quinta-feira, 1 de abril de 2010

[Ed. #57] Hemportagem: Gandhia - Coxinhas, Bombons e Orégano!

por Pietro

No dia 27 de fevereiro, como já havíamos anunciado aqui no Hempadão, rolou a segunda investida do movimento Gandhia. A tática de guerra a muitos surpreendeu, seja pela sua temática de distribuição de drogas ou pela situação a que eles se encontraram diante o MASP. Aqueles que foram na fúria, armados de paus e pedras para encontrar com “supostos traficantes” embaixo do MASP deram de cara com o muro. A manifestação baseou-se na distribuição de Coca-cola, chocolate, salgadinhos fritos, e até distribuição de veículos impressos produzidos por mídias tendenciosas, ou seja drogas que são anexadas ao nosso âmbito cultural, que fazem mal mas isso não as exclui da regulamentação.

A manifestação foi reprimida com ameaças da guarda, que em todo momento procurava brechas no movimento para de alguma forma censurar a troca de idéias. Entre umas farpas e outras, rolaram ameaças de revistar todos os presentes, mas não era isso que os organizadores da manifestação esperavam portanto a dialética prevaleceu. A faixa foi escrita, levantada, as idéias eram transmitidas pelo megafone, as pessoas que estavam em volta ora se aproximavam pelo interesse ora pelas coxinhas, porém sempre motivadas a entender a discussão da causa.

O relógio já marcava 4:20 e a movimentação seguiu rumo a uma praça para assim poderem legalizar o seu cigarro de orégano, emanando um poderoso odor de pizza. No encontro da praça foi lida a posição da equipe Gandhia e também discutidos com os presentes como divulgar a manifestação e aquecer a discussão do assunto na sociedade.

É interessante visar que o Gandhia é uma manifestação que nasceu em São Paulo pelo simples fato de nesta cidade haver uma grande repressão ao respeito da liberdade de expressão. A angústia dos paulistanos gerou um movimento de emergência que buscou essas estratégias como forma de manifestação. Se no mês passado poucos acreditavam, se neste mês muitos se surpreenderam, então acreditem que o próximo será maior. Essa é a impressão de todos os envolvidos no Gandhia.

16 comentários:

  1. esse gandhia eh muito loko
    que eles continum batalhando

    ResponderExcluir
  2. foi orégano mesmo?? ou foi maconha???

    ResponderExcluir
  3. BÔa!!! essas coxinhas atiçaram a minha larica! sempre tentar! nunca desistir! ganjeiros unidos!

    ResponderExcluir
  4. BÔa!!! essas coxinhas atiçaram a minha larica! sempre tentar! nunca desistir! ganjeiros unidos!

    ResponderExcluir
  5. Isso ae galera, o movimento só tende a crescer.
    Um dos assuntos levantados na roda foi sobre a imagem do usuário na sociedade. O primeiro passo deve ser da gente, devemos assumir nosso estilo de vida perante a sociedade.
    O usuário de maconha tem uma imagem muito perjorativa para os hipócritas, e nós devemos mudar isso.
    Mas enfim galera, o Gandhia 2 foi um grande passo. Vamos comparecer no póroximo.
    'Amanhã será maior.'

    PAZ.

    ResponderExcluir
  6. IssaE, duvido q n tinha um maconhero alii q n coloco uma ganja no meio do basee :D

    ResponderExcluir
  7. Tinha que ter era na capital federal!! Em plena praça dos 3 poderes, ganjeiros unidos em prol comum

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos os envolvidos.

    Achei muito maneiro a distribuição destas drogas lícitas.

    Novamente parabéns a todos.

    Se eu fosse de Sampa com certeza estaria lá também.

    ResponderExcluir
  9. nego viaja mesmo. chocolate, coca-cola, salgadinho frito podem ser ingeridos por um médico antes da cirurgia, por exemplo, ou por um piloto de avião antes do voo. Manera aí, senão depois não dá pra reclamar se taxarem de doidão, pq essa comparação tá descabida. Sem neurose, verdade seja dita.

    ResponderExcluir
  10. só digo q se essa parada virar partidária vai melar. partido político fode tudo. que nem essa manifestação supostamente de professores que só tinha sindicalista do PT. nem to sabendo de escola nenhuma q parou, pelo menos aqui em perdizes e higienópolis tá tudo funcionando. lapa, jaçanã tb não.

    ResponderExcluir
  11. Aki no Rio podia ter um movimento assim.
    Que fose mais atuante e procurando mais visibilidade possitiva na pequena e na grande midia.

    Gnominho presente
    chacal_sheft@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. SHOW!!!
    Tão mandando mt bem.
    isso ai.

    ResponderExcluir