domingo, 25 de abril de 2010

[Ed. #61] WeedNews: Dilma levanta a bandeira da repressão!

por Marco Hollanda

O clima é de Copa do Mundo, mas o agito político já começa a tomar conta do país. Em outubro o Brasil estará escolhendo seu novo presidente. E embora com projetos bem diferentes, os presidenciáveis se unem por um instante quando o assunto é a descriminalização da maconha.

Primeiro foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recuou no debate da legalização para “proteger” a campanha de José Serra. Mas desta vez  foi Dilma Rousseff (PT) que se posicionou contra uma proposta que deve ser apresentada pelo seu próprio partido no Congresso.

"Acho que a gente não pode ser seduzido pelas políticas de descriminalização da droga quando no Brasil a gente vê um caso tão grave como esse, que é o crack. Eu darei extrema prioridade a combatê-lo", afirmou Dilma.

Vale lembrar que o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) deve apresentar ainda este ano o projeto de descriminalização da maconha. A proposta pretende autorizar o plantio de maconha para consumo próprio além de especificar em números a quantidade de erva que cada cidadão pode portar.

Agora D2 tem seda!

leda-d2

O Planet Hemp acabou, mas a militância e envolvimento de Marcelo D2 com a cultura canábica continua. De diferentes maneiras, a maconha é assunto presente em todos os shows, entrevistas e em letras do seu novo repertório. A novidade que vem por aí é a parceria do músico com a fabricante do papel aLeda. Ainda esse ano será lançado no mercado a aLeda D2.

Segundo o empresário Renato Volonghi “foi o pessoal da Palco 07, agência do D2, que nos procurou. Achamos a ideia fantástica e fizemos o produto. Estamos bem empolgados e ansiosos para ver qual será a resposta do público”.

71 comentários:

  1. eu voto em quem legalizar !!!

    ResponderExcluir
  2. Sou Lula, mas não sou Dilma...
    Esse ano tá difícil... Acho que vou de Serra, que parece ser mais cabeça, equilibrado...

    ResponderExcluir
  3. Continuando, sou eu que falei de Lula, Dilma e Serra... Entao, continuando, o que o cu tem a ver com as calças??? Ou seja, o que a descriminalização da maconha tem a ver com a epidemia do crack??? O problema é exatamente esse... Enquanto esses politicos filhos da puta ignorantes continuarem botando a maconha no mesmo saco de drogas como crack e cocaina essa porra toda vai continuar... Ignorancia... pua que pariu fico puto... Será que eu sou muito evoluido ou essa gente é atrasada de mais?? Vai tomar no cu, to revoltado... Falam o que o povo quer ouvir: "guerra as drogas" e bla bla bla... Mas sao conceitos equivocados... Filhos da puta... ignorantes...

    henrique simao

    ResponderExcluir
  4. olha a cara dela nessa foto parece um pit bull com raiva e 3 dias de fome vôte!! aff!!! ela está sendo radical sobre a descriminalização,apesar que apoio sobre o crack, alguma coisa tem quer feita,rápido e que funcione,pois ele está destruindo tudo e até queimando a descriminalização e talvez uma suposta legalização da maconha,já que muitos como ela,acham que são farinhas do mesmo saco! e quanto a leda muito legal ! idéia muito boa ,melhor ainda pra conta bancária do maconheiro mais "cool" do brasil.

    ResponderExcluir
  5. A candidata Dilma falou o que toda sociedade brasileira quer, acabar com o consumo de crack, pois está destruindo a juventude e gerando violência. Muitas famílias são destruída por causa dessa droga. Foi apena isso o que ela afirmou. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) que é do partido da Dilma, tem o projeto de Lei para descriminalização da maconha. E foi com o presidente Lula que o usuário deixou de ser criminoso, que também é do PT. O José Ferra, PSDB, apenas proibi e manda a polícia bater em professor e correr atrás de maconheiro, por que pegar bandido isso ele não fez.
    Logo, a Dilma é a melhor candidata, pois eleita acredito que o debate sobre a descriminalização da maconha poderá ter chance de acontecer no Brasil, pois ela é pela social democracia. Já o FERRA tudo nem recebe professor para discutir reajuste salarial, apenas cria pedágios , proíbe cigarro sem consultar a população, é um DITADOR.
    Não gostei da imagem da candidata colocada na reportagem, tô achando que vocês não estão sendo imparciais, e isso é muito chato para um site que defende uma causa tão nobre. Cuidado!

    ResponderExcluir
  6. A candidata Dilma falou o que toda sociedade brasileira quer, acabar com o consumo de crack, pois está destruindo a juventude e gerando violência. Muitas famílias são destruída por causa dessa droga. Foi apena isso o que ela afirmou. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) que é do partido da Dilma, tem o projeto de Lei para descriminalização da maconha. E foi com o presidente Lula que o usuário deixou de ser criminoso, que também é do PT. O José Ferra, PSDB, apenas proibi e manda a polícia bater em professor e correr atrás de maconheiro, por que pegar bandido isso ele não fez.
    Logo, a Dilma é a melhor candidata, pois eleita acredito que o debate sobre a descriminalização da maconha poderá ter chance de acontecer no Brasil, pois ela é pela social democracia. Já o FERRA tudo nem recebe professor para discutir reajuste salarial, apenas cria pedágios , proíbe cigarro sem consultar a população, é um DITADOR.
    Não gostei da imagem da candidata colocada na reportagem, tô achando que vocês não estão sendo imparciais, e isso é muito chato para um site que defende uma causa tão nobre. Cuidado!

    ResponderExcluir
  7. eu acho francamente que o melhor politico
    que temos como alternativa eh o Serra que apesar
    de ser contra a descriminalização da maconha
    eh o que tem as melhores ideias e uma coisa que temos que lembrar eh que o Fernando Henrique vai estar do lado de Serra entao quem sabe o FHC nao acabe mudando um pouco a cabeça dele....

    ResponderExcluir
  8. Dizer que o vampiro Serra é mais cabeça, é demais para a minha. Ele afastou o FHC, que também um fdp porque não fez nada quando governo pela legalização, só por causa de um documentário sobre droga. O Ferra São Paulo apenas privatiza e proíbe, garanto que com ele a policia do Brasil vai se tornar igual a de São Paulo que mata inocentes com tortura

    ResponderExcluir
  9. Francamente o melhor politico é a Dilma, essa sim vai abrir o debate. O vampiro, o Ferra (aff não consigo falar o nome desse ditador) é um dissimulado, reacionário representa o que há de pior nesse país.

    O site tem por obrigação colocar a posição de todos os canditados em relação as drogas e legalização da maconha.
    Ps. quero ver a foto que vcs vão colocar do Ferra!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Uma ex-terrorista, assaltante de banco, que tem uma ficha policial mais suja do que muito traficante de drogas, falando que vai continuar a repressão, isso já era mais que óbvio, criminoso não gosta de concorrencia e amigos, não se iludam, não é porque ela falou só do crack que ela não vai aumentar a repressão no geral.

    ResponderExcluir
  12. SERRA TERRORISTA
    Um dos poucos atos de fato terrorista no Brasil, atingindo civis inocentes, praticados pela esquerda brasileira foi realizada pela Ação Popular, grupo no qual militava José Serra!! Foi o desastroso atentado à bomba contra o então candidato a presidência Costa e Silva, no aeroporto Guararapes de Recife, a 25 de julho de 1966, no qual morreram duas pessoas e saíram feridas outras 14.

    ResponderExcluir
  13. "O bixo ta pegando, a chapa eskenta o tempo passa mais EVOLUÇÃO é lenta"
    By: André
    PS: preguiça de loga :D

    ResponderExcluir
  14. Sempre é bom pesquisar antes de escrever bobeiras. A Dilma foi uma jovem de sua época que não se acovardou diante da ditadura e falta de liberdade. Ela lutou, o que eu faria se tivesse vivido naquela época.

    ResponderExcluir
  15. paulo teixeira tinha que ser presidente by alemoon

    ResponderExcluir
  16. Nina...

    O WeedNews é um resumo das principais notícias canábicas da semana. Se hoje temos a Dilma em destaque, na próximo domingo pode ser com o Serra ou a Marina Silva.

    O problema na declaração da Dilma está na velha generalização do discurso político. Condenamos o erro de rechaçar a ideia da descriminalização da maconha com base nos danos causados pelo crack. Juntar duas coisas tão diferentes é explorar a falta de conhecimento da população.

    Será que vale tudo por um voto?

    Independente do seu plano de governo, foi uma resposta fraca, de senso comum para um candidato a presidente.

    Admito que a escolha da foto carrega um pouco de deboche. Por vezes, o jornalismo precisa de um pouco de humor e acidez para expor a fraqueza do discurso político.


    abs!

    ResponderExcluir
  17. Eu ia na Dilma, por tudo o que ela fez na época de ditadura, junto com o Carlos Minc (e mais outros nomes), em como ela tentou mudar as coisas. Também ia por ela ser do PT, e eu sou extrema-esquerda. Mas agora? Não sei em quem votar. Todos condenam o uso. José Serra, Marina Silva, Ciro Gomes, ou a própria Dilma. Então nesse sentido não temos muita opção, mas com toda a certeza, no José Serra eu não voto. Toda pessoa com um pouco de consciência, sabe o quanto esse é um político no mínimo suspeito. Então temos mesmo que estar atentos em quem votar! José Serra, vai tentar segurar ao máximo a posição contra, mesmo por ser um grande babaca. A Marina Silva, só de ler um pouco sobre, analisar suas posições, tenho até dó de uma pessoa dessa no meio dos dois titãs Dilma e Serra. Ciro Gomes, ainda meio oculto, não sei muito o que falar dele, mas todos aqui sabemos que ele é contra assim como os outros. Meu voto fica entre Dilma ou Nulo. Mesmo porque o partido dela, é a favor, ela não tem TANTA força pra derrubar todo o resto do poder legislativo e judiciário. E Nulo, é complicado né. Pois deveríamos mostrar o que queremos para nossa nação, é uma hora em que podemos nos expressar, claro que de uma maneira não TOTALMENTE democrática, como vivem falando por aí, pois temos que escolher 1 dentro desses candidatos já apresentados. Sinceramente, às vezes não votar e pagar uma multa, sai muito mais barato do que votar. Cá entre nós, a multa é uma merreca perto do que esses safados podem fazer com o nosso país, que apesar de tanta beleza, continua escondendo os podres por baixo dos panos.

    ResponderExcluir
  18. A Dilma é louca, descabeçada...imagina essa mulher doida no poder do país, magina.

    ResponderExcluir
  19. Queria muita seber qando sai esse projeto do paulo teixeira, nao acho em nenhum lugar.Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. A Dilma não é convarde isso sim! Ela é uma mulher centrada que sabe o que faz. Falavam a mesma coisa do presidente Lula.
    A única chance que temos de legalizar a canabis, é mantendo no poder a esquerda, porque se entrar a direita acabou a luta. Lembrem-se que foi no governo do presidente Lula que o usuário deixou de ser criminoso, e o Lula apoia a Dilma.
    Por isso fiquei puta com a foto, se o Marco de Hollanda disse que é um pouco de humor, acho que com o futuro do Brasil não podemos brincar. Não podemos votar em pessoas que quer vender nosso país, e nós colocar de joelhoes novamente para os países ricos.
    A Dilma precisa mostrar para a população que ela está preocupada com epidemia do crack. Tenho certeza que ela é aberta ao debate sobre a maconha. Basta ter um grande movimento.
    Maconheiros uni-vos.

    ResponderExcluir
  21. Veja o comentário do projeto no site:http://www.pauloteixeira13.com.br/?p=4060

    ResponderExcluir
  22. A Nina vem dizer que o site é imparcial. E você, o que é? Que credibilidade no debate tem uma pessoa que defende a qualquer custo? Petista, partidária, seja o que for, vai pra sempre lamber saco de político de merda.

    ResponderExcluir
  23. Nina..

    A ironia (ou deboche) da foto representa a fraqueza da declaração feita pela Dilma. Não se trata de discordar do que ela diz a respeito do crack, mas questionamos o fato de colocar a maconha e o crack no mesmo saco quando o assunto é descriminalização.

    Um assunto tão sério como este não pode ser tratado de forma tão banal. Principalmente quando a declaração parte de um candidato a presidente.

    O papel do jornalismo além de informar ( a fotografia complementa a informação textual) está na capacidade de provocar no leitor o seu senso crítico.

    A foto de fato é uma provocação diante de uma declaração tão simplista de alguém que se esperava muito mais.

    ResponderExcluir
  24. mais uma comparando o crack com a maconha..
    sao coisas completamente diferentes ...


    o negocio é votar no Serra ... aparenta ser mais inteligente!

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu posso ser parcial! sou apenas leitora do site. Mas o site não pode ser parcial e sim imparcial, veja a diferença. O site é um meio de comunicação e não pode ter partido. Se tiver um partido tem que deixar bem claro para que quem é de outro não participar. Eu participo desse site por que defende uma causa que acho nobre e que representa a liberdade pessoal. Agora não se conquista nada se não for por meio de luta política! A canabis talvez nunca vai ser legalizada no país por causa de pessoas que não entende a luta!Para uma coisa ser legalizada precisa de uma lei, e para existir lei precisa de políticos que têm partidos.!! aprenda mané anônimo.
    Pra mim chega!!! Já ouvi muito palavrão
    tchau.

    ResponderExcluir
  26. Estou esperando pra ver o que o Plínio tem a dizer.
    No Serra eu não voto de jeito nenhum. Nós de São Paulo estamos vendo a repressão que ele coloca sobre os jovens e trabalhadores de periferia, é tapa na cara direto.
    Sobre a Aleda ela deveria patrocinar a marcha da maconha ao invés de fazer marketing com o D2. Lamentável a postura dessa marca, não compro nunca mais.

    ResponderExcluir
  27. Brincadeira de péssimo gosto, caro Hollanda.
    Coisa ultrapassada a utilização de foto depreciativa deste tipo. Coisas de capa e matéria da panfletária, interesseira e decadente revista de sala de espera de consultórios, a zarolha “veja”, cabo eleitoral do obscurantismo conservador nacional.

    Da Dilma Houssef sabe-se o suficiente pra sentir que é porreta. Mulher de fibra. Olho no olho. Lutou contra a arbitrariedade de um golpe que derrubou Jango, um presidente que fazia, à época, o Brasil crescer a taxas muito elevadas, a partir de um projeto social democrata parecido com o que Lula, a duras penas, tem implementado com sucesso no país. Porque pensava e falava, foi reprimida e agiu, por isso foi torturada. Não ficou sentada, fechada em casa sorridente, aliendando-se de sexo, drogas, rock and roll e culturas alienígenas. Lutou por um sonho que começou a ver acontecer a partir de 2002, com a força do povo através do voto. Hoje o Brasil é econômica e politicamente respeitado aqui dentro e no exterior, e cabe ao povo o dever de casa de reprimir a escalada ao poder dos perfumados embusteiros, para que todos possam usufruir dos resultados, sem leilão de ação entre amigos, sem solavancos, sem submissão e retrocesso.

    Do José Serra, o homem que nada termina, sabe-se que é boneco bolha de sabão arquitetado pela mídia mal intencionada e interessada na manutenção da miséria social e cultural, no entorpecimento coletivo, na transgenização da lavoura, nos agro-seletos latifúndios, na indústria da violência que a todos trancafia, na privatização e espoliação da nação, na repressão armada a manifestações legítimas de maiorias e minorias, num moralismo de inquisição, na repressão à discussão pública da maconha.
    A Marcha da Maconha não tem sido proibida no Brasil de Lula e Dilma, mas sim em alguns estados, entre eles São Paulo, de Serra e Kassab, a dupla, “Demônio e Tucanado”. Se liga moçada.

    Assisti à entrevista onde a Dilma fez a declaração citada no Post. De verdade,
    gostaria que ela tivesse uma posição mais objetiva sobre a nossa Santa Erva, mas imaginem as manchetes que a corja moralista, mente atrofiada e sensacionalista estamparia. Ferrariam com ela. Nesta tenra democracia, em tempos de suada eleição, há de se ter muita calma e sabedoria pois o inimigo é poderoso, sujo e podre. Usa armas subliminares fortes, sórdidas (brincadeirinhas e conversinhas fiadas), para enganar e açambarcar a preferência de desavisados (mal informados) eleitores.

    Penso que a tendência de todos os candidatos será focar o assunto drogas na tragédia do crack e, como maconha não tem nada a ver com isso, natural que deverá ser tratada à parte, através da discussão e pressão dos interessados, e da sociedade. E foi o que a Dilma quis dizer. Além disso, basta observar e estudar quem são as personalidades que a apóiam. E alguém já pesquisou sobre a turma que apóia o Serra? Eu conheço (alguns pessoalmente) e não recomendo. Pobre Soninha, chapeuzinho-vermelho entre lobos. Acho que até o FHC vai votar na Dilma, não duvidem. O Serra não queria o FHC na festa de lançamento da sua candidatura; apareceriam juntos em fotos.

    No mais, a aLeda D2 deve dar uma força à nossa causa. Daí a gente só embrulha com ela.
    Ah, quem será essa Nina, posts acima? Fala dura, porreta.
    Queria uma mulher assim pra casar.
    Aceita Nina?

    ResponderExcluir
  28. QUEM FALOU EM MARINA SILVA AI QUE VA ESTUDAR ESSA MULHER EH CONTRA A MACONHA SO PESQUISAR AÍ......VAMO DE SERRA É O MAIS EQUILIBRADO DESSES PORKOS FDP .....PQ POLÍTICO BOM É POLÍTICO MORTO....BOKÃO..

    ResponderExcluir
  29. "Por isso, em vez de insistirmos na inflação de penas e de prisões que não têm resolvido a questão da violência historicamente por que não pensar nas razões porque nossa sociedade cada vez mais se droga? Drogas para prestar atenção e para o rendimento intelectual (nootrópicos), para o estímulo sexual, para dormir, para acordar, para ficar acordado, para ter felicidade, para combater a depressão, para emagrecer? Por que seriam algumas drogas legais em detrimento de outras? Seria o fato de algumas drogas privilegiarem o prazer e estarem na contra-mão da produtividade? Seria mais lucrativo? Serviria de controle para a política externa? Por que não tratá-las cientificamente e não penalmente? Por que insistir no mesmo sistema de combate ao tráfico e ao crime em geral quando o mesmo não produz nem nunca produziu os efeitos esperados? De qualquer forma, é necessário pensar e agir de outra maneira para não mais assistirmos ao desfilar sem fim do desalento dos dependentes químicos, dos problemas econômicos que assolam as mais diversas famílias, da violência sofrida contra policiais, criminosos, sociedade, contra qualquer forma de opressão, ignomínia, sofrimento. É necessário pensar em outro combate, pois. "

    Vidas Descartáveis - Aderlan Crespo e Luis Flávio Souza Biolchini
    artigo do IBCCRIM

    ResponderExcluir
  30. Caralho.. De vez em quando tem um que salva com uma lei dessas

    ResponderExcluir
  31. Quem quer equilíbrio vota no malabarista. Porque de equilíbrio o (S)FERRA não tem nada. Nem a ponte do rodoanel está equilibrada, caiu!!!!!
    A polícia comandada por ele só bate e tortura pobres.

    ResponderExcluir
  32. "A democracia no Brasil corre perigo com o projeto de poder de Josá Serra, apoiado exatamente pelos setores reacionários e conservadores da sociedade que apoiavam a ditadura militar e que chamavam de "terroristas" aqueles que tinham coragem de lutar contra o autoritarismo.
    Se este homem chegar a presidência, como agirá??? Não será um retrocesso ou mesmo o fim da democracia no Brasil??? José Serra não tem limites (demonstrou isso massacrando estudantes na USP e professores no Morumbi). Este homem é um perigo para a democracia. Se tenho que escolher entre ele e os "terroristas", prefiro os "terroristas".

    ResponderExcluir
  33. Para mim qualquer tipo de terrorismo é uma GRANDE justificativa para não votar no praticante.
    Não gosto do Serra, pois acho que ele não será um bom presidente. Dizer que ele é ditador ou reacionário é um erro conceitual, por isso - a quem diz isso- recomendo a estudar um pouco mais para falar besteira!

    Embora eu possa citar coisas boas e ruins das quais Serra e Dilma fizeram, acredito que uma análise imparcial tomaria a grandiloqüencia dos atos. Serra contribuiu para a quebra de patentes (ato importantíssimo para a classe baixa), para o facil acesso do tratamento de AIDS, modelo até hoje usado pelo ONU e teve colhões de apoiar a política contra o uso de cigarros em lugares fechados.

    Ou seja, nesses aspectos ele apoiou firmemente a democracia, agindo totalmente contra um política reacionária.

    Existem vários aspectos negativos em Serra, mas os usados em muitas postagens desta matéria negligenciam seus feitos e mostram que o autor(da postagem) nada sabe sobre política.

    De qualquer maneira a reportagem do HEMPADÃO, se refere a política Dilma Rousseff, e sua posição em relação a legalização. Quem acompanha política sabe que NENHUM dos presidenciáveis é a favor da legalização. Quanto a imparcialidade acho que devemos tomar cuidado pois o HEMPADÃO é um veículo relaciona a Canabis, então tome cuidado com julgamentos.

    Como ultimo recado, acho que as pessoas deveriam se ater mais aos candidatos pelo que eles são e fizeram, e parar de olhar só para o partido e legenda e dizer "Capitalista!" ou "Direitista"(nem vou comentar do caso de torturador ou ditador que dá até dor no cocuruto)

    Brasil pela paz!

    ResponderExcluir
  34. Putz acabei de ler que no governo lula usuário deixou de ser criminoso.

    É nessas horas que me pergunto: Que que viveu alguma pessoa dessa? Moro no DF e fui pega numa batida e só porque meu namorado é negro bateram nele.

    Acho que burguesinha pseudo esquerdista deveria calar a boca observar mais o mundo.

    ResponderExcluir
  35. MEU DEUS!!!Pensem VERDE...MARINA SILVA NA CABEÇA!!

    ResponderExcluir
  36. Serra é um bonecão sem emoção, sem sentimentos e sem nenhum projeto político. Não bebe, não fuma, não dorme, não sorri. Nada fala. Tudo proíbe.
    Representa setores conservadores assentados nos ideais dos tribunais da Santa Inquisição (fato), como a Opus Dei de Alkimin e Ali Kamel e setores reacionários da moderna Maçonaria, transformada hoje em pequenas máfias setoriais.
    Será que alguém ainda acredita que esta gente tem interesse em legalizar ou mesmo descriminalizar a Cannabis. Viajou na maionese...
    Serra é serrote das liberdades individuais. Opressor de minorias e contrários.
    Os que apóiam Serra são os mesmos que vetaram no Senado em 2006, as cláusulas 22/28, que permitia o plantio da Cannabis. (http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=254839). Isto é fato. Basta ler e estudar.
    Veja em
    http://blogdaunr.blogspot.com/2009/05/governo-lula-apoia-liberacao-da-maconha.html, quem você está apoiando dando seu importante voto ao serrote da democracia.
    Vai estudar maconheirada.
    Dignifiquem a Erva. Não a misturem com bosta de cavalo coiceiro.

    ResponderExcluir
  37. Minha nossa, quanta burrice!!!
    A polícia de Brasilia é comandada pelo o governador do distrito Federal, não pelo presidente Lula. O atual e o antigo ( José Roberto Arruda que foi preso e é amigo íntimo do Serra) são do DEM, partido que apoia o PSDB do Serra. Prestem atenção as polícias mais reacionárias do Brasil são comandadas pelo PSDB e DEM .
    Quem cuida da polícia são os governadores e não o presidente.
    O ex governador Arruda fez campanha junto com o Serra, e este disse, que quem votar num careca levaria dois.
    Nossa estou decepcionada com tanta ignorância!!!!!
    PS.:Não sabe nada patricinha!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Agora vou ser rotulada de "burguesinha pseudo esquerdista" só porque estudo e sei o que está acontecendo com o meu país?
    Acreditava que o embate político seria mais inteligente! Mas os reacionário, que dão uns tapinhas de vez em quando, e que não faz nada pela legalização e acha que pegar a erva com o namorado ou amigo já tá bom, só sabem rotular e mostrar seu lado preconceituoso.
    Credo! cadê os maconheiros "papo cabeça"
    Será que tô no lugar errado?
    Não.Tem alguns que se salvam,santoocio, por exemplo. Deve ser um charme!!

    ResponderExcluir
  39. Zamba,
    Acho que quem precisa estudar é você!!
    Siglas, legendas e partidos significam política. Vou explicar novamente: Sem LUTA política nunca vamos conseguir descriminalizar a Cannabis! Por isso, devemos ficar atentos a quem apóia o seu candidato, sua trajetória política, os projetos de lei de seu partido, etc. Porque todo candidato obedece a determinação de seu partido. As mulheres só conseguiram a liberdade com luta política, os homossexuais só estão conquistando seus direitos devido a mobilizações sociais e luta política. É necessário ter sensibilidade para perceber que apenas a esquerda dará a abertura para o debate, pois a direita governou o Brasil durante 500 anos e apenas colocou leis que infringe o direito a liberdade, como a Lei do SERROTE que proíbe fumar em lugares fechados e abertos em um barzinho, fazendo com que muitos bares fechem as portas, e os fumantes se tornem marginais. O cigarro mata muito menos que a poluição dos carros, que a dívida do cartão de credito, que o sedentarismo de ficar sentado assistindo novela, Vamos proibir tudo, vamos proibir tudo!!!!!!
    Por que ele não investiu em educação, pessoas educadas não fumam perto de quem não fuma. Não precisa de Lei para ensinar o óbvio!! Educação não dá voto, lei idiota sim!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Só axo que a propaganda do D2 Poderia ter ido pro ROUPINHA ESPECIAL apesar de nao ter lançado .. muita gente ve a foto dessa piranha e nem entra na materia (n]ao sou eu ) mas foi boa .. sempre evoluindo HEMPADAO LARICAS DE INFORMAÇÂO ! PAZ

    ResponderExcluir
  41. Silgas e legendas fazer parte da política tradicional ( um radical diria conservadora, eu não), contudo quem elegemos é uma pessoa e não um partido. É possivel votar em algo fictício, mas não eleger-lo.

    Concordo muito bem com o que disse "...devemos ficar atentos a quem apóia o seu candidato, sua trajetória política..."
    Como disse não apoio o Serra, só destaquei algumas coisas boas que fez para não falar que ele é apenas uma bosta completa. E pode ser tanto quando outros candidatos.

    Em relação a quem apoia, eu condordo, contudo o argumento é contraditório para alguem que aparentemente diviniza o PT, visto que há muitos os que apoiam que eu botaria fogo e apagaria com paulada. Vide a câmara e seu superior.

    A luta política É o que faz as mudanças, mas fazer política não é votar num fantoche de falas bonitas, como TODOS os potenciais presidentes. Homossexuais e mulheres conseguiram seus direitos indo a luta, e não votando.
    Em relação a lei dos cigarros em bares, eu acho totalmente coerente, visto que ninguem precisa tolerar um fumante ao seu lado(se um dia a maconha for legalizada terei a mesma opinião)
    Por mais que investir em educação seja essencial, ela só não pode fazer as pessoas, de uma hora para a outra, pararem de fumar em público, demoraria mais um geração(pelo menos)

    E me desculpe agredir seu estudo, mas o PT não é esquedista. Se dizer esquerdista é uma coisa. Não gosto de ser indelicado com uma moça, mas as vezes ler os manuais ajuda a gente a entender um pouco melhor a teoria política.

    Mas acho que é infértil essa discução pois não estamos num veículo complicado de se expressar.

    Em relação a seda, acho que a hempada poderia fazer a avaliação dela, o que acham?

    Paz!

    ResponderExcluir
  42. DILMA VAGBUNDAAAA
    SE DEVIA FUMA UMA ERVA SUA LOCCAAA

    ResponderExcluir
  43. Não gostei da imagem da candidata colocada na reportagem, tô achando que vocês não estão sendo imparciais, e isso é muito chato para um site que defende uma causa tão nobre. Cuidado! [2]

    ResponderExcluir
  44. Cara, eu posso estar desinformado, nao sei. mas nao acho uma boa ideia eleger essa mulher para governar esse país,nao so por isso, ate mesmo porque tudo nao se resume aos nossos interesses, mas por outras coisas que nao concordo. Vou procurar me informar mais para ver exatamente qual é a situaçao.

    ResponderExcluir
  45. Pessoal, como se diz naquela música do Black Alien com Raimundos e Nativos; 'Liberdade de expressão, deixa eu falar filho da ****, EXPRESSÃO!'
    Quem somos nós pra tentar derrubar a forma de pensar de um outro cidadão que aqui está comentando sobre política também. Mas sinceramente, ao meu ver, José Serra equilibrado? Pessoal, o cara é de direita! Como maconheiros, deveríamos pensar com os nossos ideais, como realmente tem que ser. Apoiar a política de direita é o mesmo que ir contra a cannabis de uma certa forma. Hoje está cada vez mais difícil lutar por uma nação menos corrupta, menos ignorante. E é exatamente por isso que não podemos colocar no poder uma pessoa que defende a alienação em massa, como sabemos que o cunho direitista apóia. Ainda continuo na Dilma, até que tenha uma opção melhor, que por enquanto, ela é a mais sensata. José Serra, NUNCA!

    ResponderExcluir
  46. Não gostei da imagem da candidata colocada na reportagem, tô achando que vocês não estão sendo imparciais, e isso é muito chato para um site que defende uma causa tão nobre. Cuidado! (3)

    Lembrando que isso não tem nada a ver com as outras matérias, e sim com essa aí.
    Paz!

    ResponderExcluir
  47. eu vo anular melhor do q votar no serra ou na dilma

    ResponderExcluir
  48. Essa Nina deve estar trollando, puta merda.

    ResponderExcluir
  49. e nao é que faz sentido oq Nina escrevi...
    hehehehehehehhehe

    ResponderExcluir
  50. Vamos votar o Serra, vai que ele libera !!

    ResponderExcluir
  51. politico algum presta!!
    o negocio eh votar em branco e sair d consciencia limpa prq depois de eleger um trouxa pra representar a gente no poder e o fdp faiz a mesma coisa q sempre fizeram e ainda fazem pelo menos n da aquela bad ...

    =D

    ResponderExcluir
  52. É... esse ano o páreo tah ruim mesmo..
    Dilma não tem meu voto, independente dela ser ou não a favor da "descriminalização".
    ----
    E pra tacar um fogo na "roda"... rss digam aí
    Você VOTARIA em alguem que NUNCA foi eleito pra NENHUM cargo politico, para ocupar justamente o MAIS ALTO cargo de nossa nação???

    ResponderExcluir
  53. Querido Tioforn, o que pensar então do Arnold Schwarzenegger, que de fisiculturista e ator foi diretamente para o governo do estado da Califórnia, onde seria eleito pela revista Times (2007), “uma das 100 personalidades que ajudam a moldar o mundo”.
    (...) "ele nunca havia ocupado um cargo público e suas visões políticas eram desconhecidas por muitos californianos. Um republicano com idéias liberais à esquerda”. (Wikipédia)
    Bem ruim pra nossa causa, concorda?

    Desculpe-me, mas este seu discurso “do nunca foi eleito” é lugar comum, repetido à exaustão (desde tempos coloniais) pela mídia aparvalhada, fundamentado em simples discriminação e falta de argumentação política, e patrocinado pela mais fina-flor perfumosa, exterminadora do futuro da nação (como o arremedo jornalístico deste post, cujo autor utilizou, de forma imprudente e claramente tendenciosa, foto desdenhosa em contexto estapafúrdio).

    Por isso caro companheiro de roda, responsabilidade e cautela são recomendáveis, pois política no Brasil é jogo bruto, e qualquer mínimo erro hoje, poderá colocar-nos (nós mesmos e a causa) de joelhos diante de algum inescrupuloso vingador do futuro, manipulador da história, corações e mentes.

    Dilma é única. Tem passado altivo, digno, e comprovada, aprovada (por apenas 96% da população) competência administrativa. À sua frente, poderosos “babacas” rapinadores tremem as pernas. Jóia rara reluzente. Nada haver com a pocilga parlamentar brasileira (com honrosas e corajosas exceções).
    Nem tudo é o que parece ser. Consciência e Paz.

    ResponderExcluir
  54. Um charme, Nina?
    Isto representa um sim?
    Velas acendam-se. Cachimbos de paz e amor.
    Putz, acho que vou desencalhar.
    Grana não há, mas curtir e sonhar te prometo.

    ResponderExcluir
  55. 96% da população? Nego viaja..
    Não é que a dilma nunca concorreu, e por isso não ganhou, como o Arnold, ela não foi eleita nempara sindica do prédio dela...

    Eu não voto em alguem duvidoso que, ainda por cima, teve atuações corruptas em relação ao meio ambiente (fato).

    To mais para o coloega que disse que temo que anular e ficar de conciência limpa!

    ResponderExcluir
  56. Nunk fui com a cara dessa dilma...
    mas acho q ela seria a menos pior
    Pq acho q devemos ver os outros pontos do brasil

    nao soh a part das drogas

    e em outros pontos ela nao peca tanto
    como o resto

    Acho q temos q escolher o menos pior e lutarmos pra legalizar como sempre tentamos

    infelisment eh isso

    ResponderExcluir
  57. DILMA DA PUTA _)_
    MEU VOTO NUNQUINHA!

    ResponderExcluir
  58. Tem guerrilha aqui nesses comentários que tá falando que é melhor votar em branco e sair com a consciência limpa, do que colocar um 'trouxa' no poder. Brothers, vocês votando em branco só vão ajudar um candidato a ganhar mais votos e eu acho que não é isso que vocês querem né? É essa a diferença do voto em branco do voto nulo. Se vocês não querem expor o ponto de vista de vocês, colocando o mão no fogo pela sua ética e moral, que provavelmente tiveram desde os primórdios de suas criações, ANULEM, e NÃO votem em branco. Porque pelo menos assim, seu voto não vai valer pra absolutamente NADA! Digo, provavelmente né, não sabemos o que fazem por baixo dos panos e se realmente elegem quem recebe a maior quantidade de votos! Mas colocar o Serra pra ver se legaliza? Ponham um pouco de sensatez nessa cabeça e percebam que um político primeiramente de Direita e beeeeem mais suspeito que os outros aí, NUNCA vai legalizar! Percebam o que estão fazendo em, é alguém que pode fazer nossa nação evoluir, ou transformar ela em sodoma e gomorra.
    Abaixo Direita! Dilma para presidente!

    ResponderExcluir
  59. Arroz queremos com feijão,
    A pinga queremos com limão.
    Porém se a pátria amada precisar da maconheirada, puta-merda que cagada.
    E passa a régua aêee.

    ResponderExcluir
  60. 'politico bom é politico morto'
    acho que nao vale generalizaçoes, salvo que existe sim politico que quer cumprir seu dever de representar fazendo o que pode de melhor para o crescimento da nação. QUEM FALA ASSIM, COM GENERALIZAÇOES, ESTÁ FAZENDO A MESMA COISA QUE CERTOS POLITICOS FAZENDO QUANDO À GENERALIZAÇÃO DAS DROGAS! não percebem? comparar MACONHA a CRACK é um abuso! e comparar os DOIS tipos de politicos, o corrompido e o nao-corrompido é a mesma coisa! PORQUE ELES SÃO JOGADOS NO MESMO SACO E SOFREM AS CONSEQUENCIAS PELOS QUE MAIS PESAM (OS CORRUPTOS) NA HORA DO JULGAMENTO!
    não vamos generalizar, galera... a nossa juventude precisa de mais acompanhamento político. POLITICA PODE SER UMA CHATISSE MAS VIVEMOS EM UMA NAÇÃO ONDE PODEMOS FAZER A DIFERENTE SE NOS UNIR-MOS! SEJAMOS MAIS CRÍTICOS.
    se quizermos mudar alguma coisa nesse país é isso que devemos fazer. e vamos tambem deixar um pouco de lado aquela política de PÃO E CIRCO! PORQUE A VIDA É FESTA MAS NÃO É SÓ FESTA!

    vamos a marchaaaaaaaaaa, não deixem de ir! vamos à luta do que é nosso!

    ResponderExcluir
  61. obs: não tenho parentes políticos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. MARINA É DA REPRESSAO TAMBEEEEEM :O

    ResponderExcluir
  63. Não é porque a Dilma é contra a legalização que eu vou deixar de votar nela.

    ResponderExcluir
  64. Todos os candidatos sao da repressao. Motivo ? Acham que assim convencem aquele conservadores, convencem familias e tals.

    Passo da hora desses politicos se atualizarem. Se pararem 1 segundo para pensar nas medidas que ja foram tomadas no passado, e ver o presente de hoje, vao ver que so teve dinheiro jogado no lixo. Imaginem, quantos milhoes nao foram gastos nos, sei la, 10, 15, 20 anos e ate mais de pressao? Demorando de mais

    ResponderExcluir
  65. essa Dilma chupetera
    pensa q tds q fuma maconha tbm fumam crak
    pense na proporçao de noias
    pensa assim pq nunk fumo um basiado

    ResponderExcluir