domingo, 18 de abril de 2010

[Ed. 60#] Discovery Hemp: Formas de Detecção do THC no Organismo!

O Discovery Hemp de hoje vai matar a curiosidade de muitos leitores da Hempada. Várias vezes já perguntaram na roda sobre detecção do THC em exames de sangue ou de urina. Aí vão as respostas, que fazem parte de um artigo do ano de 2008.

"O  delta-9-THC,  passa  ao  plasma  sanguíneo  e,  devido  a  sua  alta lipossolubilidade,  permanece  por  longo  período  de  tempo  no  compartimento tecidual  rico  em  gordura,  sendo  excretado  lentamente.  Assim,  o  THC  e  seus metabólitos podem ser detectados no sangue até 6 dias após o último uso, sendo que traços podem persistir por mais de 4 semanas. O THC pode ser detectado na urina, sangue, cabelo, ar expirado, leite materno, gorduras corporais.

Tempo para detecção no organismo com uso esporádico: a  dose  absorvida após se ter fumado cannabis varia entre 5 e 30mg com tempo de meia-vida de 30 minutos.  O  metabólito,  ácido11-nor-9-carboxi-delta-9-tetrahidrocanabinol (THCCOOH), que é mais ativo do que o próprio delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), apresenta meia-vida mais longa, cerca de 20 a 57 horas em usuários ocasionais e 3 a 13 dias em usuários regulares.

O  THC  é  detectável  por  aproximadamente  5  horas  no  sangue  e  10  horas  na urina.

O THCCOOH  pode  ser  detectado  no  sangue  em até 36  horas. Para  cannabis fumada nas concentrações de 1,75% e 3,5% o  tempo de detecção na urina é de 34 e 87 horas, respectivamente.

Diferenças  na  sensibilidade  e  especificidade  das  técnicas  de  imunoensaio influenciam a eficiência da detecção do uso da maconha. Assim, o  tempo médio de detecção varia entre 1 a 5 dias após o uso de baixas doses e de 3 a 6 dias após uso de altas doses usuando-se 20 ng/mL cutoff imunoensaio.

Tempo para detecção no organismo com uso crônico: em usuários crônicos, o metabólito inativo THCCOOH pode ser detectado na urina por semanas ou meses (máximo 95 dias). Pode ocorrer flutuação nos níveis séricos e urinários de THC de forma  a  serem  obtidos  resultados  seqüenciais  positivos  e  negativos, mesmo  na ausência de nova exposição à droga.

Fluido oral: concentração de THC após uso oral ou  fumado a detecção é até  34 horas.

Cabelo: até 90 dias"

50 comentários:

  1. uma pessoa que fuma a 2 anos diariamente pode ser enquadrado em "organismo com uso cronico"?
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Boa hempadao
    cada vez mais informativo e util

    ResponderExcluir
  3. Uia!!!

    "uma pessoa que fuma a 2 anos diariamente pode ser enquadrado em "organismo com uso cronico"?" (2)

    To pra fazer exames de admissão em cargo público e não fumo uns dois meses... ja cortei o cabelo curto e vou cortar de novo em breve :P Será que tem risco? O único exame que vão fazer na admissão, em que não é especificado o que vão procurar, é o de urina. Os outros exames eu mesmo vou fazer e levar os resultados.

    ResponderExcluir
  4. uma pessoa que fuma a 2 anos diariamente pode ser enquadrado em "organismo com uso cronico"?
    acredito que sim!
    Parabens hempadao!

    ResponderExcluir
  5. Depdende da quantidade de becks que tu fuma por dia..
    se fumar 1 ou 2 eu acho normal ..
    agora se for uns 5 ou + a coisa ta ficando cronica..
    uhhuahuauha

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha f*deu então :D

    Eu uso diariamente a pelo menos 10 anos. Mas não tive 90% dos problemas descritos no artigo, muito pelo contrário, me ajudava bastante com minha TDAH, lógico que a concentração ia pro saco, mas não fumava de manha ou antes de atividades que exigiam concentração, só de noite antes de dormir ou nos fim de semana. Agora com esses dois meses sem estou tendo que tomar ritalina pra controlar minha hiperatividade, maconha era mais barato. Vou fazer um teste em algum laboratório para saber se ainda está detectável.... Como pedir isso?

    ps.: Parabéns Hempadao!

    ResponderExcluir
  7. vai começa a aparece nego fumando cabelo ai hahaha

    ResponderExcluir
  8. Peca um teste toxicologico em qualquer laboratorio..
    vibes

    ResponderExcluir
  9. muito bom o artigo, do dando uma olhada tem tudo! :D
    é um tcc de facul federal ein UAHUAHA :D

    ResponderExcluir
  10. Durante uma estada nos EUA, eu fiz um teste de droga para um emprego e quase fui pego, grande trauma.. Nos EUA onde testes de droga são uma prática muito comum em entrevistas de emprego, cada maconheiro tem o seu "jeitinho" de driblar, sendo as vezes tomando quimicos que inibem a detecção do THC, tomando litros e litros de agua para dissolver o metabólito na urina ou substituindo a urina por de outra pessoa.

    ResponderExcluir
  11. PARABEEEEEEENS HEMPADAO!! VOCES SAO FODA

    FABIO MÁG

    ResponderExcluir
  12. tava ligado que na média poderia ser detectada até 1 meses de uso,mas a matéria foi completa, principalmente na questão do cabelo que pode ser encontrado até 90 dias!!!! TENSO@!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Pouco tempo atrás, falei para o médico que era usuário maconha. Pensei ajudar no diagnóstico.
    O sujeito fixou em mim um olhar desconcertado e "lascou" na ficha que preenchia: Usuário de drogas.
    Finda a curta consulta deu-me receita e uma guia de encaminhamento à Psiquiatria do hospital.
    - Ô loco mêo, to fora!
    "Sangue Bão" sempre consta e deixa traços.
    É por aí.

    ResponderExcluir
  14. ahahahahahahahahaahahhahaha chorei "vai começa a aparece nego fumando cabelo"
    hempadão sempre muito informativo

    ResponderExcluir
  15. Certeza que vou começar a fumar cabelo agora kkkkk
    pou mó disperdício!

    ResponderExcluir
  16. tava querendo sabe isso jah um bom tempo vlw

    ResponderExcluir
  17. Eu fumo faz 7 anos , todos os dias , tenho que fazer um exame esecifico de urina para empresa onde trabalho , quanto tempo leva para sair da urina ? (fumo 3 p/ 1 , de 1 à 3 baseados por dia).

    Valeuaii

    ResponderExcluir
  18. huahuahuahuahua...eu já fumei cabelo....colega meu foi bolar muito loko já...e foi um fio pro meio do beck

    ResponderExcluir
  19. irformaçoes sempre bem vindas pra um maconheiro que vai deixar de ser vagabundo

    ResponderExcluir
  20. Anônimo disse...
    i a branquinha?

    O teste da branquinha é mostrando uma porção ao usuário e se ele peidar é reprovado! hAUEHEauhae quem usa essa porra tem q se fuder mesmo!!

    ResponderExcluir
  21. vo corta meu cabelo amanha mesmo hihihi

    alguem qr chegar?

    ResponderExcluir
  22. vo da ideia pra vcs, conheço pessoas q fizeram tanto de urina qto de cabelo...esse do cabelo PEGA MESMO! se for fazer por segurança é bom fikr uns 3 meses sem fumar msm, mas o de urina é de boassa, 1 mês ta tudo limpo, com margem de segurança. Fumando 1 por dia 10 dias ta limpo +/-

    ResponderExcluir
  23. Caraca mané ! 3 semanas sem fumar a Santa Maria ,
    fiz o exame de urina e deu 78ng =/ , osso . Ainda vô te que fica uma cóta até zerar !

    ResponderExcluir
  24. Bom, vcs só estão falando o que os outros sites e blogs comentam. Agora a questão é:
    - Alguém sabe de algum medicamento ou o que fazer para que o teste de cabelo não dê flagrante? Eu mesmo parei tem mais de 1 mes e ainda não foi marcado os exames de laboratório para a posse e nomeação no concurso que prestei, portanto agora estou fazendo de tudo que tenha sentido para diminuir os efeitos do THC nos cabelos!
    ajude-me se puder!


    Abraços

    ResponderExcluir
  25. pow entao eu nao me considero nem usario eu pow experimentei em novembro do ano passado depois na semana do carnaval fumei um hatch fininho e ai pow no saabdo pasado fumei tipo 1/3 dum fininho misturado cum tabaco ai no dia seguinte papai aparece cum um potinho mas ai nem aceitaram pq temn q ser feito no lab. cum testemunha e bagulho lacrado e bla bla bla ai pow na 4 fera meu pai me levo la do nada e pa falo mija ai filhao ai tipo ses axam q vai bater alguma coisa??

    ResponderExcluir
  26. cuntinuando assim tipo eskeci q tipo em março assim eu fumei um benga cum umas 8gr mas tipo foi so depois so esse ocorrido ai no sabado e tudo isos do teste aconetceu pq cumecei a bota minha ropa na maquina pra lavar par minah ame num sentir o xero do cigarro so q ela axo q era coisa mais pesada...tanto q no teste vi q era proprocurar por cannabis e coca tipo meus pais axam q sou um crackudo ta ligado sendo q porra num useo nada de balinha nem acido nem lolo e pow meus amigos ja usaram e inda usam eu so o mais santo ta ligado so bebida e marlborao...

    ResponderExcluir
  27. e tipo foi so 1/3 no amximo metade de um fininho mto fino misturado cum tabaco...ai to mo nervoso ate receber o resultado alguem me ajuda ai vcs pq cada site diz uma porra diferente algusn dizem de 7a10 dias outos falam em 3 dias ouvi ate 24 horas..ai to fikando stressadao cum porra mo bad trip

    ResponderExcluir
  28. Valeu hempada... info de primeira e de confiança...
    Também fico preocupado pois cada vez que procuro acho um prazo para se livrar de algo que não queria me livrar hehehehehe
    Fumo há 10 anos... já fumei muito porém nos ultimos 3 anos fumo unzinho só... o pijaminha... rsrsrsrs
    Fiz o exame hoje por conta e deu positivo depois de 7 dias de total abstinência...
    Abs

    ResponderExcluir
  29. Essa parada de exame e F...., todo ano tenho que fazer por conta do trabalho que tenho. Prezado companheiro de fumo, aos que vão fazer exame de urina a melhor coisa e beber muita agua, fazer exercício e claro corta a erva pelo menos 21 dias antes do exame, pelo menos para mim da certo. VLW!!!! LEGALIZE JÁ !!!!

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Fumo um beck por semana, só fim de semana. É caracterizado como uso crônico? Depois de quanto tempo desde a ultima vez que fumei os metabólitos podem ser detectados por meio de exames de urina?? valeu!!

    ResponderExcluir
  32. fumei 2 becks a 2 semanas e gostaria de saber quanto tempo demora pra eu poder fazer um exame pois minha mãe quer saber se eu uso pois falaram pra ela que eu usei aqui na faculdade...

    ResponderExcluir
  33. fala rapaziada!
    aos interessados,,
    depois de 20 dias sem carbura, fiz o exame de urina e deu negativo!
    sou da tribo a mais de 15 anos e conversava com o bob pelomenos 2x ao dia,,,
    somente tomei varias breja e comi churrasco!!
    espero ajudar os desesperados!
    fiquem com jah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudou! Valeu!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Tbem sou da tribo a 10 anos, quando começei tinha18 e fumava entre 6e10 becks por dia, morava numa republica e tds fumavam, mas de um ano pra ca aperto um beck mennor q um cigarro e fumo em 3x ao longo do dia, as vezes soh 2 ( ao contrario de muitos falarem q ao passar do tempo o consumo aumenta, dou soh uns pegas e ja to legal). Faz uma semana q to dando 3 pegas contadinhos soh para dormir(tenho uma insonia da porra) pq tenho q fazer um exame de urina dia 25. Se eu naum consumir numa janela de 10 dias ate o exame sera q vai acusar,?? Levando em consideração a redução do consumo e a parada de 10 dias... Me ajudem ai !!!

      Excluir
    3. Tbem sou da tribo a 10 anos, quando começei tinha18 e fumava entre 6e10 becks por dia, morava numa republica e tds fumavam, mas de um ano pra ca aperto um beck mennor q um cigarro e fumo em 3x ao longo do dia, as vezes soh 2 ( ao contrario de muitos falarem q ao passar do tempo o consumo aumenta, dou soh uns pegas e ja to legal). Faz uma semana q to dando 3 pegas contadinhos soh para dormir(tenho uma insonia da porra) pq tenho q fazer um exame de urina dia 25. Se eu naum consumir numa janela de 10 dias ate o exame sera q vai acusar,?? Levando em consideração a redução do consumo e a parada de 10 dias... Me ajudem ai !!!

      Excluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Fumei durante 1 mês e meio, mas não todos os dias e dia 13 de outubro fumei pela ultima vez. Passei 28 dias sem fumar e bebendo bastante água pq ia faer um exame. Será que vai dar positivo ?

    ResponderExcluir
  36. Valeu hempadao, sempre fortalecendo!! Legalize

    ResponderExcluir
  37. FUMEI A 15 DIAS MAIS FUMAVA COM FREQUENCIA UM DIA SIM OUTRO NAO ,MAIS UM FININHO SÓ UNS TRAGO,DAQUI 30 DIAS VOU FAZER UM EXAME DE CABELO SERA Q VAI CONSTAR, TEM ALGUM REMEDIO Q POSSO USAR PRA LIMPAR O CABELO?

    ResponderExcluir
  38. Pessoal me ajuudaa . Vou começar fazer competição de supino
    Sou menina fumo durante 9 meses mais o menos sei q nao deu um ano aiinda .
    Sei que vou ter que fazer exames antidoping . Esse exame pega ate quanto tempo de uso.
    Pois ja faz 2 dias que estou sem . Uma vontade loka mas quero focar agora . Oq vcs me fla para ajudar eliminar do organismo. Me ajudeeemmm rs.

    ResponderExcluir
  39. fumo ha 13 anos diariamente, ultimamente tava mais devagar de uns 6 meses pra ca, um beck durava 2 dias, parei de fumar 20 dias fiz exame de urina constou!!...refiz exame agora com 30 dias,,,esperando...

    ResponderExcluir
  40. Bom rapaziada sempre fumei,des os 15 mais com a idade fui desacelerando fiquei anos sem fumar voltei com força total fumei 4 meses sem parar uns 4 por dia e a lembrei que tinha que renovar a carteira de habilitação,estou a 100 dias contadinhos, (90 dias e o que os laboratorios e tdos os sites dizem que deve ficar sem)completamente careta bebendo água pra cacete tomei complexo B infelizmente não deu pra fazer exercícios que são as maneiras que estão na Internet pra se livrar do thc vamos ver estou tenso pra cacete,o que der passo pra dizer. ASS TIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisa mesmo, como foi o andamento e resultado do exame. Me ajuda ai, pq vou faze tambem

      Excluir
    2. E ai tio que deu .. To tenso tbm..

      Excluir
    3. E ai vou fazer para PMGO qq deu ?

      Excluir