por Pietro
O mercado das drogas gera adeptos de tudo quanto é forma. Há aqueles que consomem substâncias específicas e não experimentam outras por nada. Já outros optam pelo caminho de utilizar qualquer tipo de droga e há também aqueles que buscam formas alternativas de chapar. Na Grã-Bretanha um desses meios alternativos vem se popularizando, com tanta intensidade que já é considerado a 6º droga mais popular no país. "Miau-miau", "miau", "4MMC", "MC" ,"M-Cat" ou mefedrona (ou metil-metacatilona) são os nomes dados a este fertilizante que tem sua venda regularizada e utilizada, de forma errada, como droga alternativa ao ecstasy.
O uso da droga, que é ingerido por pílulas ou cheirado em pó amarelado, foi responsável pela morte de dois jovens menores de idade. A morte dos dois adolescentes fez com que toda a sociedade se movimentasse por uma avaliação do composto químico para uma possível proibição. A associação nacional de professores da Grã-Bretanha alegou que o os riscos apresentados pelo uso desta droga são iguais aos das drogas ilegais.
O mais curioso é que o conselho responsável por avaliar e estabelecer os reais danos causados pelas drogas “novas” está parado desde o ano passado. Pois em outubro David Nutt, um dos conselheiros, foi demitido por expor-se publicamente contra a decisão do governo de endurecer as leis contra a maconha e não relaxar as penas ao uso ecstasy. Vale lembrar que após a saída de Nutt todos os outros conselheiros também deixaram o órgão.
Um caminho é proibir, o outro é regulamentar.
ResponderExcluirTemos mais de 70 anos de experiência em proibição e ainda insistem nisso.... ¬¬
Burrice tem limite né.. --'
ResponderExcluirendurecer leis contra a planta maconha??? o que isso tem a ver com esse composto-fertilizante que mata, e mesmo assim é legal? E outra, pra que proibir o tal fertilizante??? Pra aumentar o poderio do tráfico e estimular o crescimento do 2o. maior mercado econômico do mundo? Esse mercado é o tráfico de drogas, que só perde pra industria bélica em termos econômicos!
ResponderExcluirvixiiiiiiii deu até medo! pow cara química é foda! nada vicia tão rápido como drogas químicas ou "fabricadas"...comprimidos..toda industria famaceutica,ANTI-DEPRESSIVOS,ESTIMULANTES,cocaína é foda pra deixar! sem falar no crack! que como disse um noiado uma vez no programa profissão reporter da globo :É AS RASPAS DO CHIFRE DO DEMÔNIO! VAI QUERER??
ResponderExcluirsenhoras e senhores!:sei q aqui não é o lugar .mas qeria saber como deixar o meu nome vermelho?e colocar uma foto?onde tenho q me cadastrar??
ResponderExcluirSerá que é bom?
ResponderExcluirSerá que tem aqui no Brasil? Mais informações please
ResponderExcluirPorra, liberação é o caminho... Não importa a droga, o tráfico é sempre pior que a proibição...
ResponderExcluirNão deve ser nada!
ResponderExcluircomprei como ecstasy..e fiquei dois dias sem dormir...muito forte...te deixa acabado no dia seguinte...mesmo tomando só meia...não aconselho...e o pior é que não dá pra saber a diferença entre ela e ecstasy...
ResponderExcluir