uma batida nova.

Smoke it right!
1. Handa Wanda
2. Smoke My Peace Pipe (Smoke It Right)
3. Two Way Pak E Way
4. Corey Died On The Battlefield
5. (Somebody Got) Soul Soul Soul
6. Oh! When The Saints
7. Meet The Boys (On The Battlefront)
8. Ho Na Nae
9. (My Big Cief Has A) Golden Crown
10. Shoo Fly (Don't Bother Me)
11. Iko Iko
12. Smoke My Peace Pipe (Smoke It Right) (Single Edit)
Download: AQUI!

5 comentários:

  1. loko nada hein???viagem loka e longa ao estilo lsd!lombra!!

    ResponderExcluir
  2. Botei a maior fé nesta indicação vou baixar e ouvirm e concordo coomm o anonimo de cima Funkadelic tmb tá faltando! de qualquer maneira parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. podia aproveitar o embalo do funk e tocar um gerson king combo...

    ResponderExcluir