quinta-feira, 13 de maio de 2010

[Ed. #63] Adão e Erva: A Planta Extraterrestre!

O texto de hoje é a personificação de Adão em um de nossos leitores. O nome do autor é Marcos Cânhamo da Silva e veja só a viagem astral que ele nos sugere, através dos tempos e deus, assim como prefere refletir e filosofar Adão, o homem milenar que é amor e amante dela... la hierba buena.

"Que há mais mistérios entre o céu e a Terra do que suspeita nossa vã filosofia, todos sabemos. Mas nem sempre temos consciência do quão complexa é a obra do Criador. Vivemos num universo que possui NO MÍNIMO 100 bilhões de galáxias (isso pq não temos capacidade p/ enxergar além, devido à velocidade da luz em relação ao tamanho do firmamento). Quem já estudou ordem de grandeza no ensino médio está apto a entender que não só a Terra possui vida, nem tampouco o ser humano daqui é o único ou o mais inteligente ser pensante. Vamos partir do pressuposto de que o Homo sapiens evoluiu de primatas, trazendo em si uma parte animal que volta e meia se manifesta das piores e mais cruéis maneiras possíveis. Violência, egoísmo, injustiça, consumismo, exploração e suas tecnologias, são as marcas da sociedade contemporânea que ainda não entrou em equilíbrio com seu meio. Mas e se houvesse uma planta capaz de CONSERTAR o mundo?

Que pudesse combater e até dar fim a diversas moléstias, tal como câncer, AIDS, esclerose múltipla, doenças respiratórias, infecções e afecções, TPM e cólicas, traumas psicológicos, gripe, constipação, glaucoma, dor crônica, ignorância, preconceito ... e à agressividade latente humana? Que ainda pudesse produzir (em eficiência incomparável) as mais resistentes e trabalháveis fibras do mundo? Sendo ainda uma excelente fonte de nutrientes e um alimento completo? Além de tudo, não carecendo de agrotóxicos para se desenvolver?

Os enigmas que essa criatura guarda não param por aí. É a planta que apresenta o maior dismorfismo sexual entre as espécies vegetais. O macho (que parece um pé de bambu), em nada lembra a fêmea, arbustiva. Inclusive seus produtos são distintos. Do macho, utiliza-se as fibras (até cinco vezes mais duráveis que o algodão) e a “mágica” celulose que nunca amarela. É o recordista em produção de biomassa, quatro vezes mais eficiente que o eucalipto.

Na fêmea, as sementes, magnífica fonte de proteína de alta digestibilidade, produzem um óleo insaturado nutritivo que pode ser extraído virgem. Considerado a maior fonte natural de ômega 3 e 6. Pode-se inclusive fazer leite e queijo (obviamente, sem colesterol e sem lactose) delas. De suas flores extremamente aromáticas, extrai-se uma resina que concentra uma pá de substâncias produzidas pela planta. O que é realmente muito estranho é o fato de todos nós termos em nossas células humanas dois receptores específicos para seus princípios ativos. Teria nosso projetista criado esses receptores para nos fazer mal ao entrarmos em contato com tais moléculas?!? É claro que não! A ciência comprova que um desses receptores regula as emoções, as funções respiratórias e cardio-vasculares. O outro age no sistema imunológico, controlando infecções.

Até  os criadores de pássaros canoros reconhecem as propriedades das pequenas nozes, introduzidas na alimentação de seus bichinhos. Segundo eles, as sementes melhoram a qualidade do canto, tornando passarinhos como trincas, sanhaços, sabiás, canários, curiós, verdadeiros astros do movimento psicodélico-emplumado. Pagam caro pelas misturas que contém a tal sementinha, enquannto não instituem o antidopping nas competições aviárias.

O “efeito pacifista”, notoriamente descrito por todos que a conhecem, provavelmente é desencadeado pela redução na taxa de testosterona provocada por seu uso, que também diminui a fertilidade masculina, embora seja afrodisíaco, devido aos seu potente efeito vaso-dilatador, que observamos claramente nos olhos e dilatação da pupila.

A impressão que dá é que o Criador, prevendo o desvio da humanidade em seu desenvolvimento independente, quis criar um gabarito de sua obra. Algo a que os seres desviados poderiam recorrer para se reaproximar do propósito da evolução espiritual, que difere as bestas, dos homens, dos anjos.

Gosto de pensar que quando os “deuses antigos” voltaram p/ o espaço, deixaram plantados canteiros dessa erva em volta de alguns sítios megalíticos lá pela Ásia. Teriam então os primatas assumido as construções e começado a usar espontaneamente o mato deixado pelas divindades que haviam descido e retornado ao céu. Quandi o ser humano passou a recriminá-la, não sei, mas o “não comereis do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal” tem algo a ver. É lógico! Se você tiver malícia para reconhecer o bem e o mal, saberá que não vive num paraíso e, sim, num cativeiro. Loucura? Mas faz sentido. São muitas coincidências para serem apenas coincidências."

39 comentários:

  1. "são muitas coincidências para serem apenas coincidências."

    "nasceu na terra,
    cresceu no sol,
    colheu na lua."


    texto fantástico!
    parabéns!

    Jah Bless!

    ResponderExcluir
  2. Texto fantástico concordo plenamente!Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Não Acredito em coincidências! Nada é por acaso!

    ResponderExcluir
  4. Muito foda!
    O triste é saber que tem gente que rí disso =/
    Muito bom parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, com um texto desses eu até perdôo a hora e meia de atraso no post.

    ResponderExcluir
  6. Caralho, um dos melhores artigos.

    Parabéns hemapda!

    ResponderExcluir
  7. flw msm cara vlw pelo post um dos melhores sobre educaçao cannabica

    ResponderExcluir
  8. Concordo de corpo e alma!!
    Nossa Planta é o que nos conecta com nossa essência natural... Ela Alimenta e Alegra... Sem ela nos tornamos ANIMAIS CONSUMIDORES que hoje são a maioria da população mundial...
    EU me sinto completamente LÚCIDO em um CATIVEIRO!

    Paranbéns pelo artigo Adão!!

    ResponderExcluir
  9. Texto Fantástico[+1], um dos melhores que já li aqui !

    ResponderExcluir
  10. Bélissimo texto !
    Consigo imaginar um mundo reestrutrurado atraves da cannabis.
    Infelizmente nem todos possuem esta consciência.

    ResponderExcluir
  11. Merecia ser lido e um plantão extraordinário em rede nacional!

    ResponderExcluir
  12. FANTASTICOOO fiquei boqueaberto com o texto ótimo perfeito.

    ResponderExcluir
  13. É bem isso mesmo. Nascemos com receptores de thc, quem quiser saber mais sobre isso baixe o documentário da "BBC - Cannabis the Evil Weed?"

    Quando apelo para Deus, natureza e o fato da planta exitir antes dos homens, os conservadores cegos alegam o de sempre. Não importa, da cancer, vc financia o tráfico, etc.

    É aquilo, pimenta no * dos outros é refresco, e essas pessoas um dia serão atingidas pela violÊncia e com certeza vão pensar em mudar essa política pífia.

    Araços

    ResponderExcluir
  14. Senhores, vcs não tem noção do qnt fico feliz por terem gostado. Eu conheci a verdade por 2 encontros. Um deles, foi qnd em 2001 aos 19 anos (caretão por burra convicção) tive um contato próximo com um OVNI. Eu q já acreditava q ET existia, deixei de acreditar e passei a ter certeza de q não estamos sós. Meu segundo contato foi qnd no final do ano seguinte conheci intimamente a erva "deles". Creio q esses 2 encontros estão inclusive conectados.
    Por causa do encontro ufológico, fiz grande pesquisa e descobri coisas incríveis q nos são vedadas a saber. Vcs vão gostar do meu livro...
    Obrigado... abraços, paz e sorte...

    ResponderExcluir
  15. A história de Marcos Cânhamo vem aí... se vcs quiserem, já posso começar a dividir o q eu descobri...
    Abraços...
    MCS...

    ResponderExcluir
  16. http://www.youtube.com/watch?v=WlLN_Jcg1pc
    http://www.youtube.com/watch?v=X-RPWhigpQg&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=NLg8swsX190
    "No céu"

    http://www.youtube.com/watch?v=z3nep4bOLik
    http://www.youtube.com/watch?v=8KLke7yWtdQ
    http://www.youtube.com/watch?v=ZCCy7u2h6J8&feature=PlayList&p=3D81169C12703F95&playnext_from=PL&playnext=1&index=58
    http://www.youtube.com/watch?v=bXLJgpIRd2A
    http://www.youtube.com/watch?v=As-wYmFYb3I
    "Na Terra"

    http://www.youtube.com/watch?v=aVrJTYVLoVc
    Disclosure Project

    http://www.youtube.com/watch?v=LOmZy24OmuQ "Eram os Deuses Astronautas?"

    http://www.youtube.com/watch?v=sfgBjMX0KT4&feature=related
    "Religulous"

    P/ começar... recomendo...
    MCS

    ResponderExcluir
  17. O ser humano que faz tanta guerra, por causa de uma PLANTA, algo que não vai te prejudicar se vc tem sabedoria para usa-la, só pode ser um monstro, é uma planta, apenas uma planta que tem inúmeras qualidades!
    Muito bom o texto, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  18. e defeitos? não há! ela é perfeita!
    O Homem a proíbe, dentre outros motivos, PQ TEM INVEJA DA SUA PERFEIÇÃO!

    ResponderExcluir
  19. e defeitos? não há! ela é perfeita!
    o Homem a proíbe, dentre outros motivos, PQ TEM INVEJA DE SUA PERFEIÇÃO!

    ResponderExcluir
  20. Nossa cara... que coisa boa... chegar em casa, após ter fumado um, e me deparar com um texto de tamanha grandeza como este, mto bom, na minha opinião foi um dos melhores post até hoje, se nao o melhor... adoro textos seguidos dessa risca, com essa instiga viajante que traz imbutido no contexo a viagem explendida do saber, acho que esse texto não é nada mais nada menos do que um grito filosofico e espiritual que temos dentro de nós mesmos, ao saber do grande valor no qual a erva sempre teve, as vezes acho que o ser humano em si quanto mais evolui mais regride, com tamanha ignorancia atual, povos milenares, nossos ancestrais sabiam muito bem das propriedades canabicas, a tratavam-na como uma planta sagrada, e é isso mesmo que ela é, "SAGRADA" eu acho que a nossa SAGRADA SATIVA ainda nao teve seu devido reconhecimento devido ao patamar de inteligencia dos atuais inquilinos deste lugar chamado terra, patamar de inteligencia que nao fora alcançado até o momento, o esteriotipo atual do ser humano é BURRO, todos sabemos disso, e parece que temos ainda os mais cabeças de bagre no comando desse planeta.. cara os povos mais inteligentes q ja habitaram a nossa querida terra, a milhares de anos ja tinham a capacidade de raciocinio mto maior para reconhecer os valores da CANABIS, um reconhecimento feito por povos que foram marcos na historia humana, existem registros feitos na china em 2737 A.C. que mostram que a CANABIS era empregada na epoca em preparados medicinais, a Nossa querida Ganjah, é citada até no velho testamento, onde salomão canta e louva as propriedades da erva... Documentos deixados pelo grande MARCO POLO revelam que a maconha era cultivada naásia e no oriente, não apenas por causa da qualidade de suas fibras, mas por varias outras coisas, fabricaçao de cordas, tecidos, e tbm por suas propriedades Psico-Ativas que todos nos sabemos hehe, Foram os conquistadores espanhois que trouxeram a cannabis pra america broder, plantaram no chile no final do seculo 16, mas nessa epoca a marafa ja havia se espandido por todo continente americano, mtoo tempo antes da descoberta do novo mundo, o canhamo como chamavam na epoca, era uma riqueza mto grande pra industria textil na epoca da segunda guerra mundial, intelectuais e escritores europeus do sec. 19 foram os primeiros a usar a erva como nos usamos atualmente, pra ficar doidao, pensar, raciocinar, filosofar, trepar, o caralho a quatro, a quatro mil anos ela era usada pelos povos chineses como anestesico, pelos egipicios em remedios e fins medicinais, fora q sempre foi usada para tosses, dores de cabeça, colicas menstruais e tudo mais entre os africanos e os asiaticos.. quer mais? a meu se eu for falar sobre o quanto essa erva é megalomagnifica eu ficaria aqui até meu baseado apagar, mas nao precisa tanto, todos nos sabemos que a erva é santa, ela é mto sagrada, quando fumo erva natural eu me sinto degustando uma iguaria natural desse mundo perfeito que é o planeta terra.. cara tudo é melhor com maconha ja repararam? ja curtiram a lombra de que se fosse tudo ao contrario? vc ficasse chapado 24 horas e na hora que fumasse vc ficasse de cara huauha, ia ser bem melhor viver assim nao é nao? haha, mas isso é so uma viagem a parte, parabens pela riqueza do texto e todo seu conteudo, vou guarda-lo aqui da forma na qual foi postada, com suas figuras e tudo mais, quem sabe futuramente nao pode ser usado com um trabalho escolar dos meus futuros filhos.. hehe :D abrass a todos, jah bless!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. simplesmente sensacional...parabéns ao autor!!!

    ResponderExcluir
  24. :D
    Tem mais, galera... procurem no Google sonhe Real Feitoria de Linho-Cânhamo (RFLC), p/ vcs descobrirem sobre o ciclo do cânhamo no Brasil.
    Fico realmente mto feliz por terem gostado...
    Tenho tido uma desconfiança sobre os motivos da Guerra do Paraguai... mudando de assunto... vcs sabem do q é feito o Santo Sudário ou a Tilma de Guadalupe???
    Abração!
    MCS

    ResponderExcluir
  25. Genial!
    Muito boa matéria, palmas!

    ResponderExcluir
  26. Po, li só hoje o texto!

    Belas e sábias palavras. Quem tem o mínimo de uma mente aberta, consegue com esse texto ver de forma diferente nossa erva.

    Espero o dia em que a humanidade verá a realidade da erva e não mais conhecerá a droga como é vista hoje.

    ResponderExcluir
  27. Salve, galera... vejam os vídeos q eu mandei... vcs vão ficar arrepiados... abraços...
    Meu e-mail: marcoscanhamo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa... muito bem bolado esse texto... um dos melhores :b

    ResponderExcluir
  29. Marcos... Quase Chará!
    ja venho vendo esses tipos de videos a anos tmb...
    e graças ao youtube vem aparecendo cada vez mais e mais...
    todos deviam ve-los e tentar entender...
    para ACORDAR e ficarem ATENTOS...
    por incrivel q parece meus estudos nessa área começaram graças a santa ERVA!
    busquei saber o real "porque" de ser proibida, e acabei vendo que foi tudo um grande golpe economico para que um grupo milionario de pessoas que tinham, além de companhias petroliferas e bancos, muitas plantações de algodão, e o nosso cânhamo era seu maior concorrente...
    e comecei a buscar mais sobre essas pessoas tão poderosas...
    conhecidas por muitos nomes, Illuminatis, Bilderberg Group, New World Order entre outros, e acabei achando muito material...
    tem um site que visito todo dia, sempre tem atualizações e entrevistas muito boas..
    www.camelotproject.com
    tenho muitos videos bons tambem em meus favoritos, mas muitos dos q vi ainda nao tem legenda... são só em ingles...
    mas ta aí...
    não esta sozinho aqui meu amigo, e fico muito feliz tambem em saber q nao estou...
    abraços...

    ResponderExcluir
  30. Tamo junto e misturado, Marcão... eu acredito q o retorno deles não demorará. Comigo foi o contrário. Foi o UFO q abriu minha mente para perder o medo da erva. Está tudo conectado. Conheço as conspirações e as ss tb. Acho q assistimos os mesmos vídeos... os do 9/11, Martyn Stubbs, Disclosure, Ressonance...
    Já q o pessoal gostou, virão outros textos nessa mesma linha. Temos q trazer este assunto p/ nossa agenda.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  31. “A célula humana contém dois receptores específicos para seus princípios ativos...”
    Nossa civilização, com sua ciência oportunista de aluguel, deboche acadêmico, é ousada a ponto de, na sua arrogância cega, desafiar, desacreditar do divino. Atrevida obstinação doentia, demente pois alicerçada em argumentos pueris mas segregativos, irracionais e desumanos que não se sustentam à luz da metodologia científica que a princípio, âmbito apenas da História, negligencia, subestima saberes e sábios seculares, reluta varrer, eliminar, extinguir da Mãe Terra, de seus habitantes e de suas futuras gerações parte preciosa do sublime jardim divinal, supra-sumo da criação, alimento de deuses e homens, fina flor das especiarias, Cântico dos Cânticos de paz e harmonia, néctar da sabedoria a Erva Santa de Maria.
    Enquanto isso, encapsulados no pacote epidérmico, alheios à Babilônia exterior, lá estão os dois receptorezinhos, ora na massa, ora na palha, sonhando com mais fumaça.

    ResponderExcluir
  32. Nossa senhora.. acima de tudo emocionante...rsr... muito massa o texto!

    Parabéns...

    ResponderExcluir
  33. santoocio muito massa!

    ResponderExcluir
  34. nuuu eu tenho q fazer minha mae ler isso

    ResponderExcluir
  35. Me emociono toda vez que vejo isso, na moral!
    uhsshusaduhdsahusad

    ResponderExcluir