domingo, 4 de abril de 2010

[Ed. 58#] DiscoveryHemp: Aumento do THC nos EUA - Seria um risco?

por Dr. Moura Verdini

Um estudo realizado nos EUA com amostras de maconha entre 1975 e 2007 mostrou que o teor de THC dobrou, aumentando a potencialidade da maconha e com isso seus possíveis males e benefícios. Segue a reportagem abaixo, retirada da Folha Online. Qual a opinião de vocês sobre isso?

“A potencialidade da maconha nos Estados Unidos aumentou de maneira considerável no ano passado, para o nível mais alto em mais de 30 anos, segundo um relatório da Casa Branca. Para os pesquisadores, essa alta aumenta os riscos para a saúde dos usuários. As análises, realizadas pelo Potency Monitoring Project, da Universidade do Mississippi, indicam que o percentual médio do THC (tetraidrocanabinol), o princípio ativo da maconha, foi de 9,6% na droga em 2007, contra 8,75% no ano anterior. O índice de 9,6% representa mais que o dobro da potencialidade da maconha em 1983, quando o índice era de 4%. O estudos foram feitos com base em amostras recolhidas entre 1975 e 2007.

O governo dos EUA atribui o aumento nesses níveis a técnicas sofisticadas de cultivo que produtores estão utilizando em campos dos Estados Unidos e Canadá.

"A potencialidade da maconha tem crescido abruptamente desde a última década, com sérias implicações, em particular para pessoas jovens", afirma John Walters, diretor do White House Office of National Drug Control Policy. Ele aponta riscos como problemas psicossociais, cognitivos e respiratórios, e a possibilidade de usuários se tornarem dependentes de drogas como cocaína e heroína.

"O que é  particularmente perturbador é a possibilidade de o TCH ser mais eficiente no estímulo para mudanças no cérebro que podem levar ao vício", afirma Nora Volkow, diretora da National Institute on Drug Abuse.

Mas, segundo o professor Mitch Earleywine, da State University of New York, não há estudos que comprovem que a maior potencialidade da maconha possa aumentar o vício. Ele afirma que os usuários da droga geralmente ajustam o nível de substância inalada em razão dessas concentrações. "Uma Cannabis mais forte leva a menos fumaça inalada", afirma.”

25 comentários:

  1. UUUUL, vamo fica mais loco hahahaha, mas é preocupante mesmo, nosso maior álibe pode ir por água abaixo.

    ResponderExcluir
  2. Uma cannabis mais forte leva a menos fumaça inalada.
    DISSE TUDO.

    ResponderExcluir
  3. Os usuarios somente se adaptam, seria a mesma coisa com uma latinha de cerveja comparada com vodka: Voce bebe uma latinha de skol, mas nao ira beber os mesmos 350ml em vodka, pois nao eh a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. maluco..maconha é maconha aqui,lá,forte,fraca de todo jeito é maconha ..é uma semente q se plantada cresce! além do mais: "Uma Cannabis mais forte leva a menos fumaça inalada" FATO!!! Tanto é que nós quando pegamos um fumo bom só precisamos fumar um fino pra fazer a cabeça e já quando o cara pega um fumo fraco as vezes fuma um beck e só dá um brilho!

    ResponderExcluir
  5. Quisera eu ter uma ganja dessas :P
    JAH BLESS
    vibes

    ResponderExcluir
  6. Uma cannabis mais forte leva a menos fumaça inalada.
    DISSE TUDO.

    [2]


    nao sei vcs mas eu nao consigo nem pega o eskeiro depois de certas maconhas

    imagina essas ai? claro q o cara fuma menos qndo o THC eh maior. e legalizada a gente sabe q eh pura. essa q a gente compra nao se pode nem estudar :S

    ResponderExcluir
  7. "Uma cannabis mais forte leva a menos fumaça inalada." SEM MAIS! E é real a analogia em relaçao a bebida, feita pelo 3º anonimo. É muito mais facil e prazeroso atigir o equilibrio espiritual com um delicioso fino de hash do que com uma 2/1 vagabunda.
    johnny
    hashpartynow.

    ResponderExcluir
  8. Essa história de que a maconha está mais potente é um mito criado por um idiota que manipulou dados em uma pesquisa que depois foi desacreditada pelas próprias autoridades da área nos EUA.

    O triste é que de tempos em tempos alguém cita essa pesquisa do John Walters retardado e usa para dizer que "estão manipulando a maconha" para tentar justificar a proibição dizendo que a maconha manipulada não manteria os mesmos benefícios da planta original e seria apenas voltada ao "maléfico vício".

    Querem ver o quão furada é a pesquisa?
    http://migre.me/tPx0

    ResponderExcluir
  9. bando de filhos da puta hipócritas, o aumento do teor de THC na erva cresceu proporcionalmente com o aumento do investimento na repressão... culpa da repressão. como acontece com os prensados aqui no brasil (por serem mais fáceis de esconder) e nos EUA essas ervas super potentes, pra se obter mais efeito em menor tamanho, para "malocar" mais fácil ... ridículo eles usarem esse argumento, é TOTALMENTE culpa deles. não confio nunca nesses bostas!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma cannabis mais forte leva a menos fumaça inalada.

    e esse papinho de que pode levar a outras drogas, o que leva ao contato com outras drogas é o contato com pessoas que vendem essas drogas...

    + THC = + Diversãao

    ResponderExcluir
  11. porra, quanto maior a concentração de thc menos se fuma, foi o que falaram ali emcima, quando tu acende um do bom , o beck apaga na tua mão sem tu perceber e tu ja ta chapado e quando percebe ainda ri disso tudo e guarda o resto pra mais tarde.. hahahaha quer coisa melhor que isso?

    ResponderExcluir
  12. Antes havia apenas singelas abobrinhas. Hoje, muita tecnologia, e imensas abóboras. Abobrinha não engasga. Abóboras gigantes são perigosas.
    Abobrinha não dói. Abóbora pode ser mais dolorida. Tudo depende do uso.
    Pepinos são fálicos. Um pepino e dois tomates? Cruzes!
    Ciência é legal, rock também. Então está provado. O mundo é lindo.

    ResponderExcluir
  13. Santoocio! Chapadoo em??
    kkkkk

    "Uma Cannabis mais forte leva a menos fumaça inalada"

    Totalmente verdadee!

    ResponderExcluir
  14. Corretissimo

    Quanto mais THC na erva, menos o Maconheiro fuma

    Maconha não é Cocaina

    Fumou aquele gostoso, já era só curtição e paz

    ResponderExcluir
  15. santoocio
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    doido doido doidoo

    ResponderExcluir
  16. "porra, quanto maior a concentração de thc menos se fuma, foi o que falaram ali emcima, quando tu acende um do bom , o beck apaga na tua mão sem tu perceber e tu ja ta chapado e quando percebe ainda ri disso tudo e guarda o resto pra mais tarde.. hahahaha quer coisa melhor que isso?"

    pow, a melhor coisa eh vc poder acender um e qndo vc nem nota, sobrou uma baga p mais tarde inteirinha

    ResponderExcluir
  17. (...) A partir do governo Getúlio Vargas diversas medidas legais foram adotadas para complementar as sanções e as ferramentas disponíveis para o combate ao tráfico e ao uso abusivo de substâncias entorpecentes. Os decretos 20.930, de janeiro de 1932, e 24.505 de junho de 1934, traziam novas sanções para a fabricação, importação, exportação, venda, troca, cessão, exposição ou posse de substâncias denominadas “entorpecentes”, dentre elas o ópio e seus derivados, a morfina, a heroína, as folhas de coca, a cocaína e seus derivados e a “cannabis indica”. (G. Fonseca, op. cit., p. 132; A cannabis indica é uma subespécie, originária da índia com maior concentração de princípio ativo, e de tamanho menor que a cannabis sativa). Ver SC Oliveira, op. cit., p. 163.
    (...) “O decreto-lei nº 891 de 1936 viria a proibir o plantio das drogas proibidas”. (G. Fonseca) - Fonte: LMP Amuy – PUC/SP
    Veja-se que a legislação brasileira, já há muito tempo, diferenciava as espécies de cannabis de acordo com a sua potência, e decerto, ainda não se cogitava a biotecnologia.
    A frase do Prof. Earleywine dá suporte acadêmico ao que todo maconheiro já sabe desde há dez mil anos, no mínimo. Agora tolerar dois burocratas mercenários proibicionistas, numa segunda-feira (AM), dizendo uma horta de cambuquira, é dose.
    Enquanto isso vou tomando “meu santo” leitinho de soja, laricando umas agro- industrializadas, e pitando essa paia braba, marasmada sem origem, enfumaçando a cidade.

    ResponderExcluir
  18. axo "legal" mas pode-se levar em consideração que os metodos de 75 eram menos eficazes para descobrir a concentração do que os metodos de hoje ! Jah no coração thc na mente igual um tiro .rs

    ResponderExcluir
  19. Essa historia de que a maconha faz cada dia mais mal por que sua concentração aumenta é conversa de proibicionista safado corrupto.

    O nosso prensado continua um lixo. Isso sim.

    Se eles se preocupam taaanto com nossa saúde por que ainda fazem propagandinha de cerveja?

    Infelizmente o povão vai de atrás...

    ResponderExcluir
  20. Dos anos 60 pra cá mudou mesmo. O memso rolou com o lcd.

    ResponderExcluir
  21. Fumar cannabis com um nível de THC elevado não faz mal não.
    O que faz mal é a proibição! por conta dela somos obrigados a nos arriscar subindo o morro p/comprar nossa erva, nos arriscamos a tomar tiro, levar porrada de policial, corremos o risco de sermos assaltados - tanto por vagabundos quanto pelos próprios policiais que exigem a "cervejinha" deles.
    Ainda, o que faz mal não é o THC elevado, até pq nosso corpo NUNCA absorve mais THC do que o suportado, caso alguém resolva exagerar na dose o máximo que vai acontecer é o cara dormir ou exagerar na larica.
    Ainda, a maconha proibida e pobre em THC, vendida morro acima, é uma mistura de algumas poucas flores da cannabis com um monte de coisas que preferimos nem saber o que é, isso sim faz mal.

    Por uma redução de danos, por uma maconha mais saudável, Nao comprem, plantem.

    ResponderExcluir
  22. KKK VAMO FUMAA QE FUMA A ERVAA FAIZ BEMMMM _\l/_ PJL! ATEE MORREEE BY LUAN RP!

    ResponderExcluir
  23. quanto melhor a weed é claro, que fuma menos, fica chaado mais rapido.. :D
    mais foda, que aí quanto melhor a ganja,dá mais vontade fumar e ficar high! :D heaiuheuia
    weed irado demaais!

    ResponderExcluir
  24. Quanto Mais forte melhor malocao!!!xD
    mas claro que sem exagera ;]

    ResponderExcluir
  25. muito bom .. xique no urtimo....abraços Dupla Allex Rossi e Rodrigo....

    ResponderExcluir