domingo, 11 de abril de 2010

[Ed. #59] WeedNews: Fumou Maconha e Resolveu Matar a Mãe??!

por Marco Hollanda

Diante da loucura da vida, em alguns momentos somos obrigados a mexer na própria ferida. Seria inevitável o WeedNews fechar os olhos diante de uma tragédia em que a maconha está no olho do furacão dos fatos.

O FATO

O caso em questão é o seguinte. Na última quinta-feira, O jovem Gustavo Henrique Waltrick, de 20 anos, matou a própria mãe e irmã de 12 anos a facadas dentro da residência da família no município Lages, em Santa Catarina.

Após o crime, Gustavo fugiu e foi preso pela Polícia Militar após ter batido o carro perto do Parque Ecológico da BR-116. O jovem afirmava ter sido vítima de um seqüestro relâmpago até que policiais militares encontrassem dentro do veículo um revólver calibre 32 com uma munição e outras 36 munições soltas.

Gustavo acabou confessando o crime. Em depoimento, ele disse que sua mãe sempre o incomodava por ele ser usuário de maconha. Naquele dia, após fumar a erva ele resolveu matar a família. A polícia ainda aguarda o laudo toxicológico para saber se Guilherme realmente consumiu algum entorpecente.

ALÉM DO FATO

De tão longe fica difícil julgar e falar da parcela de culpa da maconha neste crime. Inaceitáveis são as generalizações diante de um fato isolado. Ignorância é pegar um caso como esse e demonizar a maconha como algo destruidor de lares. Para os proibicionistas de espírito ruim, a história pode virar uma festa.

Seguindo essa linha de pensamento, o mesmo deveria acontecer com o álcool, que aparece diariamente como um dos atores principais em centenas de homicídios e mortes no trânsito.

Com a erva legalizada ou não, vamos conviver eternamente com maus maconheiros, assim como temos os maus bebedores, que depois de alguns copos assumem a direção de um automóvel.

Se for constatado que o jovem assassinou seus familiares após consumir maconha, que parcela de responsabilidade terá a erva neste caso?

Um crime como esse vai muito além de uma única problemática. Nele podem ser revelados problemas de relacionamento familiar e psiquiátricos que explodiram como uma bomba na cabeça de Gustavo.

Situações semelhantes estão presentes na vida de boa parte dos leitores (e autores) do Hempadão. A dica de reflexão da semana fica sobre a influência da maconha nos problemas passados por cada um de nós.

67 comentários:

  1. pessoas inteligentes viram genios quando fumam maconha, pessoas burras ficam mais burras ainda.

    ResponderExcluir
  2. É verdade a maconha amplia, amplia nossas Nesse caso aí ,aumnetou a loucura desse doido.Podia ter se matado depois dessa merda toda que ele fez.

    ResponderExcluir
  3. isso nao é maconheiro, isso é drogado.

    ResponderExcluir
  4. Mano a cara do maluco obvio que o nego tinha problemas psiquiatricos ....a fato da mae nao deixar ele fumar esta relacionado ao assasinato nao ...agora a que culpa tem a maria? VTNC

    ResponderExcluir
  5. craaaaaaaaaaaaaaaaaaaack.

    ResponderExcluir
  6. Moro em SC e colokei esse link no chat
    eu penso assim:
    1º esse cara é psicopata e tem mtu problemas na cabeça

    2º infelizmente a materia saiu no jornal mais lido de SC com o título:
    "Jovem mata mae e irma depos de usar maconha"

    nao importa se daki a 2 semanas ou menos o jornal colocar que naofoi a maconha ou q foi constatado problemas mentais, ou etc.. a merda do titulo dessa materia ta feita
    ja associou quem tinha q associar a maconha com o crime!
    e infelizmente a maioria da população aqui vai acreditar na materia e usa-la como exemplo qdo falar mal da nossa erva

    revoltante!

    ResponderExcluir
  7. Pq um louco desse ao inves de fazer essa M.... ele ñ se matou ?

    ResponderExcluir
  8. eu acho que isso nao vem da maconha,ele ja deve ter esse pensamento muito antes de cometer esse ato,o cara ja tinha mente de psicopata taligado!

    ResponderExcluir
  9. meu nada justifica o fate de ele ter matado a mãe, com certeza não é culpa da erva, minha mãe num gosta nem um poko que eu fumo e nem por isso vo mata-la...mto pelo contrário amo a minha mãe......
    ...esse cara ai é psicopata por natureza num é culpa da erva..

    ResponderExcluir
  10. quantos bebados espancaram a mulher até a morte hoje?

    ResponderExcluir
  11. Hoje mesmo discuti com meus pais por eu fumar e ser a favor da legalização da maconha. Mas no caso a discução em si foi por ela não deixar eu participar de uma reunião aqui em Petropolis ralizada pelo Renato cinco. Mas e ai, oque uma pessoa ganha matando outra? Acho que só cadeia né...

    ResponderExcluir
  12. Mais um pertubado fazendo merda e mais uma vez a mesma queimação de filme em torno da maconha! sad,but true!

    ResponderExcluir
  13. como eu comentei no post anterior, quem é idiota e fumar maconha, vai ficar mais idiota..

    ResponderExcluir
  14. pq não é uma droga impulsiva que tira a pessoa da realidade, pode também mostrar uma visão mais primitiva de si mesmo, deixar a pessoa satisfeita (as vezes mais do que devia aeuhEuAHE) mas apenas reativa os receptores canabinóides no seu cérebro que regula o horário do sono, a alimentação e etc e muitas outras funções ESSENCIAIS, por isso vc fica com sono e fome e tal.. muito fácil de se sacar que não é algo demoníaco... mas é foda pra manés entenderem

    ResponderExcluir
  15. pra kem ja puchou anos de cadeia sabe do ke vou falar.
    quando est cara pisar o pé dentro do presidio,nenhum detento vai respeitar o cara ke matou a mae e ainda diz ter cido por causa da maconha,ele vai ter ki ficar no seguro e nem estrupador vai respeitar est bókóió. cadeia é bicho solto,só kem tem atitude é capaz de sobreviver .o izame tocsicólógico vai dizer se foi maconha mesmo ki est nóia dos inférno usou mesmo. vamo ver.

    ResponderExcluir
  16. "Nós estamos sempre fazendo coisas erradas mas a culpa é sempre de outros"

    A maconha não anda, a maconha não pensa, a maconha não sente. A maconha não ficou irritada, não pegou nenhuma arma e não adirou em ninguém.

    A maconha não decide nada, ela não faz nada. A maconha foi usada por uma pessoa, e essa pessoa que foi soberana na sua decisão de queimar a erva também foi soberana na decisão de matar.

    Ele matou, e jogou a culpa na maconha.

    Tem gente que diz:
    "Matei porque ele me xingou"
    "Matei porque estava nervoso"
    "Matei porque ela me traiu"
    "Matei pra limpar a minha honra"

    Enfim... os assassinos vivem matando mas a culpa é sempre do outro.

    Se formos dar ouvidos a esses assassinos iremos proibir o alcol, a maconha, iremos proibir até que as pessoas expressem suas insatisfações com outras pois a pessoa que ouve pode se sentir ofendida e querer matar. Também vamos proibir que alguns conjuges se separem pois o conjuge deixado para trás pode querer matar...

    Enfim... a responsabilidade do assassinato é de quem teve a conciencia e a soberania de matar. É muito fácil jogar a responsabilidade para outras pessoas, ou pior, jogar a responsabilidade para coisas inanimadas, coisas sem vida que não fazem nada, como a maconha.

    E se ele tivesse tomado uma lata de cerveja antes de matar? E se ele tivesse tomado um copo de café? E se ele tivesse ouvido um rock pesado? Iríamos atribuir a essas coisas também a causa da morte?

    ResponderExcluir
  17. Achei Essa Noticia Tão Montada e Forçada :S Não Me Surpreenderia Se Isso Fosse Somente Uma Arma Criada Contra a Legalização :B

    ResponderExcluir
  18. CRACK!
    isso é CRACK!!
    esse cara deve ter dado uns 20 motivos pra matar a familia, mas pra polícia e imprensa essa corja de verme, era tudo o que eles queriam...
    Todos os dias acontecem mortes por abuso de álcool, e a imprensa põe a culpa na falta de policiais, exijem mais bafômetros, mas nem menciona a apologia ao álcool que a nossa cultura impõe.
    a lógica do Governo é simples: MACONHA(paz) x Crack+Cocaína+Álcool (violência)

    Eles querem só a violência na sociedade, para dominar todos ficar podres de rico
    ELES NÃO QUEREM A PAZ

    ResponderExcluir
  19. Eu boto fé que ele está sendo malandro em colocar maconha no meio. Sair de doente numa hora dessa é melhor, que aí vai pruma clínica e fica de boa lá, ao invés de cadeia comum.

    ResponderExcluir
  20. Lages é antro de Crack!!!!!!!!
    Fica uns 90km de onde moro no Alto Vale. Falo com propriedade pois tem uma semana que fui a Lages comprar um prensado (a seca tá braba, nunca vi coisa assim) e simplesmente não encontrei, em lugares já conhecidos e umas bocada que dá altos pavor!!! Parei pra fazer um lanche e dentro da lanchonete percebi um senhor e um rapaz conversando nervosamente; fim da história, o véio queria era fumar pedra e não baseado. Em Lages a noite qualquer lugar, ruas, praças se compra crack facilmente!!!!!
    Portanto, esse mané destruidor da paz fumou muita pedra e colocou a culpa na erva.
    Pq culpar a erva????
    Na minha família tem uma situação parecida, um parente próximo usava crack, e quando seus pais descobriram, para que não fosse internado, alegou que todos os disturbios psicoticos eram decorrentes do uso de maconha!!!!!! Ele não sabia nem bolar um freak!!!!
    Ah!!! Tem mais, quando é que playbas como meu parente e esse talzinho Gustavo Henrique Waltrick vão assumir que são dependentes quimicos???? Nunca porque eles mesmo dizem que isso é coisa de chinelo(sujeito de classe economica inferior a todas as outras)
    Vai um salve a todos do hempadão!!!!!
    E fica essa dor no peito de engolir essa história muito mal contada!!!
    Jah Bless

    ResponderExcluir
  21. engraçado que sempre a desculpa desses cara é a erva ninguém fala de pó e crack.
    Ai depois as mães leeem essas merda no jornal e sai chovendo na orelha da galera que fuma é foda....

    ResponderExcluir
  22. só lamento, culpou a erva e vai virar noiva no chilindró

    ResponderExcluir
  23. Suzane Ritchtofen versão masculina!

    Essa história é antiiiga! E passada!
    Afinal, se tivesse fumado 1 teria preguiça de matar a facadas, moh trabalho, continuaria jogando videogame!

    ResponderExcluir
  24. filho da puta ainda bota a culpa na maconha...
    ele é um psicopata e louco e vem falar que a culpa é da maconha....

    ResponderExcluir
  25. maconha não faz isso brother...concorda com a Talita mó trabalho auahuahuahau

    ResponderExcluir
  26. Deprimente, porém quase lógico...

    a midia esta avida por noticias que ajudem a promover o "culto anti-maconha"
    o problema não é quem fuma, mas quem distorce completamente os fatos ou simplesmente acata o que um limitado desses tem a dizer...
    fumo a quinze anos e nunca tive coragem de matar um rato sequer, e olha que nem gosto de ratos...
    salve a todos do hempada!

    ResponderExcluir
  27. Ela inspira, ela acalma
    E deixa a moçada
    De cuca legal
    E aquele que perde a cabeça
    É porque já tem parte
    Com espírito mal...


    Esse cara fuma drusca,pode teh ctza

    ResponderExcluir
  28. se fosse maconha ele teria ido na cozinha pegar a faca e aproveitava pra fazer um lanche e esquecia o que ia fazer

    ResponderExcluir
  29. realmente acho que ele teria cometido o crime mesmo que nao consumisse a erva.
    simplesmente a maconha deve ter sido um alvo do pre-conceito oportuno do orgao que repasso a noticia.

    Maconheiro sabe que ninguém mata por ter fumado um.

    ResponderExcluir
  30. A maconha não tem qualquer relação com o ocorrido. Como bem dito no post, a maldade está no ser humano, não na erva. O que ocorre é que as pessoas sempre tem uma necessidade de se apoiar em muletas que, contudo, são demasiado frágeis e, para a boa dialética, se quebram facilmente em 2 palitos. Não há justificativa para uma barbaridade dessas, culpar uma erva que sequer pode se defender, é deveras astuto para um pobre coitado irresponsável, que não teve a menor capacidade de sequer pensar 2 vezes antes de manchar com o sangue daquela que lhe deu a oportunidade de viver, a sua existência.

    ResponderExcluir
  31. vai ver o cara tem um monte de problemas psiquiatricos, e fuma mais maconha do que a cabeça dele aguenta e fez merda. Mas pra mim é cocaina que esse cara tá consumindo.

    ResponderExcluir
  32. isso é pédra mano, quantas vezez minha coroa me xingo por fumar maria, nem por isso tentei ou tive vontade de mata-la, pedra mano, NÓIA Filho da puta!

    ResponderExcluir
  33. Isso não tem nada a vê com a maconha! se ele nao tivesse fumado, faria a mesma coisa! Louco, idiota!

    ResponderExcluir
  34. isso eh problema mental, nao tem nem porque mencionar a erva, ele podia ter dito " asssiti a um filme e resolvi matar minha mae." que iria dar no msmo. Diagnostico = doente mental.
    Sugestao= mantenha pessoas como esse maluco longe do alcance de qlquer substancia entorpecente e da sociedade.
    Abraço
    Johnny

    ResponderExcluir
  35. Porra, vocês não sabem a vergonha que estou sentindo agora rapaziada!
    sou lageano, e sinto o preconceito(não só eu como meus amigo também) à flor da pele por causa desse casquero aí.
    Até tentei justificar alguma coisa na comunidade no Orkut aqui da cidade, mas tudo mundo já chegou me malhando como se eu fosse igual a esse idiota.
    Aqui tá foda como em outro qualquer lugar, cidade pequena, coronealista, mente fechada e um bando de hipócritas. Até repliquei na comunidade como muitos outros dizendo que a culpa dele ter matado num era da cannabis, se ele queria matar ele mataria de qualquer forma, mas culpo o crack como aí encima já disseram, e re-afirmo, ele era casquero sim.
    Da minha parte e dos meus amigos, tentamos contornar o fato e explicar para as pessoas daqui que a cannabis num tem nada a ver com o acontecido, muitos nos compreendem outros se matem com a mente fechada, mas, sempre estamos levantando a bandeira da paz e da liberação da Maconha!

    Abraço aew galera da Hempada.


    Obs: Essa cidade aqui ta contaminada de crack, se ve latero em tudo quanto é canto, é mais fácil achar pedra em cada esquina do que fumo :S

    ResponderExcluir
  36. Boa Haru!

    Militância e ativismo funciona assim. Não se deve atacar as pessoas dizendo que elas estão erradas. Para tentar mudar alguma coisa é preciso mostrar uma outra maneira de entender os fatos.

    ResponderExcluir
  37. meu pai fuma crack, ja se separou da minha mãe faz 7 anos, quando ele vem aqui pedir dinheiro ja fico preparado pra fexar o pau com ele....mo neurose....e quem fuma crack faz esse tipo de merda ai....não quem fuma maconha....se o meu pai fumasse um...eu não precisaria entrar nessa pilha ruim.....PAZ.

    ResponderExcluir
  38. Só pra lamentar mesmo....talvez ele pensou: "Vou disser que foi por causa da maconha, quem sabe eles me liberam".FDP do Kralho. Com certeza vai é fumar o pau do capeta quando morrer.

    ResponderExcluir
  39. Se matou pela maconha merece morrer como maconha: enrola ele, socs um pil~so no rabo e queima pela cabeça!

    "Um homem quando bebe álcool afia uma faca e mata. Um homem que fuma maconha afia uma faca, mas diz: deixa que avida mostra"

    ResponderExcluir
  40. achO q recebi um presente de jah ...

    Pois a Maioria da minha familia sabe q sou usuario de Maconha,e ela nao interfere em nda minha relação com familiares ...

    com diz o texto com crtza foi um caso isolado.

    ela alegra ,ela inspira,ela acalma deixa a moçada de cuca legal ... e AKELE Q PERDE A CABEÇA EH PQ JAH TEM PARTE COM O SPIRITO MAL .

    Pazz

    ResponderExcluir
  41. Fumo maconha há 6 anos, fumei crack durante 3 meses desesperadamente, vendi vários lances para comprar pedra, roupa, mp4, tênis, livros...

    Faz um ano e meio que não chego perto desta imundícia de pedra, parei de fumar crack substituindo uma pedra ou pitiko por um baseado ou mais...
    Em pouco tempo percebi que já não estava mais fumando pedra e só fumando maconha...
    Durante este intervalo de tempo que usei drogas,nunca fui violento nem levantava a voz para minha mãe, que descobriu tudo e me deu maior força para largar...
    Hoje em dia não bebo alcool, nem fumo cigarro, só fumo um baseado enquanto não tenho dinheiro para comprar um vaporiser volcano, sabe como é né, não quero prejudicar meu sistema respiratório...
    Salve para todos os leitores do hempadão!

    A maconha pode ajudar a livrar de vícios químicos, já que o "vício" que ela causa é psicológico (muito mais fácil de se livrar quando quizer)...

    Este cara que matou a mãe levar uma ruim dos bandidos na cadeia... merecido...

    ResponderExcluir
  42. Se liga:

    http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=55656&mdl=27

    ResponderExcluir
  43. Provavelmente o cara já tinha problemas mentais, ou alguma coisa que fortemente influenciou ele a fazer isso...
    A maconha sempre me acalmou, ja me evitou em brigar feio com meu irmão, que não vale nada (puta caloteiro desgraçado), deixei passar varias brexas, inclusive quando ele contou pra minha mãe que eu fumava maconha.
    Hoje minha veia legalizou, e sabe quem é quem...

    ResponderExcluir
  44. Muitas famílias em geral pouco letradas, bombardeadas diariamente pelas mídias espalhafatosas que locupletam-se ao relacionar maconha com marginalidade, transformam seus lares em verdadeiros infernos, bicho de sete cabeças.
    Por isso penso não estar apto para julgar o crime do lageano. A vida é bastante complexa. Caminhamos num fio muito tênue, sobre o bem e o mal, e mesmo parecendo piegas, acredito que em situações de extrema ira, alguma força superior livra-nos de que em uma nesga de segundo comprometamos o restante de nossas vidas.
    A tragédia social consumou-se em sangue para esta família barriga-verde. A justiça humana só lavará as mãos desta civilização que sobrevive da desgraceira alheia.
    “E a galera ainda aplaude, ainda pede bis...”

    ResponderExcluir
  45. As drogas só produzem estados de espírito interessantes em mentes que já são interessantes. Imaginações grosseiras só produzem visões grosseiras.
    (Baudelaire)

    ResponderExcluir
  46. O cara eh maluco... Pirou pq a mãe não gostava q ele fumava e matou a véia.

    A causa não foi a maconha. E se ele fumou antes de matá-la só prova ainda mais a vontade q tinha de fazê-lo, pois senão não teria tido essa idéia chapado nem a pau.

    Uma pena ter q ouvir as críticas q serão feitas. Mas estamos aqui para rebatê-las.

    Namastê.

    ResponderExcluir
  47. O nome do cara é guilherme ou gustavo ?

    ResponderExcluir
  48. Balu disse : Eles querem só a violência na sociedade, para dominar todos ficar podres de rico
    ELES NÃO QUEREM A PAZ

    Meu , a sociedade quer a violencia e o caos do povao para que assim eles se ergam tranquilamente , tapando totalmente os olhos do povo que está brigando matando e se acabando no crack ultimamente ! Jah sabe Jah ve ..

    ResponderExcluir
  49. aquele que perde a kbca e por que ja tem com o espirito mal

    ResponderExcluir
  50. Idiotas deviam ser proibidos de fumar. Só pra não ter o risco desta queimação depois. "É IDIOTA? VÁ FUMAR PEDRA,MEU FILHO"

    ResponderExcluir
  51. eio rasta salve hempada; é o sequinte o cara fuma um baseado. e afia uma faca e diz a vida ensina, se ele usar droga ele afia uma faca, e mata´´ jah rastafari''e aquele que perde cabeça ,é porque ja tem parte com espirito mal, manga rosa controla a presão agrião e saião deixa o pulmão forte

    ResponderExcluir
  52. Pro cara fumar um e matar a mae e pq ele e muito DOENTE..... por mais irritado que eu esteja depois de um beck nao cogito nenhum tipo de vingança,ou agressao ao proximo....
    Tem um parente meu que a familia e rica e meio distante da minha, um dos filhos ganhou um A3 quando fez 18 anos, dai do nada chego a historia na minha familia que esse "filhinho" estava internado por causa da maconha, vendeu o carro e o rolex do pai pra comprar fumo!
    uahuhauhauhauhuahuahuha!
    100.000 reais em maconha??
    Falaram que ele estava pele e osso, e nao tinha nenhuma cota de maconha em casa....uhauhauhauhuahuha
    Eu tenho certeza que era po, ou crack, mas a familia falou maconha para minimizar o problema...

    ResponderExcluir
  53. Infelizmente concordo com o que william disse, a matéria ja está feita velho... o nome está sujo mais uma vez, o jornal não vai se dar ao trabalho de se retratar caso seja comprovado que não foi só a maconha que causou isso. é por isso que digo, o Hempadão tem que ser divulgado ao maximo para mostramos que tem MUITO maconheiro consciente e que pode sim fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  54. Ridiculo isso..
    obvio que rapaz tem serios problemas mentais
    como é que mata a mãe e a irmã, nem quem cheira faz isso quanto mais a Mari.

    ResponderExcluir
  55. esse cara deve ser usuario de crack..pediu dinhei ro pra mae ela num deu..

    ResponderExcluir
  56. Aqui em Portugal temos essa loja espetacular:
    http://www.magicmushroomlx.eu/
    Mas acho que é muito cedo pra ter uma parada dessas aí no Brasil.
    Eventos desse naipe infelizmente complicam muito a situação.

    ResponderExcluir
  57. FALOU E DISSE ! HEMPADAO !

    Esse cara nao eh sangue bom, isso e espiruto mal

    hemp my lifee \0/

    ResponderExcluir
  58. "e aquele que perde a cabeça é porque ja tem parte com espirito mal"

    Já dizia o grande Bezerra

    ResponderExcluir
  59. Não gosto dessa hipocrisia, TODO MUNDO tem algo obscuro dentro de si.

    ResponderExcluir
  60. Pow Brother!
    esse cara além de louco é psicopata e usa Crak!
    Tenho certeza que isso não foi culpa da Maconha!
    Maconha Pra mim é simplesmente a PAZ em forma da Natureza...
    Quem fuma ta ligado que nunca mataria ninguém por influencia dela...
    Vlw Galera Sou mais um de vcs _\|/_ ^^

    ResponderExcluir
  61. Faltou pouco para vocês (maconheiros boçais) culpar a mãe e a irmã do maconheiro. Continuem defendo o indefensável.

    ResponderExcluir