quinta-feira, 29 de abril de 2010

[Ed. #61] Adão e Erva: Marcho, Logo Existo!

Dia primeiro de maio milhares de pessoas do diversas partes do mundo vão Marchar. No decorrer do mês, mais uma infinidade de gente vai também se manifestar a respeito de uma planta e da forma como a atual política mundial predominante lida com ela. Adão vai Marchar, aliás, não vê a hora. Mas Foto da Marcha de Lisboaantes disso quer viajar nas lembranças e fisgar no tempo a temperatura da alma e a leveza, no nosso protesto cara-limpa.

Entre sons e cartazes, uma certeza ecoa e rasga a consciência de qualquer manifestante: Marcho, logo existo! Faço parte da evolução da liberdade de pessoal, peço o fim de uma guerra chapada contra pobres e hippies. Ando com pés no chão e na companhia de muitos. Canto com o brado emocionado e com o pulmão livre pra dizer: Legaliza!

No turbilhão de gente, máscaras e milhares de pessoas normais. Homens e mulheres, adultos e idosos, confessando e argumentando pelo direito de fumar uma erva. Nossos filhos vão acreditar que um dia foi proibida? Adão se lembra de quando não era. Com o tempo, ele vai esquecer esse período de evolução entorpecida, que parece eterno, mas é curto e será breve. Não porque todos devam fumar, mas porque todos merecem saber a verdade pela ótica da informação e cultura.

Os pais merecem sofrer menos. Crianças devem estar mais bem protegidas, não em condomínios, mas no caminho da educação franca. A lei da proibição é fraca. Marchar é se posicionar diante de uma causa importante do nosso tempo. Levantaremos cartazes e placas para abrir os olhos da política nacional e mostrar que nós não precisamos andar pra trás na tendência mundial da mudança. E também não precisamos estacionar no tempo, deixando a cara do jovem livre pro tapa enquanto mão da guarda pronta à propina.

Marginalizar uma planta foi uma péssima idéia. No mundo de hoje, quando não se há tanta causa evidente para se lutar, o prato tá cheio e a larica é de expressão. Por isso é que mais do que comparecer, Adão vai levar todos os anjos do céu, assim como todos os santos da terra. Muita gente se morde quando a Marcha passa, mas o que se vê na massa é só positividade e perseverança.

Jah, santo até dos maconheiros ateus, observa pela ponta do baseado a disposição de cada um. Santa Maria não pede dízimo nem sacrifício, mas quando saí em procissão, não há perdão, pergunta a cada um: porque não? Acenda a vela em casa e vá pra rua de peito aberto. O movimento espiritual da ganja é carnavalesco e poderoso, vai sair até no jornal. Quem perder a Marcha vai se arrepender, afinal, nos outros dias do ano se faz fumaça... mas no dia de marchar se faz história!

21 comentários:

  1. Adão e Erva tem sempre textos muito locos.

    ResponderExcluir
  2. MALUCOOOOOOOOOOOOOO! Chorei!
    sempre briso nos texto desse cara!
    VAMO QUE VAMO!
    LEGALIZE GANJAHH!

    ResponderExcluir
  3. Logo o pesadelo da proibição passa. Que venha a marcha.

    ResponderExcluir
  4. Porra, essa maluco escreve bem O_o
    Quanto a marcha, farei o possivel pra ir!

    ResponderExcluir
  5. Que venha a marcha....

    ResponderExcluir
  6. SE QUISER FUMAR NA HORA DA MARCHA FIQUE EM CASA!!!

    ResponderExcluir
  7. BOA


    ADOREI A MATERIA
    MANDO BEM

    VAMOS MARCHAR PRA LEGALIZAR NINGUEM IRA NOS PARAR

    ResponderExcluir
  8. maconha nunca será legal, é uma inimiga da empresa farmacêutica, e eles são muito MUITO poderosos, e não fumem na marcha! façam bolinhos e comam lá, não faz fumaça, polícia nenhum se toca e não invale a liberdade de ninguém... MARCHA UHUHUu

    ResponderExcluir
  9. Penssamento pessimistá ↑. ;(
    siiim vãi legalizár. legalizeeeeeeeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
  10. vamos geral comparecer galera,quem não quiser mostrar o rosto; vá nessa página e baixe uma máscara::: http://blog.marchadamaconha.org/download


    tem desde marcelo D2 á sergio cabral passando por chico buarque!

    ResponderExcluir
  11. o problema da maconha é que o esquema só vai mudar quando a maioria se tocar que a proibição afeta negativamente a todos e só favorece corruptos e bandidos, e isso é bem difícil de se alcançar enquanto tem máscara do tico santa cruz pra se usar na marcha, uaheUAEHUHAe péssima idéia!! horrívelmente absurda

    ResponderExcluir
  12. Que uma coisa tem a ver com a outra? ↑

    ResponderExcluir
  13. Em Floripa vai ser dia 08/05 e eu VOU.
    Pra quem é de Florianopolis e não está ligado, vai ser no dia 08/05 as 16:00 no Koxixo´s, um bar da Beira Mar Norte.

    www.marchadamaconha.org

    ResponderExcluir
  14. aqui em curitiba a marcha é super desorganizada! queria poder ir numa marcha que fosse mais seria
    a marcha serio dia 02/05 que era uma dia otimo, mais por causa do feriado resolveram mudar para o dia 16/05 bem o dia da rave mais esperada por todos. acho que iria mais gente dia 2 do que dia 16... mais fazer oque

    ResponderExcluir
  15. Salve galera canabicamente consciente, façam todos sua parte pra que ganhemos o minimo respeito que merecemos, nos somos cidadaos civis como de qualquer outra parte do mundo, nao estamos isentos de impostos, nao participamos de falcatruas politicas nem mto menos estamos mendigando alguma coisa, isso é e sempre foi um direito nosso, me indgina ter tanta controversia a respeito da maconha, num pais que se diz democratico, com partidinhos de merda que tentam lobotomizar nossas mentes, dizendo na propaganda eleitoral que a intençao deles é a melhor, bah, dane-se, a gente so quer o que é nosso! o que é meu, seu, nosso, de todos os apreciadores da santa ganja, brasil é um pais corrupto e cheio de estardalhaços marcantes na historia, onde se faz propaganda do alcool como se fosse mamadeira de criança, espero que todos façam sua parte nesse dia mto importante, aqi em brasilia sera no dia 27 de maio, estarei la, com meu amigo "Base" e uma roda de outros apreciadores nao so da santa erva, mas de um bom bate papo, com consciencia e perseverança! SALVE!

    ResponderExcluir
  16. MANDOU NO POST, ESTAREMOS LA !

    ResponderExcluir
  17. porque sera que ha tanta controversia sobre a maconha, o governo federal americano que até hoje não assume que a maconha tem fins medicinais, em sua pesquisa que falava que a maconha matava neuronios, colocou umas mascaras nos macacos para bombear maconha mas sem oxigenio de proposito para matar os neuronios dos macacos, conclusão a midia intera do mundo falou que maconha mata neuronios, mas depois de 6 anos pedindo o metodo do estudo ela foi desmacarada midia se calou,
    depois veio um estudo falando que a maconha faz nascer neuronios e a midia se calou. Outro na decada de 70 falava que a maconha levava a heroina, mas não convenceram os holandeses que legalizaram a maconha e em 10 anos tirando a maconha das mãos traficantes viu o numero de usuarios de heroina cair pela metade, a mae da menina com epilepsia passou pelos melhores medicos do país e ficou sabendo pela internet do canabidiol (que foi isolado em 60 mas não pode ser direito estudado, como é a maconha e tudo que é remedio de baixo custo e que não pode ser patenteado) que era usado por poucas crianças na california, o que salvou a vida de sua vilha da morte prematura para uma vida normal.

    ResponderExcluir