Hoje vamos à quarta aula sobre vocabulário canábico. Semana passada o professor faltou, mas hoje não tem moleza... serão mais 4 verbetes para nossa enciclopédia da ganja! Aqui se encontram gírias, expressões e todos os tipos de enunciações possíveis no universo canábico. Separa uma porcentagem da memória recente e vamos nessa:
- Afghan - Traduzido do inglês, afegão. Original do Afeganistão e selecionado para fins de cultivo indoor na Holanda. Essa variedade é conhecida por seu aroma forte e fumo relativamente pesado.
- Aleda - Origem etimológica desconhecida. Alguns dizem 'leda'. Referência direta à qualquer tipo de seda. Hoje em dia também nome de uma empresa brasileira fabricante de papel de Roupinhas Especiais, sobretudo inovando com o tipo de celulose transparente.
- Alto - Palavra derivada do latim altus que significava 'elevado'. High, no inglês, é muito usada para significar, assim como aqui, o estado de alteração causado pela maconha.
- Azedou - Significa gosto ácido, acre. Mas na origem etimológica encontramos a melhor explicação para a gíria. Derivada do latim acetum, podendo significar 'agudeza de espírito'. Azedou é usada quando, por alguma eventualidade, a polícia aparece para dar o bote na hora da fumaça.
Para ver como anda nossa enciclopédia, basta ler o post completo!
-
Acapulco Gold - tipo de maconha encontrado nas proximidades da região de Acapulco, no México. Já a relação com o Gold, advém principalmente por dois motivos, um é a cor que mistura marrom, verde e uma cor dourada. Mas além disso o Gold também se refere à riqueza de THC desta variação, assim como o seu valor, que normalmente é elevado. A palavra Acapulco sozinha pode também servir de gíria para designar 'maconha' nos EUA ou no próprio México.
-
Acender - verbo do latim accendere. Esse quase não entrou no dicionário, já que seu significado é praticamente literal, porém seu uso é tão costumeiro que a expressão ganha força. Da mesma forma, sua principal variação é o famoso "acende um".
-
Acharcar - verbo derivado da palavra Charco, que tem significado geográfico sendo uma poça de água suja, ou pântano. Sendo assim, [A+Charco+ar] pode ser entendido pelo ato de fazer charco, levando o significado literal da palavra a ser comparado ao ato sujo da polícia de tomar dinheiro indevidamente.
-
Acochar - Verbo de origem etimológica incerta, podendo ser oriundo ou variante de cochar, com referências a cocha ou cocho. O significado da palavra é aconchegar ou apertar. Trata-se da etapa muito importante da confecção do baseado.
-
Advogado - A palavra deriva do latim advocare, significando ajudar, defender, interceder ou chamar à razão, conduzindo a verdade em favor de alguém ou algo. Só que a gíria não tem nada a ver com o sentido literal desta palavra. Na verdade tem a ver com a função desenvolvida, que sempre está no meio de muito papel. Por isso quando na roda o beck tem mais seda do que mato, esse cigarro é chamado de Advogado.
-
Afghan Kush - A palavra Kush designa uma variedade de cannabis que não é a mais comum, a sativa, e sim a Indica. O Afghan Kush também conhecido como AK tem sua origem na cordilheira Hindu Kush, onde teve seu genótipo trabalhado durante séculos para obtenção da melhor resina de cannabis. Essa variedade é responsável pela matéria prima de confecção do poderoso haxixe afegão.
-
Alecrim - É uma planta que também recebe o nome de Rosmarunis. A origem etimológica é do latim, 'ros marinus', que significa Rosa do Mar. A espécie é de origem mediterrânea e recebeu o nome por ser característica dos litorais. Já a cannabis, que cresce em todo lugar, recebeu esse apelido usado principalmente pela polícia, que passou a chamar a erva assim depois de interceptar ligações entre traficantes que batizaram de "alecrim" a maconha com cheiro forte. Além disso em alguns lugares a palavra alecrim se refere à maconha de boa qualidade, com coloração verde clara.
-
Apertar - verbo oriundo do latim, no infinitivo appectorare. E no mundo da cannabis tem o essencial sentido de confeccionar o cigarro de maconha. Sua principal variante é o "aperta um".
-
Ascender - verbo também advindo do latim ascencione. Seu significado é subir, elevar-se. E por ser homófono do anterior, muitas vezes é usado como trocadilho e referência à viagem proporcionada pela cannabis.
boooooa!
ResponderExcluirnão conhecia essa seda transparente o_O
ResponderExcluirque eu me lembre não tem uma ediçao da Roupinha Especial sobre essa leda. ou to enganado?
Não...
ResponderExcluirainda não rolou a Aleda no Roupinha...
aLeda é ruim...
ResponderExcluircapaz, melhor seda que existe na minha opinião ^.^
ResponderExcluiré perfeita pra emergências, pq é ridiculamnte fácil bolar com ela, mesmo de pé, loco e no escuro.. tenho estoque dessa!
"Ademus ad montem fodere putas cum porribus nostrus."
ResponderExcluirO site tá mto foda kdu! Parabéns!
Não curto a Aleda tbm não.
ResponderExcluirAlém dela esquentar muito , eu tenho a impressão que altera o sabor do fumo!
cês são neném hein? ALEDA não é ruim nem boa. como toda seda tem seu papel social... ela é de pura celulose, facil de colar,ela derrete se molhada, tem um gosto de papel celofani, se voce fumar só nela vai ficar enjoado da mesma... mas enfim Aleda é muito bacana pra fumar na rua, em eventos, ou quando se tem pouca maconha, pois ela queima mais lentamente que qualquer seda sem ter que ficar passando goma, sua função é fazer render o bagulho... e tambem ajuda a tonificar os músculos da bochecha pois cê tem que puxar com mais força pra ela carburar... kkk
ResponderExcluiraLeda é bom pq não molha... tenho alguns amigos surfistas que apertam o baseado na aLeda e entram no mar com o baseado no bolso... depois da arrebentação, sentam na prancha e desfrutam da Santa erva !!!
ResponderExcluirA aula ta dáda!
ResponderExcluirMas aí mente esse surfista maconheiro...
ResponderExcluireu amo a maconha mais eu queria saber qual o melhor tipó de seda para acoxar aonde eu posso emcomtrar?
ResponderExcluir