quarta-feira, 10 de março de 2010

[Ed. 54#] WeedpédiA: Sexta Aula da Enciclopédia Canábica - Alaskan Ice ou Amônia?

Tem alguém achando a Hempada sem gosto? Então sente o tempero do quadro negros e boa pitada de giz. A aula vai começar mais uma vez. Essa é a sexta aula da nossa enciclopédia canábica, que se constrói aos poucos, com os verbetes sugeridos pelos próprios leitores da Hempada. Como uma boa aula, ela é participativa. Então sinta-se a vontade e sente na roda para acrescentar qualquer tipo de informação, aliás, nunca é demais. Ative seus neurônios e... ah sim. Vamos nessa, lição um:

  1. Alaskan Ice - Mais uma variedade de cannabis, essa também muito forte. Ela possui estrutura comprida e nasceu do cruzamento dos originais Green House White Widow com a famosa Purple Haze. Essa planta é melhor cultivada de forma externa, devido ao seu porte exagerado, podendo render até 800g de alegria, chegando a mais de 2 metros e meio de altura. No entando pode também ser cultivada em interiores. Ah, além disso ela tem um dos mais altos teores de THC.
  2. Amônia - Palavra provavelmente derivada do grego, em sua forma mais primária, Ammon, que era um epíteto de Júpter, em alusão ao sal amoníaco que havia nas proximidades o templo desse deus, na Líbia. A palavra ammonia tem origem datada de 1844 e pode se referir tanto a um gênero de molusco quando um explosivo cuja substância predominante é o nitrato de amônio. Pois é, mas o que reza a nossa mitologia moderna é que traficante comercializam maconha misturado com esse produto. Será?

Hoje ficamos por aqui. E a terceira lição é reflexiva, porque em tantos lugares do mundo o Alaskan Ice cresce bonito e vigoroso enquanto grande parte dos brasileiros não se sujeitam só ao risco/benefício da cannabis, mas ao contato com substâncias esquisitas como a amônia? Cabe a nós cortar determinadas palavras dessa enciclopédia, alterando assim o rumo histórico, né isso?!

20 comentários:

  1. Isso ae Hempada, vamos dizer não ao prensado. Auto cultivo já, nada melhor do que fumar uma erva da qual se sabe a procedência.

    ResponderExcluir
  2. Uma errata do Hempada. Eu tenho a seed do Alaskan Ice em especie e na embalagem está escrito que eh um cruzamente de White Widow com HAZE, um verdadeiro skunk ( hibrido).

    White widow tem efeito de cannabis indica, enquanto a haze eh uma das mais populares, por ser sativa e ter a tradiçao de fazer bons cruzamentos p gerar hibridos

    ResponderExcluir
  3. É hempada, reza a mitologia moderna e o fundo de verdade é que a amônia agindo como um sal auxilia na retenção de umidade no fumo, mantendo assim suas substâncias ativas. Daí tbm surge o mito da urina, devido a mesma conter amônia. mas vamos falar de coisas boas..Alaskan Ice maravilhosa..a gente se verde! Jah bless you!

    ResponderExcluir
  4. Então... a lenda da amonia (amoniaco, sei lá) na erva todo mundo conhece, é fumar o primeiro beck para sair falando que colocam amoniaco na erva.
    Já rolou uma discussão de um pessoal que planta para auto-cultivo e prensou a erva ainda um pouco umida e depois de uma tempo rolava um processo aonde "criava" amonia "naturalmente". Pode ser uma teoria, eu não sei mas muita gente já disse isso...

    ResponderExcluir
  5. @Ganja Master Power

    já li isso várias vezes tb, que esse desrespeito do protocolo da colheita da cannabis, que é colhida ainda úmida e logo prensada, faz com que a mesma produza amônia, que é uma substância muito volátil..

    por isso que se a gente dixavar a maconha e deixar "secando", grande parte da amonia pode sair...

    ResponderExcluir
  6. Sempre que pegava uma erva com muito amoniâco ficava muito puto!
    akele gosto acaba com o beck!
    mas um amigo me ensinou uma parada que dá muito certo !
    é só vc ferver um pouco de água e pegar o bagulho e dar uma mergulhada de 5 segundos!
    qd vc tira percebe-se como a á agua fica amarela!
    depois eh soh lacrar a ervar com uma tira de borracha e colocar no congelador por 2 ou 3 dias! demora mas compensa muito !

    ResponderExcluir
  7. Gostei da produtividade da variedade. Poxa 800g.É meu sonho ficar auto-suficiente, um pé enorme feminino, deve ser lindo e com um aroma indiscutível...

    ResponderExcluir
  8. Viva Santa Maria
    Abaixo a maconha.

    Vamu planta nois mermo.
    è a coisa mais linda

    ResponderExcluir
  9. How can I get this seeds - Tradução:
    onde consigo sementes dessa maravilha?

    ResponderExcluir
  10. Na verdade o cheiro de amonia que reconhecemos na maioria das vezes no prensado vem do simples fato que no cultivo no paraguay, "eles" na produção mantem vivos plantas machos e femeas e colhem tudo sem separação, o amonia vem do processo de cura da planta macho, misturada com as femeas.

    ResponderExcluir
  11. gostaria de corrigir a origem da palavra amônia: ela veio da mitologia egípcia em homenagem ao deus Ammon ja que ela foi pela primeira vez descrita pelos egípcios e em homenagm a eles deram esse nome! paz!

    ResponderExcluir
  12. João... qual sua fonte?

    Nós baseamos os estudos etimológicos do dicionário etimológico da língua portuguesa de Antonio Geral da Cunha.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Diga ai Sabugo420
    Onde consigo as semente do ALASKAN iCE?

    ResponderExcluir
  14. Senhores, o fato da maconha vir com cheiro de amônia é devido ao processo de fermentação do tecido vegetal.Quando se colhe a maconha, na hora certa, com os camarões já maduros e as sementes formadas e se soltando, onde os canabinois já estão definidos(Alta taxa de THC),temos que deixar os camarões na sombra por um tempo(1 semana),para que as celulas vejetais morram e aí seja prensado.Caso contrario, as bactérias anaeróbias atacam as celulas vegetais vivas, fazendo o tecido entrar em fermentação, o que libera cheiro de eter e acetona.OK??Abraços.KIKO.

    ResponderExcluir
  15. sou de maputo africa mocambique fumo maconha tda hora prefiro a purple haze q batem e destroem a cabexa aki tem mto de verde cmo planto e cmo faxu pra a green one ser agressiva ensinem me se faz favor..............rave boy maputooooooooooo

    ResponderExcluir
  16. hehehe só podia ser o rave boy...queres nos matar sr????

    ResponderExcluir
  17. Pode crer, se rolasse a legalize nesse país não ia precisar fumar baseados ruins vindos de sei lá onde de sei lá que forma.

    ResponderExcluir