quinta-feira, 18 de março de 2010

[Ed. #55] Adão e Erva: Por um Mundo sem Armas e Mazelas Midiáticas!

Como se não bastasse a vergonha de alguns usuários quando, bem na hora do jantar em família, a notícia é de apreensão de toneladas de maconha, ou mesmo de algum usuário enquadrado. Nesse momento, os pais que sabem do uso dos filhos, tentam não derrubar o arroz e feijão do garfo, mas não conseguem. Tá ali exposto na tela o estereótipo da bandidagem ligada ao uso de drogas, o que gera desconforto. Como se também não bastasse a culpa de muitos usuários quando a questão é o terrorismo do tráfico, matando inocentes...

Como se isso, e outros fatores de opressão à cultura canábica, fosse pouco, uma nova notícia enfumaçou os ouvidos de quem não usa o sagrado filtro da inteligência. Também como se não fosse pouca a tristeza pela morte de Glauco e seu filho, ainda tivemos que ouvir toda sorte de ataques não só em relação às drogas, mas ganchos maldosos remetidos à maconha e ao chá do santo daime.

A mídia fez uma verdadeira festa, fazendo questão de falar o máximo possível sobre o envolvimento do assassino com o consumo de drogas. Adão nunca achou ser Jesus Cristo após fumar um baseado. Qualquer descendente dele também concorda que problemas psicológicos profundos não são ocasionados - no máximo agravados - pelo uso de drogas. Adão sente vergonha diante do Pai.

Mas não é por causa do uso de drogas. É pelo estágio avançado de degradação social que acometeu as almas. Há uma coisa que Adão teme muito mais do que efeitos nocivos de uma erva: a arma. Muito mais danoso do que conter maconha na viagem, ou no cotidiano, foi possuir em mãos uma arma. Arma de fogo, indústria armamentista. Sim, a maior economia do mundo. Qual porcentagem de soldado maconheiros já tocou numa delas? Adão nunca. Admirador incondicional da erva, nosso querido amigo homem milenar não consegue compreender que rumo tomou a humanidade, muito menos o indivíduo.

Ouvindo Bob Marley e viajando nas leituras mais puras sobre a cultura canábica, Adão recarrega as esperanças. Reza à Jah que um dia a sociedade acate razão e faça o milagre da nova interpretação a respeito do que são as drogas. Adão não tem religião, mas gostaria muito que pelo menos um mandamento fosse respeitado sumariamente: Não matarás! Nem o homem, nem a erva. Saudade eterna. Amém.

30 comentários:

  1. e como se não bastasse, vê só adão:
    http://ceudonovohorizonte.blogspot.com/2010/03/verdade-sobre-glauco-e-o-ceu-de-maria-o.html

    ResponderExcluir
  2. e no Estadão:
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100318/not_imp525858,0.php

    ResponderExcluir
  3. Adão,

    Cada dia mais me aproximo de você através do seu discurso.
    Acontece comigo, tudo isso aí que felizmente relatou, colocou, se envolveu.
    Qual a real proibição?
    Mais uma vez, amigo;

    Obrigado,

    humildade seguida da caridade e assim da paz.


    RasBerim

    ResponderExcluir
  4. é, realmente isso acontece comigo, sinto vergonha mesmo, e até foi bom ler este post falando do Glauco, pq qdo a minha mae viu a reportagem falando q ele portava maconha qdo foi pego, veio falar pra mim coisas tipo, eu sei q vc nao gosta q eu fale, mas é por isso que me preocupo, q nao quero vc envolvido com isso...entendo o lado q ela me conta, mas FELIZMENTE ela está enganada, pois eu nao sei como q alguem q fuma maconha possa ser violento.

    eu so da paz

    ResponderExcluir
  5. SOU DA PAZ, SE TU QUER ANDAR ARMADO NÃO TE QUERO MAIS !

    O MUNDO CARECE DE PAZ, DE PENSAMENTOS BONS, DE ATITUDES BOAS, DE COMPAIXÃO.
    VAMOS FAZER A DIFERENÇA, VAMOS AGREGAR COISAS POSITIVAS.
    XEGA DE MORTES.
    PAAAAAZZZZ



    ***!LEGALIZE IT !***

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras!
    Se todos soubessem o que fazem, tentariam mudar...

    ResponderExcluir
  7. Belo Adão
    Com pequenas palvras vamos jogando luz , em assuntos obscuros
    Tenham olhos para enxergar
    ouvidos para ouvir
    coração para sentir.

    Os tempos tão brabos.
    atenção, atenção...

    Não ha o que temer.

    ResponderExcluir
  8. A TV CONSOME OS NEURONIOS E LIMITA A VISÃO SOBRE A REALIDADE, SOBE A VERDADEIRA ESSÊNCIA DE TUDO, ELES SABEM FAZER AS PESSOAS ACREDITAREM EM MENTIRAS QUE OS FAVORECEM!!! FOGO NESSE SISTEMA!!

    ResponderExcluir
  9. falta a humanidade em 1 lugar..
    respeito pelo proximo saber q somos todos iguais..
    eu acho q realmente nao viemos a terra pra trabalhar construir uma familia tentar ficar rico (mtas vezes passando por cima de mta gnt) comprar uma casa na praia e esperar ate o dia de sua morte.. pra mim estamos aqui nao pra nd disso.. e sim pra se consiguir ou pelo menos tentar viver em paz com nos mesmos ...

    ResponderExcluir
  10. quanto a noticia do glauco.. eh obvio que a midia vai por a culpa em droga ou no daime na erva tanto faz.. eh a desculpa deles.. talvez se fosse legalizada nao teria idiotas como esse entrando no trafico pra conseguir uma arma..e outra,droga nenhuma faz com q alguem mata.. se ele mato ele tinha consciencia do q tava fazendo e sera julgado por isso.. nao acho q a culpa seja do daime ou da erva

    ResponderExcluir
  11. Tudo errado

    Falta de Deus no coração


    ---------------------
    0s 10 Mandamentos da Lei de Deus
    ---------------------
    1º Amar a Deus sobre todas as coisas
    2º Não tomar o seu Santo Nome em vão
    3º Guardar domingos e festas de guarda
    4º Honrar pai e mãe
    5º Não matar
    6º Não pecar contra a castidade
    7º Não roubar
    8º Não levantar falso testemunho
    9º Não desejar a mulher do próximo
    10º Não cobiçar as coisas alheias


    ---------------------

    ResponderExcluir
  12. putakiupariu ! nen fala cara! eu tava numa tremenda larica destruindo uma tigelona de pipoca e minha mãe jantando e nós dois assistindo televisão(jornal nacional!)e todas as vezes q esse tipo de coisa acontece não tem como,eu fico todo errado e minha mãe tenta disfarçar,apesar q já conversamos muito e ainda converso com ela sobre maconha e qualquer outro tipo de assunto,mas fico imaginando...como é q será a reação de pais desinformados e hipócritas ao receberem uma informação dessas?pow o cara matou pq quis matar ,pq tinha instinto,e colocou na cabeça q queria matar não por q fumou maconha!,e outra coisa,ele sofria de doenças psicológicas,não batia bem da cabeça,mas como sempre,depois q a merda acontece,q todo mundo errou todo mundo fez merda,mas como a mídia não pode culpar ninguem adivinha em quem vão botar a culpa????????.................................................................................................................................................. na nossa inofensiva MACONHA!, é foda!! eita brasilsinho de merda!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Botar a culpa pelo crime na maconha é covardia e falta de vontade d apurar os fatos. Mas diga-se, o problema não é de degradação social e sim moral. Hoje, os fins justificam tudo, corrupçcâo, imposição ideológica, crimes...
    Mídia atualmente é mero veículo de propaganda ideológica. Não existe mais compromisso em informar nada. Bobo d quem acredita em tudo sem checar.
    Outra coisa, crack, cocaína, bala, lsd levam sim a distúrbios psicológicos em pessoas sadias, ao contrário da cannabis, que só agrava algo pré-existente.

    ResponderExcluir
  14. A tv infelizmente só tem despejado esterco em cima de quem acredita nela...só sensacionalismo,emburrecendo ainda mais o povo

    ResponderExcluir
  15. otimo post, é isso ai traduziu bem

    ResponderExcluir
  16. 1- nem todo mundo que consome maconha é um assassino em potencial.
    2- nem toda pessoa que tem uma arma é TAMBÉM um assassino em potencial.
    Fumo maconha e tenho uma arma para defesa pessoal, pra se um dia acontecer de algum ladrão ou maluco (que nem esse tal Cadu) entrar no meu caminho, eu me proteger. Colocar a culpa na arma é que nem colocar a culpa na droga. Armas sozinhas não fazem nada, quem faz é o homem.

    Que fique bem claro, amo a paz, mas não queiram me proibir de ter uma arma... é a mesma falta de lógica de proibir as pessoas de fumarem unzinho.

    ResponderExcluir
  17. Quase todos os dias que eu to com meus pais vendo tv, eles falam sobre maconha e sempre tratam o usuário como bandido!

    ResponderExcluir
  18. Quem tem arma é pra atirar! Antes, durante ou depois do beck, não importa! Se tem arma tem intenção, "pra se um dia acontecer de algum ladrão ou maluco (que nem esse tal Cadu) entrar no meu caminho, eu me proteger."
    Desculpinha ridícula pra se sentir mais homem, ou sei lá, "protegido". Tá com medo de quê?
    "o que te guarda é a lei dos homens, o que me guarda é a lei de Deus".

    "Qual porcentagem de maconheiros já tocou numa delas?" (armas). Taí uma boa pergunta pra malucada responder.

    ResponderExcluir
  19. É... rendeu e a sabedoria está no dividir.

    Ótimos comentários.

    Paz,

    RasBerim

    ResponderExcluir
  20. Realmente existem loucos para tudo!

    Esse cara é completamente retardado, não acredito que a mídia diz que ele é isso por usar maconha.
    Perdemos um dos maiores cartunistas do Brasil, por causa de um retardado de merda que não sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  21. Ref. ceunovohorizonte citado acima:
    Céu de Nossa Senhora da Conceição, Gideão dos Lakotas. Conheci o Daime por meio deles. Li a bosta do livro desse reacionário Gideão Lakota, ex-bombeiro da PM. A esposa dele foi assassinada em Cananéia. Caso bem mal explicado. Em todos os pontos desse aloprado se lê ao entrar: é proibido tá, tá, tá, maconha e marijuana. Eu pensava: os caras ainda não sabem que é a mesma coisa? Ayuhasca com água, muita grana rolando. Caí fora, peguei bode. Esse cara é truculento, perigoso e mau caráter. Adeus, querido Glauco.

    ResponderExcluir
  22. Leandro deixe de ser irracional, seu idiota. O direito à legítima defesa não se limita a sair no tapa não!Não tente desqualificar quem quer se defender sem depender do Estado. Se vc tivesse sido vítima de arrastão em prédio teria outra opinião. Ver sua mãe e irmã estarem sujeitas a qualquer tipo de violência é de matar um de ódio. Se todos tivessem armas haveria muito mais respeito uns aos outros e os homens de bem poderiam organizar-se como civis em parceria com a polícia para protegerem seus bairros. Uma 12 pra quem tem fazenda chega a ser quase que obrigação! O MST tem armas, as Farc e o CV e PCC também. O TC, ADA, milícias idem. Só quem não tem são as ovelhinhas pagadoras de impostos.
    Cai na real, no RJ, pelo menos, existe uma guerra não oficial, declarada diariamente em depoimentos de autoridades policiais. Não tenho menos disposição do que nenhum polícia ou vagabundo. Por que então ficar desarmado no meio da guerra? Por que esse discursso irracional de negação ao direito de portar armas, uma vez que se consegue arma em qualquer boca de fumo, seja para compra ou aluguel. Vários grupos de motociclistas têm militares entre os membros e o fato de alguns andarem armados já frustrou diversas tentativas de roubo. A "indústria" bilionária de seguros sobrevive de roubos, porra! Batidinhas e amassadinhos nem valem a pena acionar o seguro pois a franquia é alta. Quem tem arma tem intenção sim de se proteger e essa generalização é tão burra quanto negar veementemente o direito de um adulto de fumar cannabis!

    ResponderExcluir
  23. Diversos classe média hoje em dia fazem concurso pra polícia. Todo mundo hoje quer ser polícia, até bandido! Só pra poder portar arma. Esse fato por si só já mostra que as pessoas estão com necessidade de se sentirem seguras

    ResponderExcluir
  24. M a r c a n t o n i o20 de março de 2010 às 04:01

    Muito boa a matéria. hempadão sempre representando, tem que virar uma revista.

    tamo junto!

    ResponderExcluir
  25. Muito bom os comentários, maconheiro aqui não é sinal de lesado...muito pelo contrário.

    Carlim disse tudo.

    Armas são ruins? São.
    Drogas são ruins? São.
    Um dia ninguém mais vai usar Armas? NÃO!
    Um dia ninguém mais vai usar drogas? NÃO TAMBÉM! Só se acabar com a humanidade.

    Um mundo sem armas e sem drogas é tão possível quanto um mundo sem sexo: UTOPIA!

    Não adianta, a humanidade sempre usou as duas e sempre usará.

    Agora culpar a droga menos perigosa de todas, que não tira ninguém da consciência, que não leva ninguém a violência é hipocrisia. Burrice. Completamente idiota.

    Concordo com o que o Carlim falou.

    Não adianta dar uma de missionário da paz querendo um mundo à Imagine, de John Lennon.

    Poucos, mas muito poucos pensam como vocês, distribuam as suas informações dentro de casa. Eu já esclareci a maconha aqui com a família quando eles falavam no noticiário da TV mesmo, como todos os pais falam.

    Tem que fala mesmo. Eu pensava que nem eles: "Droga é tudo igual...Coisa de gente fraca...marginal...relaxado...".

    Mas basta um simples pensamento pra ve que não é bem assim.

    O estado proíbe e o povo apoia. Juízes estrangeiros não mandaram um cara brasileiro ser julgado no Brasil por um crime que ele cometeu lá fora porque de acordo com eles o Brasil não é um país sério.

    E é verdade...infelizmente...

    Daí vem a mídia: Eu amo o brasil, eu amo cerveja, eu amo mulher, eu olho tv, eu sou festeiro, eu amo carnaval, eu olho BBB, político é tudo igual... VAI SE FUDE!

    TV=Alienação com um simples fim:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  26. arma e drogas sao diferentes... uma sempre existiu a outra foi criada por homens tdo comecou a mto tempo quando ainda descobriram a polvora e sempre arma so foi utilizada pra isso se impor superior a alguem... pq ngm pode com uma arma a nao ser q vc tbm a tenha... mais no caso do brasil so assisti arma(criminalidade) por uma coisa chamada desigualdade social.. e enquanto houver desigualdade sempre havera armas... enquanto tiver o mais forte e o mais fraco.. eu nao acho q seja utopia um mundo sem arma.. ou nem msm q seja utopia um mundo de paz igual vc disse ai Imagine do john lennon.. e so todos terem consciencia e querer a paz... desigualdade social existe por um pedaco de papel chamado dinheiro (Y).. essa eh minha opiniao

    ResponderExcluir