quarta-feira, 3 de março de 2010

[Ed. #53] Aspilão: Serginho Groisman não usou... mas sugere Conscientização do usuário!

Não usei, mas sou a favor de uma campanha de conscientização para o usuário. Tenho pontos a favor e contra a legalização. Legalizando, pode terminar com o tráfico, mas não vai acabar com a desigualdade do traficante. Ele vai buscar uma outra alternativa para se manifestar com a violência. Tem-se um pouco de exagero em acusar o cara que fuma maconha de responsável pelas matanças no morro no Rio de Janeiro.

Serginho Groisman, apresentador de TV quando questionado sobre o uso de drogas.

12 comentários:

  1. Desculpa esfarrapada..

    SE A REPRESSÃO FUNCIONAR, ACONTECE O QUE? O BANDIDO TAMBÉM VAI MIGRAR PARA OUTRAS ATIVIDADES ILEGAIS...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. é rídiculo essa desculpa, o medinho clássico da classe média "aii! se o traficante não vender drogas, ele vai descer nas ruas e assaltar a gente" os babacas não pensam que se eles trabalham na vendas de drogas ilegais, eles vão trabalhar na indústria das mesmas drogas quando se tornarem legais, é muito simples, ou vai tentar arrumar um emprego honesto e descente como a maioria faz

    ResponderExcluir
  4. ideia de Playboy .. huhahuA

    eLe paro de vende entao vaI me assalta ...

    Mais tbm concordo kndO faLa sobRe uma campanha de conscientização ...

    acho q se fOsse descriminaliza e usa industrializadO,o Governo deveria fazer uma campanha etica e social ...

    da mesma forma q faz com o cigarro e o alcool ...

    ResponderExcluir
  5. Tambem não gostei muito dessa 'desculpa', mas acho que pelo menos a parte da conscientização deveria acontecer já, não precisa esperar acontecer alguma mudança na lei, afinal, o número de usuária só tende a aumentar.

    PAZ.

    ResponderExcluir
  6. Não vejo isso como desculpa não. A legalização não funciona totalmente se medidas para diminuir a desigualdade não forem tomadas, é só assistir o documentário "Dançando com o diabo", muitos estão no tráfico por que não vêem outra perspectiva de vida. É fundamental, quando acontecer a legalização, pensar muito bem no modo como ela seria feita, talvez deixar o controle do mercado nas mãos dos atuais traficantes ilegais? Não sei se funcionaria, mas acho dificil isso acontecer no Brasil, já que muita gente tá desde já de olho nesse mercado. O tema precisava ser mais discutido, legalizar aqui não é a mesma coisa que legalizar nos Estados Unidos, aqui o problema é bem mais sério e muito mais ligado a questões sociais, não é assim simples como parece, porém a gente ta cansado de saber que a proibição não funciona. Isso precisa ser discutido e logo!

    ResponderExcluir
  7. Ele não Usou e tbm nao disse muita coisa...
    Conscientização do usuário? o hempadao,GrowRooM...etc, ja faz isso...
    Agora que tem exagero em usuário ser responsável isso é fato...
    By: AmoN

    ResponderExcluir
  8. Jimmy, o BomConheiro4 de março de 2010 às 12:18

    Na boa, achar que legalizar vai terminar com os problemas é uma grande mentira. Até porque o traficante não vai precisar mudar de ramo, descer pro asfalto pra assaltar nem nada... afinal, vai se legalizar a MACONHA, deixando-se de lado a cocaina e o crack, que é o grosso na lucratividade dos traficantes...

    Há também a questão da presença do estado. Enquanto o unico braço do estado que entrar na favela for a policia, vamos continuar tratando o tema das drogas no ambito criminal. É necessário haver operação policial para desarmar os criminosos? SIM! mas é necessário a inserção do estado na política SOCIAL, levando melhorias públicas, como vias asfaltadas, rede de água e esgoto, iluminação, internet e principalmente EDUCAÇÃO e SAÚDE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Na MINHA opinião, desculpa esfarrapada ou não, o descriminalização, é um assunto delicado, que precisa ser calmamente analisado.
    Porque assim, se eu xegar aqui e falar "Amsterdam - Holanda" a primeira coisa que vem a cabeça é, maconha legalizada.
    Agora você imagine se legalizar no Brasil?
    O gringo vê nosso país como, carnaval, caipirinha, samba e sexo com menores de idade, e como acredito que muitos saibam, não estou mentindo, iai, agora legaliza a maconha? FODEU total.
    Na minha opinião, o usuário deveria ser cadastrado, ter tipo uma "carteirinha" assim quando fosse enquadrado, ele estaria dentro da lei, e segundo, os estrangeiros devem responder as leis de seu país, se lá é proibido, aqui também será.

    Enfim, apenas minha opinião.
    Um abraço e paz.

    ResponderExcluir
  10. ah o meu como eh qui esse loco fala que nunca fumo.
    ahhh ta né se fude
    otario!

    ResponderExcluir
  11. mais acabando com o trafico.o traficanet zvai buscar outros meio de se sustentar =) qm n era afetado por bandidos do trafico agora vai ser pq eles vão buscar outros meio parar se sustentar uehuhusauhasu

    ResponderExcluir
  12. Continuando o que o anonimo ai de cima falou...

    É por isso que é necessário, junto com a descriminalização, uma política social para esses lugares onde o tráfico forma milícias, aliciando jovens sem perspectiva de futuro a entrar na rede do tráfico e outros crimes.

    Não adianta só descriminalizar e achar que o problema social será resolvido, esse assunto é muito mais complexo e abrange outras areas, como saúde, educação.

    Mas tudo é possível, o problema tá nos políticos que lucram com toda essa engrenagem que o tráfico gera.

    Quantas vezes em campanhas eleitorais nos ja ouvimos que tal político "SE ELEITO" irá comprar 203989048 viauturas policiais, 9283789023 armamentos modernos e etc...

    A insegurança acaba se tornando potencial alibi para político corrupto e safado se eleger.

    Se liguem galera, vamos pensar de maneira mais abrangente.

    PAZ E LUZ.

    By RMF

    ResponderExcluir