sábado, 15 de maio de 2010

Pé na Marcha da Maconha 2010 - Curitiba e Fortaleza Vão Marchar Amanhã?

É isso galera, amanha mais duas cidades brasileiras vão as ruas! Estão marcados Curitiba e Fortaleza, mas no entanto a segunda cidade está com dificuldades perante a justiça - afinal, em alguns lugares do Brasil e do Mundo parece que o esquema ainda é medieval. O Ministério Público fez um parecer muitos esquisito, que diz ser análogo ao do resto do país, mas na verdade trata-se de um diaparate diante do que acontece em cidades como a do Rio de Janeiro e outras mais. Veja você mesmo o tom do preconceito e atraso cultural:

"É com ênfase no caráter de prevenção, que as Promotorias Especializadas Criminais contra drogas vem impetrando ação cautelar, a fim de suspender a MARCHA DA MACONHA.
(...)
É sabido que a maconha, apresenta um grau elevado de dependência psicológica, é a porta de entrada para o mundo das drogas. Dr. Gabriel Nahas, em seu livro A maconha ou a vida, doutrina que existe na fumaça da maconha maior número de hidrocarbonetos cancerígenos do que na do tabaco.
(...)
Imaginemos o estrago produzido pelo fumaceiro coletivo, em que crianças e idosos são obrigados ao fumo passivo proibido por lei, só porque uma categoria de delinqüentes ousa “em curtir um barato”, numa viagem fantasiosa, e muitas vezes sem volta, da droga.
(...)
Imaginar que se possa estimular a prática de uso de drogas como forma de liberdade de expressão significa decretar a anarquia no país e usurpar a ordem jurídica e os interesses sociais da nação.
(...)
Ademais, se querem discutir a legalização do uso da maconha, que tal discussão ocorra nas universidades, nas dependências das casas legislativas, não em praça pública, ao sabor de ”morrões” acesos, numa atitude infracional que envergonha nossos antepassados e nossos filhos. Se realmente querem discutir a algo legal, será que seria necessário implantar um movimento com a alcunha MARCHA DA MACONHA? Tal slogan, por si só, expressa a finalidade ilícita do movimento que se quer propagar na capital do Ceará, pois o discurso legal, na conformidade com a política de prevenção recomendada pela Lei 11.343/06, deveria ser a MARCHA PELO NÃO USO DA DROGA."
"Impende raciocínio lógico afirmar que a liberação do uso das drogas fomenta o tráfico de drogas e, por conseqüência, aumento de lucro das organizações criminosas que atuam na traficância como forma de produzir riqueza ao arrepio das leis brasileiras e em malefício da saúde pública.
(...)
Não se desconhece o direito constitucional à liberdade de expressão e reunião, que, à evidência não se está afrontando neste acaso, porquanto não se trata de um debate de idéias, mas de uma manifestação de uso público coletivo da maconha.
(...)
O Ministério Público de todo o Brasil vem ingressando com medidas análogas, obtendo êxito na concessão de medida liminar para impedir a realização de tais eventos.
(...)
Todo o aparato que vem sendo montado pelos “ativistas” como seminários, bailes, passeatas, fóruns, “chats”, constitui poderoso instrumento de obnubilação das consciências, uma vez que tentam vender a maconha como substância que promove a paz, o bem-estar, a saúde mental e que evita a violência. Silencia, porém, quanto à sua verdadeira natureza de erva alucinógena, que suspende a consciência e pode ter efeitos devastadores sobre a formação da personalidade, além de ser conhecida porta de entrada para o consumo de drogas mais pesadas, movimentando o ciclo do tráfico ilícito de entorpecentes.
(...)
Não se trata de proibição à liberdade de expressão, vez que, considerando o princípio da proporcionalidade e de que vivemos em um Estado Democrático de Direito, razoável limitar o direito à expressão quando este direito esbarra numa liberdade pública de alta relevância aos interesses sociais."

23 comentários:

  1. Queimando todo o verde da capital ecológica!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Fortaleza o pior foi ficarmos felizes com o Habeas Corpus emitido pela juíza liberando a marcha, para 3 dias depois vermos nossa esperança indo por água abaixo com um outro juíz proibindo a marcha de novo.
    Mas a reunião continuará a existir. Somente o foco do debate que vai ser readaptado de acordo com as circunstâncias.

    Calam-nos com mordaças, mas nossas vozes ecoam em gestos.

    ResponderExcluir
  3. nordeste e norte é assim mesmo, galera do sul/sudeste, montem essa empresa e tentem no Brasil todo!!

    ResponderExcluir
  4. que textinho mais ignorante!

    ResponderExcluir
  5. Curitiba amanhã representando os guerrilha de Ponta Grossa! Saaaaaaaalve Legalização.

    ResponderExcluir
  6. Caramba...o Promotor que escreveu isso deve ser da época das capitanias hereditárias. Isso sim é ignorância e chega a ser burrice msm.

    ResponderExcluir
  7. » 16 DE MAIO

    CURITIBA
    Pátio do Museu do Olho, 15h

    FORTALEZA
    Anfiteatro da Beira Mar, 15h

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS!!! esse juiz tem um nivel de ignorancia sobre o tema que beira o ridiculo!!
    Sera que ele cogitou estudar um pouco do assunto antes de escrever seu texto??
    Sera que ele ja viu como e a marcha da maconha no Rio em Recife etc?
    Sera que ele sabe das propriedades medicinais e potencial economico da maconha?
    Acredito que para todas as perguntas que eu fiz a resposta seja a mesma: NAO!!
    Ele simplesmente deve achar que e a ERVA DO KPETA!! por esse motivo deve ser proibida!
    Mais uma decisao baseada em puro preconceito!

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS!!! esse juiz tem um nivel de ignorancia sobre o tema que beira o ridiculo!!
    Sera que ele cogitou estudar um pouco do assunto antes de escrever seu texto??
    Sera que ele ja viu como e a marcha da maconha no Rio em Recife etc?
    Sera que ele sabe das propriedades medicinais e potencial economico da maconha?
    Acredito que para todas as perguntas que eu fiz a resposta seja a mesma: NAO!!
    Ele simplesmente deve achar que e a ERVA DO KPETA!! por esse motivo deve ser proibida!
    Mais uma decisao baseada em puro preconceito!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. poisé galera... infelizmente o judiciário de fortaleza ainda é muito conservador e preconceituoso, mas a luta por aki não vai parar!! vamos recorrer ao tribunal de justiça, a marcha de fortaleza está adiada pra dia 1 de agosto e vamos fazer um grande ato pela liberdade de expressão e contra essa proibição absurda e inconstitucional nesse domingo.

    esse ano Fortaleza vai marchar! ah se vai!

    "nossa vitória não será por acidente"

    ResponderExcluir
  13. Quem for amanhã para o aterro leve a sua mordaça.
    Vamos nos expressar calados.

    "Nossa vitória não será por acidente"

    ResponderExcluir
  14. Grande Billy,

    Queria muito ter condições financeiras para poder estar aí com vocÊs. É uma absurdo a esquizofrenia do judiciário cearense.

    Ao mesmo tempo que você e o companheiro Jr. têm Salvo Conduto autorizando os dois a marcharem, há uma outra decisão impedindo que qualquer outra pessoa faça o mesmo.

    Realmente é lamentável que nesse país ainda tenhamos cenas como essa.

    Se a "autoridade especialista" que proferiu a decisão proibindo a Marcha acha que os cidadãos brasileiros que pretendem construir um país com políticas públicas sobre drogas mais justas e democráticas acham que é dessa forma que se dialoga com a sociedade, precisamos mostrar a eles que não somos podemos ser loucos, mas não somos poucos, temos direitos e não vamos nos calar.

    Sinto-me feliz ao ler o trecho a decisão em que ele tenta nos ofender e criminalizar. No final das contas, está apenas admitindo que temos feito nosso trabalho de forma bem feita.

    A verdade está do nosso lado e, pouco a pouco, vamos conseguir vencer as batalhas.

    Espero que todos os cidadãos cearenses interessados no tema compareçam amanhã...

    Força na luta, estamos juntos!

    ResponderExcluir
  15. É isso ai galera de Fortaleza não desistam não, até quando sera que eles vão continuar a impor seus autoritarismo que nos escravisão, nos somos humanos iguais a eles, e queremos viver a verdade chega de mentiras ambicionistas alegadas a interesses de dinheiro bandido, porque voces não ganham dinheiro honesto com a maconha ao inves de ficar protegendo o trafico e toda a bandidagem que ele traz.

    ResponderExcluir
  16. É isso ai, saim dessa preguissa em sombras, e vivam em consciencia, de verdade com amor ao proximo, e tomem uma atitude digna de um ser humano, perante a questão, coisa que voces nunca fizeram, só pensam em seus interesses escusos que denigrem toda a sociedade, porque voces não tomam uma atitude civilizada de acordo com a nescessidade real do bom andamento social, parem de encobrir a verdade e trabalhem de verdade para a nação, levantem estas bundas gordas da poltrona de veludo e sejam homens de verdade.

    ResponderExcluir
  17. Esse juiz tem PROBLEMA MENTAL!
    porque ninguem pode ser burro desse tanto sendo normal...

    ResponderExcluir
  18. È sera que esse juiz de merda não tem vergonha na cara de declarar esta palhaçada, aposto que escreveu tomando wiske, aqui não tem nenhum otario pra acreditar em tanta falta de informação, vamos mostrar toda a verdade sobre a moconha pra desmascarar estes bandidos de colarinho branco.

    ResponderExcluir
  19. Aeee hoje vamos marcar ´presença na marcha curitiba é noiss libera logo essa erva....

    ResponderExcluir
  20. O Nordeste ainda é terra de coronéis, quem não sabe?? Nenhum poderoso por aqui quer que a situação mude, pra eles está bom demais!
    O processo por estas bandas é mais difícil, doloroso, desgastante, pois ainda vivemos no século retrasado!
    Mas não adianta remar contra, a legalização é inevitável.

    Bahia legalize

    ResponderExcluir
  21. so de curitiba, qando foi ou vai ser a marcha, add heldrey_14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Esses caras sabem da rede de corrupção que acaba fazendo com que recebam dinheiro de pessoas que deveriam ser condenadas por trafico. é foda tirar isso deles.

    ResponderExcluir