sábado, 15 de maio de 2010

[Ed. #63] Discolized: Big Youth na Hempada e na Virada Cultural de SP!

por Várzea Crew

O post de hoje vai em homenagem aos nomes jamaicanos que estarão presentes na Virada Cultural da cidade de São Paulo hoje e amanhã. Como por exemplo Pablo Moses, Fully Fullwood, Clinton Fearon e Big Youth. Todos eles possuem grande experiência musical: Clinton Fearon atuou mais como instrumentista durante todos os anos 70 da música jamaicana assim como Fully Fullwood, Pablo Moses é um grande nome do roots com muitos álbuns lançados, e Big Youth, que será o nosso artista para download de hoje, que é um nome já do começo do reggae, na Jamaica.

Big Youth é um cantor/deejay jamaicano que iniciou sua carreira no começo dos anos 70, e até o meio dos anos 80 lançou inúmeros albuns do early reggae ao roots, lançando poucas coisas durante os anos 90 e atualmente, mas ainda em atividade musical.

O que estamos postando hoje em especial é a clássica capa do álbum "Natty Cultural Dread", produzido pela Trojan Records em 76, que Big está fumando na foto, e é um excelente disco, com muito ritmo. O álbum já é do comecinho do roots reggae, com influências "deejay" no som, que também já é característica de peso de Big Youth desde sempre.

Quem ainda não conhece o som dele, tem a oportunidade de baixar o álbum no Discolized hoje, ouvir queimando um e ainda vê-lo amanhã na Virada Cultural, as 17 horas da tarde de domingo, de graça, na Alameda Barão de Limeira, palco reggae (em termos) da Virada Cultural. Pra quem for, em qualquer show da programação da Virada, não deixe de prestigiar os artistas da Jamaica, e boa brisa!

01 - Wolf In Sheep's Clothing
02 - Natty Cultural Dread
03 - Hell Is For Heroes
04 - Jim Squashey
05 - Touch Me In The Morning
06 - Every Nigger Is A Star
07 - I Love The Way You Love
08 - The Day I Laid My Eyes On You
09 - Keep Your Dread
10 - I Light And I Salvation

Download AQUI!

6 comentários:

  1. Fui na madrugada na tenda do Reggae na Virada e vou te falar q nunca vi tanta maconha num mesmo lugar. Legalizaram bonito. Festa da paz

    ResponderExcluir
  2. aew hempada!! o link ta zuado...
    arruma aew pra nois baixa

    ResponderExcluir
  3. Muito massa. She natty dreads é muito som.. vi um show dele aqui em São Luís-MA depois de Gilberto Gil... main stream brow!

    ResponderExcluir
  4. Amigo é por vc tá
    Vc sabe o q eu penso acho q sempre irei pensar assim
    mas acima de tudo respeito vc e suas opiniões estarei te apoiando SEMPRE

    ResponderExcluir