por Pietro
No final de semana passado nós tivemos a polêmica da manifestação Gandhia. Uma, duas ou três matérias já foram escritas só pelo Hempadão. Mas a discussão do assunto não se resumiu a nós. Na quarta feira, antes da manifestação, a comissão Gandhia se reuniu para uma entrevista com o jornal da Folha. A capa do caderno cotidiano, do dia seguinte, viria a gerar uma grande repercussão.
E o estrago agente só vê quando já foi feito. Fazendo um clipping de matérias a respeito da manifestação, é entristecedor ver como alguns colegas da área de jornalismo se precipitam e se exaltam ao tratarem do assunto. É obvio que o Hempadão tem sua parcialidade na questão, mas não é necessário descer o nível caso discordemos com alguma posição. Um dos primeiros casos de errata das noticias foi pelo jornal "destak", que postou que o movimento gandhia seria o mesmo movimento da marcha da maconha. O breve erro carregou um asterisco e uma nota de correção no final da pagina.
Foi então que nos deparamos com um ataque direto à integridade moral dos organizadores do Gandhia. A Jovem Pan, que por muitas vezes já esteve aqui no Hempadão, divulgou sua posição. Com o titulo “Marcha dos Traficantes” a noticia referia-se a manifestação em tom completamente agressivo, rotulando-os e inclusive divulgando seus nomes, como narcotraficantes. Cabe lembrar ao leitor que o artigo 5 da constituição nos concede a liberdade de expressão. Mas no mesmo artigo 5, no inciso X, nos garante o direito a integridade moral.
"X – São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;"
Portanto a matéria da Jovem Pan é degradante, a imagem dos organizadores do movimento, e passível de um processo. Nós entendemos que nem todos compartilham da mesma opinião. Mas todos têm o direito de expor suas idéias contanto que respeite a integridade de terceiros. A generalização do termo traficante resignada aos defensores da legalização afeta uma extensa classe que se sente ofendida com esta matéria. Nos não somos traficantes, somos pessoas físicas, portadores de direitos que usam e abusam da nossa liberdade de opinião e expressão.
No final da pagina existe um espaço para deixarmos nossas opiniões. Cada um deveria exercer este seu direito.
JOVEM PAN !
ResponderExcluirQ vergonha!
Eu processava esses palhaços!
By: AmoN
Que estupidez ...
ResponderExcluirVamos legalizar o cultivo, vamos legalizar a ganja !
LIBERTEM AS PLANTAS !!!
Viva a liberdade de expressão, viva a individualidade e a diversidade, viva a MACONHA !!!
a maioria do pessoal da Joven Pan são hipocritas! o emilio surita é um deles , na vez que o MD2 foi la na radio ele falo uma pa de merda sobre a santa erva.Quem não se informa fla merda mesmo da pra entender , foda é entender pq não se informar antes de criticar !!
ResponderExcluirGabriel Cortez
puta idiotice barata, reporterzinha ignorante, chamar jovens cidadãos inteligentes como estes de traficantes, fico indignado, é por essas e outrass qu o brasil-sil-sil não anda pra frente, preferem idolatrar os politicos .... afff
ResponderExcluirComo duvido que seja aprovado, reproduzo aqui:
ResponderExcluirGui Maso Diz: Seu comentário está aguardando moderação.
4/março/2010 at 16:30
O estranho é que a ignorância dos responsáveis por estes textos nem me espanta.
É tão simples buscar informações sobre qualquer coisa hoje, que só alguém com algum tipo de problema ficaria preso a um conceito formado no século passado para o controle de raças e ganhos petrolíferos.
Enfim, a ignorância não é minha, só me resta desejar boa sorte na iluminação mental de vocês.
Jovem Pam tá querendo armar o barraco só.
ResponderExcluirSe a gente descumpre a lei ao acender um baseado eles são contra as regras também ao ofender e degradar a imagem dos organizadores do movimento.
Acho isso tudo um absurdo, pura hipocrisia, eles como jornalistas deviam INFORMAR ao invés de criticar com argumentos estúpidos e sem nexo.
Abraço a todos da Hempada,
PAZ acima de tudo.
LEGALIZEEEEE!!
O mais engraçado é que eles descem a lenha mas veiculam músicas que falam sobre a Santa Maria...quanta hipocrisia, ignorância e falta de respeito! Processo já! Legaliza já!
ResponderExcluirDimashh
esses maluco da JP so flam grosselha.. ja nao bastava aquele alvaro la flando bosta...
ResponderExcluiragora chama uma manifestacao de manifestacao do trafico.. sem comentarios.. deviam ganha um processo msm.. isso q nao teve nem cartaz nem nd do tipo so pessoas fumando oregano com rosas brancas.. parece q a gnt ainda vive em regime ditatorial
Uma tremenda palhaçada.. ja escrevi meu direito la..
ResponderExcluirMACONHALANDIA... esses caras sao otarios.. maconhalandia.. ngm q transforma o MASP em nd so era o local da manifestacao..
ResponderExcluirpois é, a Jovem Pan está moderando os comentários, e nenhuma foi publicado ainda...
ResponderExcluirDe qualquer forma, estou postando aqui o que comentário indignado que eu postei lá:
---
É sério esse artigo? Se for, quem escreveu é completamente hipócrita, e pior ainda, ignorante.
Primeiro, como você sabe que o movimento é organizado por traficantes? Você já comprou drogas com os organizadores? Ou você não sabe a diferença entre usuário e traficante? Isso é pura hipocrisia.
Segundo, traficante nenhum quer ver a maconha legalizada. Se fosse legal e as vendas fossem controladas, nenhum criminoso poderia abrir um negócio de venda de maconha (ele já está ilegal perante a lei e não poderia criar uma pessoa jurídica), e com certeza haveria uma fiscalização grande, desde o cultivo até a venda, assim como acontece com o Tabaco e o Álcool.
Se você acredita que traficante é a favor da Marcha da Maconha, Gandhia ou qualquer outro movimento de descriminalização da maconha, você é um ignorante. A ilegalidade só aumenta o preço da droga no mercado negro, quem vende não precisa fazer controle de qualidade, e quem compra ainda se arrisca subindo em morro (porque o auto-cultivo é ilegal e é mais arriscado).
Terceiro, de bônus, você usa diversas referências no artigo para ganhar mais credibilidade. Mas todas as referências citadas também têm falhas.
- ONU diz que legalizar maconha não vai acabar com o narcotráfico. De fato, para acabar com o narcotráfico, e também com o crime organizado e a violência sustentada por ele, deve-se legalizar e controlar a venda de toda e qualquer substância proibida e acabar com a repressão que só aumenta o valor das drogas no mercado negro. Se criminalizar funcionasse, não estariamos enfrentando problemas depois de mais 70 anos de criminalização.
- Marcelo Barone diz que Marcha da Maconha é apologia ao crime, isso porque é assim que ele quer ver. Prefere criminalizar quem usa maconha e não percebe que a repressão causa mais danos ainda!
- A maconha é proibida por interesses econômicos e políticos, que pouco estão lixando pra saúde e segurança. Maconha causa menos mal à saúde que álcool e tabaco, e ainda mais, tem propriedades terapêuticas e medicinais. Por acaso você já ouviu falar em álcool ou tabaco medicinal?
---
belo texto Zeus.. vamo ve se eles tem coragem de publica.. kkk ..
ResponderExcluireles apagam os comentarios esses ipocritas, é uma materia ridicula sem conhecimento do q se esta falando ela só repetiu as mesmas besteiras q o sistema sempre diz.
ResponderExcluirmas chamar o pessoal de traficantes foi um absurdo q ñ tem nem como descrever . lamentavel..
Lamentável é saber que muitas pessoas se deixam influenciar por esse tipo de 'informação' preconceituosa.
ResponderExcluirEles não estão postando os comentários, ridículo.
PAZ.
esses fdp do panico sao tudo ums baitola do inferno
ResponderExcluirlegalize ganJAH!!!!
ASS ZEFIM_\|/_
Eu acredito, cá com os meus botões e que não me ouçam as más línguas, que a velha e caduca Pan tam-tam, têm algum interesse no caos social. Basta ouvir por alguns minutos para o sangue subir à cabeça. Tem lá uma campanha que parece chamar-se “Pan tam-tam contra as drogas”, na qual uma mulher com voz de bruxa desdentada vocifera seu fundamentalismo anti tudo que dá prazer, a fim de vender seu peixinho, como penso, mal intencionado, socialmente desagregador e odioso, pasmem, em escolas, para crianças e adolescentes. Algo de sério precisa ser feito a fim de brecar de imediato os ideais funestos apregoados por essa concessionária pública e seus palhaços ignóbeis e sem graça.
ResponderExcluirCadê o dega.
Eu acredito, cá com os meus botões e que não me ouçam as más línguas, que a velha e caduca Pan tam-tam, têm algum interesse no caos social. Basta ouvir por alguns minutos para o sangue subir à cabeça. Tem lá uma campanha que parece chamar-se “Pan tam-tam contra as drogas”, na qual uma mulher com voz de bruxa desdentada vocifera seu fundamentalismo anti tudo que dá prazer, a fim de vender seu peixinho, como penso, mal intencionado, socialmente desagregador e odioso, pasmem, em escolas, para crianças e adolescentes. Algo de sério precisa ser feito a fim de brecar de imediato os ideais funestos apregoados por essa concessionária pública e seus palhaços ignóbeis e sem graça.
ResponderExcluirCadê o dega.
eh tao ridiculo vc ve a JP flando q a gnt faz apologia a isso a aquilo e os idiota do panico que tem parceria com eles faz apologia a que??
ResponderExcluirbeba ate cair.. pq alcool nao destroi nd.. nem vidas nem familias nem nd... os viado faz propaganda ate de remedio pra nao te ressaca.. por isso a mtoo tempo eu passei a boicotar esse programa ridiculo sem nexo..
a JP fla q a gnt faz apologia a isso e aquilo..
ResponderExcluiros idiotas do panico sao parceiros dele e fazem apologia a que??
vc assisti aquele programa e um bando de boy q faz apologia ao alcool a beber ate cai..ate propaganda de remedio pra ressaca os viado faz.. pq alcool nao faz mal.. nao destroi familias nao mata ngm.. eh revoltante..eu msm perdi meu pai pelo alcoolismo e tenho q ver os mesmos lixos q flam q a gnt eh traficante insentivar num "programa" para jovens o uso e abuso do alcool aparece la aquele gordo la locao de Ypioca e nao sei oq mais.. por isso a tempos eu boicoto esse programa sem graca e sem nexo..
A parada é BOICOTAR essa rádio, assim como o programa panico, que se vale de escrotizar os entrevistados fazendo o que lá fora se chama de "jornalismo emboscada". Sem contar que o programa tem muita "audiência punheteira" (que só assiste pra ver a degradante situação das mulheres que lá trabalham). Quem chama os outros de traficante gratuitamente, sem provas é caluniador. Agora vê se pode, o Hempadão fazendo das tripas coração pra fornecer informação de qualidade, diariamente, de forma gratuita e vem uns sei lá quem e publicam qualquer merda. Aí é mole né!
ResponderExcluirSó lembrando que essas empresas só existem porque têm audiência. Deixemos que eles falem pra quem os quer ouvir.
Não os livraria de processo não. Dava esse trabalhinho pra eles! Esse é o país onde lei "não pega", mensalão, lei seca que pune crime presumível, obriga o cidadão a produzir provas contra si próprio, tudo pq meia dúzia de adolescentes irresponsáveis e alguns cachaceiros tiraram destruíram a família dos outros, ao invés de se limitarem a destruir apenas a si próprio. E tem mais, o maconheiro é o responsável por financiar o tráfico, o maconheiro é o responsável por roubar armas do exército e vender aos traficantes, por não vigiar as fronteiras, por pilotarem aviões com cocaína, por fazerem vista grossa quando o presidente do país cumprimenta ditadores do mundo inteiro... Vai ver a culpa pela educação estar uma porcaria; formando uma tropa de imbecis, também é do maconheiro.
Se aparecer de barriga, pode deixar chefe, é meu!
Galera Vejam bem!!! A JP é culpada por ter entre seus integrantes uma suposta jornalista chamada Izilda Alves(Não o Emilio), ela assina a reportagem e com certeza está completamente fora da realidade, não imagina o quão complexo e histórico é o trafico de drogas!!! os primeiros prejudicados com a legalização da ganja seriam os traficantes!!! e a maconha representa 60% do faturamento deles!!!
ResponderExcluira california é o exemplo de como os cofres públicos estouraram de impostos com a legalização da canabis medicinal, (ou seja pura canabis), produto de qualidade, tornou até um grande concorrente turistico da Holanda!!!
Enfim pra acabar com a violência no Rio, porque não usar o seu potencial turistico a seu favor, legaliza e faz o polo turistico da maconha!!!
Mineiro
duvido que num tem nenhum daquela porcaria de Jovem Pan que nunca fumou maconha (ou cherou um pózinho), duvido...se fosse meu nome kra, meteria um processo nesses idiotas pra eles verem que o negócio num é bagunçado assim naum porra....
ResponderExcluirLEGALIZE CANNABIS
by Saulo
proibir uma mãe de ter um filho (aborto) eh ilegal, agora, proibir uma planta de nascer eh legal.... ironia isso não???
ResponderExcluirignorância.
ResponderExcluirAe galera. Publiquei um comentário que ACHO que passará pela moderação.
ResponderExcluir"Li e gostei. A liberdade ignorante zoa. Eu já aprendi."
Juntem as iniciais. hehehehehehehehhe
que vergonha!!!!
ResponderExcluirJovem Pan nao sabe eh de porra nenhuma
deixei meu comentário por lá:
ResponderExcluirFalta de respeito e burrice vocês chamarem os organizadores da campanha de traficantes... pq um traficante iria querer a maconha livre?? ele iria vender o que então?
otários
obs: Mereciam um processo esses otários...
ResponderExcluirhipócritaas. :s um dia eu ainda vo te aliberdade de acende meo basi seim te q me incomodá. legalizeeeeeeeeeee by Rafinhá
ResponderExcluirPois é, felizmente os argumentos deles estão acabando diante deste modelo inescrupuloso e equivocado de tratar sobre a legalização, onde nem mesmo eles sabem ao certo o porque são contrários, mas são...Já o nosso "lado" está cada vez mais munido de informação, e ao longo do tempo estamos tendo razão também, já que o modelo retrógrado da simples proíbição está ruíndo em meio a violência e ao tráfico...Nossa caminhada é longa sim, mas é de fim certo e certeiro!! Parabéns ao coletivo Gandhia!!
ResponderExcluirJah Rastafari!!
bad list na JOVEM PAN !
ResponderExcluirSe faz bem ou se faz mal não importa, cada um decide o que quer para si, a proibição da maconha só gera uma coisa: TRÁFICO!
ResponderExcluirQuem vai querer comprar maconha de traficante podendo comprar na farmácia com qualidade infinitamente melhor? Pelo amor de Deus, esse falso moralismo e esses velhos costumes ja morreram, por isso eu digo e repito até a morte LEGALIZE JAAAAAAAAAAAAAAAA!
BLA BLA BLA..
ResponderExcluirPORQUE NAO PROCESSAM A JOVEM PAN??
Pessoal, também escrevi lá, acho dificil eles postarem, alias nao encontrei comentários lá devem tá tendo mo trabalheira de apagar todos, aqui vai o meu
ResponderExcluirIncrível como a Jovem Pan está ajudando a atrasar nosso país.
O projeto GANDHIA nada mais é um programa que visa debater as atuais leis de repressão as drogas, que já são consideradas um TOTAL FRACASSO pela própria ONU e reverter esse quadro de uma guerra INSANA, onde os mais prejudicados como sempre são os pobres.
Um dos pontos do projeto é a regulamentação do auto cultivo de maconha, que ao meu ver é uma excelente forma de redução de danos para o consumidor e PRINCIPALMENTE para a sociedade. O consumidor ao começar a plantar para seu consumo passa a deixar de entrar em contato com traficantes que oferecem drogas mais fortes como cocaina e não mais dá dinheiro para o tráfico.
Ora, se a acusação de que os consumidores de maconha financiam o tráfico é tão usada pela JOVEM PAN onde estaria o criem ao deixar um planta crescer no jardim de casa sem precisar dar 1 centava para o tráfico que certamente seria revertido em munição? Onde está o crime senão existe vitima?
É absurdo chamar os participantes do projeto como traficantes quando um dos pontos centrais do projeto é o plantio de erva para consumo próprio, não para vender, não para passar a amigos mas sim APENAS E EXCLUSIVAMENTE para si mesmo, cortandeo de vez o financiamento do tráfico e de suas armas.
Jovem Pan que vergonha ein!
Jovem Pan só tem feito caca de uns tempos pra cá, quem não se lembra do "ministro da maconha"? Um velhote invejoso criticando nosso ministro do meio ambiente, Carlos Minc.
ResponderExcluirOs maus intencionados cavam suas próprias covas.
que vergonha.. enquanto a hipocrisia toma conta do nosso pais o que esta na boca do povo é o bbb
ResponderExcluirgostei mto do texto do Zeus e vou copiar uma parte
da licensa e parabens irmao
"Por acaso você já ouviu falar em álcool ou tabaco medicinal?"
LEGALIZE JA!
A jovem pan caiu drasticamente no meu conceito depois de eu ver a sua opiniao referente a maconha e seus usuarios. É uma radio que eu não escuto mais.
ResponderExcluirNa minha opiniao, seria cabivel processar os responsaveis pela divulgação de tais mentiras, só assim a midia pararia de divulgar materias ridicularisando os usuarios...
abraço.
PROCESSA ESSES FILAS DA PUTAS, QUE NAO SABEM OQ FALAR :@
ResponderExcluirBOICOTE A JOVEM PAN!
ResponderExcluirDUVIDO QUE PELO MENOS 50% DOS OUVINTES NÃO SEJAM USUARIOS E TENHAM A MESMA VONTADE PELA LEGALIZAÇÃO.
BOM, EU NUNCA OUÇO AQUELA... RADIO
PROPONHO UM BOICOTE À JOVEMPAN!
ResponderExcluirALÉM DE INCENTIVAR O PROCESSO CONTRA OS MESMOS!
VAMOS NOS UNIR E APOIAR ESSE MOVIMENTO!!!
Fuck PAM!
ResponderExcluirhahahah ñ faltou comentarios lá xingando eles, espero q aprendam alguma coisa com a gente.
ResponderExcluirse voces nao processarem eles que lição terão!?
ResponderExcluirProcessa. Processa. Processa. Processa. Processa. Processa. Processa.
ResponderExcluirBOICOTE À JOVEM PAN!!!
ResponderExcluirNão podemos ser mau informados por uma agencia de noticias falha, sem ética, que publica absurdos e mentiras.
Não escutem a rádio JP, não leiam os posts da internet, avisem a todos que a JP trabalha com a mentira!
Ps. :
Seria a J P à favor do tráfico? Estariam eles a serviço dos traficantes? Pelas informações prestadas, sim! Pois as publicações deles somente favorecem os traficantes e prejudicam toda a sociedade, maconheiros e não maconheiros!
Na página da jovem pan, cliquem na tag "maconha" e vejam a quantidade de artigos absurdos publicados recentemente.
ResponderExcluirhttp://blogs.jovempan.uol.com.br/campanha/tag/maconha/
Economizo minhas palavras diante de tanta besteira que eu já ouvi essa mídia suja falar. Já vimos muitas vezes a Jovem Pan agredindo nossos valores, ferindo nossa liberdade de expressão. Então resumo em poucas letras minha opinião sobre essa Jovem Pan aí; HIPÓCRITAS!
ResponderExcluirAi redator da Jovem Pan. Vamos fumar 1?
ResponderExcluirandré h. falou tudo!
ResponderExcluirme estressei sério! vo até acender um aqui pra relaxa a mente!
ResponderExcluirBad List Jovem Pan e Boicote Galera!!
ResponderExcluirVitor
pra mim tudo só se resume a uma palavra : IGNORANCIA !
ResponderExcluirJovem Pan e seu sensacionalismo barato...
ResponderExcluirLIBERDADE DE EXPRESSAO E UM DIREITO ADQUIRIDO...
ResponderExcluirVOCES NAO TEM MAE NAO OTARIOS (JP)...LOL
ESTE E O PAIS QUE A GENTE "VEVI" PAIS DE HIPOCRISIA AONDE INTITULAN MANIFESTANTES COMO TRAFICANTES E SE ESCONDEM DIANTE DO OBVIO QUE ESTA EM BAIXO DO PROPRIO NARIZ...
Jovempan, a pior rádio do brasil!
ResponderExcluirsó toca música escrota!
só arruma ai no texto, é "a gente" e não "agente"
ResponderExcluirquanto a JP, não vale a pena escutar essa estaçãozinha mediocre.
só quero publicar minha tristesa em ver que ainda hoje existe tanta hipocrisia e ignorância a respeito do tema maconha.
ResponderExcluirÉ muito vergonhoso pra um meio de comunicação falar tanta besteira, já que no mínimo eles deveriam ser os mais bem informados a respeito do que eles debatem. Jogo sujo o que foi feito. mas n vamos esmorecer com as falácias que a mídia anda disseminado em nosso país. um dia teremos a vitória.
lamentavel e RIDICULO isso
ResponderExcluirtriste! só isso a dizer!
ResponderExcluirCarai, isso só impressionaria a minha mãe.
ResponderExcluirTexto sem fundamento nenhum, apenas disseram pra ela que faz mal e ela publicou.
Triste mesmo ver isso.