sexta-feira, 9 de abril de 2010

Justificativa dos Votos dos Jurados e Membros do Hempadão ao Miss Marijuana 2010!

A cúpula de edição do Hempadão demorou pra votar, ficou louco, mas entregou em cima da hora. Adão queria porque queria que mudassem as regras. Nós explicamos pra ele que o concurso é só uma brincadeira. Vencedores somos todos nós. Agradecemos cada um que fez parte do concurso, seja como for. Na final ainda contamos com a ajuda dos jurados! Falar neles...

Arnaldo Branco, cartunista criador do Capitão Presença

"Diferente do álcool, a erva não faz a gente perder a noção da beleza - ninguém vai mandar o caô que depois de cinco beques a mina parecia a Beyoncé, cara... então esse é um voto consciente, baseado no mérito das gatas que botaram a cara. Todas lindas, mas dever é dever. As escolhidas ganharam no detalhe, se fosse futebol iríamos para prorrogação e pênaltis. Esse é um concurso de beleza - e é bonito quando ninguém mais tem medo de mostrar o que pensa."

Paulo Mussoi, jornalista, editor de Interatiidade do Globo e autor do Blog Sobredrogas

"Espero que, daqui pouco tempo, uma votação como essa perca o sentido. Não temos a "Miss Cerveja", nem a "Missa cachaça". No dia em que a maconha for reintegrada à sociedade, como parte dos hábitos mais ancestrais do ser humano, um concurso como o de Miss Marijuana não será mais necessário. Mas hoje, é uma iniciativa importante pra mostrar à sociedade que o uso de maconha não torna ninguém doente, imoral ou incapaz. Parabéns à galera do Hempadão pela iniciativa.

ConeCrewDiretoria, banda enfumaçada do Rio de Janeiro

"Escolhemos essas analisando a beleza, exceto a Tia Maria número 42, essa daí teve muita atitude pra botar a cara no concurso e vai acabar ganhando !! rs...

Mó satisfação ter sido chamado pra participar , continuem contando com a gente ..."

Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas

"Esqueci, mas me deu fome!"

Sérgio Vidal, do GrowRoom

"Mas do que mostrar mulheres bonitas que gostam de maconha, o Miss Marijuana demonstra que há uma cultura da maconha para além da imagem do tráfico e da dendência, dois extremos comumente disseminados. Essa cultura, que floresce com maior vigor a cada dia, é peça fundamental no processo de tornar a maconha algo comum, normal, um assunto do dia-a-dia. O efeito dessa normalização da maconha é tão ou mais importante do que o da luta por sua legalização, e o Miss Marijuana e o Hempadão ocupam um lugar importante nesse processo."

Walter Lomphill, médium do SignoSativo

"Ser jurado do Miss Marijuana é uma tarefa difícil. Todas as 55 candidatas são belas, têm atitude, estão ligadas no uso consciente da cannabis e são "a nora que mamãe pediu à Deus". Todas estão de parabéns! Meu voto acabou indo para as que destacaram-se pelo charme e pelo entendimento da luta por dias melhores para todos os usuários das santa erva. Pra ser Miss Marijuana tem que ter disposição e habilidade. No mais, desejo sorte a todas as candidatas."

Pietro, autor do DownDois e Hemportagem

Primeiramente gostaria de parabenizar a todas as meninas que se inscreveram. Não é fácil para ninguém expor-se a julgamentos de pessoas que não conhecemos.  Assim como qualquer plantinha que se valha os melhores frutos do nosso jardim devem ser compostos por um bom equilíbrio entre a beleza das flores e o conteúdo do THC. Muitas meninas apresentaram idéias louváveis de uma verdadeira miss, outras buscaram conquistar seu espaço através de inovações e outras conquistaram seu lugar devido tamanha formosura e delicadeza. Antes de mais nada, todas são campeãs, todas são musas do Hempadão que ficaram para a historia do site e para a historia da luta pela legalização no nosso país. As mais belas flores aqui no nosso jardim.

Marco Hollanda, autor do bONG e WeedNews

"Foi complicado, mas depois de algumas horas vendo e revendo o perfil de cada candidata consegui finalizar minha lista de 20 selecionáveis. Na primeira fase me deparei com 36 escolhidas. Bateu a tristeza por saber que era preciso reduzir esse número quase pela metade.

A viagem pelo Hempadão seguiu por mais algumas horas de releitura do perfil das candidatas. Inevitável não falar da tristeza de cortar algumas meninas, mas essa é a regra do jogo.

Feito isso, passo o poder de decisão para os leitores."

Raoni, da Rádio Legalize

"Aqui decidimos que além da beleza e de algumas palavras, a Miss Marijuana tinha que realmente ser maconheira, então chegamos a conclusão que maconheira de verdade são só essas!"

Dj Reggador, produtor musical da Hempada

"Quando fui convidado pra ser jurado, nunca pensei que seria tão difícil.
Estou ha 3 horas, com 55 abas abertas no meu navegador.
Já fiz a dança das cadeiras umas 3 vzs e mesmo assim ainda não tenho certeza diante de tanta beleza, atitude e amor pela Santa Maria.
Esse top 20 podia ser outro mas no momento, minha chapação me diz que esse tá bom.
A próxima missão é tentar arrumar pelo menos, o MSN dessas gatas! hehehe
Beijos em todas e parabéns mais uma vez!"

Conrado, webdesigner da Hempada

"Meus critérios se baseiam no equilíbrio entre beleza e comprometimento com
a causa. O prêmio é legal, mas o verdadeiro significado do concurso é achar
uma garota que represente todos hempadeiros com muita beleza e
conscientização."

Café com Leite, autora do BeckBeat

"Eu acho esse concurso o máximo, estou muito orgulhosa do número de candidatas, e acho que o alto nível das concorrentes demonstra como maconheira é gente fina! E saudável! Escolhi algumas porque são gatas, mesmo, outras porque são simpáticas, outras porque têm estilo, outras porque gostei do que disseram e várias por diferentes combinações destes fatores! Como ainda estamos na fase classificatória, não foi taããão complicado, o difícil vai ser escolher uma só para a grande final! Quero ver geral votando!"

@SouMaconheiro, perfil do Twitter que apoia a legalização

Num País que começou a engatinhar no tocante a legislação e no trato com usuários de algumas drogas ainda tidas como ilícitas, uma iniciativa como essa representa mais um avanço.

Primeiro, porque escancara de forma até bem humorada um assunto seríssimo: usuários da boa e velha Canabis, ainda são estigmatizados como criminosos, quando a própria Lei brasileira afasta isto.

Segundo, porque, como sempre digo, nunca vi a mim, nem aos meus amigos que também são usuários, como responsáveis pela violência emblemática de nosso Brasil. Muito pelo contrário, sempre nos encontramos em eventos culturais, artísticos. Enfim, se há uma conexão direta da famígera erva, é com a Paz. Bob Marley e tantos outros expoentes e pacifistas que não nos deixam mentir.

A descriminalização do uso, entratanto, urge, à medida que a sua proibição, nos moldes do que aconteceu nos EUA na época da Lei Seca, onde a máfia tomou conta e agigantou-se ao Estado, é imperativa: Digo isso sempre, e reitero principalmente quando estou em locais como Amsterdan, fumando um singelo baseado e observado a paz reinante. Se a raiz da violência se encontra em algum lugar, não é na maconha, mas sim num Estado ainda policial que trata artistas e consumidores como criminosos, enquanto os verdadeiros e perigosos responsáveis (pelo tráfico não apenas de drogas como de armas, poder, influência etc), destilam as suas hipocrisias, culpando a canabis sativa e nós, usuários, por todos os seus pecados.

Abaixo minhas escolhidas. Não carecem de maiores explicações, pois os textos de cada uma justificam minha escolha, nessa iniciativa, repito, bem-humorada e tão importante, num país ainda imberbe e claudicante quando o assunto é a liberação do uso da maconha. Uma realidade que não pode mais calar!

Ivo Neuman, do Treta

"O critério principal foi o conjunto da obra: beleza, estilo, opinião, carisma, identificação com a causa. Não necessariamente nessa ordem."

Várzea Crew, responsável pelo Discolized

Digamos que foi bem complicado escolher entre as 55 participantes, tentamos diversos modos de critérios para conseguir escolher a vencedora, mas nenhum deu certo, então juntamos todos e fizemos um bem bolado. Achamos que só imagem não pode contar, mas como é um concurso de miss, também não pode faltar. A idéia conta também, e muito, outro ponto que utilizamos foi os belos baseados das fotos. A cada ano temos mais candidatas de peso e ano que vem esperamos que seja ainda mais complicado de escolher quem foi a vencedora, o concurso esta cada vez melhor. A equipe Varzea Crew deixa os parabéns para todas as candidatas e que venha o Miss Marijuana 2011.

Além disso o Sérgio, Mathias Maxx e Renato Cinco trocaram idéia com a gente:

2 comentários:

  1. Boa noite Hempada,

    Vocês vão divulgar a seleção dos jurados?

    Beijos,
    Catarine

    ResponderExcluir
  2. Não... é muito número.

    Fora que só os leitores são quase 400, mais os membros do GrowRoom.

    Essa contagem foi consensual, digamos, entre jurados e leitores e claro, um punhado de números.

    ResponderExcluir