sábado, 15 de maio de 2010

[Ed. #63] ErvaMundi: Cultura da Maconha em Cuba!

É difícil falar de Cuba sem que entremos em disputas ideológicas ou debates sem fim sobre utopias, revoluções e destinos. Mas hoje vamos levantar o possível sobre a cultura desse país a respeito da maconha. A ilha, embora geograficamente colada aos EUA, vive um isolamento político, econômico e mesmo cultural em relação ao resto do mundo. No entanto, no que diz respeito a proibição da erva ela caminha igual a maioria. Por lá drogas pesadas como cocaína são de mais fácil acesso do que a maconha.

Fora isso, a guarda e as leis são muito rígidas. E se encontrar em contravenção num país de polícia ostensiva e pobre não é nada tranquilo, segundo dizem. O tráfico de drogas existe e cresce, como sempre acontece diante da repressão. Eles culpam não os usuários pelo crescimento, mas os EUA, ou os usuários norte-americanos. Ao invés de Estado lucrar, lucram só os contrabandistas. E cada vez mais.

Além de ser difícil de encontrar maconha, se achada, ela será cara e de baixa qualidade. Ela costuma ser seca e conter baixo teor de THC. O nível de tolerância do país é muito baixo. Locais podem ser levados à prisão durante anos caso sejam pegos com drogas. Por isso não é aconselhado que se procure ou tente fumar por lá, a menos é claro que você tenha alguma boa fonte.

O terror afasta turistas e isola ainda mais a ilha que teria tudo para receber malucos-beleza de todos os lugares do mundo. Bem pelo contrário, o ErvaMundi passa reto à ilha de Fidel e se despede de cara, como pode o berço da revolução ser tão reacionário? Até sábado que vem! Terminamos a letra C... nosso próximo destino é a Dinamarca!

6 comentários:

  1. vcs nem imaginam qual é o meu nome!!! kkkkk!só os pokos lokos do hempadão no msn sabem.......kkkk


    "E se encontrar em contravenção num país de polícia ostenciva e pobre não é nada tranquilo, segundo dizem." Com Certeza e com Cerveja!!!!

    ResponderExcluir
  2. Risquei Cuba do roteiro kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Anocrácio Pancharros16 de maio de 2010 às 11:48

    Fidel
    Fidel... vc não gosta de maconha enrolada no papel?
    que tal fidel parar com esse preconceito
    montar uma ong
    apoiar os maconheiros
    e fumar erva no bong!

    colé Fidel
    larga essa marra
    abre sua mente
    deixa de ser careta
    fume um beck potente!

    ResponderExcluir
  4. antes de acender um é preciso garantir a larica !!
    ou seja primero um país sem fome, depois legaliza!!
    já ta na hora cuba !!!

    ResponderExcluir
  5. FIDEEEEEEEEL
    hdihiuehiuehdiuehdaeiudhihdiuahdihaedieahidhaeid

    chorei com o bomconheiro

    ResponderExcluir